A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

lealmatheuss 09/11/2009

A Última Grande Lição
Excelente Livro, conta a história de Mitch Albom, que promete ao seu professor de sociologia, Morrie, quando está terminando a faculdade, que irá manter contato, porém isso não acontece, e durante anos, um nem seque escuta falar do outro. Certo dia, Mitch, mudando de canais, vê seu velho professor na TV e descobre que ele possui uma doença rara e que tem pouco tempo de vida. A partir dai, eles se encontram 14 vezes, em 14 terças-feiras e em cada uma terça-feira, nos dando uma lição de vida maior ainda.

Guilherme 01/02/2011

Fraco
Eu gosto deste tipo de livro, mas esse exagera na falta de elementos novos.

Fernando 17/12/2009

Mto bom
Olha,pra falar a verdade,nao sou mt fã de livros que inspiram reflexão,mas esse é incrivel.
Os assuntos que eles discutem,sobre a perspectiva da morte se aproximando do professor,são inteligentes e comuns a todos.Recomendo,otimo livro.

Cristina117 13/04/2009

A Bíblia
A Bíblia dos livros denominados de auto-ajuda. Não sei, mas acho que depois deste livro, a produção de auto-ajuda cresceu muito, muito mesmo.

27/12/2009

Recomendo!
Meu autor preferido se supera nesta obra.
Uma lição que vou levar para o resto de minha vida

silastorres 03/02/2010

Marcante
Gosto muito de filosofia, e quando ganhei este livro de uma amiga achei que era um livro filosófico até a ultima página, mas além dos diálogos filosóficos ganhei de bônus uma história marcante de amor à vida. Um drama daqueles onde todas as cenas não param de passar por sua cabeça por dias, e por fim é impossível ler esse livro e não tirar dele uma grande lição de vida.

Brumy 21/08/2010

Este livro é simplemente é uma mistura de emoções.
Sem contar que para mim o personagem principal não é o Mitch, mas sim Morrie.
hahaha!

Sempre quando leio algum livro, me ficam pequenas recordações, seja ela por uma frase, que é muito comum,com os lugares que imagino e etc.
Mas neste livro o que mais me marcou foi o jeito de ser,ou melhor,a filosofia de vida que Morrie levava.

Simplesmente magnífico.
Conserteza aprendi muitas coisas boas com este livro. As lições eram muito sábias e muito divertidas também.
A melhor de todas: "aproveite seu tempo para comer!"
Para mim, não foi um livro de auto-ajuda como já me disseram, mas sim um diário no qual Mitch colocou todas suas sabedorias adquiridas por Morrie.

musa 22/03/2009

Marahh!
É UM LIVRO QUE PODEMOS SEQUIR ALQUÉM COM CARÁTER FORTE SEMPRE TEMOS ALQUÉM QUE NOS INSPIRAR.

Arthur Pipolo 17/08/2010

Linda história!
Vale a pena ler mesmo!!
Um livro pra você chorar mesmo... muito bonito!
Totalmente indicado!

Camila 01/06/2010

Nem tão auto-ajuda
Por ser uma crítica ferrenha dos livros de auto-ajuda, olhei "a última grande lição" com certo preconceito, e confesso que só comecei a leitura por gostar muito da pessoa que me presenteou. No entanto, tive uma grata surpresa ao perceber que o livro conta uma história de amor, amizade e outros importantes componentes da nossa vida que teimamos em esquecer.

Lucia Sousa 25/07/2010

Uma linda história de amizade e resiliência
Você não vai deixar de se apaixonar pelo professor á beira da morte que ainda tem muitas lições a passar para seus ouvintes.Mitch Albon foi feliz ao compartilhar com outros os ensinamentos do velho mestre.
"Prof.Morrie:-Tem havido enorme confusão neste país quanto àquilo que queremos,em face do que precisamos.Precisamos de alimento,e "queremos" um sorvete de chocolate.Precisamos ser honestos com nós mesmos.Ninguém "precisa" do último carro esporte,"ninguém" precisa daquela casa maior.Essa coisas não trazem satisfação.Sabe o que realmente traz satisfação?
_ O quê?
_Oferecer aos outros o que temos para dar.
_ Parece conversa de escoteiro!
_ Não falo de dinheiro,Mitch.Falo de tempo útil.Do interesse por outros.De contar-lhes histórias.Não é tão difícil. "
Independente das crenças ou pontos de vista que se possam ter ,foi realmente o exemplo de alguém humano e que teve a coragem de dar de si até o final.Fiquei pensando...será que ainda nos lembramos de alguém que nos tenha ensinado algo de bom no decorrer de nossas vidas?Um professor,um amigo,um colega...ou será que lembramos de ser exemplos bons para alguém?
Foi realmente uma linda homenagem e uma demonstração de gratidão.

Pedro.Melo 23/04/2024

Para refletir
Todo mundo deveria ler esse livro. Curto e direto ao ponto. Nos faz refletir sobre tantos aspectos da nossa vida, independente da nossa idade ou condição de saúde

Fabys 20/03/2009

Esse livro é uma lição de vida, de sabedoria e de amizade!! Amei!

crpaiva 21/01/2011

Emocionante
Este livro me emocionou. Nada mais a declarar. Este não vou trocar. Será lido mais vezes.