Lady Killer - Graphic Novel

Lady Killer - Graphic Novel Joëlle Jones...

Resenhas -

Lindenberg 28/12/2021

Básica e sem muita surpresa.
É uma graphic novel muito bem produzida, capa dura, colorida e que chama bastante a atenção. Os elogios ficam por aqui. A história é fraca a personagem rasa e que não empolga.

David 23/08/2020

Amei Josie Schuller! ??
Curto muito a aura dos assassinos de aluguel. "Você sabe... Não é nada pessoal..." E mesclar isso com a vida pacata de uma dona de casa dos anos 50 é um escracho libertador. Dá pra se colocar no lugar da Josie: sofrendo as pressões do mundo ocidental machista mas ao mesmo tempo mandando na porra toda às escondidas. ?

Sara 26/10/2020

Nunca mais verei uma revendedora Avon da mesma forma
Minha intensão era de ler aos poucos para apreciar ao máximo a beleza dessa edição, aquela que dá orgulho de ter na estante. Mas foi só começar a ler que a história me envolveu de uma maneira surpreendente, tanto que li todo em 1 hora e meia.
Entre sátiras muito bem feitas e críticas afiadas, nos pegamos adorando a protagonista (uma assassina) e passando o maior pano para ela (trocadilho de gosto duvidoso).
É uma experiência que vale muito a pena!

Mila F. @delivroemlivro_ 29/02/2020

Satírico, vintage e engraçado!
Lady Killer (Lady Killer, 2015), de Joële Jones e Jamie S. Rich se trata de uma Graphic Novel absolutamente inusitada, tem um tom satírico, engraçado e envolvente.

Lady Killer traz um cenário norte-americano da metade do século XX, exatamente em 1950, em que as mulheres eram vistas como perfeitas e treinadas apenas para cuidar da casa, marido e filhos, porém o que vemos nessa Graphic Novel tem o intuito de quebrar esse paradigma.

Aqui vamos acompanhar a Josie Schuller que vem desestruturar (e satirizas!) o modelo de mulher norte-americana perfeita, aquela que só faz o que é tradicional, entretanto, ela consegue dar conta da casa, do marido, das duas filhas e da sogra (embora esta última desconfie que há algo errado) e ainda, consegue ser uma assassina secreta, ou seja, nem sua família sabe de sua profissão.

Josie trabalha para uma empresa de assassinos de aluguel e geralmente seu chefe lhe passa os casos mais complexo, tendo em vista que ninguém desconfiaria de uma mulher como assassina, além disso, ela consegue usar de sua imagem de femme fatale para se aproximar de muitos dos homens que tem que matar.

Nesse meio tempo, seu chefe acaba colocando em xeque que a qualidade de Josie como esposa e mãe pode comprometer seu trabalho, colocando a maternidade como uma verdadeira cruz para as mulheres que querem trabalhar, além disso, Josie se depara com outra situação bastante comum às mulheres: o assédio de seus supervisores e patrões.

Ainda tentando segurar as pontas em casa e o emprego Josie acaba se vendo na triste situação de ser perseguida, afinal, ela "sabe demais" e isso pode colocar tanto sua vida como a de sua família em risco e acredite, a forma como Josie lida com os problemas envolve muito sangue e muita luta. Portanto, Lady Killer é uma Graphic Novel não apenas sangrenta, mas cheia de aventura e mistério.

Ao passo que vamos acompanhando toda as aventura de nossa heroína Josie Schuller, vamos percebendo a crítica por traz da Graphic Novel, vamos nos encantando com o traço, as cores e sobretudo com alguns cartazes de famigeradas propagandas machistas sofrendo uma "releitura" feminista e satírica e sangrenta. É bastante cômico e divertido isso!

Em suma, achei genial Lady Killer e já me vejo ansiosa para ler o segundo volume (Lady Killer, vol.2), até porque o plot twist e o final desse volume foram tão arrebatadores que deixou um gostinho de quero mais, muito muito muito mais. O único ponto ruim dessa G.N é que o custo dos volumes é um pouco elevado, então a "saída" é esperar uma oferta ou boa promoção para garantir o exemplar!

site: www.delivroemlivro.com.br

Nana 07/03/2020

Pronta para o volume 2
Gostei! Um enredo diferente pois estamos acostumados com serial Killers homens, e aqui somos apresentados a Josie, uma matadora de aluguel " bela, recatada e do lar"...kkkk
Quanto a encadernação, simplesmente linda! Capa dura, super colorida e com traços maravilhosos, nota 10!
Já vou comprar o segundo volume da série e quero muitos outros.
Drica 07/03/2020minha estante
Parece interessante, Nana. Tenho Lady Killers, Assassinas em Série,mas ainda não li.

