Gone

Gone Michael Grant

Resenhas - Gone: O Mundo Termina Aqui

Sergis 15/12/2021

Comprei na promoção e enrolei bastante para ler e não esperava muito, mas foi uma experiência ótima, porém é uma série enorme e não ter todos os livros no Brasil  desanima bastante.

Leticia 01/12/2021

14 anos?
Primeiramente, foi uma luta pra terminar esse livro, eu ja estava numa super ressaca e peguei esse livro pois parecia ser incrível e tinha uma pegada de distopia com grupo de jovens e sobrevivência que eu amo, mas confesso que me decepcionei pelo fato de apesar de ter 500 páginas o desenvolvimento dos personagens ser muito fraco e estereotipado, enrolei demais pra ler por que nenhum personagem me prendia, o mistério era bom mais a forma que o autor colocou ficou meio raso, entendo que esse livro é bem introdutório pois tem se nao me engano mais 7 ou 8 livros depois, mesmo assim não foi pra mim.....

Anna 27/10/2021

Achei o livro bom. Estou assustada pelo fato de que tem 9 livros e só traduziram até o quinto. Mas a leitura é boa, mesmo os capítulos sendo meio longos.

Fernanda2815 07/10/2021

Me surpreendeu
Eu não esperava tanto desse livro, porque ele tem aquela temática clichê de seriado americano. Mas eu achei que ela desenvolve bem mais do que isso.
Tem romance adolescente, tem muita realidade na questão de como os adolescentes e crianças iriam agir se isso realmente acontecesse e tem um mistério e grupos rivais.
O desenvolvimento dos personagens também é bom e surpriendente um negócio vida real memso.
Recomendo e estou a fim de ler o resto da série.

Guilherme 01/10/2021

Uma grande surpresa
Comprei o livro despretensiosamente, apenas porque estava barato, e não me arrependo disso.
O livro tem uma fluidez muito grande, quando percebi já estava na página 100, personagens bons, trama interessante, tudo muito!
Foi uma grende surpresa e estou ansioso para ler as continuações

Mine 19/09/2021

Bom ...
bom, mas esperava mais.
Achei que deveria desenrolar mais rápido a história.
Mas quero ler o segundo pra ter ideia se irei continuar ou não.
Crianças que se transformaram em viões ou vilões que são crianças crianças?
Ainda não sei definir.

dgbrana456 02/08/2021

Gone - O Mundo Termina Aqui
Um dia, de repente, sem aviso prévio, todas as pessoas com 15 anos ou mais da pequena cidade de Praia Perdida simplesmente desaparecem. Agora, todas as crianças precisam se unir para sobreviver. Sam Tample, nosso protagonista e um líder nato que todos esperam que lidere, se junta com seus amigos para entender o que está acontecendo e administrar toda aquela situação. Porém, uma coisa inusitada acontece: a descoberta de uma parede cobrindo toda a cidade. Não tem como entrar. Não tem como sair. Praia Perdida agora é o LGAR, um lugar sem adultos, em que todos precisam se virar por conta própria. Problemas internos entres as crianças começam a acontecer. Descoberta de poderem malucos e gente querendo tomar o poder. Sam, junto com Quinn, Edilio e Astrid, precisa encontrar uma forma de sobreviver ao LGAR.
----------
No começo, eu estava achando a história bem chatinha. E, então, do nada apareceu um povo com poderem, eu fiquei tipo "?????? Que nada a ver!". Mas não tem o que falar, a história é muito boa!

Eu simplesmente amei todos os personagens (mesmo os vilões), achei o mistério de o que caralhos tá acontecendo muito bem desenvolvido e nada cansativo (por mais que ainda tenham perguntas a serem respondidas nos outros livros).

Sendo o primeiro livro de uma saga, acho que não ficou nada cansativo ou chato, assim como vários outros livros que eu já li. Alguns mistérios são parcialmente resolvidos, mas não de uma forma que você fique satisfeito ou sem vontade de ler os outros livros, mas também sem te deixar insatisfeito.

Eu amei como que todos os personagens são tão humanos e falhos, mas ao mesmo tempo tão cativantes. Você realmente se conecta com eles. Todos possuem medos e às vezes acabam se deixando levar por eles, todos lutam por alguma coisa.

O que eu não gostei muito foram os vilões da história - Diana, Drake e Caine. Eles são bons vilões, mas acho que foi isso o que me encomodou. Quer dizer, eles agem como se fossem psicopatas que acabaram de sair de um hospício ou da cadeia, sendo que eles têm só 14 anos! Acho que eles ficaram "adultos de mais". De resto, a história toda é envolvente e muito, muito boa.

"Não temos nada a temer, a não ser o próprio medo." - Astrid

Giselly.Rios 28/07/2021

PERFEITO
Eu to completamente apaixonada por essa saga!!!! Apesar dos personagens serem todos muito jovens, não tem nada que eu consideraria ?teen?.
A história é muito bem construída, surpreende em diversos momentos, e aborda de maneira muito boa os problemas que vao surgindo dentro da cidade a medida que o tempo vai passando, e as consequências do sumiço dos adultos.

Foi um ótimo início para a saga, e com toda certeza deu muita vontade de ler o restante.

Belle 28/06/2021

Até que ponto o vilão é realmente um vilão?
A série Gone é simplesmente perfeita.
O autor consegue passar, em todas as linhas, com riqueza de detalhes o quanto o ser humano nasce corrompido, ou talvez não?

Acompanhar a vida de crianças, tendo que refazer uma humanidade, depois de todos os maiores de 15 anos sumirem, é surreal.

No começo achei que seria uma história boba, mas me surpreendi demais. Tudo na história é cativante. Todos os personagens.

Mih 08/05/2021

bom, mas n superou minhas expectarivas
achei o livro bom, a leitura foi mto fluida pra mim do inicio ao fim, o LGAR e um ambiente mto bem contruido, acho q oq me incomodou foi eu ter esperado uma coisa e quando eu li foi outra, e td vez q eu lia eu pensava no q eu tinha imaginado, e no q o livro era, n e um livro ruim, mas acho q acabei botando expectativas demais nesse livro, n sei se vou ler os outros livros

Janaína Sá 07/04/2021

Novo Senhor das Moscas?
O enredo é muito bem desenvolvido e uma leitura flui rápido.
De repente todos os adultos somem e o que sobra são crianças de até 14 anos que vão ter, que de um dia pro outro, cuidar de tudo que antes era responsabilidade dos adultos: comida, as crianças mais pequenas, incêndios, brigas, mortes e como sair daquele lugar cercado por uma barreira sem fim.
Algumas cenas realmente assustam e dão medo, não pela situação em si, mas pelo fato de crianças matarem umas as outras, terem que amputar membros, lutar, é chocante.
O autor conseguiu elaborar crianças tão cruéis. Crianças com apenas 14 anos cometendo atrocidades umas com as outras por pura gana, fome de poder e diversão. E ter criar uma nova sociedade com suas leis. Isso me fez lembrar muito do Livro Senhor das Moscas clássico tanto o livro como o filme.

Luiza Sant'Ana 09/03/2021

Abandonei
Achei o livro muito raso, mas acho que seja porque eu não sou o público alvo. A premissa é boa, tem potencial, mas não me prendeu