A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Luiz.Felipe 30/12/2015

Avaliação
Este é um bom livro, permite ao leitor uma leitura rápida e de fácil compreensão, apresenta capítulos pequenos, facilitando ainda mais a leitura, uma vez que o autor não prolonga de maneira excessiva os assuntos que aborda, além de levar a uma reflexão muito interessante sobre a vida e como lidamos com ela.

Marcos.Leandro 16/04/2015

esse livro não tem nada de auto-ajuda

a única coisa legal desse livro é que baseado em fatos verídicos, porém não vi auto ajuda em lugar nenhum desse livro pelo contrario, Mitch só fala de doença ou morte, ele narra a morte a triste morte da mãe de Morrie, a trágica morte do Pai de Morrie, a Poliomielite de seu irmão, sua vida sofrida, a quimioterapia do irmão de Mitch, descreve com detalhes a definhamento de Morrie, poxa ! aonde tem auto ajuda nisso mesmo?.

tive uma impressão que o autor e tão negativo , que mesmo quando chega nas lições do 'treinador" Morrie, o clima depressivo já pairou, eu pessoalmente não gostei, (pra começar nem gosto de livro de auto ajuda, li porque esperava outra coisa)

eu particularmente não gostei mesmo assim dou duas estrelas

SABRI 24/04/2016

É um livro que mexe com a percepção da vida de qualquer pessoa que o ler. Uma ótima oportunidade de chorar também. Recomendo.

miquilini 08/06/2009

lindo
Um dos melhores livro que eu já li na minha vida, e já li muitos esse ficou marcado msm, e olha que já faz um bom tempo que eu o li, uma leitura exepcional,um livro realmente marcante.

Caroline 12/01/2014

Comecei a ler o livro quando tinha 18 anos, mas não sei por qual motivo não terminei, na verdade, o livro na época talvez não fizesse tanto efeito sobre mim como fez agora.

Apesar do livro abordar assuntos como, vida, felicidade, amor, não conseguia associar à imagem da capa. Já me peguei tentando descobrir algum sentido para ser uma árvore e nada me vinha na cabeça. Após terminar de ler o livro entendi o sentido da imagem, e digo, tem TUDO a ver com o livro!
O livro é curtinho, terminei de ler em 4 dias, é o tipo de livro que te prende e você acaba até esquecendo que existe músicas no seu celular para escutar.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://www.garotasenxaqueca.com/2013/04/livro-da-semana-ultima-grande-licao.html

Marta 06/08/2009

Lições de vida
Este livro me chamou a atenção o quanto se pode aprender com alguém que esta prestes a se despedir da vida. Alguém que viveu e não se arrepende dos caminhos escolhidos. Imaginem que este alguém foi um grande mestre/professor e que passou uma boa parte da vida ensinando, naturalmente,seus alunos a despertarem para o seu verdadeiro Eu, suas vontades, para que pudessem viver melhor profissional, pessoal e espiritualmente. É um livro disfarçado de romance, porém com um bom fundo de auto ajuda. É uma excelente história baseada em fatos reais. Relata que durante catorze terças-feiras o antigo e aplicado aluno Mitch Albom conversa apaixonadamente com o professor que o marcou profundamente nos seus tempos de universidade até a morte deste. Nesses mais de três meses de contínuos encontros, os dois dialogam sem muitas, ou nenhuma, pretensão filosófica sobre as coisas essenciais da vida. Segue uma frase para ilustrar: "Ás vezes, não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos. E, se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo".

Reuben 03/02/2009

Aprendendo a viver e a morrer ao mesmo tempo
É um livro cativante. A história é simplesmente uma chuva de belas e importantíssimas lições. Dinheiro, casamento, relacionamentos e muitos outros assuntos são tratados por uma ótica completamente diferente, a ótica de quem está perto de perder tudo isso. Não considero esse livro como de auto-ajuda mas sim como um diário belo de uma vida tão bela quanto.

Marjory 12/07/2012

Adorei!
Vinte anos após sair da faculdade Mitch reencontra seu professor, porém é arrebatado por uma péssima notícia: ele foi acometido por uma doença terminal chamada E.L.A.(Esclerose lateral amiotrófica).
A partir de então o autor e protagonista da história, Mitch Albom têm aulas sobre o sentido da vida, amor, envelhecimento,perdão e morte.
Morrie foi na vida de Mitch o que podemos chamar de "o verdadeiro professor",o ajudou a escolher caminhos e a olhar o mundo de uma maneira diferente ampliando os horizontes do conhecimento. O livro é emocionante, nos faz pensar sobre pessoas que marcam e marcaram em algum momento a nossa vida.
É especialmente interessante para professores e estudantes de alguma licenciatura pois, renova o encanto inerente a essa profissão que está tão desvalorizada hodiernamente.

