Flor Do Texas

Flor Do Texas Mônica Cristina

Resenhas - Flor Do Texas

Leticia 07/09/2023

Fofinho
Não é o livro mais cativante que li da autora, mas é um bom passa tempo. Não fiquei com vontade de continuar a série, como fiquei em outras séries da Mônica, mas valeu como um bom entretenimento de feriado.

@1livro_1sonho 05/08/2023

Livro perfeito ?
Esse é o segundo livro da série nacional Horses Valley, eu gostei do primeiro livro, porém esse virou favorito logo de cara.
Mandy já é personagem conhecida do livro 1, depois de sofrer muito com a perda da mãe, sua vida muda completamente depois de conhecer os novos moradores da cidade.
Já Mathieu é um novo personagem no enredo, um homem marcado pela culpa e pelo remorso, mesmo sem saber exatamente o que aconteceu no passado.
Também temos um personagem pcd (pessoa com deficiência), que é a coisinha mais fofa.
A história é linda, o enredo fala de recomeços, superação, coragem, amor, traz muitas aprendizagens ao longos dos capítulos.
O romance é estilo slow burn, quando achamos que o casal vai ficar junto, acontece alguma coisa que os separa novamente, a autora só entrega tudo no último capítulo, nos fazendo suspirar e arrancar lágrimas de emoção.
Recomendo demais essa leitura!

Keyl@ 28/07/2023

Os livros da Mônica são tão especiais. Uma escrita sensível e prazerosa que nos faz vivenciar cada momento. É sempre um prazer mergulhar nesse mundo dela

vivianne 23/12/2022

Mais uma lindeza de Mônica, como gosto de acompanhar seus personagens crescendo, amadurecendo pra si e para seu companheiro, esse casal foi um xodó e a gente mais uma vez vê o estrago que a culpa pode fazer. Amei.??

Nathy Nunes 10/10/2022

O que posso dizer além de que estou totalmente apaixonada pela série? O Guy é perfeito, que criança iluminada.

Natali 02/09/2022

Amei
Gente que livro maravilho
Já li e reli várias vezes não me canso.
Mônica sempre arrasa com suas histórias são perfeitas

Taty 27/04/2022

Sensível e um tanto surreal
O Motivo de ter lido a série foi o guy, por a história dele ser a última meu toc não me deixou ficar sem ler as demais. No começo do livro gostei bastante, do carinho da mandy, do desenvolvimento do guy, ele realmente é o melhor personagem da história e adoro essa pegada de inclusão, porém do meio pro fim a história começa a "desandar", eu entendo que a ideia foi fazer a personagem da mandy sensível e tímida, menina simples de cidade pequena e etc. Porém o que fica perceptível é o como ela é passiva, ela não tem um objetivo claro de Vida, só cuidar das flores e é isso mesmo sabendo que está com dificuldades financeiras, é aí quando começa o caso com o mathieu parece uma adolescente, fora que ela perdeu a mãe tem pouco tempo e é algo que ainda pesa nela, mas o mathieu que sofreu um acidente a 2 anos e ainda está "traumatizado" é que precisa de atenção e amor, aí ela tem que cuidar do filho e do pai, como se ela tivesse que resolver tudo, e ela, quem cuida dela ? Além de que em alguns momentos parece que o mathieu está claramente se aproveitando dela. Acho que a história é válida de leitura pelo Guy, mas não gostei desses pontos, achei que no final tudo aconteceu muito rápido. Claro que minha opinião não define os livros da Mônica, mas esse em específico, gosto muito dos livros dela e pretendo continuar lendo.

Paula.Gabryela 04/01/2022

Tão singela a Mandy que nem um flor do porém solitária é sonhadora. Já o Mathieu é introspectivo e perdido na própria escuridão depois do acidente. E a Guy a cola que junta todos os caquinho dos dois.

Leia.o.livro! 02/01/2022

Flor do texas
Realmente existe essa flor e tal e qual aparece na capa.
Eu gosto muito da escrita da Mônica Cristina: suave e emocionante.
Acredito que essa série Horses Valey é antiga , pois inclusive nem tem muito apelo sexual, o qual aparece bem no fim. O livro é uma maravilhosa sessão da tarde. Não tem muita coisa , porém se não fosse a boa escrita da Mônica, não daria pra ler.
Mandy é uma personagem fofa, sem defeitos, que as vezes dá vontade de bater de tão boa. Ela , com sua doçura, muda a vida de um menino cego que vem morar na mansão ao lado da sua floricultura. Salva todos ao mesmo tempo. Na cidade todos gostam dela, e fazem tudo para ajudá-la.
Mas quem rouba a cena no livro é o Guy! Garoto fantástico que supera tudo e recolhe os frutos.
No fim , o par romântico Mathieu merecia uma surra, porque é bocó demais.
Mas por último, ele mostra que amadureceu com as suas próprias leseiras, e principalmente, com a descoberta do que realmente aconteceu no dia do acidente que foi...
Ahhhh, não! Vai ler o livro siow!

