Lady Killer - Graphic Novel

Lady Killer - Graphic Novel Joëlle Jones...

Resenhas -

Bi Bueno 29/12/2023

Lady Killer
Um quadrinho muito bem feito, com desenhos muito bacanas, transformam a típica dona de casa americana da década de 1960?

Triice 29/06/2023

"Acho que vou começar o meu próprio negócio"
Amigos, confesso que nunca me interessei e ler alguma Graphic Novel depois que comecei a pegar os livros pra ler, foi uma das poucas vezes que li esse formato de obra e assim, foi muito rapidinha de ler, e gostei muito de ser apresentada para a Josie e o mundo em que ela tá inserida.
De verdade, não tinha pensado que variar entre livros e Graphic Novels seria tão interessante e um spoiler, eu genuinamente vou adquirir o segundo volume de Lady Killers, já comentei com meu namorado sobre e ele se interessou na leitura também, até vai me dar o segundo de presente aa

Bebela 23/04/2023

Incrivelmente bom , o traço e os desenhos são espetaculares de lindos. Ansiosa pra ler o segundo livro.

Raquel S. Ramos 10/02/2023

Aqui começamos a acompanhar a assassina e dona de casa Josie. Não é uma história de origem, apenas um recorte de um momento crítico de sua vida e carreira de crimes. Com um traço que remete HQs clássicas com um toque moderno. Lady Killer encanta quem curte histórias de matança e mistério.

Tábata Kotowiski 27/12/2022

Adorei esse contraponto da mulher tradicional dos anos 50/60 com a violência excessiva. E já não suportei a sogra da Josie... Torcendo para ela colocar a sogra no lugar dela no próximo volume... rsrsrs
(Resolvi fazer uma releitura antes de ler o segundo volume. Já tinha esquecido boa parte da história. Skoob, tá na hora de melhorar a ferramenta para registrar releituras, né? Permitir adicionar mais de uma data de leitura como é no Goodreads.)

MARTA CARVALHO 29/10/2022

Uma obra que satiriza a imagem de perfeição vendida entre as décadas de 50 e 60, de mulheres prendadas, recatadas e do lar. Perfeitas em seus afazeres domésticos e sempre prontas e impecáveis para o deleite dos outros.
Nessa obra a personagem Josie Schuller nos apresenta sua vida dupla, em uma é uma mulher casada, zelosa e mãe atenciosa, e em outra, uma mulher fatal, fria e assassina de aluguel.
Com cores vibrantes e um traço impecável, a estória é carregada de ação, violência e tiradas irônicas.
Ansiosa pra dar continuidade...

Lindenberg 28/12/2021

Básica e sem muita surpresa.
É uma graphic novel muito bem produzida, capa dura, colorida e que chama bastante a atenção. Os elogios ficam por aqui. A história é fraca a personagem rasa e que não empolga.

aninha 23/08/2021

já quero o segundo!
amei, amei e amei! sempre gostei de histórias sobre assassinos de aluguel e esse quadrinho explorou muito bem sátiras envolvendo a mulher e esse ?emprego?. uma hora mãe de família e outra assassina, quero ver o que vai ter no segundo livro! animada e curiosa para ver o final dessa história?

thays 21/05/2021

bela, recatada e do lar...porém depende
Josie é uma dona de casa que se dedica e ama a sua família e uma ASSASSINA DE ALUGUEL!!! Além de ter que lidar com um chefe que sempre deixa claro que o fato dela ter uma família é uma cruz e pode prejudicar o "trabalho", a capacidade de Josie é muito questionada pelos seus companheiros apenas pelo fato de ser mulher. O livro é muito divertido, tem ilustrações belíssimas e é claro, a personagem principal é maravilhosa.

ps: que edição linda, vale a pena comprar

Larissa 30/03/2021

Lindo projeto gráfico
Lady Killer conta a história de uma assassina de aluguel que, além de matar profissionalmente, precisa matar as aparências de dona de casa perfeita dos anos 1950.

Heloisa Galindo 15/02/2021

Há tempos eu venho querendo ler essa Grafic Novel, mas sempre estava cara demais. Até encontrei no shopping por um bom preço e, olha...
Adorei. Uma história bem fluida que te prende, a personagem é maravilhosa e os traços são lindos.
Estou ansiosa para ler o segundo volume.

Sara 26/10/2020

Nunca mais verei uma revendedora Avon da mesma forma
Minha intensão era de ler aos poucos para apreciar ao máximo a beleza dessa edição, aquela que dá orgulho de ter na estante. Mas foi só começar a ler que a história me envolveu de uma maneira surpreendente, tanto que li todo em 1 hora e meia.
Entre sátiras muito bem feitas e críticas afiadas, nos pegamos adorando a protagonista (uma assassina) e passando o maior pano para ela (trocadilho de gosto duvidoso).
É uma experiência que vale muito a pena!

Leonardo.Pacheco 05/10/2020

Amadah?
Nunca tinha lido uma graphic da darkside, mas acabei tendo o prazer de ter essa como primeira, o jeito como ela tenta proteger sua família e avisar a criança para fugir mostra um personagem que mesmo sendo assassino, ainda tem sua humanidade

Isa 19/09/2020

Uma obra de arte.
A graphic novel Lady Killer pode ser descrita como ?o sonho americano regado a sangue?, ela conta a história de Josie Schuller, uma dona de casa dos anos 60 que leva uma vida dupla. A protagonista da conta de conciliar suas tarefas de casa, como o bem estar do marido e a criação das filhas, com a sua ocupação secreta como assassina de aluguel.
O embate com o sexismo é constante e implícito, Josie se coloca contra os padrões da época a sua maneira, ela é uma mulher forte e independente mesmo sob a opressão do sistema e esta mensagem é passada em cada detalhe. Uma protagonista feminina, aparentemente recatada e do lar, neste papel é um grande prazer para quem gosta de ver representatividade na literatura.

Esta é uma daquelas graphic novels que por reunir tanto capricho torna um prazer o simples ato de folhear as suas páginas e admirar a beleza do resultado. O toque de nostalgia dado à leitura pelo trabalho de Laura Allred com as cores, é inegável, e lembra muito as antigas HQ?s de heróis.
A narrativa tem um fluxo muito natural, com diálogos objetivos, cores apropriadas para não tornar a leitura cansativa e a mensagem da história é passada de forma clara e concisa. Tudo isso, sem excessos.

É evidente que os elementos foram todos pensados e executados com maestria, o que torna a leitura muito envolvente e difícil de largar antes de chegar ao final da história. Isso tudo se aplica aos dois volumes que foram lançados no Brasil pela Darkside, que como todo os outros livros da editora são exemplares que não tem como tu se arrepender de adquirir, são todas edições primorosas.