Indiquei esse livro na AT Revista, revista de um jornal da baixada (A TRIBUNA)

Blog Mulherices e Cia Ltda 27/05/2018

Resenha no blog Mulherices e Cia Ltda

"Mas o universo é demasiado harmônico, grandioso e avassalador para se acreditar que é tudo obra do acaso" pág 11

Eu li "As cinco pessoas que você encontra no céu" (resenha aqui) e amei!!! Comprei "A última grande lição" com uma expectativa de que seria bem parecido, o livro vendeu mais de 15 milhões de exemplares! Esse livro é uma homenagem de Micth ao professor Morrie, que foi seu grande professor e o fez mudar sua visão de vida e valorizar as coisas que são essenciais, mas que nem sempre estamos atentas a elas.

Morrie Schwartz foi professor da faculdade de autor, e no dia da formatura prometeram manter contato, o que não foi cumprido por Mitch. Esse levava uma vida de trabalho, insatisfeito, sem se ligar muito nas pessoas e família.

Dezesseis anos depois, Morrie descobre que esta com ELA e que tem alguns meses de vida. Mitch vai ao seu encontro e começam a ter "aulas" as terças feiras, até a morte do professor. Nessas aulas eles falam sobre amor, dinheiro, casamento, cultura, morte e envelhecimento.

Cada capítulo é uma terça feira e uma aula. Há um jogo de tempo entre o presente o passado (da época que Micth ainda era o aluno da faculdade). No geral é um livro de memórias com vários conselhos bons, no entanto a narrativa é um pouco cansativa em alguns pontos.

Paguei R$15

site: www.mulhericesecialtda.com

Camila 01/06/2010

Nem tão auto-ajuda
Por ser uma crítica ferrenha dos livros de auto-ajuda, olhei "a última grande lição" com certo preconceito, e confesso que só comecei a leitura por gostar muito da pessoa que me presenteou. No entanto, tive uma grata surpresa ao perceber que o livro conta uma história de amor, amizade e outros importantes componentes da nossa vida que teimamos em esquecer.

FScarFace 23/06/2009

Apaixonante
Um livro que retrata o fim de homem, que mesmo diante da morte, vê a alegria dos detalhes da vida

Paulascrap 14/09/2017

Reflexão e Questionamentos!......
Depois de muitos anos Mitch Albon reencontra seu professor da Universidade, no entanto ele se encontra acometido por uma doença terminal. E os dois iniciam encontros para reflexão e registros sobre a vida em diversos aspectos, como lidar com o amor, medos, perdão, amizades, uma verdadeira lição de casa esperam sobre o sentido da própria existência e sobre a despedida da vida. Baseado numa história real, a leitura flui muito bem sem enrolação, que traz muitos questionamentos interessantes que tornam a leitura vida sem ser considerado auto-ajuda como muitos descrevem

Gabriela C. 26/03/2012

apesar..
de ser um livro de auto-ajuda o que não é um tipo de leitura que me agrada muito, foi bem disfarçado em romance.

Até então não sabia que era de auto ajuda hahaha.
Gostei muito, a história é bem emocionante, chorei no final e
ainda quero ler de novo.
Carol Minardi 27/06/2012minha estante
Nossa sua resenha é exatamente como eu penso!
Também comprei sem saber que era auto ajuda, pois não gosto deste gênero.
Também achei emocionante e chorei no final!

Brumy 21/08/2010

Este livro é simplemente é uma mistura de emoções.
Sem contar que para mim o personagem principal não é o Mitch, mas sim Morrie.
hahaha!

Sempre quando leio algum livro, me ficam pequenas recordações, seja ela por uma frase, que é muito comum,com os lugares que imagino e etc.
Mas neste livro o que mais me marcou foi o jeito de ser,ou melhor,a filosofia de vida que Morrie levava.

Simplesmente magnífico.
Conserteza aprendi muitas coisas boas com este livro. As lições eram muito sábias e muito divertidas também.
A melhor de todas: "aproveite seu tempo para comer!"
Para mim, não foi um livro de auto-ajuda como já me disseram, mas sim um diário no qual Mitch colocou todas suas sabedorias adquiridas por Morrie.