A máquina do tempo H. G. Wells

Resenhas -

Leticia2513 03/04/2024

A máquina do tempo
O viajante do tempo assim como e chamado embarca em uma jornada impressionante mais nem tudo e oque parece ser

Nilton 22/11/2023

A máquina do tempo
Gostei muito do livro, o modo que foi escrito prende o leitor e o uso da imaginação aqui é inerente a obra, as tramas muito bem encaixada, eu recomendo a todos que gostam desse tema, viagem no tempo, futuro distópico, contato com outras civilizações.

Rosana Oliveira 14/11/2023

Curto, mas longo
Um viajante do tempo projeta sua máquina com planos para visitar um breve futuro, mas por descuido acaba viajando para muito além de sua imaginação, e encontra uma civilização que pouco se assemelha aos humanos atuais e descobre que o futuro da humanidade se tornou muito pior do que ele poderia supor.

Apesar de ser um livro de poucas páginas, demorei muito para concluir. Ele se estende em alguns momentos mas a conclusão vale a pena

Azure.Karamazov 16/05/2023

Contagiante
O início chega a ser um pouco monótono, mas quando chegamos a cerca de 2/5 do livro, fica tudo gostoso. A história que o Viajante do Tempo contou, além de como o autor escreveu sobre como se deram as mudanças de pensamento do personagem foi extremamente humano, crível, palpável. As paisagens que Wells pintou em minha imaginação são indescritíveis. Consigo compartilhar com o Viajante do Tempo a angústia, a felicidade, o luto, a raiva e todas as nuances. E esse final... Esse final... EU NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO, POR FAVOR!!! Ótima leitura!

Rodrigo1001 21/04/2023

Viciante (Sem Spoilers)
Não sabia que estava com saudades de ler um livro de ficção-científica até ?A Máquina do Tempo? cair em minhas mãos. Surpreendentemente viciante para um livro tão curto, é uma exploração da filosofia da natureza humana com uma boa pitada de ciência vitoriana, misturadas em um enredo de aventura. Agradável e instigante, trás poesia para a ficção. História simples e mensagem angustiante para o futuro da humanidade em nossa busca pela paz perfeita. Percebe-se que H.G. Wells tinha uma ampla compreensão dos conceitos científicos e até mesmo sua descrição da 4ª dimensão é compreensível. Seguramente um clássico que deveria ser apreciado por todos. Excelente!

davidpatrick 05/04/2023

???? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?? ? ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

madu 22/07/2022

"nossos ideais são vagos e experimentais"
Que experiência maravilhosa. Eu amei a ideia e a forma como ela foi desenvolvida.
A forma como o autor descreve a experiência do protagonista é extremamente envolvente, e desperta cada vez mais curiosidade sobre o que irá acontecer a seguir.
As reflexões filosóficas e científicas também são muito boas, considerando a época de lançamento.

deborah 11/07/2022

A máquina do tempo
No começo eu não estava entendendo absolutamente nada, aí depois que ele viajou começou a ficar bem interessante, eu até tava tentando adivinhar o propósito daqueles seres, fiquei muito triste quando tudo aconteceu mas era meio óbvio, e se ele viajou 3 anos antes de 1895 ele já está viajando a 130 anos, estou esperando pela próxima história maluca.

Esse livro não é muito a minha vibe, ele pode ser bem mais admirado por uma pessoa que viaja facilmente ou uma pessoa um pouco mais inteligente.

Duda 15/05/2022

Esperava mais!
Achei que o autor teve uma visão muito preconceituosa, machista e egocêntrica do futuro. Como se só o avanço tecnológico fosse levar a humanidade a superioridade.

Além disso, faltou ele explorar muitas questões, como a astronomia, a tecnologia e a agricultura. Também achei muito mentirosa e preguiçosa a imaginação do cara, faltou tempero, respostas, criatividade.

Então assim, pode até ser considerado um clássico por ter escrito uma distopia futurística na época dele, mas tô nem aí, hoje é uma lamentação.
Rodrigo1001 21/04/2023minha estante
Que pena que você não gostou. Eu achei intrigante, viciante e extremamente prazeroso.

amy 01/03/2022

Tenho nem palavras pra descrever como foi minha experiência com esse livro e, sinceramente, eu teria evitado um choque maior enquanto lia se tivesse lido a sinopse primeiro KKKKKKKKK mas pra mim foi um plot twist e tanto.
O jeito que o autor fez a troca de POV foi muito bom e ficou natural e fluído, gostei disso.
O único problema, pra mim, foi o livro em si. Tem alguns erros de betagem e impressão, mas pelo preço que paguei acho que foi justo KKKKKKK

Ysabella2 27/02/2022

eu achei a leitura meio cansativa, porem a história é bem legal, muitas palavras difíceis então pra mim ficou difícil de entender

Renba 14/02/2022

Herbert George Wells e seu "romance científico"
Visionário, Wells nos transmite toda imersão de uma viagem pro futuro a fim de identificar se realmente a sociedade evoluiu diante de suas mazelas. Com utopias, tecnologia que nem existiam na época e muita crítica social. É fantástico imaginar que sua viagem literária é o que nos aguarda para o futuro se as ações humanas presentes continuarem num plano polarizado.

Bia 04/02/2022

"Mas para mim o futuro ainda é obscuro e em branco..."
Sinceramente eu amei a historia. Minha imaginação nunca fluiu tanto em toda a minha vida enquanto lia. E digamos que eu já esperava o final de como reagiriam a história contada pelo viajante do tempo.

RinSB 19/12/2021

Incrível!
Tenho nem palavras pra descrever esse livro, fui correndo ver os filmes quando terminei a leitura. Por mais que se trate de um tema muito conhecido o autor conseguiu fazer uma história surpreendente.