A Garota da Música

Resenhas - A Garota da Música

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mônica 04/04/2024

A Garota da Música
Romance leve que traz reflexões sobre o abandono e a agressão infantil, suas marcas e consequências. A diferença é: o quanto uma mão estendida, na hora do desespero, pode ajudar um jovem a mudar sua trajetória na vida. Recomendo.

Michelle C. 23/03/2024

Gabriel e Lis, que sucesso lindo
Gabriel e Lis se conhecem na escola no final da adolescência, cada um já com muita bagagem pesada de verdade para administrar. O namoro é um meteoro na vida dos dois e, quando se separam, os 9 anos de distância não conseguem apagar o sentimento e a atração forte que os uniu brevemente mas com repercussões para a vida toda.

Achei o Gabriel tão real em sua dor, em sua sensibilidade. Lis também. Eles se amam e não têm dúvidas disso, superam suas fraquezas e no final unem suas forças. E que final lindo, n?o poderia ser melhor.

O plot me envolveu demais e devorei o livro, um roqueiro quebrado super apaixonado e lindo, Gabrihell vai conquistas todas as fãs que puserem os olhos nessa história! Personagens secundários e histórias todas amarradas, amei.

Mas é importante mencionar: o livro aborda vários temas sensíveis (drogas, dependência química, tentativa de suicido, perda da mãe para o câncer, reabilitação, violência familiar), a lista é grande e não tem mão leve, o assunto tá na história e na vida dos personagens.

A superação e o final feliz valem ainda mais por isso. Mais um livro dessa autora que me deixa muito feliz, emocionada, reflexiva e com o coração quente.

Glaucers 14/03/2024

Bom livro pra ler rápido, com final fofinho e tudo dando certo depois de muito problema. Só que é uma história que se beneficiaria de mais profundidade. O Gabriel tinha um coração bom apesar de ser um zé droguinha viciado? Sim, tinha. Mas isso não apaga todo o mal que ele causou pra Lis, sem querer ou não. Antes, ele nem sequer tentou. No primeiro se liga que ela deu nele, ele desistiu e foi embora. Ok que ele tinha os traumas dele pra lidar, mas a Lis era a mais inocente na história e teve que aguentar tudo sozinha. Daí então quando ele volta todo santinho anos depois de uma vida de vícios e uma tentativa de f*cking sui cídio, ele é perdoado e acolhido em dois dias. Ele sofreu o diabo, ok, mas tb não era lá essas coisas. A Lis merecia mais.

SarahGs2 28/01/2024

Vinicius saiu como errado mas é o único sensato!
Escrita da autora é incrível eu devorei esse livro em apenas uma sentado mas infelizmente tenho algumas ressalvas, primeiramente a história é ambientada no Brasil em tempos atuais mas eu tenho a impressão que li algo dos anos 80 habituado nos EUA, os nomes, os detalhes, os objetos tudo refletiam algo totalmente contrário ao Brasil.
segundo ponto: creio que a autora poderia ter mostrado mais sobre a melhora do Gabriel, toda a superação dele foi completamente artificial e nada crível, saio desse livro não acreditando em nenhuma grama do que ele diz ou prometeu para Lis e Cris.
terceiro ponto: é o que em todas as partes do Cris eu não conseguia enxergar uma criança ficou tudo muito maduro e preto no branco, uma chatice só.
quarto ponto: como uma mulher tão linda, inteligente, fodon4 pode ser tão ingênua? passei metade do livro amando Lis e a outra metade querendo ser uma amiga que a sem noção da Dalila não foi pra ela, como pode TODOS os personagens ficarem a favor do Gabriel e torcerem por uma volta desse casal?! As coisas que ele fez e provocou não se perdoam da noite pro dia, a autora poderia ter tido um livro INCRÍVEL se tivesse nos entregado mais da melhora dele, do perdão dela? eu só queria ter tido mais partes feias e consequentemente o processo pra melhorar mas infelizmente ficou tudo em segundo plano para que o relacionamento MEIA BOCA deles aparecesse e ok o livro não se torna ruim por isso mas me perdeu como apoiadora deles.

Esse livro com certeza abriu a porta pra mim vou olhar os outros livros da autora pq ela consegue te envolver e te fazer sentir que está dentro da história vivendo com eles, e se vc deseja uma história com boy lixo mas uma mulher que vale a pena, esse livro é para você!

Dora 18/11/2023

Karina escreve até letras de músicas!
Gabriel e Lis se conheceram na escola. Ele é o bad boy solitário, cantor de uma banda de rock. Ela é a garota perfeita, mas também solitária cuja mãe está morrendo. Eles se apaixonam, mas acabam se separando. Nove anos depois, Gabriel é um roqueiro famoso que tenta se matar. É quando Lis percebe que pode ser a última chance de contar que eles tem um filho muito fofo e genial, Chris.
Mais um livro delicioso da Karina, sem aqueles mal-entendidos irritantes para fazer a história crescer. Sim, Gabriel é complicado; sim, Lis tem ressentimento do passado (e da música que ele escreveu). Mas a paixão entre os dois é forte demais para deixar para outra vida.

