Gone

Gone Michael Grant

Resenhas - Gone: O Mundo Termina Aqui

Renata 25/01/2016

Gone - Michael Grant
O livro começa com o sumiço de todas as pessoas maiores de 14 anos e então elas começam a cair na real que estão sozinhas e precisam se ajudar para conseguirem viver nessa nova realidade, mas isso não vai ser possível quando as diferenças começarem a aparecer e grupos com ideais opostos se formarem para liderarem as pessoas sobreviventes.

Nesse primeiro livro temos a percepção apenas do ponto de vista de um lugar que seria Praia Perdida, uma pequena cidade da Califórnia, onde houveram também barreiras na cidade, tornando impossível a saída dos moradores que ficaram presos, somente crianças e adolescentes. Imaginem a confusão!!!

A luta pela sobrevivência irá causar a perda da humanidade de muitas dessas crianças.
“O pessoal está dizendo que foi algum erro militar. Ou então terroristas. Ou alienígenas. Ou Deus. Um monte de teorias. Nenhuma resposta.”
Sam é o herói da trama, com qualidades de um líder, (antes do acontecimento ele já salvou as crianças que estavam em um ônibus escolar quando o motorista teve uma ataque do coração e morreu dirigindo), teremos também junto com ele Astrid, uma jovem com uma inteligência acima dos limites normais e seu irmão, o pequeno Pete, um menino autista e também outros personagens que seriam a turma do bem.

Do lado a turma malvada, temos o vilão Caine, que irá mostrar para que veio e quer ser o líder e dominar todos, junto com seu fiel escudeiro totalmente sem escrúpulos e nenhuma compaixão pelo próximo, Drake (odeio ele com todas minhas forças). Temos também Diana, ainda estou confusa sobre o que pensar dela, mas só o fato de ela não deixar de seguir Caine não me faz admirá-la muito.

Bom, não quero falar muito mais sobre a trama para não tirar a surpresa dos acontecimentos, que podem ter certeza serão muitos e deixará o leitor de boca aberta por muitas vezes. Eu devorei esse livro, não conseguia parar de ler, mesmo sendo um livro grande, o que pode assustar os leitores, mas podem ter certeza que as 518 páginas irão ser lidas rapidamente somadas ao fato de os capítulos serem curtos, isso facilita bastante a dinâmica da leitura.

Eu gostei do livro da primeira à última página, aliás o final foi de me deixar arrepiada, to até com medo do que está para vir no próximo livro. Se tornou um queridinho favorito e com certeza vou ler todos da série.

Amy 08/12/2015

O mundo como você conhecia não existe mais...
  É uma história com muita ficção científica e com um apelo de sociedade política bem marcado também, de como eles estão psicologicamente preparados para lidar com uma situação desse tipo, de manter uma sociedade "infantil" depois desse fenômeno.

O que mais me chamou atenção, acima dos poderes e mistérios que envolvem o mundo de Gone é como o autor conseguiu elaborar crianças tão cruéis. Crianças com apenas 14 anos cometendo atrocidades umas com as outras por pura ganancia, fome de poder… É difícil limitar as palavras para descrever um livro tão fantástico como este.

Eu o recomendo, e uma ótima leitura e um ótimo livro!

Lu Oliveira 19/09/2015

O mundo como você conhecia não existe mais...
O mundo que Sam Temple conhecia desapareceu diante de seus olhos. Num instante todos os adultos e adolescentes à partir dos 15 anos sumiram. A cidade se tornou um caos, ocorreu muitos acidentes e Praia Perdida virou uma terra sem lei.
No passado, Sam salvou a vida de muitos alunos, quando o motorista do escolar passou mal e ele tomou a iniciativa de assumir o volante e parar o ônibus no acostamento. Isso fez dele meio que um herói na pequena cidade. E depois do sumiço dos adultos, as pessoas meio que esperam que ele assuma o controle da situação, o que ele não faz.

Descobre-se também que após o desaparecimento das pessoas surgiu uma barreira sem fim. Eles tentam de várias maneiras descobrir se conseguem atravessá-la, mas por fim desistem.
Coisas estranhas começam a acontecer, dentre elas; humanos com poderes, animais transmutados, e alguma força chamada "Escuridão".

Ao longo do livro vemos o quanto os personagens sentem medo. Apesar de serem muito novos, eles são obrigados à assumir tarefas dos adultos às quais eles não tem a mínima experiência. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, e eles estão cheios de dúvidas.
- Para onde as pessoas foram?
- Será que estão todos mortos?
- Quem fez isso?
- Será que foram alienígenas? Ou será que foi Deus? Ou talvez a radiação?

