A Última Grande Lição

M! 03/10/2012

Extremamente recomendável!

Marjory 12/07/2012

Adorei!
Vinte anos após sair da faculdade Mitch reencontra seu professor, porém é arrebatado por uma péssima notícia: ele foi acometido por uma doença terminal chamada E.L.A.(Esclerose lateral amiotrófica).
A partir de então o autor e protagonista da história, Mitch Albom têm aulas sobre o sentido da vida, amor, envelhecimento,perdão e morte.
Morrie foi na vida de Mitch o que podemos chamar de "o verdadeiro professor",o ajudou a escolher caminhos e a olhar o mundo de uma maneira diferente ampliando os horizontes do conhecimento. O livro é emocionante, nos faz pensar sobre pessoas que marcam e marcaram em algum momento a nossa vida.
É especialmente interessante para professores e estudantes de alguma licenciatura pois, renova o encanto inerente a essa profissão que está tão desvalorizada hodiernamente.

Indiquei esse livro na AT Revista, revista de um jornal da baixada (A TRIBUNA)

Dressa Oficial 03/07/2012

A última grande lição
Esse é um dos melhores livros que li na vida, adoro livros que fazem a gente pensar na vida mas sem ser auto ajuda com história real mesmo.

Esse conta a história de um aluno que vai visitar seu professo com câncer e aprende coisas da vida o que deve ser feito antes de morrer por exemplo.

Achei muito interessante e recomendo o livro.

Cleici Cruz 26/09/2011

Morrie Schwartz, que fora professor de Mitch Albom há vinte anos atrás sofre de ELA ( esclerose lateral amiotrópica) e está à beira da morte. Quando Mitch toma conhecimento disso decide procurar o antigo mestre. Quando as relações são restabelecidas, Mitch passa a visitar Morrie todas às terças-feiras e durante os quatorze encontros que se seguiram nasceu o livro A Última Grande Lição. Morrie, nos seus últimos dias de vida, tentou transmitir ao ex-aluno uma maneira diferente de encarar a vida, de refletir sobre o amor, amizade, medo, perdão e morte.Esse foi, com certeza, um dos livros que me fizeram parar para refletir sobre o meu próprio caminho.

Jéssica Aline Karoleski 24/10/2011

Um aluno reencontra seu professor depois de muitos anos. Inesperadamente, o professor Morrie, reconhece seu antigo aluno, lembrando até do seu apelido: treinador. Mitch ficou muito feliz, e todas as terças-feiras tinha encontro marcado com o seu professor para discutir assuntos da vida, e passarem um tempo juntos. Eles eram muito ligados, mas Morrie estava com uma doença e sabia que iria morrer. Morrie ensinou o que é a vida para Mitch, enquanto Mitch, dava carinho ao seu professor enquanto lhe restava ar nos pulmões.

Diego.Albiero 11/09/2011

Abertura para um outro nível.
Mitch Albom foi me apresentado por minha noiva, confesso que não o conhecia mas, depois de ler "A Última Grande Lição" aprendi a respeita-lo como grande escritor que é.
O que me chamou atenção neste livro foi que, ele tem uma leitura muito moderna, prática e prazerosa.
O autor, mesmo fazendo parte da narração não chama atenção para ele mas, ao contrario, sabe passar exatamente cada lição maravilhosamente como seu "treinador" queria.
Esse livro foi o segundo em 27 anos de vida que considero como influencia direta sobre meu modo de ver o mundo.
É uma lição de vida, sem ser uma simplista auto-ajuda.
Inspirador.

crpaiva 21/01/2011

Emocionante
Este livro me emocionou. Nada mais a declarar. Este não vou trocar. Será lido mais vezes.

