MARI.O

MARI.O Ian Fraser

Resenhas - MARI.O

yumi. 05/04/2021

orgulho.
Orgulho desse livro tão lindo ter sido escrito por um nordestino, soteropolitano. Mari.o retrata o amor, a importância da amizade e da confiança, esse aqui me marcou e se tornou um dos meus preferidos. recomendo muito!!!

Ricardo Santos 25/05/2020

O poder da amizade
Novela juvenil de ficção científica que bebe de várias fontes, desde o clássico Pinóquio, passando por filmes de Spielberg e chegando a produções mais recentes, como WALL-E e Alitta: Anjo de Combate. O já batido cenário da distopia ganha um novo fôlego pelas boas ideias do autor baiano para a construção desse mundo. As referências brasileiras e nordestinas estão presentes de maneira orgânica. A trama demora um pouco a engatar, mas, quando a aventura começa, pega o leitor de jeito até a última página. O livro é um alerta ecológico. Fugindo do didatismo, nos mostra as consequências de um mundo transformado para pior pela ganância. É daquelas histórias juvenis que agrada gente de todas as idades. A edição física está muito bem cuidada, a começar pela bela capa que retrata bem a atmosfera da obra.

Suzana 10/12/2020

Esse livro é do meu filho...
Como mãe zelosa, leio os livros paradidaticos de meu filho (hehehe) e esse foi um dos que ele mais gostou esse ano. E eu também! Uma ficção científica competente, com direito a drama e aventura, escrita por um jovem autor baiano. Ganhou meu respeito.

miss dior 11/08/2023

Chorei mto
Esse livro me quebrou em mil pedaços, sério. Eu normalmente não leio livros, nem gosto, mas esse aqui é o melhor q eu já li na minha vida. A escola passou pra ler e eu nem tava botando mta fé, mas esse livro é lindo demais, desidratei lendo essa obra de arte.

Carol Vidal 06/03/2020

Uma história muito legal, rápida de ler e que, mesmo se passando no futuro, fala muito de nós. Gostei muito das reflexões que a história proporcionou!

Só me incomodou o tamanho do livro, que eu acho que poderia ser maior pra aprofundar mais o universo, que é super interessante. E também não achei a linguagem na narração em primeira pessoa adequada a um menino de 12 anos.

Clara 17/10/2021

pra um livro de escola, ele passa uma mensagem muito boa, mas tirando isso achei que a história não me prendeu 100%, principalmente nas partes de tensão, acho que é só isso mesmo