Nana 08/03/2020minha estante
Gostei bastante Drica, ando bem empolgada com as HQs ultimamente, me fazem lembrar minha infância sempre com um gibi na mão...rs
Esse "Assassinas em série" eu não li, mas dei uma olhada agora na sinopse e parece bem interessante, acho que vai pra listinha...?

Cah Aguiar 03/09/2020

Josie schuller é uma mulher única:
Esposa dedicada, mãe amorosa e...
Uma assasina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana do anos 1960 com uma porção de assasinatos e sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chef ameace aposentá-la de vez.

Tábata Kotowiski 27/12/2022

Adorei esse contraponto da mulher tradicional dos anos 50/60 com a violência excessiva. E já não suportei a sogra da Josie... Torcendo para ela colocar a sogra no lugar dela no próximo volume... rsrsrs
(Resolvi fazer uma releitura antes de ler o segundo volume. Já tinha esquecido boa parte da história. Skoob, tá na hora de melhorar a ferramenta para registrar releituras, né? Permitir adicionar mais de uma data de leitura como é no Goodreads.)

Larissa 30/03/2021

Lindo projeto gráfico
Lady Killer conta a história de uma assassina de aluguel que, além de matar profissionalmente, precisa matar as aparências de dona de casa perfeita dos anos 1950.

thays 21/05/2021

bela, recatada e do lar...porém depende
Josie é uma dona de casa que se dedica e ama a sua família e uma ASSASSINA DE ALUGUEL!!! Além de ter que lidar com um chefe que sempre deixa claro que o fato dela ter uma família é uma cruz e pode prejudicar o "trabalho", a capacidade de Josie é muito questionada pelos seus companheiros apenas pelo fato de ser mulher. O livro é muito divertido, tem ilustrações belíssimas e é claro, a personagem principal é maravilhosa.

ps: que edição linda, vale a pena comprar

Márcia Luz 18/02/2020

Impressionante
Li todinho em questão de horas, história sensacional, personagem impressionante e arte MARAVILHOSA!

MARTA CARVALHO 29/10/2022

Uma obra que satiriza a imagem de perfeição vendida entre as décadas de 50 e 60, de mulheres prendadas, recatadas e do lar. Perfeitas em seus afazeres domésticos e sempre prontas e impecáveis para o deleite dos outros.
Nessa obra a personagem Josie Schuller nos apresenta sua vida dupla, em uma é uma mulher casada, zelosa e mãe atenciosa, e em outra, uma mulher fatal, fria e assassina de aluguel.
Com cores vibrantes e um traço impecável, a estória é carregada de ação, violência e tiradas irônicas.
Ansiosa pra dar continuidade...

Erika Neves.1 10/12/2019

Eu ADOREI!
A história, apesar de um pouco previsível em certos momentos, te prende do começo ao fim.
Josie é super carismática e é impossível não torcer por ela cada vez que ela sai em uma missão. Além de ter que enfrentar, acreditem, o machismo do chefe e dos outros assassinos da agência, que duvidam de sua capacidade de matar por ser mulher. Mesmo sendo violenta e com bastante sangue é extremamente divertida e engraçada, a arte é maravilhosa e a edição da Dark Side está um luxo.

Recomendo fortemente.

Gabi 07/07/2020

O equilíbrio do bem e do mal
Li esse primeiro volume em questão de horas! A fluidez dessa HQ impressiona, bem como a constante quebra de esteriótipos e expectativas que se concatenam! Já vou logo pegando meu volume 2 para saber quais serão as próximas decisões de Josie, que se encontra num impasse entre carreira e família; matar ou ser morta é só uma questão de tempo para essa mulher tão dona de si!

Dante 25/08/2020

AMEI
Não é cRiMe... A Josie é brincalhona assim mesmo...
Brincadeiras a parte é um livro incrível. Parabéns para a edição linda da Darkside, apesar do preço ardido.

Heloisa Galindo 15/02/2021

Há tempos eu venho querendo ler essa Grafic Novel, mas sempre estava cara demais. Até encontrei no shopping por um bom preço e, olha...
Adorei. Uma história bem fluida que te prende, a personagem é maravilhosa e os traços são lindos.
Estou ansiosa para ler o segundo volume.