A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Rafaeli Teixeir 01/08/2009

CAAAAAAARA, esse livro é LINDO *.* Muiiito bom eu ter "reencontrado" ele aqui :D Tinha até esquecido do autor e tal ><
Mas ele faz parte dos livros que TENHO que reler, o li a mt tempo... com uns 12 anos xD, haha. ah, ele é lindo .-.

Valério 06/06/2019

Um livro muda vidas
Este livro tem o poder que poucos livros tem: Mudar sua vida. E, principalmente, sua relação com a morte.
Um ex-aluno resolve entrevistar seu antigo professor, vítima de uma doença degenerativa, sobre temas importantes. A cada visita, tratam de um tema: Morte, amor, família.
E, sob o ponto de vista de alguém que já era respeitado por seu caráter e por sua filosofia de vida admirada. Adicione o fator morte iminente e terá uma análise dos assuntos que nos são mais caros da melhor perspectiva: melhor vê a vida aquele que enxerga o seu fim.
É diante da morte que podemos corretamente valorar a vida e todas as suas etapas. E este livro nos deixa entender que a morte é apenas mais uma destas etapas.
Suelen 06/06/2019minha estante
Li só um livro desse autor, "As Cordas Mágicas", eu não sei explicar o meu amor por aquele livro. É incrível, marcante, poético. A escrita dele é perfeita!

Lidia 16/08/2010

A Ultima Grande Lição - O Sentido da Vida Mitch Albon
O livro faz um relato da vida de Morrie Scwartz, um professor que sofria de ELA (esclerose lateral amiotrópica) doença incurável do sistema nervoso.Implica numa reflexão que devemos fazer sobre nossa vida, nossa conduta. Levando-nos a considerar que a cada dia,quando julgarmos estar errados,devemos encontrar um caminho de volta . Se magoamos alguém? recorramos ao perdão antes que seja tarde demais. Se alguem nos magoou? perdoemos e ponto. Vivamos. Não conforme imposição de cultura , mas da forma certa e acima de tudo tenhamos a certeza que todos um dia nascemos e um dia morreremos.
"Amem-se ou pereçam', essa é a lição que aprendi ao termino da leitura deste livro. Eu recomendo , principalmente àqueles que ainda não encontraram o sentido da vida mesmo gozando de boa saude.

Fabys 20/03/2009

Esse livro é uma lição de vida, de sabedoria e de amizade!! Amei!

Eric "Julián" Silva 03/04/2016

De aluno para professor. De professor para aluno. A história real deste livro que eu vou apresentar a vocês é um dos mais comoventes e importantes lições de vida que já li em um livro.
Confiram a resenha no blog: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2015/02/a-ultima-grande-licao-mitch-albom.html

silastorres 03/02/2010

Marcante
Gosto muito de filosofia, e quando ganhei este livro de uma amiga achei que era um livro filosófico até a ultima página, mas além dos diálogos filosóficos ganhei de bônus uma história marcante de amor à vida. Um drama daqueles onde todas as cenas não param de passar por sua cabeça por dias, e por fim é impossível ler esse livro e não tirar dele uma grande lição de vida.

musa 22/03/2009

Marahh!
É UM LIVRO QUE PODEMOS SEQUIR ALQUÉM COM CARÁTER FORTE SEMPRE TEMOS ALQUÉM QUE NOS INSPIRAR.

Jéssica Aline Karoleski 24/10/2011

Um aluno reencontra seu professor depois de muitos anos. Inesperadamente, o professor Morrie, reconhece seu antigo aluno, lembrando até do seu apelido: treinador. Mitch ficou muito feliz, e todas as terças-feiras tinha encontro marcado com o seu professor para discutir assuntos da vida, e passarem um tempo juntos. Eles eram muito ligados, mas Morrie estava com uma doença e sabia que iria morrer. Morrie ensinou o que é a vida para Mitch, enquanto Mitch, dava carinho ao seu professor enquanto lhe restava ar nos pulmões.