Outro grande medo dos que ficaram é; o que acontecerá comigo quando eu fizer 15 anos? E logo isso é descoberto.

A premissa do autor é muito boa, porque assim como os personagens, o leitor fica cheio de dúvidas. Essas dúvidas que faz você querer chegar logo no final do livro. Uma coisa que me deixou meio chocada foi a crueldade de alguns adolescentes. Eu esperava que por ser uma cidade pequena que todos se uniriam para tentar descobrir um jeito de burlar a barreira, mas não, alguns tem que estar no comando e fazerem os outros se tornarem inferiores.
Outra coisa que me deixou um pouco triste foram as crianças, eu morri de pena delas!!!

Terminei o livro com mais dúvidas do que quando comecei a ler e espero que nos próximos livros o autor comece a dar algumas explicações.
E claro, recomendo o livro.

site: http://www.cronicasdoslivros.blogspot.com.br
Bekah Abreu 19/09/2015minha estante
:3 hmmm gosti

Joanna 07/09/2015

Ótimo livro!
Este é um daqueles livros que fazem você se perguntar por que são desconhecidos. Admito que tive um pouco de receio em ler Gone pelo fato de ser protagonizado por crianças, mas digo logo que esse livro não tem nada de infantil.
Tudo começa quando todas as pessoas com mais de 14 anos de Praia Perdida desaparecem. "Puf". Simples assim. Também temos o aparecimento de uma barreira em volta da cidade que prendem as crianças ali dentro, sem nenhum contato com o exterior. Sem adultos, as crianças se vêem obrigadas a tentar sobreviver ali, algumas até desenvolvem poderes. Como se não bastasse, aparecem também os valentões, alunos da Academia Coates, que querem tirar proveito da situação para mandar no local.

Gone me surpreendeu desde o momento que peguei pra ler. Comecei achando que seria um livro infantil, mas digo que se engana completamente quem pensa dessa forma. É um livro violento, sem dúvidas, mas que não frustra e te prende do início ao fim. Michael Grant sabe muito bem desenvolver sua história, com uma escrita direta com um toque de mistério. Seus personagens são muito bem explorados, e é difícil não se apegar a eles, torcer para que tudo dê certo.

A série Gone virou uma das minhas favoritas e recomendo a todos lerem. Nos faz pensar no que pessoas desesperadas, mesmo crianças, são capazes.

Roberta 05/09/2015

Livro Gone,simplesmente demais.
Livro realmente muito bom.Não esperava que fosse assim.O livro te envolve desde o começo e você não quer mais parar de ler.A história conta um mistério que envolve a cidade de Praia Perdida,onde as pessoas com mais de 14 anos somem misteriosamente restando apenas as crianças com menos de 15 anos.Essas crianças ficam presas numa espécie de redoma que os cerca impedindo-os de saírem e também de qualquer outra pessoa entrar.E se não bastasse isso algumas crianças e adolescentes estão criando poderes desconhecidos que não sabem de onde vem e nem controlar.
O livro é bastante emocionante,num minuto os alunos estão tendo aulas normalmente e no minuto seguinte os adultos desaparecem, assim... de repente. Ninguém sabe o que aconteceu,e logo o caos é instalado,pois como viver sem adultos?Logo também aparece os valentões que querem tomar a cidade,bem como a acontecer coisas misteriosas como animais sofrendo mutações e pessoas com poderes.Assim,a guerra começa,com as pessoas com poderes e sem poderes que querem mostrar que são melhores que os outros.
O livro é muito bom,com personagens muito legais,com a escrita bastante fácil de entender sem enrolações.Enfim,vale a pena ler,pois o livro é demais.

Cordeiro 04/09/2015

Ótimo livro, ótima saga
Gone é uma série surpreendente, infelizmente não é muito conhecida por aqui, mas vale a pena ler. O último livro ainda não foi lançado no Brasil.

A temática de Gone lembra um pouco a de 'Sob a Redoma', de Stephen King: pessoas presas por um tipo de redoma. Em Gone, isso acontece com certas peculariedades: todas as pessoas acima de 14 anos desaparecem, e algumas das crianças que permanecem na cidade ganham poderes especiais. Cada livro tem um foque especial: no primeiro livro nos é apresentado os personagens e como é iniciada a sobrevivência de cada um em uma cidade onde não há adultos.

pedro 15/08/2015

Ótimo livro, final deixa a desejar, mas não peca na trama
Conheci ?Gone? faz um bom tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler, então assim que aconteceu aproveitei a comecei a leitura o mais rápido possível. O livro não é difícil de se ler, e possui uma narrativa que flui de maneira fluente e personagens que crescem com a trama.

O livro já se inicia com o acontecimento: puf todas as pessoas com 15 para mais desaparecem, e as crianças de 14 anos abaixo restam, e devem aprender a conviver entre si, sem adultos com crianças e bebês sem pais. A cidade não tem mais adultos, ou seja, policiais, bombeiros, carros que estavam sendo dirigidos perdem seus condutores em piscar de olhos causando acidentes, professores somem, trabalhadores, tudo. E não para por aí, alguns animais e crianças começam a sofrer certas.... Mutações conforme o tempo passa. Como se não bastasse a cidade está sobre uma redoma que percorre ela toda.

Parece muita coisa né? Mas o autor consegue narrar tudo de maneira agradável ao leitor, não é difícil de se envolver na história e começar a entender o lado das crianças que estão presas no LGAR (você vai entender do que se trata as siglas assim que ler), a narrativa é algo que merece palmas, principalmente ao meu ver já que ando numa fase onde vejo muitos problemas com narrativas.

O livro te proporciona várias sensações, as cenas de ação são narradas de maneira ótima, e o fato do autor escrever o livro pelo ponto de vista de vários personagens só constrói uma trama muito bem montada e você fica mais inserido na narrativa. O livro tem muitos pontos positivos, porém peca em alguns como o final, quando tudo vai ter um pelo desfecho, não tem, você só se depara com um cliffhanger bem mal armado, mas tudo bem, o livro tem muitos pontos positivos, e com certeza planejo continuar lendo a série, recomendo muito a leitura.
Se fosse para dar uma note seria 4/5

Quel 16/04/2015

Resenha- Gone: O Mundo Termina Aqui #1
Li GONE após uns dois anos namorando ele nas estantes das livrarias. Admito que o que me chamou atenção na primeira vez que o vi foi a capa. Mas, para ser sincera, eu não sabia se iria gostar, principalmente pelos protagonistas (e todos os outros personagens) serem crianças. Mas, finalmente tomei coragem e li. E a única coisa que posso dizer é: NÃO ACREDITO que demorei tanto para começar essa série.

***PARA LER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE ABAIXO NO LINK DO MEU BLOG!***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-gone-o-mundo-termina-aqui-1.html

yasmim 12/04/2015

Perfeição de Capa Azul
Eu admito que fui surpreendida. Esse é o tipo de livro que eu não esperava encontrar mais. O livro deixa tudo muito bem explicado, mas é necessário ler o último livro (Medo) para entender por completo as ideias do livro. Depois de que uma barreira fosca e inquebrável aparece numa pequena cidade litorânea da Califórnia, apenas pessoas com menos de 15 anos ficam dentro dela. Começam a aparecer muitas crianças com poderes, ao passo que o protagonista (Sam), tenta se relacionar com Astrid e lidar com seus poderes. Nesse meio tempo, os garotos da cidade têm que aprender a lidar com os adolescentes ricos e problemáticos de uma academia próxima.

Danielle 26/01/2015

Perfeito, sensasional
Esse livro é mistura de o melhor de Lost, Under the dome e The Leftovers, e não é que saiu uma coisa maravilhosa??? Um livro altamente viciante capaz de tirar o fôlego do leitor em vários momentos.

"Agora a escola estava perigosa. Pessoas apavoradas faziam coisas apavorantes; às vezes, até crianças. O medo podia ser perigoso. O medo podia fazer as pessoas se machucarem. E não havia nada além do medo correndo enlouquecidamente pela escola."

Sam é o herói da trama, com qualidades de um líder, (antes do acontecimento ele já salvou as crianças que estavam em um ônibus escolar quando o motorista teve uma ataque do coração e morreu dirigindo), teremos também junto com ele Astrid, uma jovem com uma inteligência acima dos limites normais e seu irmão o pequeno Pete, um menino autista e também outros personagens que seriam a turma do bem.

