Gone

Gone Michael Grant

Resenhas - Gone: O Mundo Termina Aqui

maria 06/11/2020

Gone ? O Mundo Termina Aqui.
De forma repentina, todos os adultos da cidade de Praia Perdida desaparecem. Agora, só restam as crianças, os pré-adolescentes e os adolescentes. E cabe a eles tentar administrar e manter o controle da cidade.

Se vocês não se sentem mal com situações descritas
de forma pesada, leiam! O autor consegue transmitir a tensão e a violência de uma forma profunda. Ah! Sem contar que a ideia por trás desse livro é ótima.

O li no ano passado, então não lembro de tudo, mas recordo de ter que até dar uma paradinha e voltar depois para me recuperar.

Observação: não recomendo para crianças. Sei lá? Até os 12/13 anos? Creio ser muito pesado ler sobre coisas desse tipo ainda nessas idades.

bitchiee 31/10/2020

Demais
Minha experiência com esse livro foi boa até a metade dele, fiquei intrigada em saber oq estava acontecendo e achei que o livro ir tomar uma pegada mais lógica(errei totalmente).
O livro apesar de ter 500 páginas não consegue desenvolver bem os personagens oq acaba nos trazendo personalidades rasas e estereotipadas, outro problema também é o excesso de coisas, muitas fantasias e coisas sem expliçoes ao mesmo, o final do livro não nos dá uma resposta de nada oque seria aceitável já que é uma série de livros , mas a questão é que o autor só adiciona coisa aras de coisa sem se importar em nos dar um explicação plausível.
Pra mim foi uma leitura arrastada da qual eu não pretendo continuar nos próximos livros.

skuser02844 16/10/2020

Gone vale a pena ou não ?
Gone é um livro intenso, como cenas pesadas daquelas que você tem que parar, fechar o livro e dar um tempo pra tentar digerir o que aconteceu se vc tiver estômago fraco.
Algumas cenas realmente assustam e dão medo, não pela situação em si, mas pelo fato daa crianças perderem a sua humanidade elas matam umas as outras, arranca membros, lutam, é tudo muito intenso
E o enredo é muito bem desenvolvido, começa lento, mostrando poucas evoluções, mas, de uma hora para outra fica impossível parar de ler cada frase.
Só vou dizer mais uma coisa pra vocês, se você ainda não leu corre para ler, uma das mais interessantes histórias que eu tive a oportunidade de ler. Super recomendo

Nubay 11/08/2020

Considero uma das melhores séries que li, fiquei curiosa, ansiosa, feliz, triste, nervosa e principalmente torci por todos os personagens, me envolvi como se estivesse lá... ? Leitura envolvente, bem escrita e desenvolvida. Pena que a editora não se preocupou em lançar todos os livros em português, por sorte tive a oportunidade de ler os dois últimos em outro idioma.

Descrição:

?Num minuto, o professor estava falando sobre a Guerra Civil. No minuto seguinte, desapareceu?. Em Praia Perdida, na Califórnia, todos com mais de 14 anos desaparecem num piscar de olhos. SOMEM. Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda. Diante do fenômeno misterioso, Sam Templeton e seus amigos, Astrid e Quinn, tentam entender o que está acontecendo, mas vão ter que correr contra o tempo e enfrentar desafios assustadores. A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos ? poderes inimagináveis, perigosos, mortais ?, que ficam mais fortes a cada dia. É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais. E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você também pode desaparecer, como todos os outros."

Super recomendo.. ?

