A Última Grande Lição

M! 03/10/2012

Extremamente recomendável!

Elson 01/05/2019

O sentido da vida
Surpreendente leitura, com ensinamentos que nos faz refletir sobre o sentido da vida, onde muitas vezes damos mais valor aos bens matériais, e deixamos de lado a conversa o diálogo, a vida passa muito rapidamente, em um piscar de olhos as coisas simplesmente acontecem, uma perda, doença grave, uma desilusão entre outras, mas não podemos deixar de viver e acreditar que o amanhã sempre será um dia melhor, com novas oportunidades e novos desafios, onde sempre podemos melhorar à nossa vivência, nesse jogo chamado vida!

Suelen 28/03/2015

Resenha e impressão do livro A Última Grande Lição
A última grande lição de Mitch Albom é uma historia baseado em fatos reais e conta o relacionamento de Mitch com um professor seu da universidade que é diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica).

Depois de anos afastados e após ver uma reportagem onde fica sabendo o estado de saúde dele de seu professor, Mitch entra em contato com ‘’treinador’’ como ele chama Morrie seu professor, para ir visitá-lo considerando as lembranças que ele guarda da época da universidade, onde Morrie era pra ele um exemplo de pessoa. No primeiro contato Mitch acha que seu professor nem irá lembrar dele, porém surpreende-se ao ver que Morrie lembra-se inclusive da maneira que ele o chamava.

Mitch irá à casa de Morrie todas as terças-feiras para terem reflexões sobre vários temas com amor, família, morte... Em quatorze encontros Mitch que grava as conversas com Morrie transmite ao leitor todas as lições que Morrie tem a passar. A cada encontro um tema é abordado e apesar da doença que acomete seu professor percebemos o quão evoluído ele é espiritualmente e passa grandes lições.

Impressão:
Eu já tinha interesse em ler algo do autor há muito tempo. Vi uma resenha sobre o livro ‘’as cinco pessoas que você encontra no céu’’ e a impressão da pessoa não foi muito positiva. Bom eu devo dizer que também não me empolguei muito com este, não curto muito autoajuda e na verdade o abordado no livro não passa disso, porém o que me fez gostar dele é o fato de ser baseado em fatos reais.

Saber que de fato Morrie existiu é muito emocionante, pois é incrível a luta dele ate os últimos minutos para sobreviver e ainda ter toda a paciência que ele tinha para receber em sua casa nos piores estágios de sua doença amigos, colegas, até a mídia para ouvir o que as pessoas tinham para falar e passar a seu entendimento que era sempre o mais equilibrado, inteligente e honesto, seja o assunto que for. Uma pessoa que na infância passou dificuldades, mas sempre encarou a vida com muita positividade.

Eu sempre tento extrair o melhor dos livros que leio independe de qual seja, dos mais aclamados até os mais criticados. Este foi um livro que me tocou muito pela pessoa que era Morrie.

site: http://vivalivraria.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-impressao-do-livro-ultima.html

Gabi Oliveira 15/02/2009

Como diz o próprio título, este livro nos traz uma grande lição de vida! Não há como não repensar suas atitudes e sua vida ao terminar de lê-lo. Além disso, sua linguagem simples faz com que a leitura flua rapidamente.

Janaína Oliveira 02/10/2014

A última grande lição, Mitch Albom
Olás!

A última grande lição é um livro real que narra a história de um ex-aluno, o autor Mitch Albom, que reencontra depois de quase duas décadas de faculdade o seu professor favorito, Morrie, que está muito doente.

Mitch desde que saiu da faculdade, como a maioria das pessoas, levava uma vida apressada. Tinha seus dias cheios e, no entanto, vivia insatisfeito a maior parte do tempo. O que teria acontecido com ele, e todas as aulas que havia tido com Morrie sobre o sentido da vida?

O velho professor Morrie, que já não podia dançar ou ao menos segurar uma colher devido sua doença incurável, ainda assim tentava ensinar o quanto podia. Havia percebido que o seu fim estava próximo e aprendeu a aceitar a morte; ele queria compartilhar suas filosofias sobre o sentido da vida com o mundo. Então, em seus últimos dias de vida, Morrie junto com Mitch Albom, conversavam e refletiam sobre o verdadeiro sentido da vida.

As visitas de Mitch à Morrie eram repletas de muita sabedoria. Os dois abordavam temas como dinheiro, compaixão, família, amor, entre outros temas e reflexões necessárias ao bom andamento de um ser.

Com essa obra você, leitor, desenvolverá os valores dos aspectos da vida e do dom de viver.
Esse livro é maravilhoso, muito emocionante!

O professor Morrie, relata as dificuldades que acontecem no decorrer da vida e de como aprendeu a grande lição de conviver neste mundo onde temos que aprender a encarar a morte. Isso e muito mais, ele ensina ao seu aluno preferido a lição que este livro tem a nos ensinar:

Quando se aprende a morrer, aprende-se a viver!

Abraços e uma ótima Páscoa para todos vocês!

Fernando 17/12/2009

Mto bom
Olha,pra falar a verdade,nao sou mt fã de livros que inspiram reflexão,mas esse é incrivel.
Os assuntos que eles discutem,sobre a perspectiva da morte se aproximando do professor,são inteligentes e comuns a todos.Recomendo,otimo livro.