Recomendo muito a leitura a todos, mas lembrem-se que a série tem um toque sobrenatural, a princípio não achei que fosse gostar mas o autor me convenceu do contrário, é perfeito.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Thall 24/11/2014

Vale a pena
A premissa tem base no desaparecimento de todas as pessoas com mais de 15 anos e o isolamento de crianças e adolescentes em uma pequena cidade litorânea, sendo que algumas dessas crianças desenvolve poderes. É uma mistura de "under the dome" com "x-men first class" sem nenhum Xavier ou tutor. O destaque maior mesmo é a narrativa, que prende o leitor do começo ao fim e o deixa ansioso a cada página de cada capítulo, eu mesmo li o livro em 4 dias. Eu percebi algumas falhas pequenas no roteiro, não sei se devido a tradução, mas não chega a comprometer o livro de forma nenhuma, e tem também o fato dos heróis "piedosos", desperdiçando diversas chances de acabar (matar) com os inimigos, mas é algo que não da pra fugir muito por se tratar de uma história infanto-juvenil. É um ótimo divertimento.

Roberta - @rkrutzmann 12/11/2014

{Resenha} Gone
Descobri a série Gone através de um feed de blog, no final da resenha estava dito que a pessoa não entendia como a série não era conhecida aqui no Brasil porque é fantástica, e, obviamente, isso me chamou atenção, porque eu adoro livros desconhecidos, mais do que isso, gosto de divulgar livros desconhecidos para fazer com que ganhem o reconhecimento que merecem, e bom, ao terminar Gone eu tive que concordar com a autora da resenha.

"- Aconteceram coisas ruins com todos nós - disse Sam. - Algumas muito ruins. Estamos arrasados, estamos cansados. Não sabemos o que está acontecendo. O mundo inteiro ficou estranho para nós. Nossos corpos e nossas mentes mudaram de maneiras mais estranhas ainda do que a puberdade."

Gone começa com Sam no meio de uma aula, com a cabeça em qualquer outro lugar, menos no que o professor estava falando, porém o fato dele desaparecer enquanto escrevia algo no quadro chama um pouco a sua atenção. No início seus colegas acharam graça, não entendendo o que tinha acontecido, até que começaram a escutar gritos nos corredores e descobrirem que não foi só o seu professor que havia sumido, foram todas as pessoas com mais de 15 anos.

"- Quero começar seguindo a barreira e vendo se, por acaso, simplesmente existe algum portão grande. Talvez a gente atravesse o portão e todo mundo esteja lá, sabe? Minha mãe, seus pais, Anna e Emma.
- Os professores - sugeriu Astrid.
- Não attuíne uma imagem feliz."

Astrid, uma garota por quem Sam sempre tivera uma queda, entra na sala deles dizendo que seus colegas e professores haviam desaparecido, e como não existia uma explicação lógica para isso ela estava em pânico, afinal, ela era um gênio e tudo que envolvia lógica ela entendia. Dessa forma Sam, Astrid e o melhor amigo de Sam, Quinn, se juntam para tentar compreender o que estava acontecendo.

"Muitas crianças foram para suas casa vazias, mas outras precisavam ter pessoas à sua volta. Algumas encontravam conforto na multidão. Algumas só precisavam ver o que estava acontecendo."

A maioria das crianças de Praia Perdida, depois rebatizada de LGAR pelas crianças, começa a se juntar na praça da cidade, e é quando elas percebem um incêndio no prédio ao lado da creche. Sam, que uma vez já havia dado uma de herói, entrou no prédio para tirar a menina que estava lá dentro, porém quando a encontrou, ela lançou fogo pelas mãos e quase o matou. Mas seu instinto o defendeu, lançando nela o seu poder escondido.

"- Eu consigo... cara, sei que parece que estou doido, mas, às vezes, uma luz pula das minhas mãos.
Quinn soltou uma risada.
- Não, cara, isso nem é maluquice. Maluquice é você dizer que é melhor do que eu surfando. Isso aqui é insanidade. Isso é piração demais."

Depois do incêndio as crianças olham para Sam com expectativa, esperando dele uma liderança que não o interessa. Por isso, quando Astrid perguntou se ele queria ir com ela procurar seu irmão mais novo, ele não hesitou em ir com ela.

"- Você é uma dessas pessoas, acho. Segue na vida, tipo, só vivendo. Mas, quando alguma coisa dá errado, lá está você. Aparece e faz o que tem de ser feito. Tipo hoje, no incêndio.
- É, bem, para dizer a verdade, meio que prefiro a outra parte. A parte em que só vivo a vida."

A história é contada em terceira pessoa, várias vezes a narração troca de personagem, dessa forma conhecemos Lana. Uma adolescente que estava a caminho do sítio do avô, como "punição" dos pais por ter dado bebida para o seu namorado. Porém, do nada seu avô some e o carro que ele estava dirigindo capota para fora da estrada, deixando Lana com ferimentos muito graves, tendo como companhia somente o seu cachorro. E é neste sofrimento que ela descobre seu dom.

