O Máskara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Be 28/03/2024

Insano
Tanto o filme quanto a animação são maravilhosos e nos fizeram amar o cabeçudo verde mas nem um e nem outro chegam perto do nível de insanidade, violência e show de bolice que essa hq trás para o nosso querido máskara. ao ler isso eu me senti indo pra farra com um velho amigo de infância que passou bons anos afastado. não lembro de ter visto coisa mais frenética e surreal nos últimos tempos. eu teria facilmente edições e mais edições de histórias caóticas com nosso infame máskara.

Gabriel.Lopes 29/01/2024

O caos que habita em cada um
Não há personagens principais, apenas coadjuvantes. essa é uma historia da mascara e de todo o caos que ela pode libertar de acordo com o seu usuário. Qual o tipo de caos que ela traria a tona de dentro de você? Qual seria a sua forma de expressar tudo aquilo que está escondido lá no fundo?
Vale muito a leitura, uma narrativa oculta dentro da narativa da HD

Rodrigo Digão 24/01/2024

Nossa, que HQ boa, um Máscara totalmente diferente dos apresentados em filmes e desenhos.

Viceral, doente e sanguinolento, vc vai se divertir, dar muitas risadas e se surpreender com as diversas situações.

Com certeza quero que a edição traga mais

Fiuza 10/01/2024

Sensacional
Sempre fui muito fã dO Máscara, e quando vi essa HQ pensei ?eu PRECISO disso?
Foi a primeira HQ que li na vida, é uma experiência totalmente nova, mas olha, adorei.
Essa HQ mostra um lado do Mascara que a gente nem imagina pela historia que conhecemos no filme e no desenho. É um personagem simplesmente bizarro, tanto no bom quanto no mal sentido.
E os traços? Uma ilustração melhor que a outra.
Simplesmente sensacional

Leitor Subversivo 22/12/2023

A HQ é incrível, principalmente para quem cresceu vendo as animações e os filmes, pra quem apegado ao primeiro longa criticou pq não é o mesmo personagem usando a máscara (reforçado pela animação que mantém um único personagem usando a máscara) vai descobrir que na história de origem a máscara não permanece com o mesmo personagem e em todos ela possui o efeito de fazer o usuário perder o controle de suas ações, pra não dar spoiler vou parar por aqui, a hq possui bastante violência gráfica, um ritmo frenético e essa edição da pipoca e naquim 100% colorida só me faz ter maior carinho por ela, prefiro as HQs sem perder o carinho pelas adaptações

Jimmy Deyvid 09/11/2023

Empolgante
Achei até inicialmente que não ia conseguir terminar, o início não me convenceu, até porque vim com a expectativa de que ia ver alguma coisa idêntica ao filme, mas bati com a cara na porta, e logo depois que vc entra de cabeça na história e esquece o filme, pronto é nessa hora que ela engrena de vez. Aqui na verdade não é a história do Stanley Ipkis é sim da máscara em si e o que ela pode fazer com a cada ser humano e suas personalidades enclausuradas e isso ela faz muito bem, tem sangue, gore e muita loucura aprecie sem moderação, é só lembrar que quadrinho é filme são pegadas distintas e de histórias distintas, fora isso é um baita quadrinho.

Jon 26/10/2023

Uma jornada brutal
Essa é a versão completa das histórias do Maskara (cabeção, como é apelidado). Uma personagem brutal que torna os princípios do seu portador uma massa irreconhecível de prazer, violência e dor. Todos os que usam a máscara tem um objetivo em mente e terminam por executa-los, mas sempre dá forma mais bizarra possível. A personagem é bem humorada (quebrando a quarta parede em alguns momentos, ou seja, ele sabe que está em um quadrinho, talvez por isso seja tão pouco razoável) e podia fazer parte de um filme de terror tranquilamente. Seus poderes de cartoon dão a ele imortalidade que supera até o Superman, facilmente eu diria.

Lourena2 08/10/2023

Irado
Comecei a ler sem pretensão nenhuma até pq não lembrava muito o filme e me surpreendi muito, achei o máscara da hq bem insano e doidão, e com piadas de humor ácido, simplesmente amei sem contar que é um quadrinho colorido e bem bonito.

VictAria109 27/08/2023

Radical!!
Pra quem estava acostumada com a ideia do que o Maskara do filme era, se surpreende muito depois que lê o livro, é completamente diferente! Mas é um diferente legal Hahhaha, o Maskara podem ser várias pessoas e não fica preso em apenas um personagem e ele se manisfesta de acordo com a personalidade da pessoa, então as reações são diversas, por isso se torna tão interessante. Ademais, as ilustrações são incríveis, poucas vezes eu tive a oportunidade de ler uma HQ nesse nível.

Maria Bia 14/08/2023

Não funcionou pra mim
Fiquei chateada por não ter gostado dessa história porque esperei muito para adquirir essa HQ e estava ansiosa pra ler.

Basicamente, temos 3 histórias e várias pessoas usando a Maskará. É o completo caos narrativo e isso representa muito bem o que é O Maskará, mas não funcionou pra mim.

A ausência de linearidade e de personagem principal tirou a fluidez da história e a tornou desinteresse aos meus olhos.

Na verdade, preciso ser justa. Tem linearidade; o caos que a Maskará trouxe pra cidade enquanto estava sendo utilizada.

Dito o que tinha a dizer: não gostei e fiquei chateada por isso.

Victorwyk 04/08/2023

Comparado com o filme e os desenhos o quadrinho é muito mais brutal, o que é bem legal, além de dar uma explicação pra existência da máscara e o pq de qm a usá-la enlouquecer, é uma história divertida de ler, no final a história em si não é tão importante já que o relevante é observar a sucessão de acontecimentos e usos da máscara por diferentes pessoas e como isso afeta a vida delas de diferentes maneiras.
É perceptível, q independente das intenções da pessoa q usa, a máscara sempre prevalece, fazendo com que a pessoa aja de forma desumana e sem escrúpulos, além disso, o poder da máscara é imenso, durante a história é impossível de se ver algo capaz de destruir quem está usando a máscara, fora as cenas em que o máscara elimina diversas pessoas como se nada fossem, é como se fosse uma divindade(em seu termo mais amplo) incarnada naquela máscara, capaz de fazer de tudo, além de ser imortal e caótico.

Gabriel Seixas 16/07/2023

Os loucos com a Máskara
Só o começo se parece com o filme, famoso por conta da excelente atuação do Jim Carrey. Mas só isso, porque o quadrinho é insanamente violento com várias pessoas passando pela máscara. Stanley é só o primeiro. O que fica um pouco confuso são os vilões que vão mudando, uma hora um tá preso depois fica solto sem muitas conexões ou explicações. O que é muito bom aqui são as cores e desenhos, obra de arte pura. No geral é uma boa opção de entretenimento, sem muitas expectativas em relação a história.

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #poesia #historiaemquadrinhos #mangá #literaturanacional #literaturainternacional #kindle #kindlebrasil

Rian gomes 29/06/2023

Que demaisszz
Adoro a forma diferente do maskara filme e quadrinho não precisando de só um personagem usa a maskara e mostrando várias facetas do personagem em si, ótimo livro

Trindade 23/06/2023

Divertido
Muito divertido ver esse outro lado do máskara que é bem diferente dos filmes. O anti-heroi que não é herói e é bem perverso é um conceito interessante e foi bem trabalhado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5