A Arte das Comunidades Virtuais

A Arte das Comunidades Virtuais Jono Bacon




Resenhas - A Arte das Comunidades Virtuais


1 encontrados | exibindo 1 a 1


novatec 13/05/2010

A Arte das Comunidades Virtuais

"Na era da participação, não há guia melhor do que Jono Bacon. A Arte das Comunidades Virtuais ensina aos líderes como aumentar a colaboração e a autenticidade. Isso não é útil apenas para líderes da área de tecnologia – qualquer um que deseje valer-se da comunidade em sua causa deve ler este livro.”

Amanda McPherson, The Linux Foundation

Comunidades on-line oferecem uma grande variedade de oportunidades hoje em dia, quer você esteja apoiando uma causa, comercializando um produto ou serviço ou desenvolvendo software de código aberto. A Arte das Comunidades Virtuais poderá ajudá-lo a desenvolver uma gama de talentos necessários para o recrutamento de membros à sua comunidade, para motivá-los e gerenciá-los e para ajudá-los a se tornarem membros participantes.

Jono Bacon oferece um conjunto de experiências e observações oriundas de seu envolvimento de uma década na construção e administração de comunidades, incluindo seu atual cargo como gerente do Ubuntu, que apresenta a maior comunidade entre as dedicadas aos softwares de código aberto. Você descobrirá como uma comunidade vibrante pode fornecer uma rede de suporte confiável, uma fonte valiosa de novas ideias e uma ferramenta de marketing poderosa.

* Desenvolva uma estratégia, com metas e objetivos específicos, para a construção de sua comunidade

* Crie processos simples e não burocráticos que permitam à sua comunidade a realização de tarefas, o trabalho conjunto e o compartilhamento de sucessos

* Forneça ferramentas e infraestrutura que permitam aos contribuintes trabalhar com rapidez

* Crie uma agitação (buzz) em torno de sua comunidade para que mais pessoas se envolvam

* Monitore o trabalho da comunidade, otimizando e simplificando processos

* Explore uma estratégia de governança capaz e representativa para sua comunidade

* Identifique e administre conflitos, como a presença de personalidades desagregadoras
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR