A Destruição de um Homem

A Destruição de um Homem Thalissa Betineli

Resenhas - Os Lehansters

@leiturasdabah 23/03/2021

"UM HOMEM SE TORNA PERIGOSO, QUANDO NÃO TEM MAIS NADA A PERDER"
*Possui gatilhos sobre violência, cenas de sexo explicito e temas tabus.

"Os Lehansters - A Destruição de Um Homem" é um romance Dark (18+) onde conhecemos os irmãos Enzo, Anya e Antone Lehansters.

Enzo foi criado afastado dos irmãos por conta do pai, que o moldou com um dever a cumprir: se infiltrar na máfia russa para manter segredos familiares escondidos.

Após Enzo ser doutrinado, de maneira inesperada seus pais morrem, fazendo com que ele retorne para a cidade natal para assumir os negócios da família, o fazendo se distanciar pouco a pouco dos planos do pai.

Anya com a morte dos pais se vê livre, pois foi criada reclusa e sem amor, assim desaparecendo sem deixar rastros. Enzo e Antone conseguem se aproximar e ter uma relação de irmãos de verdade.

Anos depois, Anya retorna.
Dona de si mesma, decidida a reivindicar seus direitos com uma Lehansters. E ela não é uma mulher submissa, ela é uma dominadora.
E em seu retorno, em um baile de máscaras, ela conhece um homem que a consome, até descobrir que ele é o seu próprio irmão, Enzo

Com a volta de Anya, Enzo vê que chegou o momento de colocar o plano do pai em prática, tento que abdicar de sua vida e da mulher proibida que o desestabiliza, para sujar sua alma nas mãos da máfia.

O livro é narrado de forma intercalada pelos três irmãos, de modo que conseguimos compreender de maneira clara como a criação que receberam, os afetou profundamente.

Essa é uma história para quem realmente ama romances darks e temáticas tabus, pois não é uma leitura para todo mundo.

O livro trata sobre incesto, racismo e violência de maneira muito assertiva e realista, não romantizando nenhum destes assuntos.

Também é detalhado claramente como Anya e Enzo nunca conviveram como irmãos e não se veem assim, então por que não podem se sentir atraídos e deixar as coisas acontecerem?
Por causa da sociedade? Moralismo?
Eles podem até se culpar, mas sabem priorizar suas emoções e desejos 🔥

E com toda essa quebra e desconstrução de padrões, a narrativa nos faz refletir sobre certo e errado de maneira inquietante e significativa.

A mulher aqui é forte, decidida, nos dá uma aula sobre amor próprio, sexualidade e feminismo, enquanto o homem é quem demonstra claramente suas emoções, medos, reticências, mas também sabe ser cruel no momento certo.

É uma história que fala de maneira plena sobre a máfia russa, liberdade sexual, bissexualidade, dominação, sadomasoquismo, preconceito racial, decisões problemáticas, difíceis e questionáveis, carregando uma crítica social forte e um romance impossível, que o leitor de uma forma ou de outra, acaba torcendo para que vingue, apesar das circunstâncias.

Após o término dessa história, Enzo, Anya e Antone não são mais os mesmos, e de certa forma, o leitor também não é.

"Os Lehansters - A Destruição de Um Homem" é o primeiro livro de uma duologia e sua continuação, "A Escuridão de Uma Mulher", ainda não tem data oficial de lançamento.

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CTN1ehML-9j/
Carol 23/03/2021minha estante
Esperando a continuação para ler ?

@leiturasdabah 24/03/2021minha estante
Duas

Malaquias1 31/12/2022minha estante

joskegshikta 21/01/2023minha estante
? incrédulo

Pri @serienaestante 15/09/2021

Melhor DARK que eu li, LEIAM!!!
A escrita é PERFEITA, os personagens são fortes e a "mocinha" é anti-heroína.
Sabe aquele "mulher inocente que encontra um anti-herói"? Já deu, precisamos de mais histórias assim.
O protagonista possui consciência das suas ações problemáticas e sofre com isso. Além disso, o tabu é desenvolvido de uma forma magnífica, só lendo para compreender: NÃO dá nojo (o que ouvi muita gente falando).
Os segredos instiga a história e coloca o leitor doidinho para saber, fiz mais de 50 notas no meu e-book e ainda não sei.
Recomendo, recomendo e recomendo!!!!