Lucia Sousa 25/07/2010

Uma linda história de amizade e resiliência
Você não vai deixar de se apaixonar pelo professor á beira da morte que ainda tem muitas lições a passar para seus ouvintes.Mitch Albon foi feliz ao compartilhar com outros os ensinamentos do velho mestre.
"Prof.Morrie:-Tem havido enorme confusão neste país quanto àquilo que queremos,em face do que precisamos.Precisamos de alimento,e "queremos" um sorvete de chocolate.Precisamos ser honestos com nós mesmos.Ninguém "precisa" do último carro esporte,"ninguém" precisa daquela casa maior.Essa coisas não trazem satisfação.Sabe o que realmente traz satisfação?
_ O quê?
_Oferecer aos outros o que temos para dar.
_ Parece conversa de escoteiro!
_ Não falo de dinheiro,Mitch.Falo de tempo útil.Do interesse por outros.De contar-lhes histórias.Não é tão difícil. "
Independente das crenças ou pontos de vista que se possam ter ,foi realmente o exemplo de alguém humano e que teve a coragem de dar de si até o final.Fiquei pensando...será que ainda nos lembramos de alguém que nos tenha ensinado algo de bom no decorrer de nossas vidas?Um professor,um amigo,um colega...ou será que lembramos de ser exemplos bons para alguém?
Foi realmente uma linda homenagem e uma demonstração de gratidão.

Renara 04/07/2013

A ultima grande lição
— Mitch, você perguntou por que me preocupo com pessoas que nem
conheço. Posso lhe dizer o que é que estou aprendendo mais com esta doença?
- Diga.
— O mais importante na vida é aprender a dar amor e a recebê-lo.

"Morrie sorri. - diz ele à moça -, você fechou os olhos. Fez toda a diferença. Às vezes,não acreditamos no que vemos e precisamos acreditar no que sentimos. E, se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo."

Lígia Araújo 24/05/2015

A Última Grande Lição é um livro fascinante que conta uma história real de muita sabedoria e amor, uma verdadeira amizade entre um professor e seu ex-aluno.
Após dezesseis anos, Mitch Albon reencontra seu professor, Morrie Schwartz, que durante a faculdade fora sua inspiração. No dia de sua formatura, Mitch prometeu a seu professor que continuariam mantendo contato, mas isso nunca aconteceu. Depois de concluir sua graduação, Mitch tornou-se um profissional bem sucedido, deixando em segundo plano sua vida pessoal. O reencontro acontece quando seu sábio professor encontra-se acometido por uma doença degenerativa que lhe custará a própria vida. Durante quatorze semanas, Mitch visita seu professor às terças-feiras para fazerem reflexões sobre o sentido da vida. Nestas últimas semanas de sua vida, Morrie compartilha sua sábia experiência a respeito de amor, amizade, medo, perdão e morte. É a partir desses encontros que surge esse maravilhoso livro que mudou a vida de Mitch Albon.

Francine 24/02/2013

A Última Grande Lição - Mitch Albom
Este livro nos faz lembrar o quanto somos frágeis e desperdiçamos a vida com preocupações banais e muitas vezes insignificantes.
Morrie foi um grande homem e graças ao Mitch, conseguimos conhecê-lo por meio da escrita.
Mitch, com a correria da vida, depois de formado nunca mais entrou em contato com o seu professor da universidade, Morrie. Os anos passaram e certo dia, em um canal de televisão, estava passando uma reportagem em que Morrie relatava a sua doença, mas não de uma forma ruim, ao contrário, até mesmo no final de sua vida, ele conseguia ver oportunidades.

Resenha completa: http://vidajovemadulta.blogspot.com.br/2013/02/a-ultima-grande-licao-mitch-albom.html

Esther 13/04/2009

Muito bonito, explana sobre vários temas da vida.

Shayene 29/10/2015

Emocionante!
Uma linda história que nos emociona e faz refletir sobre alguns aspectos da vida. Depois deste livro virei fã de Mitch Albom.