A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Dani 15/11/2022

A última grande lição
O livro conta a história de Mitch que teve na juventude uma figura especial que o ajudou a olhar o mundo sob uma perspectiva diferente. Esse foi Morrie seu professor na faculdade.
Após 20 anos, eles se reencontram, porém o velho já estava muito doente. E Durante 14 encontros, eles tratam de temas sobre a vida com reflexões incríveis.
Eu gostei muito desse livro, ele nos faz repensar sobre todas as nossas ações e como elas influenciarão no amanhã. A parte que eu mais me interessei foi quando Mitch estava perdido, era levado pelo dinheiro e fazia tudo no automático sem mais a emoção que sentia ao fazer oq gostava. E justo quando não havia mais esperanças morrie reapareceu para ensinar a ?viver? novamente.

Arthur bofo 12/11/2022

Resenha arthur bofo
Gostei muito do livro, um dos meus favoritos.
Achei muito interessante as conversas e diálogos entre Mitch e seu professor, suas frases também eram sempre interessantes.
Recomendo muito.

Gi Precioso 11/11/2022

A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO
A última grande lição, foi com certeza o melhor livro que eu li da escola, chorei ja nas primeiras páginas, a história é muito legal e te prende até a última página. Já esperava o final, mas mesmo assim me emocionei. Com certeza leria de novo!!

Luana 10/11/2022

Inspirador
Na correria da vida um livro como este nos faz reduzir o ritmo e nos desperta o grande valor do bem, do bom e do verdadeiro. Uma leitura que encanta a alma e desperta a gratidão em poder enxergar o sentido da vida.

Bizeh 09/11/2022

Livro interessante, fala sobre um aluno que reecontrou seu professor de sociologia da faculdade após muitos anos sem contato, Morrie, o professor, estava com uma doença abreviada em ELA que o deixava em estado terminal, o levando a morte. Mitch então ve uma manchete de jornal sobre Morrie e decide então faze-lo uma visita em Boston em sequencia eles nao param de se encontrar até a morte de seu professor.

marcella 09/11/2022

Eu amei muito esse livro. Sem dúvidas, ele transmite ensinamentos e ideias pouco comentadas sobre a vida e a morte, já que muitas vezes, esses assuntos são polêmicos. Aprendi muito com esse livro, tem uma história linda que te prende cada vez mais. Confesso que a cada três páginas, eu chorava. Me emocionei bastante ao longo do livro! Amei!

P3dro :) 01/11/2022

A ultima lição
Esse livro é incrível, como um amante da filosofia eu aprendi muito com ele, mudou meu ver sobre a vida e a morte, um livro emocionante, obviamente ele tem uns pintos negativos mas o que mais me incomodou foi que a leitura se torna muito cansativa mas vale a pena o esforço pela obra. Recomendo para quem quer refletir e para amantes da filosofia

Raí Perez 31/10/2022

A última Grande Lição
Bom, esse livro realmente é bem bonito impactante, pra mim umas das melhores partes erão as conversas entre os personagens que são muito boas.
Gostei bastante desse livro e gostei bastante de ler, muito bonito.
10/10

ana laura 30/10/2022

A última grande lição
Gostei bastante desse livro, na metade dele eu já estava ficando meio entediada de ler, mas o final é bem legal. É um livro que ensina muito sobre o sentido da vida, ainda mais para aqueles que só pensa em si mesmo e não aproveita a vida do jeito que ela deve ser aproveitada.
Morrie, passa por uma fase muito difícil, batalhadora e dura, mas, em nenhum momento, ele pensa em desistir, pelo contrário, ele vive aquela fase do modo como ela tem que ser vivida e nunca pensando só nele e sim nele como também nos outros. Recomendo muito esse livro para todos!!

gvnnrs 29/09/2022

"[...] aprenda a morrer e aprenderá a viver."
" - Mitch, é impossível a um velho não invejar um jovgem. Mas a questão é aceitar o que somos e gostar. Você está no tempo dos seus trinta. Eu já tive o meu tempo de ter trinta anos, e agora estou no tempo de ter setenta e oito. Precisamos descobrir o que existe de bom e verdadeiro e belo em cada fase de nossa vida. Olhas para trás estima a competição. E idade não é assnto de competição."

" - Lembra-se do que eu disse a respeito de achar um sentido para a vida? - indagou. - Tomei nota, mas já sei de cor: dedique-se a amar os outros, dedique-se à sua comunidade, empenhe-se em criar alguma coisa que dê setiro e significado à sua vida."

