Flor Do Texas

Flor Do Texas Mônica Cristina

Resenhas - Flor Do Texas

Paula.Gabryela 04/01/2022

Tão singela a Mandy que nem um flor do porém solitária é sonhadora. Já o Mathieu é introspectivo e perdido na própria escuridão depois do acidente. E a Guy a cola que junta todos os caquinho dos dois.

Sergia.Souza 25/09/2021

Amei demais esse segundo livro, um livro se puro romance, encantador demais, lindo, maravilhoso, que vem contar sobre a história da doce Mandy, a florista de Horses Valley. Sempre foi sonhadora e talentosa e um dos seus maiores sonhos era dar vida ao jardim da Mansão Montpellier, que está abandonado há anos. Após a morte de sua mãe ela se sente perdida e solitária, pelo menos até um misterioso homem, Mathieu, e seu pequeno filho se mudarem para a mansão. Mandy acredita que finalmente poderá realizar seu sonho, mas para isso vai ter que convencer Mathieu. Mathieu é um grande executivo, que tem um sonho antigo de ser escritor. Cansado da turbulência da vida na cidade ele resolve se mudar para Horses Valley com seu filho, Guy, para que ambos possam ter uma vida mais tranquila e ele possa escrever seu tão sonhado livro. Mathieu é um homem muito fechado, principalmente depois de uma terrível fatalidade e sua principal prioridade é que seu filho tenha uma boa vida, mesmo ele não tendo ideia de como fazer isso. Apesar de imaginar que teria uma vida tranquila na cidade pequena tudo começa a desandar quando a babá de seu filho some de uma hora para outra deixando ele sem saber como lidar com seu filho. E é quando seu destino se conecta com o de Mandy.

Difícil não se apaixonar pelo doce Guy e por Mandy, o vínculo que eles criam é lindo desde o início, como um acaba ajudando o outro, virando um belo amor de mãe e filho. E Mathieu não fica atrás, apesar de ser um homem com seus segredos ele ama muito o filho e se descobre capaz de amar e aprender muito com Mandy. Flor do Texas é livro bem clichê, mas que conforta nossos corações, você se pega torcendo pelo casal e louca de amor por Guy, como toda a cidade. O livro fala bastante de superação, medos e muito amor de uma família que se forma aos poucos. um romance lindo e maravilhoso que vale muito a pena ler.

@literaline 29/01/2021

Não é um livro ruim massss não superou as minhas expectativas. O começo do livro foi incrível eu amei o fato da Mandy se aproximar tanto do Guy, mas depois da metade do livro foi virando uma coisa cansativa.
A melhor parte do livro é o Guy que é uma criança que sofreu um acidente de carro com os pais, onde ele perdeu a visão. Ele é uma criança tão inteligente e feliz com a vida mesmo com suas limitações.
Lado negativo = esse livro é puro Slown Burn, pra quem não sabe isso é um gênero onde o casal cuuuuuusta a engatar (um flerte mais lentooo). Isso não funciona pra mim eu gosto mais de casal PAPUM

Um livro na minha casa por Ariane 14/05/2020

Quanta delicadeza
Mandy já me chamou atenção no primeiro livro, por sua doçura e carisma, sua história é repleta de um amor que vai além de homem e mulher. Sua relação com o Gye é linda e inspiradora.

Natali 02/09/2022

Amei
Gente que livro maravilho
Já li e reli várias vezes não me canso.
Mônica sempre arrasa com suas histórias são perfeitas

Melina 09/12/2019

Lindo
Nunca li nada dessa autora, adorei, um livro leve, com personagens marcantes, Mandy tem uma leveza e uma doçura, mas não é uma personagem apatica, muito pelo contrário...uma leitura que cativa, amei

Sthela 23/02/2020

Gostei
Mas acho que focou mais na criança do que no casal

Letícia M Santos 14/04/2020

Flor do Vale ??
Flor do Vale é uma linda história de amor e superação, fala de como o amor tudo pode e tudo supera.
Leitura leve, delicada e emocionante como só Magy, Mathieu e Guy sabem ser.

A escritora Mônica Cristina nunca, eu disse Nunca nos decepciona.

Karla.Cassol 23/04/2020

Sensível e lindo
Mais um livro lindo, tocante e de uma sensibilidade sem tamanho...
Um pai atormentado pela culpa de ter causado a condição do filho, um filho lutando para superar as dificuldades dia após dia, e uma mulher solitária, porém com um coração gigantesco. A combinação desses três tornou essa história uma grande lição de amor, aceitação e superação.
Recomendo.

