A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Renata 12/04/2021

A última grande lição
Um livro tão emocionante e me tocou muito.Um professor e seu aluno tinham uma amizade maravilhosa onde se encontravam para conversar às terças-feiras,conversas com muito aprendizado,mostrando o que realmente importa na vida.Que amizade linda e verdadeira.Me emocionei muito.Adorei

Vandejer 02/09/2010

Brilhantismo e certa tristeza pelo corpo já não acompanhar a sabedoria da mente de Schwartz...
Morrie Schwartz é a alma deste livro mais que impressionante do já aclamado Mitch Albom.
Com toda a certeza do mundo vale a pena ler, e fazer o que for preciso para se ler.
A última grande lição é um convite a voltarmo-nos para o que realmente importa, em detrimento do que interessa. Cada palavra saída dos lábios do professor Schwartz vai invadir a alma do leitor e provocar uma sucessão de emoções. Um dos poucos livros que a gente lê que pode dizer com certeza: "Esse pode facilmente mudar vidas!".
Com toda a certeza, um dos melhores livros que já li.
Emanuelle 28/05/2014minha estante
Ótimo livro, e nos da uma grande vontade de ter tido pelo menos 5 minutos de conversa com Morrie.

Nilvandra Ayla 31/07/2022

Livro incrível ??

Quem tiver a oportunidade de ler, leia.
É incrível ver o que este homem tem para dizer.

Rafaela 15/11/2022

A última grande lição
Um livro de lições e ensinamentos dados pelo professor de sociologia Morrie, onde em suas últimas semanas de vida, se reencontra com seu ex estudante e amigo Mitch.
Todas as terças feiras eles se encontram para conversarem sobre algum tópico relevante da vida, como casamentos e despedidas.
Todas as lições dadas pelo morrie foram como um legado deixado para trás, já q o livro é baseado em fatos reais. Todos os ensinamentos dele me impactaram e me fizeram refletir sobre a vida.

TNL.Lene 24/12/2023

A Última grande lição...
SUPER RECOMENDO!!!!
livro me surpreendeu, não esperava muita coisa, Mas no decorrer da leitura fui pega de jeito.

Todos deveriam ler, baseado em fatos reais, uma aula e tanto pra se levar pra vida!!!
Uma história emocionante ?

Bruno 15/11/2022

avaliação
A Última Grande Lição é um livro fascinante que conta uma história real de muita sabedoria e amor, uma verdadeira amizade entre um professor e seu ex-aluno. Assim ensinando muito bem que o que importa e sempre ter uma amizade que sirva de inspiração para você.
gvnnrs 15/11/2022minha estante
adorei esse livro ??

Sérgio Filho 02/05/2010

Mr. Morrie - adorável professor.
Ex-universitário que só vive para o trabalho reencontra após 16 anos seu velho professor no leito de morte e juntos aprenderão o valor inestimável da vida. Bem clichê, embora seja uma narrativa real.
A última grande lição: o sentido da vida, não é nem de longe um romance literário. Daí os clichês serem tão evidentes. Tal obra serve unicamente como uma singela homenagem do autor, Mitch Albom, ao seu professor de Sociologia na faculdade, Morrie Shwartz.
Durante catorze terças-feiras o antes aplicado aluno Mitch Albom conversa com o professor que lhe marcou profundamente nos tempos de universidade até a morte deste. Nesses mais de três meses de encontros os dois dialogam sem muitas, ou nenhuma, pretensão filosófica sobre as coisas essenciais da vida.
Em suma, um livro de auto - ajuda, disfarçado de romance.
ruygiraldes 16/07/2014minha estante
Não se trata de "auto-ajuda", mas de um livro de "memórias". Inclusive, faça uma pesquisa no youtube, e verá as entrevistas gravadas com Morrie Schwartz, no programa mencionado no livro.
Definitivamente, não se trata de um livro de auto - ajuda, embora, para muitos as lições de vida deixadas por Morrie sirvam de ajuda.

Sérgio Filho 02/08/2014minha estante
A linguagem empregada é típica dos livros de autoajuda.

gxavier0 09/08/2022

Doar é viver
Não sei por onde começar a escrever uma resenha sobre esse livro. Escrevo e me vem tantas lembranças e ideias?
Me fez lembrar de minha mãe, quando nos deixo tão jovem, de forma repentina.
Me fez lembrar de professores que tive, bons professores?
Me fez lembrar de tantos que tentaram, de alguma forma me ensinar algo de fato importante, e eu, na adolescência ou juventude, não dei ouvidos e tinha outras prioridades.
Esse livro é assim. Me fez lembrar de tantas pessoas que passaram na minha vida?
A verdade, o essencial é sobre tudo o que não podemos mensurar: amor próprio, amor ao próximo, espiritualidade, conhecimento.
Essa é a realidade na vida e a morte, faz parte dela.
Que eu seja agraciada com um coração aberto aos ensinamentos de todos que passarem pela minha vida, apartir de agora.
Boa leitura!

