Boy

Boy's Love: Vínculo Blanxe

Resenhas -

Ewerton 16/10/2022

Vínculo
Achei o conceito dessa história desse livro parecida com a do livro "a hospedeira", pois a hospedeira do corpo da menina se apaixonava pelo mesmo cara. Claro, aqui as circunstâncias são diferentes. Não tem nada de cópia.

Eu gostei da narrativa, mas achei a conclusão meio aberta demais. A história é realmente interessante, e se não fosse tão curta e explicasse mais um pouco, acho que seria melhor ainda.

Achei interessante começar em forma de quadrinhos e depois virar uma narrativa. Podia ter mais desenhos também. Mas foi uma leitura legal. Gostei.

Anelise 05/05/2020

Resenha: Vínculo
Vínculo tem uma mistura de quadrinhos e também com a parte em textos.

A história começa com o Callan e o Eckho - junto também com um grupo - em mais uma das expedições a Terra, que um dia foi habitada por humanos, mas agora apareceram criaturas - a quem eles chamam de Devoradores - que comem carne humana. Os poucos humanos sobreviventes fugiram e passaram a viver em colônias em órbita do planeta e quando necessário descem para ver a situação.

Callan e Echko acabam se separando e perdendo comuncação. Poucos depois eles se reencontram, ou melhor, a gente acha isso. Echko infelizmente acaba sendo cercado e morto, quem come a sua carne é um devorador que estava por ai e assim assume a forma dele. Callan percebe logo, por conta do verdadeiro Echko estar com tornozelo ferido e a cópia não. Mas, mesmo assim, Callan, levado por seus sentimentos - já que o outro era seu namorado - deixa o devorador subir de volta para a colônia com ele.

E é partir daí que a história se desenvolve!

Callan acaba querendo manter o segredo de que levou o maior inimigo da humanidade direto para o esconderijo deles. E ele fica no dilema de contar a verdade ou deixar o Devorador livre e não se despedir do Echko por completo. E é isso que mantém o Callan preso, essa parte do Echko que ainda "existe" no devorador. E a criatura desenvolve sentimentos por Callan, juntando também que ele absorve também esses detalhes de quem come. E ambos ficam nessa relaçõ confusa!
E muita coisa nessa história não é muito bem o que parece! Atenção pros spoilers...
O novo Echko não é único devorador dentro da colônia e os devoradores não estão morrendo na Terra por falta de comida como pensam.
E claro que as coisas escalam muito rápido e tudo dá ruim de uma vez só. Primeiro alguém é morto e já logo suspeitam do casal e o prendem, mas acabam matando outra pessoa. E todo o plano dos devoradores de finalmente acabar com raça humana, atacando de dentro.
Só que o Echko já é diferente e não quer que isso aconteça, tanto por já ter visto isso e por se apegar ao Callan.
Enfim, não vou contar o final, porque senão estraga!
Mas, Vínculo é uma história maravilha e em que o pano de fundo fez ficar muito mais interessante. Acaba tendo o BL mais como complemento do que o foco e isso é um ponto positivo. E claro, para a minha alegria, tem lemon sim!
Adorei o misto dos quadrinhos com a parte escrita e todo o desenvolvimento da relação entre o Callan e o devorador que tomou a aparência de Echko. E claro, as artes maravilhosas!
Tudo de dentro da história é explicado para que possamos entender, mesmo que não de forma didática, a gente vai percebendo enquanto a história caminha.
Recomendo a leitura de Vínculo, que um dos BLs dos mais completos e maravilhosos que já li.

site: https://zodiacane.blogspot.com/2020/05/resenha-57-boys-love-vinculo.html