A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

P3dro :) 01/11/2022

A ultima lição
Esse livro é incrível, como um amante da filosofia eu aprendi muito com ele, mudou meu ver sobre a vida e a morte, um livro emocionante, obviamente ele tem uns pintos negativos mas o que mais me incomodou foi que a leitura se torna muito cansativa mas vale a pena o esforço pela obra. Recomendo para quem quer refletir e para amantes da filosofia

Aline 05/11/2009

Vale a pena!
Um livro maravilhoso! Uma grande lição de vida! Li quando estava cursando a faculdade de psicologia, foi recomendado por uma das professoras e adorei! Gostaria muito de ter um professor igual ao do livro, que dedicasse seus últimos dias a me ensinar lições preciosas para toda a vida.

lealmatheuss 09/11/2009

A Última Grande Lição
Excelente Livro, conta a história de Mitch Albom, que promete ao seu professor de sociologia, Morrie, quando está terminando a faculdade, que irá manter contato, porém isso não acontece, e durante anos, um nem seque escuta falar do outro. Certo dia, Mitch, mudando de canais, vê seu velho professor na TV e descobre que ele possui uma doença rara e que tem pouco tempo de vida. A partir dai, eles se encontram 14 vezes, em 14 terças-feiras e em cada uma terça-feira, nos dando uma lição de vida maior ainda.

Thaísa 20/01/2021

Emocionante
Livro muito bom que fala da vida ao tocar em assunto delicado como a morte. Apesar de curto, contém diversos conselhos e reflexões sobre nossa existência e a marca que deixamos no mundo

Clara Xavier @araclana 26/05/2020

"dedica-se a amar os outros, dedique-se à sua comunidade, empenhe-se em criar alguma coisa que dê sentido e significado à sua vida."

Arthur bofo 12/11/2022

Resenha arthur bofo
Gostei muito do livro, um dos meus favoritos.
Achei muito interessante as conversas e diálogos entre Mitch e seu professor, suas frases também eram sempre interessantes.
Recomendo muito.

lua 10/05/2023

A leitura desse me fez refletir tanto que eu cheguei a precisar parar pra analisar e absorver inúmeras partes no decorrer da história, e que ensinamentos únicos e extraordinários que se podem tirar proveito desse livro! acredito que ler essa história dá um sentido novo à vida, você consegue enxergar valores maiores, consegue enxergar a vida de outra forma, consegue compreender o que Morrie quis passar sobre aceitar a morte, viver de maneira única e significativa. As reflexões são passadas ao leitor de forma simples e maravilhosas. Enfim, é um livro bom.

Daniela2507. 28/12/2021

Perfeito!!!!
Um livro que faz vc pensar na vida com outros olhos,um livro reflexivo sobre um pouco de cada área do nosso dia a dia, um livro que vale muito apena ler.

dandara 13/01/2022

Incrível
Primeiramente gostaria de ressaltar que esse é um livro completamente diferente dos que eu costumo ler, fato que fez com que eu gostasse e valorizasse ainda mais a leitura. Comprei esse livro por 5 reais na biblioteca da minha cidade há uns 6 anos e nunca parei pra ler. Decidi ler os que estavam parados na minha estante nesse novo ano e comecei com ele e que incrível foi essa decisão.

Livro extraordinário e muito reflexivo, reflexões necessárias e que já me passaram pela cabeça diversas vezes. Recentemente perdi meus dois e únicos avós o que tornou a leitura ainda mais significativa pra mim, o modo como o Mitch retratou os últimos momentos dele com o Morrie pra mim fez toda a diferença, praticamente me senti compartilhando aquele momento com eles.

O Morrie foi uma pessoa extremamente sábia e que influenciou muitos a sua volta e através do Mitch continuará influenciando. Favoritado, pois com certeza é um livro que eu leria (e vou ler) novamente, e esse é um dos meus principais critérios.

"Desapego não significa impedir que a experiência nos penetre. Pelo contrário deixamos que ela nos penetre em plenitude. Só assim podemos nos desapegar."

ps: foi muito difícil escolher uma frase dentre as inúmeras que eu grifei pra colocar nessa resenha.

thais 28/08/2014

A ultima grande lição
Livro bom, que traz a tona alguns questionamentos do nosso dia a dia e como queremos viver a vida, nos leva a refletir em quais sao os nossos valores e o que realmente importa.

Nnae 09/01/2022

Se querem viver uma vida mais plena, leiam
É um livro com reflexões muito válidas, que te faz repensar, concordar, discordar e pensar mais nos aspectos da vida. No começo achei que não me acrescentaria tanto, mas do meio pro final abordou assuntos que realmente deram um "tchan" no meu jeito de enxergar certas coisas, mesmo tendo visões e valores bem próprios e singulares. Amo a ideia de "criar minha própria cultura", e em certas formas acho que eu e Morrie somos bem parecidoskkk
Dei 5 estrelas pq é verídico, não tenho muito oq avaliar em um professor definhando pq n quero rebaixar esse fato e a existência dele, tipo "ah, não gostei do Morrie, vou dar 3 estrelas". 1- pq não se avalia as pessoas dessa forma, 2- pq é complicado/impossível não gostar do Morrie. Além do mais, acho que conversas/convivências sempre têm algo a nos acrescentar, mesmo que não concordemos totalmente; principalmente se não concordamos totalmente, então tento tirar o melhor de cada conversa pra acrescentar às minhas próprias crenças à partir da visão do outro... Esse livro me deu mais vontade ainda de voltar a ser mais empenhada em causas sociais e tal... Obrigada Morrie e Mitch ??

isa 22/01/2022

"desapegue", mas como?
Amo tanto esse livro! A primeira vez que li esse livro era em 2017 quando esta a no nono ano para a aula de português... e me lembro de ter terminado esse livro no meio de uma aula e chorando horrores.
Esse livro foi que me fez apaixonar por livros...

Cada capítulo com Morrie e Mitch é um sentimento diferente, não só não mostrou mas como ensinou tanta coisa... Já sabia que ele iria morrer, porém ler a despedida deles... foi tudo para mim.
Esse livro é o tipo de livro que te faz pensar e ver que a vida é muito mais que pensamos e acho q todos precisam ler esse livro e se apaixonar completamente por Morrie e suas palavras.
Sou eternamente grata pelo meu colégio ter me feito ler esse livro, um dos meus livro favoritos para sempre, sem dúvida alguma.

Espero algum dia encontrar alguém como Morrie... terça-feirinos

Léa 23/07/2009

Um aluno se encontra com um ex-professor que está doente, em estado que para nós seria lamentável.
O otimismo com que ele enfrenta sua situação, é um exemplo para as pessoas que só sabem se queixar da vida.
Aprendi muito com sua postura.Deveria ser mais divulgado e lido.