Lidia 16/08/2010

A Ultima Grande Lição - O Sentido da Vida Mitch Albon
O livro faz um relato da vida de Morrie Scwartz, um professor que sofria de ELA (esclerose lateral amiotrópica) doença incurável do sistema nervoso.Implica numa reflexão que devemos fazer sobre nossa vida, nossa conduta. Levando-nos a considerar que a cada dia,quando julgarmos estar errados,devemos encontrar um caminho de volta . Se magoamos alguém? recorramos ao perdão antes que seja tarde demais. Se alguem nos magoou? perdoemos e ponto. Vivamos. Não conforme imposição de cultura , mas da forma certa e acima de tudo tenhamos a certeza que todos um dia nascemos e um dia morreremos.
"Amem-se ou pereçam', essa é a lição que aprendi ao termino da leitura deste livro. Eu recomendo , principalmente àqueles que ainda não encontraram o sentido da vida mesmo gozando de boa saude.

Lucia Sousa 25/07/2010

Uma linda história de amizade e resiliência
Você não vai deixar de se apaixonar pelo professor á beira da morte que ainda tem muitas lições a passar para seus ouvintes.Mitch Albon foi feliz ao compartilhar com outros os ensinamentos do velho mestre.
"Prof.Morrie:-Tem havido enorme confusão neste país quanto àquilo que queremos,em face do que precisamos.Precisamos de alimento,e "queremos" um sorvete de chocolate.Precisamos ser honestos com nós mesmos.Ninguém "precisa" do último carro esporte,"ninguém" precisa daquela casa maior.Essa coisas não trazem satisfação.Sabe o que realmente traz satisfação?
_ O quê?
_Oferecer aos outros o que temos para dar.
_ Parece conversa de escoteiro!
_ Não falo de dinheiro,Mitch.Falo de tempo útil.Do interesse por outros.De contar-lhes histórias.Não é tão difícil. "
Independente das crenças ou pontos de vista que se possam ter ,foi realmente o exemplo de alguém humano e que teve a coragem de dar de si até o final.Fiquei pensando...será que ainda nos lembramos de alguém que nos tenha ensinado algo de bom no decorrer de nossas vidas?Um professor,um amigo,um colega...ou será que lembramos de ser exemplos bons para alguém?
Foi realmente uma linda homenagem e uma demonstração de gratidão.

Camila 01/06/2010

Nem tão auto-ajuda
Por ser uma crítica ferrenha dos livros de auto-ajuda, olhei "a última grande lição" com certo preconceito, e confesso que só comecei a leitura por gostar muito da pessoa que me presenteou. No entanto, tive uma grata surpresa ao perceber que o livro conta uma história de amor, amizade e outros importantes componentes da nossa vida que teimamos em esquecer.

Arthur Pipolo 17/08/2010

Linda história!
Vale a pena ler mesmo!!
Um livro pra você chorar mesmo... muito bonito!
Totalmente indicado!

Brumy 21/08/2010

Este livro é simplemente é uma mistura de emoções.
Sem contar que para mim o personagem principal não é o Mitch, mas sim Morrie.
hahaha!

Sempre quando leio algum livro, me ficam pequenas recordações, seja ela por uma frase, que é muito comum,com os lugares que imagino e etc.
Mas neste livro o que mais me marcou foi o jeito de ser,ou melhor,a filosofia de vida que Morrie levava.

Simplesmente magnífico.
Conserteza aprendi muitas coisas boas com este livro. As lições eram muito sábias e muito divertidas também.
A melhor de todas: "aproveite seu tempo para comer!"
Para mim, não foi um livro de auto-ajuda como já me disseram, mas sim um diário no qual Mitch colocou todas suas sabedorias adquiridas por Morrie.

silastorres 03/02/2010

Marcante
Gosto muito de filosofia, e quando ganhei este livro de uma amiga achei que era um livro filosófico até a ultima página, mas além dos diálogos filosóficos ganhei de bônus uma história marcante de amor à vida. Um drama daqueles onde todas as cenas não param de passar por sua cabeça por dias, e por fim é impossível ler esse livro e não tirar dele uma grande lição de vida.