Detalhe: aqui, a máfia também não é romantizada, pelo contrário, é vilã. ?
Mylla 15/09/2021minha estante
me fez querer ler kkkkk

Pri @serienaestante 15/09/2021minha estante
Leiaaaa, é tudoooo de bom ?

Carol 23/10/2021minha estante
Ahhh to doida pra ler porém esperando o segundo pq se não eu sofroooo

Duda.dudagabooks 31/12/2021

Quem já leu Celibato, da Thalissa Betineli, sabe que o céu é o limite pra essa mulher. Depois de enlouquecer suas leitoras com um relacionamento entre um padre e uma congregada, essa autora resolveu explodir a nossa mente com um casal mais polêmico ainda!
Anya está de volta. Depois de passar a vida inteira afastada, ela volta para a cidade natal com apenas um objetivo: tomar seu lugar no poder junto aos irmãos - e a mulher pretende fazê-lo em grande estilo.

Na primeira noite em seu território, ela vai em um baile de máscaras no cassino da família e se envolve com um homem que demonstra ser tão dominante quanto ela. Após uma tr4ns4 memorável e intensa, quando ambos tiram as máscaras, olham-se chocados. O homem mascarado e que deixou-se dominar na cama é Enzo Lehanster, o seu irmão mais velho.

Ele, mesmo atordoado por sentir uma atração avassaladora pela própria irmã, muda seus planos traçados desde a infância (inclusive aqueles relacionados com a sua entrada na máfia russa) para manter Anya longe de problemas - e isso afeta diretamente o seu futuro e de toda a família.

Com todos envolvidos em uma teia de mentiras e segredos guardados a sete chaves, será que algum Lehanster sairá vivo no final?

Quem acompanhou meus surtos durante o diário de leitura desse livro incrível sabe o sufoco que passei, viu? Que história intensa! Aqui tem de tudo, desde relações febris e explosivas até momentos de puro pavor e desespero.

A autora soube dosar bem as informações espalhadas ao longo do enredo pra até eu, uma leitora meio avoada, começar a criar as próprias teorias acerca da família Lehanster e o relacionamento de Anya e Enzo.

Tipo a pergunta que não quer calar: será que eles são irmãos mesmo? Mas não vou soltar essa teoria aqui; você vai ter que ler para descobrir!

As cenas hots estão maravilhosas e intensas, o mistério perfeitamente construído e as cenas de tortura (dark romance, gatas!) são verdadeiramente perturbadoras.

Esse livro contém gatilhos! Verifique-os antes de iniciar a leitura.

Prepare-se para ser destruída junto de Enzo, viu? Garanto que vai ser deliciosamente perturbador
Thalissa.Betineli 02/01/2022minha estante
Maravilhosa demais, fico tão feliz aqui que você gostou!!!!

Ana 25/02/2023

História MUITO arrastada, tanto que levei quase um mês pra ler esse livro. Os subplots dos protagonistas são muito fracos, do Antone principalmente, história muito fraca, sem profundidade. Anya paga de mulher empoderada mas pra mim, em alguns momentos, ela se comportava como uma adolescente mimada e egoísta. E o plot do Enzo só ficou interessante a partir da metade do livro.

No geral, o ritmo do livro só dá uma melhorada de fato, lá pelos 70%. O final deixou um gancho interessante pro próximo livro.

Apesar da minha decepção com esse livro, vou dar uma chance pra continuação porque eu sou curiosa e quero saber qual é o segredo do Enzo... apesar de eu já ter uma teoria sobre isso... kk

Kelly 06/04/2022

Não fosse a enrolação
Não fosse a enrolação pra desenvolver a história e o drama excessivo dos personagens em falarem o tempo inteiro como são quebrados, como são maus e etc, eu daria 5 estrelas. São 900 páginas que poderiam ser 500. Comecei muito empolgada e por fim tava empurrando com a barriga. A história é boa, mas é mal contada

elena30 06/06/2023

Se eu pudesse dar nenhuma estrela, eu daria
Vamos começar pelo fato desse livro ser ruim, péssimo, do início ao fim e não melhora em nenhum momento.

Há muitas coisas que me incomodaram durante a leitura e a principal delas foi a Anya, essa mulher é simplesmente insuportável em todo momento, não há uma ocasião que dê pra pensar que ela é cativante e carismática. Anya é uma mulher idiota e insuportável que acha que todos os homens caem de amores e puro tesão porque é "bonita ou gostosa demais" quando na verdade ela é apenas patética em todos os sentidos, uma personagem facilmente tirada daqueles livros bem ruins do wattpad.

Também posso dizer que há muitas coisas sem explicação durante a leitura e uma delas é o motivo de Anya ter colocado Eva para se relacionar com Tom e não há nenhum motivo plausível para ela ficar implicando com Antone quando soube que o irmão e Eva estavam tendo um relacionamento. Na verdade, isso resolve de uma maneira tão genérica que se torna esquecível porque esse assunto é irrelevante, só está ali para ocupar mais espaço e o texto ficar maior, afinal, isso não serve pra NADA.

O motivo criado para Antone fazer o que fez é meio ridículo. "Aí vou entrar nessa gangue aqui porque meu irmão foi embora", juro, o cara tem um monte de grana e uma ótima vida mas, do nada, decidiu deixar tudo para trás para roubar coisas e acabar atrás dws grades. Aí fica o questionamento: pra quê? Não tem motivo plausível.

O relacionamento entre Enzo e Anya é péssimo, ridículo e as cenas de sexo nem são tudo isso, na verdade sao bem caricatas. A autora ficava colocando as palavras "ohhhh" para simular um gemido sendo que poderia apenas dizer que a pessoa gemeu. É um consenso, acredito eu, que por isso como diálogo é uma das coisas mais feias. E é tudo muito irreal, e não falo aobre ser um incesto, falo da maneira que eles agem, a maneira como ficam completando a frase um do outro. Nossa, quem revisou esse livro deveria ter avisado a autora o quao isso é cansativo e fora da realidade um diálogo real ou talvez devesse sair mais socialmente para perceber como as pessoas falam.

Enfim, se esse livro já é horrível, quero nem imaginar como é o segundo. Esse já foi tortura demais.

hojequeroler 31/08/2021

Incrível
Preciso dizer que antes de ler você precisa ter a mente aberta. É um romance dark, fala sobre a máfia, com protagonista anti herói, mocinha forte mas machucada e os personagens são imperfeitos. Mas não deixe que isso te impeça, porque te garanto uma leitura incrível e uma experiência fora do comum. E é tudo isso que faz o livro tão bom, mesmo sendo longo, você não vai conseguir parar de ler. Quem conhece a autora sabe que a mesma tem a escrita muito fluida, vai nos dar boas descrições sobre os lugares e vai nos ensinando sobre como funciona a máfia e dar boas lições sobre amor próprio. O que mais me conquistou, entre tantas coisas, foi a (re)construção do Enzo, acompanhar tudo o que passou, os segredos...a passagem de tempo tambem é fundamental. Aprendi muito sobre o funcionamento da máfia e de todos os livros que li sobre o assunto, esse foi o que me passou mais verdade, a sensação de real. Anya foi moldada a partir da sua infância e definiu qual seria o rumo da sua vida quando passou por experiências difíceis, é uma personagem muito forte, passa um lição linda sobre sexualidade, amor próprio e independência. Apesar de tudo isso ainda sente falta de algo, e aposto que ainda vai ter muito o que aprender. Os personagens secundários não deixam de ter relevância, cada um com sua importância para fazer a história tão boa. Você vai amar uns, odiar outros, se indignar com algumas situações mas perdoar depois. É intenso, forte e um livro que me conquistou. Estou muito ansiosa para a continuação, tenho certeza que muita coisa surpreendente vai acontecer