Bia 22/07/2020

Um livro recheado de ação, não há momento para recuperar o folego, suas 500 paginas não sao cansativas, em alguns momentos eu ate parei para descansar porque e problema atrás de problema para os personagens, que são muitos personagens o que foi meio ponto negativo para a historia, porque é fácil se perder.
No livro tem de tudo, mutações em animais, barreira separando uma cidade como em Sob a redoma, crianças ganhando superpoderes , além de outras coisas estranhas. Há varios mistérios sendo apresentados, mas quase nenhuma resolução pelo menos não no primeiro livro sa série.
Mesmo assim é uma leitura muito interessante e recomendada para quem é jovem ( mas não jovem porque o livro tem coisas pesadas) ou para quem já é mais velho e gosta de livros com desastres e mundo acabando, porque aqui é exatamente isso que está acontecendo, afinal é um monte de crianças em um mundo sozinhas, sem supervisão e tendo que enfrentar de valentões comuns até psicopatas mirins. Há mortes, coisas horriveis que crianças são capazes de fazer com outras crianças, os vilões nos livros são detestaveis coisa que eu adorei, mas os mocinhos foram meio estressantes é aquela coisa de ainda serem corretos de mais, bonzinhos além do que deveriam, espero que isso melhore nos outros livros quando eles perceberem como estão ferrados. Em geral gostei da construção dos personagens, a maneira como eles se comportam no que passa a ser chamado de LGAR, a diferença nas relações trazidas por conta do que eles estão passando, exemplo a amizade de Quinn e Sam.
O que me fez abaixar um pouco a minha nota de quatro estrelas para 3, foi a falta de coragem do autor no final, senti a resolução do conflito simplista, e até fácil, não senti que houve realmente um impacto na história ou nos personagens. Achei que ele podia ter feito mais, ter sido mais cruel, seria mais condizente com tudo que ele já havia escrevido.

Paula 10/06/2020

Ótimo livro - Gone
Achei que fosse apenas um livro, mas é um saga. Bem jovial, com falsa entendimento. Ótimo pra passar o tempo e com uma história bem interessante.

Matheus 05/04/2020

Quem diria não é mesmo?
A primeira vez que eu vi esse livro em algum lugar da internet, provavelmente foi a 5 anos atrás e dês de la nunca peguei realmente para ler.

Em vários momentos da leitura, percebi que já tinha lido algo parecido em algum momento, porém isso não atrapalhou a leitura, que também teve vários momentos inéditos.

Só lendo a resenha eu imaginava o quanto de conteúdo a série poderia ter. Mas depois de ler fico pensando, já que conhecia a linha de raciocínio do escritor, o que pode acontecer daqui para frente.

Um ótimo livro, ansioso pra ler a continuação.

nat_andrade 13/02/2020

Irritante
Com certeza li o livro fora de época, não sou mais o público alvo de uma obra infanto juvenil. Mas fui ler preparada para isso, e me decepcionei. Além dos personagens magalomaniacos e cenas bem irritantes e sem nexo, o que mais me irritou foi a escrita "fraca" e de certa forma incomoda do autor. Realmente o livro não foi pra mim, recomendo para leitores jovens e iniciantes.

Iris130 10/02/2020

Brutal e totalmente viciante

Marcia @belaspaginas 05/08/2019

Que livro!!!!
A minha reação ao terminar esse livro foi...Serio que esse livro é infanto juvenil??? Uaaaauuuu que livro maravilhoso! São muitas perguntas e mistérios o que aconteceu? Mundo paralelo? Alienígenas? Radioatividade? Deus?! É uma história incrível e ao mesmo tempo aterrorizante, crianças matando crianças!!!! Não é facil falar desse livro, porque tudo é tão intenso, forte. É muita maldade gente. Com excelentes personagens, todos muito bem aproveitados, fazem desse livro, fabuloso. Alguns personagens possuem algum tipo de poderes incríveis, perigosos e mortais, é impossivel não se apegar a história e devorar. A imaginação de Michael pra criar um livro desses é de bater palmas e render louvor, é interessantíssimo. Se você curte, tá esperando o que???

Suellen vieira 11/05/2019

GONE
Resenha do livro "GONE":
Um livro que lembra muito outro livro, no caso, "O SENHOR DAS MOSCAS" porque os dois falam de adultos que desaparecem deixando as crianças vivas e aí essas crianças tem que aprender a se virar sozinhas, aprender a sobreviver se nenhum adulto por perto dizendo o que eles devem fazer ou não. Outro ponto semelhante é que, na falta de adultos, uma criança virar líder para poder organizar todas as coisas que precisam ser organizadas, além de ser á Pessoa a conduzir os outros e, assim como acontece no " SENHOR DAS MOSCAS" existe o líder nato, o comportado, aquela pessoa que todo mundo gosta, representado no caso de "GONE " por Sam e o seu antagonista, que é a pessoa que quer liderar a todo custo, pensando apenas no poder, que será dado a pessoa que começar a construir uma sociedade formada só por crianças.
Óbvio existem diferentes entre essas duas histórias, em "GONE" desaparecem pessoas com mais de 14 anos, as pessoas ganham poder especial, Sam e Caim, além de alguns mistérios que acho que só resolve nos outros livros, em "SENHOR DAS MOSCAS, são só as crianças tentando sobreviver sem os adultos por perto.