Lições Naturais

Lições Naturais Leverson Chaves




Resenhas - Lições Naturais


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Tiago 26/04/2020

Lições Naturais, de Leverson Chaves, 88 páginas, Editora Coerência, 2019.
---------------
"O homem que não conhece seu mundo, não se entende."
---------------
Com textos breves, em prosa poética, Leverson Chaves nos faz lembrar da conexão essencial do homem com a natureza. Essa conexão tão esquecida nos tempos atuais, onde a humanidade se acostumou com ares e pensamentos tóxicos.
Lições Naturais são lições que a natureza nos dá, gratuitamente, bastando o esforço de parar, observar, aprender e apreender com as árvores, a chuva, o vento, as estações, os animais, os insetos, entre diversas outras formas de nos fazer enxergar além do nosso próprio umbigo.
.
"Não é somente o que aprendemos que conta, mas aquilo que acontece quando não aprendemos."
.
Uma leitura excelente para esse momento paradoxal de pandemia que estamos vivendo, uma forma de entender que parar, refletir, apreender com a natureza, pode nos fazer crescer, pode nos fazer superar, pode nos re-fazer humanos. Mas, é claro, o humano tem que fazer a sua parte. Recomendo.
.
"Algumas cegueiras são de nascença. Outras, de vivência. "
comentários(0)comente



Bi Faria 31/07/2020

Capa linda! E foi leitura totalmente diferente de tudo que já li, mas cheia de aprendizado sobre a relação do homem com seu próprio mundo.
O autor traz emoções e sentimentos na escrita, com seu olhar nos mostra suas memórias e lições baseadas na natureza.
A cada conto uma lição diferente e a ligação da nossa história com a natureza, somos um só e o homem que se desconexa perde parte de si mesmo.
O 'ter humano' se perde do 'ser humano', de sua essência, ao não observar ao seu redor. Pois a natureza está em nós mesmos .

A ligação, a paixão e o respeito que o autor tem pela natureza é inspirador.
E com uma linguagem poética ele toca o leitor, faz críticas ao modo como o homem está vivendo sem conhecer seu próprio mundo, e através do que observa e por suas memórias do que viu e sentiu ele nos mostra que a natureza é inspiradora e acrescenta, e que devemos nos condicionar e respeitar. "A árvore da voz ao vento. O vento leva a semente da árvore. Troca? Resposta, talvez. O que a árvore diz para o vento? Diálogo." "A única forma de lavar a alma com água e tomando banho de chuva." "Você começa a aprender o que funciona. Vira provisão. Bagagem de vida. Provisões que a trilha oferece. Encha seu cantil, mas não leve o rio com você." @leversonchaves @grupoeditorialcoerencia
comentários(0)comente



TM 16/09/2020

LIÇÕES NATURAIS - LEVERSON CHAVES
Salve Leitores!

Hoje vou falar sobre o livro LIÇÕES NATURAIS, do autor nacional Leverson Chaves, publicado pela Editora Coerência.

"O HOMEM QUE NÃO CONHECE SEU MUNDO. NÃO SE ENTENDE."

Pense num livro tranquilo, agradável, didático e composto de diversos ensinamentos... LIÇÕES NATURAIS é algo maior do que isso, pois, o talento do autor, somado ao trabalho da editora, teve um resultado mais do que positivo. Começando pela capa atrativa que possui. Simplesmente linda! A escolha das cores (destacando uma predominância apaixonante pelo azul) e a sensação de plenitude da imagem... deram muito certo!

A diagramação é muito boa (além de bonita!) e serve muito para auxiliar na leitura. O livro não é grande. É composto por 45 capítulos, que são breves em sua maioria, nada muito estendido, pois, acredito que a finalidade tenha sido: proporcionar uma experiência didática e incentivadora, de maneira que um leitor leigo fique instigado a pesquisar sobre as "Ciências Naturais" que são apresentadas na obra.

O livro é composto de diversos textos, que são uma espécie de reflexões e memórias, apresentados como formas de experiência entre conexão com a natureza e o meio ambiente. O uso de termos científicos e a escolha das palavras acaba deixando um tom mais didático na leitura. Além de uma homenagem aos autodidatas, o objetivo do livro é também a alfabetização científica. Nas entrelinhas é possível notar inspirações do autor por trabalhos de grandes cientistas como Carl Sagan e James Lovelock. Por fim, a escrita do autor em prosa poética deixa a linguagem da obra ainda mais graciosa e fascinante!

Particularmente, sou um grande fã do tema e da literatura envolvendo qualquer tipo de ciência. Por isso, gostei tanto e me identifiquei bastante com as "Lições Naturais" do Leverson. É uma leitura formidável e super indicada para qualquer tipo de leitor.

Classifico o livro LIÇÕES NATURAIS com 5 balões: Excelente!

"Vida longa e próspera!"

site: https://www.instagram.com/p/CFM69g1D3ol/
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 17/12/2021

Lições Naturais
Resenha do livro "Lições Naturais" do autor parceiro Leverson Chaves.

Este livro foi gentilmente cedido pelo autor, a obra em questão é uma criação de estreia de Leverson e foca em elementos que muitas vezes deixamos passar despercebidos.

Através de textos curtos, mas nem por isso com muitos conhecimentos, Chaves nos traz um material em prosa poética valorizando e reconectando nossa condição humana com a natureza.

É uma experiência única para todos aqueles que acham a vida corrida, sem fôlego. Um mergulho dentro de si pelo caminho mais simples e que não damos tanta importância.

"O homem que não compreende seu mundo é solitário, se abandonou, se tornou sozinho de si mesmo".
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Sensível e necessário
"...Estrelas são assim. Não é culpa das estrelas. Rotação. Mas é por um tempo. Tempo? Senhoras do tempo. Ciclos. Vida e morte. Reinvenção. Renovação. Estrelas..."
.
.
.
Olá literários hoje iremos conversar sobre o incrível "Lições naturais" do autor @leversonchaves .
.
.
O que a natureza tem a nos ensinar? Lições naturais é um compilado de reflexões sobre a vida e as conexões naturais.

O autor traz textos lindos e temáticos que refletem o que muitas vezes deixamos passar. O que podemos aprender com as estrelas, os sapos, as aranhas, o vento e também traz temas profundos como morte, transição, medo e tudo que podemos tirar de positivo disso.

A escrita do autor é muito poética e cativante, eles nos faz ver claramente através de seus olhos que tem uma apreciação grande por cada mínimo detalhe da natureza.

É um livro lindo para se refletir sobre coisas tão simples e que nos trazem fortes lições sobre como lidar com nossa vida em geral.

Tenho certeza que ao finalizar esse livro você estará bem mais leve e vendo que muitas coisas somos nós que problemarizamos. Mas que na verdade a vida pode ser bem mais leve.

Adorei a leitura e super indico. Adoro livros que nos trazem lindas reflexões.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 09/01/2020

Resenha: Lições Naturais
Lições Naturais é um livro de prosa poética escrito pelo autor Leverson Chaves, a editora é a Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro e muitas outras coisas em parceria com o autor. Se gostaria de saber o que recebi mais tem um vídeo no meu Canal Kemiroxtv mostrando tudo.

O conteúdo do livro como você deve ter percebido que não é uma história de começo. meio e fim mas sim, diversas prosas poéticas com assuntos diferentes, com mensagens profundas e reflexivas, A diagramação está impecável do escritor Rafael Sales( autor de Silhuetas na Penumbra- Sementes de Âmbar) e a capa está incrível do capista Henrique Morais, o bookstragammer do @riquereads e autor de diversos contos.

O livro foca em ciências naturais e principalmente na importância do meio ambiente, mensagens muito interessante que faz você pensar em diversos assuntos, eu amei o livro e favoritei no skoob, ele é incrível mas de tão interessante o livro um dia vou querer reler ele com certeza., espero fazer mais futuras parcerias com o escritor pois gostei muito da forma da escrita dele e como ficou o livro.E eu amo a prosa chamada Respostas.

Se você gosta de poesias ou não. Vai gostar desse livro pois ele é escrito em prosa, a leitura é envolvente e tranquila. A melhor forma de ler é em voz alta que parece que você viaja nas escritas desse livro, portanto super indico, ele me surpreendeu positivamente que até se eu tivesse oportunidade de conhecer o escritor pessoalmente seria uma honra. E essa foi a resenha espero ter te convencido hahaha até a próxima.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR