Enemies

Enemies Tijan

Resenhas -

thauane19607 09/05/2021

Ele sempre será meu inimigo.
Dusty está em busca de um novo começo quando se muda até o Texas para cursar biologia marinha. Ela já perdeu coisas demais na vida e decidiu que não deixaria de tentar o possível para realizar finalmente, os seus sonhos.
Mesmo sendo completamente introvertida ela tomou a sua decisão. Claro que Dusty não espera que seu quarto recém alugado seria bem em meio ao caos do futebol americano, ela lidaria com as festas e as diversas pessoas do outro lado da sua porta. O que Dusty com certeza não esperava, era encontrar Stone. Stone não era apenas a mais nova sensação do futebol americano, ele era o seu eterno inimigo, o seu antigo melhor amigo de infância que interferiu completamente em sua vida.
Dusty pode tudo, menos deixar de considerar Stone o seu inimigo.
Okay gente. Dusty com certeza já teve a sua cota de desastres pessoais, tipo, MESMO. Ela mesmo tentando tem diversos gatilhos que foram construídos pelas coisas ao qual viveu, mas ela não desistiu, não mesmo.
Eu recentemente descobri os livros da Tijan e sim, com certeza, eu amei kklklkk.
A maneira em que ela explora os relacionamentos são completamente intensos, as inúmeras nuances que a leitura trás. Confesso que o sofrimento na leitura é grátis, Dusty e Stone tem muito o que lutar para se entenderem finalmente e aceitarem a sua felicidade.
Eu fui pega totalmente ??
Rita515 09/05/2021minha estante
Uma capa e título que nunca me chamaram a atenção mas sua resenha sim. ?

thauane19607 09/05/2021minha estante
??????

becalp 30/12/2021minha estante
Gente alguém sabe se já tem traduzido?

thauane19607 30/12/2021minha estante
Fontes seguras: eu
Kklklkk dizem que sim

Obrigadaaa kkkkkk

Não consigo achar?

becalp 30/12/2021minha estante
Alguém sabe como achar esses livros com título em inglês para comprar traduzido??

Moranguinho 15/03/2022minha estante
No le livros vc acha, eu uso

Jessica A 16/05/2021

Que livro sem sal!
Chaaaaaaaaaaaaaaaaaatoooooo!

Pra mim essa é a melhor definição desse livro, uma história chata, sem nexo, com mocinhos sem graça e totalmente sem brilho.

Sabe aquelas novelas mexicanas que a mocinha é pobre e sofredora, que a vida nunca conspira em seu favor? E que sempre se faz de sonsa e songa monga? Vc encontrará muito disso nesse livro!

Esse livro pra mim foi um sonífero. Sim! Todas as vezes que começava a leitura, pegava no sono. De tão chato! Mas não quis abandonar, sofri horrores, mas queria porque queria finalizar até a última página.

Esse é o segundo livro que leio da Tijan e definitivamente é uma autora que não serve pra mim. Uns anos atrás peguei o livro "Hate Love You" e foi extremamente chato. Foi basicamente uma mocinha sofredora até dizer chega e um mocinho que se apaixona do nada.

E já aqui, eu fiquei extremamente confusa em váaaaaarias partes. Sabe quando vc lê e relê várias vezes pra ver se faz algum sentido na sua cabeça? Foi nessa história aqui.

Eu ficava o tempo todo me perguntando: O que diabos está acontecendo nessa merda?

A autora jogava umas coisas nada a ver pra prender o leitor, porém me deixou cada vez mais confusa e querendo tacar o livro e a minha cabeça na parede.

Não senti NENHUMA química com esse casal. ZERO! NADICA DE NADA!

E ah, até agora tô tentando entender o porque eles eram inimigos. A infância e a adolescência toda foram melhores amigos. Só pq ele, basicamente, ignorou a mocinha na 6a série. E pq o pai do mocinho demitiu o pai da mocinha quando ela estava doente? Tipo, o que uma coisa tem a ver com a outra? E queria muito saber da necessidade de todo o rolo que aconteceu entre a madrasta e o pai da mocinha. Sem necessidade nenhuma daquilo!

E aquela declaração ridícula do mocinho? Ahhhhh vá a merda!

E entre outras coisas que aconteceram na história... umas amizades duvidosas, uma outra amiga que começou bem e a mocinha parou de falar com ela do nada. Um acidente bem confuso, a mocinha que pinta o cabelo de azul e NINGUÉM, absolutamente ninguém a reconhece (QUE?!), pra vc ver a bizarrice que nem o mocinho a reconhece (olhos rolando eternamente), e mais e mais bizarrices.

Foi MUITO difícil terminar esse livro! Até agora to me perguntando pq eu tolero esse tipo de coisa...

Recomendo?! NÃO!
Nota: 1
Lido em: 03/05/2021 a 15/05/2021.
Maiara 17/05/2021minha estante
eu li um livro dessa autora e não gostei, confesso que tenho um pé atrás com ela...

Jessica A 20/05/2021minha estante
nem me fale, Maiara. Eu tentei "Hate To Love You" e não deu, as mocinhas dessa autora sao chatas e sem sal demais! cruzes

Maiara 20/05/2021minha estante
Foi bem esse! Um dos piores que já li

Cami 29/11/2020

Um bom clichê
Clichê, mas não deixa de ser uma boa leitura. E quem sou eu para julgar? Adoro um clichê rsrs...

A história é bem desenvolvida e contada, a escrita da autora é muito boa e prende bastante (acho que ela tem uma quedinha por drama também kkk). O plot é um dos que eu mais amo, friends to enemies to lovers, tudo de bom! Os personagens principais, Stone e Dusty, tem química e muito sentimento reprimido um pelo outro, tudo isso torna a leitura muito boa. Indico pra quem quer um livro para devorar em poucas horas.

Lori 30/04/2021

Adorei
Adoro os livros dessa autora. Com certeza uma das minhas prediletas de romance hot e esse livro, nossa... não li, engoli.

Yas 18/06/2021

Confuso e decepcionante
É meio estranho porque eu vi várias pessoas indicando esse livro, inclusive uma bookstan q eu sigo que só deu indicações boas até agora, ela citou que esse é um dos livros preferidos dela, e eu quase não pude acreditar quando li. Achei o livro ruim, parece que a história se desenrolou de uma forma estranha, e parece que o livro não tinha um rumo certo, a autora trouxe vários temas mas no final não falou de nenhum.

Fui ler as resenhas do livro e achei opiniões bem conflitantes tbm, ou as pessoal amam esse livro colocando ele até como o melhor do ano, ou as pessoas odeiam a escrita da autora e a construção da trama.

Caro 25/09/2020

New adult bem clichê.
Mocinho super lindo e famosinho no campos, mocinha nerd e estranha. Eles se odeiam desde sempre e sempre se esbarram, até que começam a ser amigos, se gostam e pah! se apaixonam!
Eu gostei bastante desse romance!

Nadja 23/03/2020

Nunca foi ódio
Ele conta a história de Dusty Phillips, uma jovem que sai de sua cidade natal e vai em busca de realizar seu sonho de ser uma bióloga marinha em uma cidade do Texas. Ao chegar lá ela não conhece ninguém e vai viver em uma casa com várias outras moças.Na verdade a única pessoa que ela conhece nessa cidade é um ex-melhor amigo chamado Stone Reeves, que agora é um DEUS do futebol nessa cidade.

No decorrer da história vemos que as colegas são meio malvadas porém nossa mocinha consegue conviver bem com elas sabendo resolver seus problemas.Ao mesmo tempo acompanhamos os inimigos se tornarem amantes;achei que o ódio ao amor foi meio que forçado e desejei mais desculpas ou justificativas da parte de Stone.

Foi muito interessante observar a forma como Dusty enfrentou todo o seu luto e o seu trauma mental e fisicamente.Ela demonstrou ser uma resiliente diante de tudo o que viveu. Realmente foi muito importante ver que Tijan destacou os estágios reais do luto e que tudo não era cor de rosa em sua história de amor. Isso tornou o sofrimento deles ainda mais real e o final muito mais satisfatório.

Destaco também a maneira que Stone tentou compensar todo o mal que sua família havia causado a família dela.

Considero um bom romance esportivo pois Dusty vive em uma casa que "esta casa não era apenas um frenesi do futebol. Foi futebol "onde você vê os obstáculos na NFL e vários jogos durante o livro tornado-o animado e interessante,apesar dele tratar de assuntos complexos como o luto e outros.

Não dei nota 5 pois senti muito falta de poder ver o casal usufruindo mais do amor deles sem o peso do ódio e dores do passado, mesmo assim merece ser lido pois a autora escreve muito bem.

Alícia 22/10/2022

La tortura...
* O clichê de ódio entre a mocinha de vida complicada, e o jogador de futebol americano. *

**Caramba, que tenso, que tédio, que chato... Tentei e teimei a dá uma oportunidade para esse livro, mas foi uma missão falha. Com toda minha sinceridade, que historinha medíocre, sem criatividade, e sem explicação para nada. Personagem principal sem carisma para entreter, enredo sem uma visão clara do que afinal quer nos entregar, a não ser uma garota carente (falo isso apesar de todo o drama que ela passa), um cara que tem que ser posto na colera pelo tanto de rosna e não diz nada, e personagens secundários que não servem de nada com nada, tirando o "ilustre" papel de ter falas sem sentidos e de imaginação infantil para entreter de forma boba e ajudar a complicadíssima vida da principal. Aproveitando e falando da vida complicada dela... Gente, o que é isso? Bomba de drama um atrás do outro, a garota não tem um ser normal ao seu redor, um minuto de normalidade nessa pobre existência dela, a não ser o dog catarrento que nem fica, mas também não vai, e o clube das Winx, que são seus amigos, que sempre aparece em conjunto (???) "o que é isso? Winx? Eu chamei uma, veio todo mundo". Não há nenhum problema em aplicar tais problemáticas e desvios na história, mas claro com elas sendo trabalhadas dentro do enredo, complementando com riqueza a história. Enfim uma luta terminar esse livro, não me impressiona eu te arrastado a leitura por sete meses, personagens pobres de espírito, falas e diálogos genéricos, e um enredo sem pé nem cabeça...**
raissa nog 23/10/2022minha estante
eu morri com o colocar ele na coleira

Alícia 23/10/2022minha estante
Esse livro é impossível, sério kkkk

Idolatria aos livros 02/09/2022

Comecei
Não esperando muito do livro. Então me vi sentindo como Dusty. Uma pessoa com sentimentos controversos. Que conclui sobre os outros sem entender o contexto.
Adorei.
Super recomendo.

Caroline 29/08/2020

Muito bom, porém depende
Mais uma vez cá estou, falando de um Tijan porque sou palhaça dessa mulher e sempre vou ler o que ela escreve

Mas antes de falar sobre a história

##AVISO DE GATILHO##
Há abuso sexual não explicitamente descrito mas relato nesse livro.

Para a história, então: a Tijan nunca escreveu um casal saudável na vida inteira dela ou eu que nunca encontrei. Esse casal, de alguma forma, parece realmente se merecer, ou melhor, parece que deve ficar junto ou talvez eu esteja tão louca quanto a autora. Mas eu gostei do crescimento deles junto, apesar de várias coisas serem um tanto absurdas. Me emocionei com a história horrível deles e a personagem principal tomou no c* bonito.

Os principais pontos negativos foram:
- Insistência em apontar que roupa fulana ou ciclana estão usando e como isso pode ser "slutty". Sério. Vamos ler mais, parar com esse tipo de rivalidade idiota. Deixa cada um vestir a roupa que quiser, credo.
- A frase ou título de "you're not like other girls". Com o tanto de livro com essa frase, que existe no mundo, já tem mais garotas "not like other girls" do que "random girls" no mundo. PAREM COM ESSA FRASE IDIOTA!
- Parem de chamar pessoas de Tomboy. Termo idiota. A pessoa usa calça e camiseta e recebe esse título?

Há mais pequenos pontos que, no grande esquema das coisas, são irrelevantes, mas que estão sempre presentes nas narrativas dessa autora. O livro é muito gostosinho, li em algumas horas, mas tiro uma estrela porque os pontos acima ficaram me cutucando.

Alana Kris 25/04/2020

Blue & The Rampage
Tijan é uma das minhas autoras preferida, amo sua escrita, seus personagens e os temas discutidos nós seus livros. Então estava muito ansiosa para ler esse, pq sabia que vinha mais uma história maravilhosa.
Não sabia o que esperar, porém o livro me surpreendeu muito. Achei os protagonistas bem construídos e cheios de personalidades. Porém não conseguir me apegar a eles e nem gostar das suas histórias. Achei algumas atitudes deles insuportáveis quando ela interagiam com outros personagens, é isso fez com que eu gostasse somente das cenas em que estavam juntos. Que foram poucas.
Também não consegui diferenciar muitos os personagens, as apresentações dela foram tão rápidos que cheguei ao final do livro sem saber quem era quem. E também achei que faltou momento com clímax, pq achei a tudo bem morno. Que até quando faltava menos de 100 páginas quase desistir do livro.
Porém tenho que admitir que o tema foi bem bonito, e os acontecimentos poderiam ter sido melhores. Entretanto a autora não soube bem desenvolvê-los no livro.

duda 18/04/2021

não achei clichê. as pessoas dizem clichê pelo fato de haver a mesma trama em vários livros, mas não quer dizer que a história é igual, só a trama. Achei o cara super fofo e gostei da relação deles, cão e gato é a minha religião. É drama atrás de drama e eu adooooro. Além disso, tem umas mensagens bem legais no decorrer da história. Super recomendo

Jess 25/01/2021

É um clichê bem desenvolvido, o livro é longo mas a história flui bem.

Júlia 06/10/2020

Sim, é um livro clichê, mas é um livro longo, bem construído e com bastante conteúdo. Não é daqueles clichê super fofinhos, leves e bobos.
É um livro que traz toda a história das personagens, seu crescimento, envolvimento e amadurecimento enquanto casal.
Confesso que no começo não me conectei muito com a Dusty, mas com o passar do livro, conseguir entender ela e adorei o que li.
Super recomendado!