Kemilly 18/02/2023

Blé
Que livro ruim tá louco, escrita fraca parece que estou lendo uma fanfique do wattpad, tudo é 'ain eu que domino', e do nada umas frases de impacto. vtmnc 🤬 #$%!& chata do 🤬 #$%!& , não sei se melhora pq parei de ler na metade, sorry. (Ou talvez eu só não esteja no clima e o livro nem seja tão ruim assim)
Anne With An E 18/02/2023minha estante
KKKKKKKKK mds eu ia ler esse livro agora nem vou mais

Le um pedacinho kkkkkk

Kemilly 18/02/2023minha estante
Vai que você na verdade ele é bom e eu que sou chata kkkkkk

Anne With An E 18/02/2023minha estante
Kkkkkkkk ok vou ler e vou comentar sobre oq eu achei pra gente ver

Pois vá lá e volte

Lulu 22/11/2022

Demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas quando chegou na metade pro final, não consegui parar, que livro foi esse??? Amei demais, vou começar agr a ler a parte dois.

Rebeca 19/09/2022

?No limite da loucura descobrimos quem somos de verdade.?
Tudo se inicia com a volta de Anya para sua cidade natal , ela quer voltar para a família e comandar os negócios. Nascida em um ambiente totalmente machista e patriarcal, isso a lapidou e a transformou na mulher que ela é hoje, totalmente dona de si e do seus direitos!

Ao chegar no cassino da família, onde está acontecendo um baile de máscaras, ela se interessa por um homem e já faz de tudo para levá-lo para a cama, ele só não esperava que ela fosse tão dominadora quanto ele. E esses dois juntos, são puro fogo e combustão! A única língua que eles conhecem é a do poder e da manipulação, e na cama não é nada diferente! Depois de uma transa memorável e de arrepiar até o último fio de cabelo, ao tirarem as máscaras eles descobrem que são irmãos, e Anya percebe que aquele é Enzo, o irmão mais velho que ela odiou toda a sua vida.

?O homem que me fascinou, que abalou o meu controle e tornou a noite enlouquecedora... Era Enzo, o meu irmão.?

E esses dois juntos?! São um caos completo, e nos veremos torcendo por esse ?casal? completamente distorcido! Ambos se veem refém um do outro e dessa atração incestuosa, vemos um jogo de gato e rato do início ao fim com eles, nenhum irá se render facilmente! Desde o início sabemos que muitas águas irão rolar e que nada será fácil, o próprio título já fala muito por si só, mas não se engane, nada vai te preparar para o que virá pela frente.

?A tragédia da vida não era morrer, mas viver da forma errada, e esse sempre foi o meu modo.?

O Enzo foge completamente do padrão dos boys literários que vemos por aí! Ele me conquistou por completo e com certeza entrou no meu top 3!
Ele carrega um fardo muito grande, desde pequeno, e muitos segredos que podem destruí-lo. Tudo que o envolve e suas motivações é um completo mistério, mas o que vemos nesse livro é um homem extremamente forte, é preciso ser muito forte para mostrar seus anseios e fraquezas, mas mesmo assim ele se mantém completamente convicto com suas escolhas e fazendo de tudo para proteger a sua família e quem ele ama. Me vi querendo guardar ele em um potinho e livrar de todo o mal.

?Havia dois caminhos para seguir: o certo e o errado. E eu sempre escolhia o errado. No final, era como se o certo sempre fosse o errado para mim.?

A Anya é uma personagem bem complicada, por mais que seja forte e dona de si, é bem difícil gostar dela, já dizia Enzo: ?Anya era traiçoeira. Havia algo nela que não era possível confiar, talvez sua motivação anti-heroica de pensar em si mesma antes mesmo do bem e do mal?? Ela se coloca sempre em primeiro lugar e 🤬 #$%!& o mundo. Durante a estadia de Enzo na Rússia, me vi cansada dela, parecia tudo extremamente pequeno e fútil comparado com o que Enzo estava passando.

?Um gato criado no covil de lobos aprende a ser um lobo, e não seria diferente comigo. Meus pais não criaram uma menina, fizeram uma mulher com sede por controle.?

O que dizer sobre a escrita e o enredo desse livro?! Completamente impecável! A gente se sente dentro de um filme, com uma sequência de acontecimentos que não te dá tempo nem pra respirar, quando pensamos que não dá pra piorar mais, a autora ri da nossa cara e nos prova o contrário.

?E não éramos todos monstros buscando uma forma de calar a maldade e andar nas sombras??

Se você é um amante de Dark Romance, gosta de Taboo, diálogos intensos, um casal distorcido e acontecimentos de cair o c* da bunda, esse livro é pra você! Mas antes, não se esqueça de conferir todos os gatilhos, a lista é extensa.
Bia 19/09/2022minha estante
Vc está muito leitoraaaaaaaaaaaaaaa

Jeh 27/12/2023

A Destruição de um Homem
Gente, esse livro é um SABOR!!!!!! Não sou de ler máfia, mas isso daqui, putzzzz, que obra prima. A Thali é uma das minhas autoras nacionais preferidas e eu comecei com Razera. Totalmente fora de ordem. Depois fui para As primaveras, depois os bilionários e por último 60 dias. Esse livro é MUITO diferente dos que já li dela antes. Mostrou um lado e uma escrita da autora super diferente. E eu tô simplesmente encantada. O desenvolvimento do personagem do Enzo é impecável. O enredo e a teia de gato se formando, juntamente com o mistério é SURREAL de bom. É perfeito!!!! Eu tenho mil teorias a respeito dos segredos que o Enzo guarda. Minha última leitura do ano vai ser o próximo, já pra finalizar com sucesso o meu ano. Partiu A Escuridão de uma Mulher, vulgo, Anya BRABA DAS BRABAS!!!!

Fabi 22/06/2021minha estante
Queria ler sua resenha mas não quero spoiler ? Mas tô vendo q é meu estilo ?

Thais.S 23/06/2021minha estante
Kkkkkkk é dark romance.... eu gostei mas o livro é muito grande e tem partes desnecessárias mas compensa....

Thais.S 23/06/2021minha estante
Kkkkkkk é dark romance.... eu gostei mas o livro é muito grande e tem algumas partes desnecessárias mas compensa ....

Malévola.Sincera 25/03/2020

DARK RAIZ - INTENSO E APAIXONANTE
Você gosta de dark (temas polêmicos, violência e tabu)? Então leia esse livro.

Sabe quando a história te prende do início ao fim? Aqui temos esse caso, mas já deixo o alerta de que esse livro não é para pessoas sensíveis e de coração fraco, leiam a nota da autora no início alertando para a temática abordada e possíveis gatilhos.

A Destruição de um Homem nos traz exatamente isso, conta a história de Enzo e de como ele teve que se destruir para tornar-se alguém que não desejava, buscando cumprir uma promessa feita ao Pai, com o intuito de proteger a família.

Toda a trama é cercada de questionamentos e mistérios, fazendo com que a gente fique criando diversas teorias, e a história fica na cabeça pulsando, impossível não ficar tentando descobrir se são ou não irmãos de sangue? Eis a questão!

Ao mesmo tempo que nos chocamos com a crueldade praticada pela máfia russa dos Bratva,sofremos com Enzo ao acompanhar tudo que se passa na sua história.

E aqui temos a melhor (ou seria pior?) anti-heroína que eu já conheci no meio literário, Anya pode despertar em muitos a raiva por toda a maldade que habita nela, mas ela me ganhou desde sempre, pois, foi verdadeira, ela não veste máscaras para tentar disfarçar o seu verdadeiro eu, muito menos tenta se moldar para caber dentro do que a sociedade dita como politicamente correto. Ela é o que quer ser, assume todos os seus defeitos e sabe ser de uma maneira que é difícil você não aplaudir a sua coragem, determinação e ousadia, mesmo nós sabendo que é errado, mesmo não concordando, duvido você não bater palmas para as verdades doloridas e ardilosamente jogadas na cara, que ela fala durante essa leitura.

Amo Anya, Amo as aulas de amor próprio que ela dá, Amo seu empoderamento, Amo ver ela se impor e não abaixar a cabeça pra ninguém.

E amei mais ainda, que mesmo apaixonada, ela não permite que percebam sua fragilidade, e nem admite abrir mão de si e dos seus desejos por ninguém.

