Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

Deysianne.Gomes 21/04/2024

Tao lindo
Esse livro foi muito surpreendente amo historias de amor, mas essas sao reais de casais reais o que pode levar a nem tudo ter final feliz

Carmencita 20/04/2024

O amor além do blá-blá-blá
O livro é uma coletânea de histórias que foram publicadas no The New York Times e possuem como mote o amor. Mas muito além do amor de casais, todos os tipos de amor. Me emocionei, vibrei, ri? com as histórias e recomendo essa leitura pra espalhar mais amor e gratidão pelo mundo

skuser02844 14/04/2024

Ótimo livro para ler de vez em quando
Li em paralelo com outros muitos livros que iniciei e finalizei antes de acabar esse. As histórias são lindas e dignas de uma boa leitura, com pausas para que os relatos ali contidos possam ter algum efeito sobre quem o lê. Um ótimo livro pra dar de presente também. Amei.

levascf 26/02/2024

É muito interessante ver os diferentes pontos de vista, vivências e manifestações do amor nas histórias desse livro. Ainda mais por serem relatos de pessoas reais, acho que isso da um peso ainda maior.

Eu conheci o livro depois de assistir a série, e aqui pude perceber como eles modificaram as histórias originais na adaptação? e ainda assim, acho que prefiro a série. Eu senti que na série existe uma delicadeza maior na abordagem das histórias, apesar de ter ficado por vezes emocionada com a leitura de alguns relatos.

Senti falta de um cuidado maior na edição do livro. O livro tem algumas divisões mas que não achei que faziam tanto sentido, e isso contribuiu para a minha percepção de que não existia uma intenção e um zelo na escolha da sequência em que as histórias eram postas.

No fim, é uma leitura rápida e interessante. Acho que vale a pena ler, mas reforço para que assistam também a série.

moino_gabi 23/02/2024

Meu 1º livro lido em inglês ?
realmente foi uma experiência desafiadora, porém gostei, foi uma boa escolha.
por algum motivo não conseguiu me prender e achei algumas histórias muito chatas e ???

Daniela.Meier 20/02/2024

Uma pequena celebração dos sentimentos humanos!
Modern Love nada mais é do que um compilado das melhores histórias da coluna de mesmo nome presente no The New York Times. O livro já é apresentado como “histórias reais de amor, perda e redenção” e isso por si só já resume bem a ideia, são diversas histórias narradas por personagens reais, pessoas como eu e você, vivendo suas vidas normalmente (ou tentando) e descobrindo diferentes faces desse grande sentimento que chamamos de amor.
Diferentes narrativas despertam diferentes sentimentos no leitor, algumas comovem, revoltam, entristecem ou alegram, digo que esse livro é uma verdadeira montanha russa de emoções. Nem sempre você vai gostar do que lê e em alguns momentos você pode sentir uma vontade imensa de iniciar uma busca frenética pelo autor de alguma história para saber o que aconteceu depois (parte boa de se tratar de histórias reais: essa busca é possível).
Para quem já conhece a série presente a alguns anos na Amazon Prime Video, pode ser uma experiência interessante conhecer a origem daqueles episódios que ficaram tão presentes na memória, mas tenha ciência que nem todas as histórias da série estão aqui.
Considerei essa como uma leitura leve e talvez tivesse sido rápida se eu não estivesse afundada em uma ressaca literária. O livro é inclusive um bom desafio para quem quer começar ou voltar a ter a leitura como hábito, se desafie a ler uma história por dia! talvez depois você se encontre lendo umas cinco no mesmo dia…

site: https://www.instagram.com/p/C3lWqSNvW0V/

Vanessa 18/02/2024

Modern love nos mostra como o amor pode estar presente em todos os lugares e em todas as relações. São histórias de emocionar, se identificar e, em alguns casos, que deixam aquela curiosidade para saber mais!

graziiffraga 08/02/2024

O amor em suas várias formas
Literalmente acabei de descobrir que esse livro inspirou uma série. Não preciso nem dizer que vou ter que assistir, né?

Adorei o livro pela variedade de escritas e de histórias. Saber que tudo falado aqui é real dá um gosto diferente, principalmente depois de ler as histórias mais tristes escritas aqui.

Não é meu favorito. Longe disso. Mas mostra o amor de formas diferentes. E que, mesmo se o amor não dura, ainda é amor. E ainda foi bonito.

Suzana Linhares 09/01/2024

A vida é um enorme clichê, e isso é bom?
Fiquei apaixonada pela série e agora pelo livro. Tantas histórias, tantas vivências. Situações que parecem sair de uma tela de filme, mas é apenas a vida real acontecendo.
?Os cínicos dizem que o amor romântico é uma ficção. Eu me apaixonei completamente apenas uma vez, e considero o amor um mistério, um enigma, um nó górdio entrelaçando dois espíritos?

Monara 17/12/2023

Histórias de amor são sempre bem-vindas
Eu peguei esse livro pra ler depois que ficar doida pela série de mesmo nome.
E que leitura leve e gostosa.
Aqui vemos muitas, e diversas, historias de amor, cada uma de uma perspectiva diferente.
É um livro muito bom para um afago na alma.

Isabela.Tobias 18/11/2023

Histórias reais
Esse livro não é pra qualquer um, provavelmente só vai agradar aos adultos. São histórias reais e não necessariamente de amor romântico, histórias bonitas e que em algumas delas você consegue se ver.
Tem muitas outras histórias além da série e até as histórias que apareceram na série foram modificadas. No final, foi uma boa leitura!

Camila943 09/11/2023

"Com ele fui eu mesma, e aquilo foi uma revelação.
E um charada. Porque parece que não consigo ser eu mesma quando estou procurando seriamente por amor, quando tudo em que penso é no futuro." (Pg 20)

Sara :) 31/10/2023

Experiência ??
Ler esse livro foi uma experiência. Ter contato com tantas histórias de amor reais e diversas foi sensacional. Umas experiência a parte ?

Lara 14/10/2023

Muitas histórias emocionantes, algumas eu ri e em outras chorei bastante, vale a leitura tranquila e sem pressa, mergulhando devagar em cada micro universo particular.

Danielly Lima 08/10/2023

Já amava a série e adorei o livro da mesma forma!! Sensível e real, bonito ouvir histórias de amor tão diversas.