Sergia.Souza 25/09/2021

Amei demais esse segundo livro, um livro se puro romance, encantador demais, lindo, maravilhoso, que vem contar sobre a história da doce Mandy, a florista de Horses Valley. Sempre foi sonhadora e talentosa e um dos seus maiores sonhos era dar vida ao jardim da Mansão Montpellier, que está abandonado há anos. Após a morte de sua mãe ela se sente perdida e solitária, pelo menos até um misterioso homem, Mathieu, e seu pequeno filho se mudarem para a mansão. Mandy acredita que finalmente poderá realizar seu sonho, mas para isso vai ter que convencer Mathieu. Mathieu é um grande executivo, que tem um sonho antigo de ser escritor. Cansado da turbulência da vida na cidade ele resolve se mudar para Horses Valley com seu filho, Guy, para que ambos possam ter uma vida mais tranquila e ele possa escrever seu tão sonhado livro. Mathieu é um homem muito fechado, principalmente depois de uma terrível fatalidade e sua principal prioridade é que seu filho tenha uma boa vida, mesmo ele não tendo ideia de como fazer isso. Apesar de imaginar que teria uma vida tranquila na cidade pequena tudo começa a desandar quando a babá de seu filho some de uma hora para outra deixando ele sem saber como lidar com seu filho. E é quando seu destino se conecta com o de Mandy.

Difícil não se apaixonar pelo doce Guy e por Mandy, o vínculo que eles criam é lindo desde o início, como um acaba ajudando o outro, virando um belo amor de mãe e filho. E Mathieu não fica atrás, apesar de ser um homem com seus segredos ele ama muito o filho e se descobre capaz de amar e aprender muito com Mandy. Flor do Texas é livro bem clichê, mas que conforta nossos corações, você se pega torcendo pelo casal e louca de amor por Guy, como toda a cidade. O livro fala bastante de superação, medos e muito amor de uma família que se forma aos poucos. um romance lindo e maravilhoso que vale muito a pena ler.

Jéssica 26/08/2021

Flor do Texas
Acompanhei a história de Mandy em três momentos:
1 - Ao ler o último livro da série ao descobri-lo no Kindle Unlimited;
2 - Quando retornei ao início da série com o primeiro romance;
3 - E agora ao ler a sua própria história.
Em cada parte de sua vida, Mandy nos mostra toda a delicadeza, dedicação e amor para com aqueles que ama. Em "Flor do Texas" vemos a protagonista solitária após uma grande perda, morando sozinha no andar superior de sua floricultura. Porém, quando a mansão ao lado de sua casa é aberta após longos anos abandonada, Mandy encontra uma luz que tanto buscada para iluminar seu caminho.

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre Flor do Texas
O livro Flor do Texas e? o segundo da se?rie Horses Valley.

Esse livro conta a histo?ria de Mandy, a melhor amiga de Harper, aquela que falamos na primeira resenha.

Se voce? na?o leu Retorno ao Vale, aqui vai um pequeno SPOILER, Mandy perdeu sua ma?e, e agora ela so? tem os amigos, ela e? nossa florista favorita, tem ate? uma floricultura com um nome chique demais para o Vale dos Cavalos.

Mesmo depois de perder sua ma?e, Mandy continuou sua vida, ela e? meiga e bem decidida eu diria, na?o se dobra, luta pelo que quer, inclusive ajudar um certo garoto, mas essa parte eu vou deixar voce? conhecer no livro.

Agora Mathieu e? um cara complicado, culpa do trauma que sofreu, ele carrega a dor, ele ve? a dor ale?m dele, mas se dobra ao encanto de Mandy.

Temos Guy, filho de Mathieu, o garoto mais incri?vel que podemos conhecer.

Eu poderia contar todo o livro, dar mais detalhes, mas essa e? mais uma obra incri?vel da nossa autora, e na?o vou dar mais spoiler, voce? precisa conhecer Flor do Texas, ele esta? disponi?vel na Amazon.

Bya 05/03/2021

Essa é sem dúvida uma das minhas preferidas, a Mandy é uma mulher maravilhosa e o Guy se tornou meu personagem favorito. Quanto mais leio o que a autora escreve mais apaixonada fico

@literaline 29/01/2021

Não é um livro ruim massss não superou as minhas expectativas. O começo do livro foi incrível eu amei o fato da Mandy se aproximar tanto do Guy, mas depois da metade do livro foi virando uma coisa cansativa.
A melhor parte do livro é o Guy que é uma criança que sofreu um acidente de carro com os pais, onde ele perdeu a visão. Ele é uma criança tão inteligente e feliz com a vida mesmo com suas limitações.
Lado negativo = esse livro é puro Slown Burn, pra quem não sabe isso é um gênero onde o casal cuuuuuusta a engatar (um flerte mais lentooo). Isso não funciona pra mim eu gosto mais de casal PAPUM

Próximo Romance 18/01/2021

Segundo livro da série. Gosto bastante de histórias que se passam em cidades pequenas, e essa é uma linda história de amor e recomeços.