Moonie 02/06/2023

Passou de ano com a recuperação de fevereiro
Ao invés de fazer uma resenha, vou marcar os pontos fortes e fracos.

Pontos fortes: escrita envolvente e rápida, do tipo que você devora em um dia sem saber o porquê. Os personagens são bem ?humanos?, e com isso, quero dizer que eles cometem erros, que não são inalcançáveis. Chris é um amor.

Pontos fracos: os personagens não tem muita personalidade, tudo é muito previsível, acontece o tipo de coisa que normalmente os leitores odeiam (como traição), os figurantes são detestáveis e loucos por atenção, o protagonista evolui muito rapidamente, nem há um processo de desenvolvimento, na verdade; ele faz coisas horríveis e depois volta como um anjo. Há pontos que não tiveram uma conclusão.

Dalila, assista um pouco de supervulgar, pelo amor de deus.

Fran 27/11/2022

A mesma história de amor adolescente, que são de mundos diferentes mas que se amam, e que se separam. E após anos se reencontram.

Mas a escrita é muito boa, o começo é meio parado, mas depois de um tempo você não consegue mais parar de ler, a curiosidade toma conta.

Nely.Rezende 20/09/2022

Segunda chance com louvor!
Uma das coisas que mais amo na escrita da Karina é que ela nos ganha sempre no primeiro capítulo, é o tipo de leitura que você quando começa não quer parar nunca, e assim foi mais uma vez com A Garota da Música. Li o livro todo em menos de 6 horas e foi uma montanha russa de emoções, em muitos momentos o coração ficou apertado e as lágrimas acabavam descendo para no final vir aquela sensação deliciosa de que vale a pena acreditar na força do amor. Impossível não se apaixonar pela Lis e pelo Gabriel, acima de tudo por conta da humanidade dos 2, com vidas marcadas por dores e mesmo assim acreditando sempre no amor. O amadurecimento da relação deles é o ponto alto do livro, junto é claro com o Chris, um fofo. O epílogo é definitivamente a cereja do bolo. Um dos meus plots favoritos da vida, segundas chances.

Ariana 04/09/2022

Esse é o primeiro livro que eu leio da Karina e posso dizer que gostei bastante e adorei que o livro é inspirado em uma música da Avril.
A Lis e o Gabriel formam um casal apaixonado mas com muitos problemas para pessoas tão jovens. Ela sozinha com a mãe morrendo e ele abandonado pela mãe com um padrasto violento, tentando decolar com a banda e cada vez mais se afundando nas drogas, era mais que óbvio que a relação teria um fim onde ambos sairiam machucados.
O livro se alterna entre passado e presente, o que eu não gosto muito mas li mesmo assim, no passado eles ainda no ensino médio, começando um relacionamento ate tudo terminar e no presente vemos o Gabriel em uma tentativa de suicídio e a Lis sabendo do ocorrido e achando que o Gabriel já está nas últimas conta sobre o filho.
Eu realmente gostei bastante da escrita da autora, da forma que a história foi se desenvolvendo, dos personagens e das suas cargas emocionais contudo na parte do presente achei que a passagem de tempo ficou um pouco confusa e que as coisas aconteceram rápido demais, faltou mais cenas do Gabriel e do Chris juntos, como por exemplo, depois de descobrir que a "Aquela Garota" foi inspirada na sua mãe o Chris fica chateado mas não fala nada para o pai. E o término da Lis com o Vinícius podereria ter sido de outra forma, já dava pra ver que ele não era uma pessoa lá muito boa mas ela trai-lo com o Gabs fez a Lis sair como errada.
Em resumo é uma história de reencontros, segundas chances e superação que nao é perfeita mas vale a pena a leitura.

Anna.Bettoni 11/08/2022

Eu gostei do livro, em algumas partes ele foi meio chatinho de ler, mas acho que li muitos livros densos demais antes desse e acabei achando o desenvolvimento meio superficial. A história é boa para ler rápido e passar o tempo.

Leu 11/07/2022

Gente destruída só consegue dar o que tem: destruição. Elas costumam trincar gente como você. Todos os dias, em todas as situações.

Samara 06/07/2022

Aquela garota
Gostei muito do livro. Uma história de reencontros, um amor do passado que permanece presente nos corações dos protagonistas. Os personagens são bem trabalhados e o desenrolar deles é emocionante.
É um livro para rir, chorar e terminar com o coração quentinho.

Carolinne.Leite 06/06/2022

Me sinto na obrigação de panfletar
O tipo de livro que vc não quer parar de ler até terminar
Gente é história boa, escrita boa ( apesar de não gostar de livros que ficam indo e voltando no passado, minha ansiedade chora) desenvolvimento dos personagens impecável e a conclusão conseguiu ser ainda melhor. Recomendo muito
Só um ponto negativo que não tem nada a ver com a história kkkkk é sobre essa bomba de capa, GENTE PELO AMOR DE DEUS...homem sem camisa na capa não dá.
Estou quase montando uma bancada de leitores contra homens sem camisa em capas de livro, PRECISAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIRETOS

1 | 2 | 3 | 4 | 5