"[..] se você está querendo se exibir para pessoas que estão por cima de você, desista. Faça o que fizer, elas olharão para você com superioridade. E, se está querendo se exibir para os que estão por baixo, desista também. Eles invejarão você, só isso. Posição não leva a nada. Só um codração aberto permite à pessoa flutuar em igualdade entre os semelhantes."

" - [..] há algumas normas implacáveis a amor e casmento: se não respeitarmos a outra pessoa, vamos ter muitos problemas. Se não soubermos ceder aqui e ali, vamos ter muitos problemas. Se não cofnseguirmos falar abertamente sobre o que está acontecendo entre os dois, vamos ter muitos problemas. E, se não tivermos um conjunto de valores em comum com a outra pessoa, vamos ter muitos problemas. Os valores devem ser semelhantes. Sabe qual é o mais importante desses valores, Mitch?
-Diga
- Acreditar na importância do seu casamento."

"Morrie acreditava na bondade inerente das pessoas. Mas também sabia em que as pessoas podem se transformar.
- As pessoas só ficam mesquinhas quando ameaçadas. [...] e isso é consequencia da nossa economia. Até os que tem trabalho em nossa economia estão ameaçados, passamos a nos preocupar só com nós mesmos. Passamos a fazer do dinheiro um deus. É da cultura."

" - Morrer é natural [..]. Se fazemos disso um cavalo de batalha é porque não nos consideramos como parte da natureza. Pensamos que, por sermos humanos, estamos acima da natureza. [...] Não estamos. Tudo que nasce morre. Aceita isso?
- Aceito.
´- Ótimo. Agora, veja a recompensa. Veja em que somos diferentes dessas maravilhosas planftas e animais. Enquanto pudermos amar uns aos otros, erecordarmos a sensação de amorque tivemos, podemos morrer sem desaparecer. Todo o amor que criamos fica. Todas as lembranças ficam. Conituamos vivendo. Nos corações daqueles que tocamos e acalentamos enquanto estivemos aqui."

gxavier0 09/08/2022

Doar é viver
Não sei por onde começar a escrever uma resenha sobre esse livro. Escrevo e me vem tantas lembranças e ideias?
Me fez lembrar de minha mãe, quando nos deixo tão jovem, de forma repentina.
Me fez lembrar de professores que tive, bons professores?
Me fez lembrar de tantos que tentaram, de alguma forma me ensinar algo de fato importante, e eu, na adolescência ou juventude, não dei ouvidos e tinha outras prioridades.
Esse livro é assim. Me fez lembrar de tantas pessoas que passaram na minha vida?
A verdade, o essencial é sobre tudo o que não podemos mensurar: amor próprio, amor ao próximo, espiritualidade, conhecimento.
Essa é a realidade na vida e a morte, faz parte dela.
Que eu seja agraciada com um coração aberto aos ensinamentos de todos que passarem pela minha vida, apartir de agora.
Boa leitura!

Nilvandra Ayla 31/07/2022

Livro incrível ??

Quem tiver a oportunidade de ler, leia.
É incrível ver o que este homem tem para dizer.

Chelsea.Archer 09/07/2022

Amei. Chorei. Aprendi.
Eu preciso dizer que não estava preparada pra profundidade de sabedorias contidas nesse livro.

A história de Mitch e Morrie, seu professor idoso, pode ser a mesma de muitas outras pessoas acontecendo nesse mesmo instante. E nem por isso deixa de ser única.

Depois desse livro que despertou tantos sentimentos em mim, desejo que todos tenhamos um ?Morrie? em nossas vidas, para nos trazer para o chão e nos ajudar a sair dos nossos delírios (de consumo, de grandeza, ou qualquer outro).

A vida passa tão rápido, e as vezes perdemos oportunidades incríveis por achar que podemos ?deixar pra quando der?, pra quando não estivermos tão ocupados.

Enfim, um livro com uma escrita que flui muito fácil, que traz uma mensagem muito poderosa, e que me deixou aos prantos nos últimos capítulos.
@tigloko 11/07/2022minha estante
Parece ser muito bom. Ano passado li um livro desse autor, As Cordas Mágicas e ele me remeteu esses sentimentos que você descreveu. Ótima resenha ??

mica 02/06/2022

Doar é Viver
A última grande lição é um livro extraordinário. Um ensinamento sobre o sentido da vida... Experiências passadas do professor para o aluno.
Este livro com certeza é uma lição pra todos de como viver uma vida com sabedoria, felicidade e amor.
Leitura obrigatória para quem deseja ser um pouquinho melhor como pessoa!!!
Boas leituras corujas! ???