Louca? Cruel? Manipuladora? Traiçoeira? Vingativa? - Sim, ela é tudo isso e não tem remorso e nem se culpa em ser exatamente assim.

?Eu era o capeta, sabia que era. E gostava de ser?

?É melhor ser uma anti-heroína forte do que uma mocinha fraca da sua própria vida?

A escrita é cativante e muito fluida, os temas polêmicos abordados foram tratados com responsabilidade e sem nenhum tipo de romantização. Encontrei poucos erros de português (digitação), que não prejudicam a leitura e nem o entendimento. E ao reportar para a autora, sei que a mesma já corrigiu o arquivo.

Se aventurar nessa leitura é viver uma intensidade do início ao fim, seja na química explosiva entre os protagonistas, seja no duelo de titãs que há entre os manos que são dominadores e com personalidades extremamente parecidas. Impossível não ficar implorando pelo segundo livro para desvendar os mistérios e saber se uma das milhares teorias que criamos está certa. ?

Se você gosta de se surpreender, de sair da zona de conforto, gosta de personagens fortes e de um Dark Raiz, eu super recomendo essa leitura.

#sejoga #teamanya #dark #darkromance #resenha #booklove #euleionacionais #livros

Clara 05/01/2022

"Pássaro Negro pegue suas asas quebradas e aprenda a voar, durante toda sua vida, você estava só esperando esse momento para erguer-se." Sabe aquelas escolhas que nos são impostas e acabamos nos perdendo no caminho. Não por falta de aceitação do que não temos escolhas, pois é inevitável, mas por fazer aquilo que mudaria nossa visão de nós mesmos. Uma coisa é aceitar, outra é permitir que essa interferência nos mude.
Enzo é um homem muito confuso, ora sensível ora dominador. Aprendeu a minimizar seus sentidos para demonstrar o menos possível para os outros, mas por dentro é repleto de dúvidas, medos, obscuridade e muitos sentimentos conflitantes.  É uma história muito psicológica, vejo Enzo se quebrando contra as pedras impostas não pela vida, mas pelas expectativas dos outros. Jogaram ele em um realidade que ele nunca quis e não tiveram piedade de sua alma, fugiram e o venderam para salvar suas ideias e utopias. Enterraram seus segredos em sua alma e o deixaram para lidar com as consequência não só dos seus próprios pecados, mas com os dos outros.
É como viver em uma grande gaiola, mas no caso dele não tão metafórica assim. O sofrimento é físico e mental.
Anya é uma personagem explosiva e empodeirada, tentou seguir o que esperavam dela e se submeter, mas viu que isso não era o que ela precisava. Na real, a forma com que ela foi criada ao invés de tolir seus desejos e expectativas criam uma vontade de dominar sua vida e ser algo totalmente diferente. Ser dona de si mesma, das suas vontades e do seu corpo. Em diversos momentos achei ela forçada, querendo passar uma intensidade que era bem rasa. Foram jogas situações mais para chocar do que para dar profundidade ao personagem.
Ela e o Enzo juntos fazem sentido, são como fogo encontrando gasolina, perfeitos e explosivos.
Antone é o irmão mais novo e o mais transparente e tem muita dificuldade lidar com problemas, procura se entorpecer com vícios. Ele se sente sem proposito, não é como o Enzo que foi criado para um objetivo, não que ele quisesse ter essa responsabilidade, mas queria ajudar de alguma forma. Ser útil, sabe? Não apenas ver o mundo se explodindo e deixar como se isso não te afetasse. Ele quer de alguma forma ser parte da solução, mas vive no escuro sem saber qual é o problema efetivamente. Para mim é um personagem de uma complexidade que merece destaque.
Temos a visão de uma Máfia mais crua e brutal, eles são maus até entre eles. São unidos? São. Mas tudo também é uma questão de interesse. Ninguém de fora pode mexer com eles, mas entre si, eles usam da violência para provar pontos e mostrar autoridade. É bem controverso.
Achei a história um pouco lenta no geral, o tempo passa muito devagar, sabe? Ele começa em uma crescente, aí ficou mais do mesmo e de 80% para o final ele volta a se tornar interessante e nos deixa curiosos para o próximo livro.