Lorena 29/04/2020

Gostei, não tanto quanto o primeiro, mas gostei!
Esse livro conta a estória da Amanda, Mandy, melhor amiga da Harper e do Mathieu, um francês recém chegado à Horses Valley que está querendo apenas paz e sossego.
A estória é escrita com muita sensibilidade, principalmente por causa do Guy, o filho de 7 anos do Mathieu que ficou cego por conta de um acidente.
O Guy meio que se torna a salvação da Mandy, que está triste e solitária pela perda da mãe, além de aproximá-la do Mathieu. A relação que ela desenvolve com o Guy é muito linda de acompanhar, a confiança e a cumplicidade.
Quanto ao romance, apesar de entender as circunstâncias, a garota que só teve um namorado, toda doce e inocente, eu achei que a Amanda idealizou demais e foi do 0 ao "eu te amo" rápido demais, e isso me incomodou um pouco.
O Mathieu viveu um relacionamento um tanto conturbado com a falecida esposa, ele se sentia culpado pelo acidente, e por conta disso não se sente pronto pra um relacionamento, além de ser distante do filho, pelo sentimento de culpa.
A relação familiar que os três desenvolvem é muito bonita, mas o romance me irritou um pouco, principalmente a Amanda.
Eu adorei o final do livro, a felicidade deles com a chegada do novo bebê..
Enfim, eu gostei, mas algumas coisas poderiam ser diferentes.

@1livro_1sonho 05/08/2023

Livro perfeito ?
Esse é o segundo livro da série nacional Horses Valley, eu gostei do primeiro livro, porém esse virou favorito logo de cara.
Mandy já é personagem conhecida do livro 1, depois de sofrer muito com a perda da mãe, sua vida muda completamente depois de conhecer os novos moradores da cidade.
Já Mathieu é um novo personagem no enredo, um homem marcado pela culpa e pelo remorso, mesmo sem saber exatamente o que aconteceu no passado.
Também temos um personagem pcd (pessoa com deficiência), que é a coisinha mais fofa.
A história é linda, o enredo fala de recomeços, superação, coragem, amor, traz muitas aprendizagens ao longos dos capítulos.
O romance é estilo slow burn, quando achamos que o casal vai ficar junto, acontece alguma coisa que os separa novamente, a autora só entrega tudo no último capítulo, nos fazendo suspirar e arrancar lágrimas de emoção.
Recomendo demais essa leitura!

Rosyelle 04/07/2020

Apaixonada
É um livro leve, é pra acalmar a alma, só há sentimento bons, leiam e divirtam-se.

Patricia 10/03/2020

Encantador
Fiquei totalmente encantada pela história... Difícil comentar e não dar spoiler... Esperando ansiosa pela série toda...

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre Flor do Texas
O livro Flor do Texas e? o segundo da se?rie Horses Valley.

Esse livro conta a histo?ria de Mandy, a melhor amiga de Harper, aquela que falamos na primeira resenha.

Se voce? na?o leu Retorno ao Vale, aqui vai um pequeno SPOILER, Mandy perdeu sua ma?e, e agora ela so? tem os amigos, ela e? nossa florista favorita, tem ate? uma floricultura com um nome chique demais para o Vale dos Cavalos.

Mesmo depois de perder sua ma?e, Mandy continuou sua vida, ela e? meiga e bem decidida eu diria, na?o se dobra, luta pelo que quer, inclusive ajudar um certo garoto, mas essa parte eu vou deixar voce? conhecer no livro.

Agora Mathieu e? um cara complicado, culpa do trauma que sofreu, ele carrega a dor, ele ve? a dor ale?m dele, mas se dobra ao encanto de Mandy.

Temos Guy, filho de Mathieu, o garoto mais incri?vel que podemos conhecer.

Eu poderia contar todo o livro, dar mais detalhes, mas essa e? mais uma obra incri?vel da nossa autora, e na?o vou dar mais spoiler, voce? precisa conhecer Flor do Texas, ele esta? disponi?vel na Amazon.

Vitoria 03/07/2020

A história mais fofa do casal mais fofo de Horses Valley (de acordo com Peggy Sue), foi tão lindo ver o amor da Mandy pelo Guy, ver a o seu amor pelas flores, e o quanto isso mudou a sua vida.