"- Ele também é - acusou Quinn. - É uma aberração.
- Ele não sabe o que faz - disse Astrid.
- Isso não é exatamente tranquilizador - reagiu Quinn. - Qual é o truque dele? Dispara mísseis pela bunda ou algo assim?"

Gone é um livro incrível. Confesso que é meio estranho ver crianças sendo obrigadas a se comportar como adultos, porém ali elas não tinham escolha, pois surgiu uma parede ao redor de Praia Perdida, impedindo que qualquer pessoa saísse ou entrasse na cidade. Também descobrimos que algumas pessoas tem poderes escondidos e outras fazem questão de não esconder, de forma que possam assumir o controle e se aproveitar dos mais indefesos, colocando as crianças em seu limite, pois já estão sem seus pais e ainda tem os "valentões" se aproveitando deles.

"- A cinco diz que todos temos de ajudar Mãe Maria na creche, dar o que ela pedir e ajudar sempre que precisar. Certo. Bastante justo. Seis: não matarás.
- Verdade? - perguntou Quinn.
Sam deu um sorriso triste, como fazia quando estava cansado de ficar furioso e esperava que todo mundo também estivesse.
- Brincadeira - disse.
- Certo, para de palhaçada e leia.
- Só estou tentando manter o senso de humor enquanto o mundo desmorona ao nosso redor - disse Sam."

O estilo do autor me lembrou muito o Stephen King, até pela história lembrar Under the Dome (resenha aqui), porém o fato de envolver somente crianças acaba te atingindo muito mais forte, afinal é difícil de imaginar algumas cenas de violência sendo feitas por crianças, principalmente as que envolviam Drake. Ele seria o filho perfeito para o Big Jim, de Under the Dome, ou ele cresceu e trocou o nome, porque a mente psicopata é igual.

"- Sam. Você pode fazer alguma coisa?
- Talvez. Tenho uma ideia.
Num sussurro tenso, ela disse:
- Você está falando em...
- Não sei como fazer isso, Astrid, a coisa simplesmente acontece. E esta não é exatamente a hora para eu consultar Yoda sobre como usar a força."

A história é fantástica e envolvente, realmente não entendo porque não é mais divulgada aqui no Brasil, afinal quem não gosta de uma boa ficção? Ainda mais no estilo de Gone que você começa a mergulhar nesse novo universo e não quer mais sair, principalmente por combinar o humor com a tragédia de uma forma tão perfeita. Tenho muitos livros da série pela frente, mas sem dúvida que lerei eles, pois quero muito saber o desfecho disso.

"- Talvez você acorde do lado de fora do LGAR - disse Panda, falando pela primeira vez.
- Talvez acorde no inferno - sorriu Diana. - Que é o seu lugar.
- Eu deveria rezar - disse Andrew.
- Deus, me perdoe por ser um idiota que deixa pessoas morrerem de fome? - sugeriu Diana."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/11/resenha-gone-o-mundo-termina-aqui.html#more

Padronizado 04/11/2014

RESENHA: Gone - Michael Grant
Publicado no Brasil pela editora Galera Record, Gone (skoob) tem um grande número de leitores por todo o mundo e é amado até por Stephen King! Isso mesmo!
Um livro muito interessante e divertido, muito fácil de ler. A narração é bem objetiva e possui um narrador onisciente. A história é basicamente formada por adolescentes, bem jovens. Nenhum deles passa dos 15 anos, pois um dia, todas as pessoas acima dessa idade, simplesmente somem! Do nada, sem deixar pistas. O mundo, aparentemente fechado por uma barreira inexplicável, agora é conhecido como LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa).
O livro relata o jeito que as crianças e adolescentes deram para conseguir sobreviver sem os adultos, sem ordem, com a iminente ideia de que, em pouco tempo, poderão começar a passar fome. E com um pequeno probleminha: alguns deles estavam sofrendo mutações!
O mundo vira de pernas para o ar, de uma hora para a outra, e as crianças e adolescentes se vêem tendo que dar um jeito de sobreviver, e de conviver em harmonia, apesar de todas as diferenças. Como toda boa história, claro, tem o garoto que é um líder por natureza, a garota linda e inteligente, o amigo desastrado, os valentões e até psicopatas.
A partir daí, a história se desenrola, rápida, divertida, emocionante e faz você ter vontade de ler logo.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/gone.html