Nátalin 18/09/2020

Os últimos ensinamentos de um sábio professor, sob a ótica do seus últimos dias de vida. Nos leva a refletir sobre o que realmente importa.

Millene 22/02/2020

Doar é viver
Em a "última grande lição", o jornalista Mitch Albom se propõe a narrar os últimos meses do seu professor Morrie, depois de anos separados pelos caminhos da vida, Mitch se depara com a notícia de que Morrie foi acometido por uma doença grave e sem cura, decide então, visitá-lo e isto acaba se tornando habitual das terças-feiras.
Mitch desempenha uma das lições mais difíceis que devemos aprender, a de ouvir. Ele senta e ouve o que Morrie tem a dizer sobre diversos assuntos como morte, perdão, família e sucesso, e é aí que a leitura pode significar muito ou nada para o leitor, se você estiver em uma fase sensível, vai levar muitas tapas na cara com as considerações discutidas. Sabe aquelas coisas tão clichê, mas tão clichê que você nunca para pra realmente pensar sobre? Coisas como "Perdoe quem te fez mal, perdoe a si mesmo, dedique-se ao que seu coração vibra, ame sua família e amigos", então, são esses pontos que são abordados de uma forma muito bonita, entre lembranças e reflexões bem humoradas.
Acredito que este tipo de leitura faz-se necessário de tempos em tempos, pois a cada dia estamos mais afogados em rotinas, perdidos nas lutas do dia a dia muitas vezes permanecemos cegos com o que realmente importa para nós. Não paramos para nos doar, se doar para aquele hobby que você tanto ama, se doar para aquele tempinho de auto cuidado que você acha bobagem, mas quem quando faz percebe a grande diferença emocional, doar-se para aquela amizade querida, pra família que você demora a ver.
Conforme Morrie diz, "doar é viver" quando você se doa a algo de coração, você se sente vivo, receber é bom, mas é uma satisfação temporária.
Enfim, é muito difícil falar sobre o livro sem virar um papo coach motivacional, o que realmente quero dizer é que esta leitura pode ser um bom gatilho para parar e repensar na vida de modo mais analítico. Além de que é um livro curtinho, com a escrita muito simples, mas muito enriquecedora.

Paula.Carrari 26/04/2020

Uma grande lição
De fato, tirei inúmeras lições desse livro e, de todas, a maior é: aproveite a vida, ame a vida, ame as pessoas... busque o melhor sempre sem ressentimentos e sem sentimentos ruins. A pureza de coração desse homem e a visão positiva da vida, mesmo em meio a dificuldades, nos faz refletir muito. Não é um tipo de leitura que costumo fazer, mas me fez chorar bastante e rever muitos pensamentos.

Daniella.Mancino 26/11/2023

Transformador
Livro pequeno porém cheio de mensagens. Do tipo para ler e reler diversas vezes ao longo da vida. Do tipo para pensar durante muito tempo.

Eloá Rodrigues 12/11/2021

A Última Grande Lição
Esse livro conta a história de um aluno e de um professor, depois que o aluno se forma, os dois prometem que ainda vão continuar se encontrando, oque não acontece.
Algum tempo depois, eles se reencontram e o aluno descobre que o Treinador, assim como ele o chamava, estava com uma doença, Esclerose Lateral Aminotrofica
O professor não deixou a doença te tirar do trabalho, continuou trabalhando como nunca!
Então, depois do primeiro encontro, começaram a se ver todas as terças feiras.
Não vou contar mais da história, pois, vocês precisam ler o livro, eu particularmente adorei, leiam, tenho certeza de que vão adorar também!!

Leticia 07/11/2020

Precioso
Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler na vida. É uma obra preciosa, delicada, verdadeira.
Me recordou ao momento quando tiramos um cascão e o local ferido não está mais dolorido, tiramos algo que achamos não estar atrapalhando, mas que na verdade está. E apesar do medo de arder, sangrar, inflamar, ao arrancar o cascão, a ferida já sarou.
Esse livro me sarou, aqueceu meu coração e me deu serenidade!
Um dos melhores livros que li em 2020!