The Cousins

The Cousins Karen M. McManus

Resenhas - The Cousins

Dora 10/10/2021

Mais uma vez, ainda sinto que as reviravoltas na trama de Karen não são minhas favoritas ou surpreendentes, mas ainda gosto de seus livros. Todos os que li, li em um dia e não me arrependo. Principalmente por causa dos personagens e da maneira como estou torcendo por eles. Aqui está a parte polêmica: Considerando que "One of is lying" é mais popular e ainda acho que foi melhor do que este, eu sinto que toda a estrutura do enredo foi melhor em "The cousins". Foi uma leitura muito divertida para o verão! As histórias de Karen M. McManus, embora nem sempre surpreendentes, são sempre uma delícia de ler. Esperando por mais!
CFontes 07/06/2022minha estante
Concordo bastante que a estrutura (e até os personagens) de The Cousins é melhor, mas não consigo escolher um preferido entre os dois, achei os dois bem medianos.

Dora 07/06/2022minha estante
Simm, parando para olhar agora um tempo depois das minhas leituras, eu diria que eles são o mesmo nível. Uns mistérios água com açúcar pra passar o tempo

CFontes 07/06/2022minha estante
Sim!!

tata.casati 29/03/2021

Uma leitura muito fluida, vocabulário fácil (inglês) e uma história envolvente.
Fiquei curiosa desde o início porque me lembrou muito de um outro livro que eu li (we were liars), eles se parecem demais.
Amei. Sensacional. Não consegui prever quase nada do que aconteceu no final. Perfeito.
obs: só não vou falar nada sobre o tema do livro pois vou acabar falando demais.
Carol 17/01/2022minha estante
Meu deus, também me lembrou MT We Were Liars

Joana 23/07/2022

Eu leio e gosto MESMO de ler muito livros de mistérios, mas? eu não estava à espera deste final! ?
Eu já tinha descoberto que tinha acontecido aquilo a uma personagem por causa da outra e isso, MAS NÃO ESTAVA MESMO À ESPERA DAQUILO! ?
O TIO ARCHER É O MEU FAVORITO! ??

????????????
?? Ou talvez estejas a sentir-te atraída por alguém que não devias.
? Hã? (?) Tipo quem?
? Um fã dos Red Sox (?) Um idoso local, talvez? Um parente a fingir. Pode ser qualquer um deles.
? Acho difícil.
? Não lutes contra isso. (?) Reprimir sentimentos não faz bem.
(?)
? Estás novamente a fazer o mesmo. (?)
? A fazer o quê?
? A atirar-te a mim.
? Noa estou. (?) A menos que te apeteça. Apetece?
(?)
? Devias vestir uma calças para esta conversa.
(?)
? É justo. Importas-te??? ?

?? Olá. (?)
? Olá.
? Gosto da tua t-shirt.
? Obrigada. É muito confortável.
(?)
? Estou a ter? ideias. (?)
? Acho melhor que as guardes para ti.? ?

?A família em primeiro lugar, sempre.? ?

Carol 17/01/2022

"Family first, always."
Eu imploro para alguém discutir comigo aquela carta no final, não sei se entendi direito nem sei se tinha o que entender mas eu tô PIRANDO

muito bom o livro inclusive

Stefany 02/08/2023

Um livro perfeito pra sair de uma ressaca literária, é rápido de ler e tem uma vibe bem teen. Devo dizer que sou horrível pra adivinhar os finais e esse me surpreendeu, esperava algo completamente diferente.

Enfim, um livro ótimo pra ler rapidinho sem estresse e sem grandes expectativas.

Danielle Endebo 27/03/2024

Fluidez
Eu gosto da escrita dessa autora, é algo que flui. Os ?suspenses? são fracos mas interessantes. Em os primos vemos três adolescentes que nunca se conheceram durante a vida, desafiados a trabalharem no hotel de uma avó que deserdou seus pais. Por um motivo que ninguém sabe, nem mesmo os filhos. A trama gira em torno da descoberta do pq disso. Não é algo surpreendente mas é uma leitura gostosa.

Gabi1568 27/07/2022

Um plot twist que satisfez ?
O que é bem raro, porque geralmente livros de mistério me deixam bem curiosa no desenvolvimento, e no final eu fico decepcionada, mas não foi o que aconteceu aqui!

Foi super satisfatório, e eu consegui me apegar bastante aos personagens! Gostei do casal que se formou, gostei da família, todos eles bem reais.

No fim, gostei de tudo. Não que tenha sido doos melhores, mas foi muito bom!

Natália 11/02/2021

Sou fã da autora e peguei o livro sem nem ao menos ler a sinopse. A escrita continua fluida como sempre e os personagens são interessantes, cada um a sua maneira.
Mas, ao contrário dos livros anteriores dela, o mistério da história demorou a me fisgar de fato e quando tudo foi revelado, não fiquei satisfeita.
Uma das descobertas era previsível e a outra, bem, digamos que a autora forçou um pouco a barra no plano mirabolante dos ?vilões?.

Virna 14/11/2020

Mais um bom livro da Karen M. McManus!
Karen M. McManus está se tornando especialista em criar suspenses YA, e, mais uma vez, ela escreve um bem amarradinho que tem tudo para fazer sucesso.

eARC recebido pela editora Penguin Random House e em breve resenha completa no www.idris.com.br

site: www.idris.com.br

zabela 31/12/2021

Simplesmente mundinho Karen McManus.

Mais um livro dela pra minha conta e outro que eu ADORO! Dessa vez peguei o mistério e possível(eis) culpado(s) antes de ler kkkkk não sei se é porque esse foi mais previsível ou se é porque eu já saquei o estilo de escrita dela, mas desvendei tudo antes do fim.

Ainda assim, muito bom! Os personagens são bem cativantes, mesmo o Jonah eu aprendi a gostar depois de um tempo. E a leitura flui rápido.

Alanni 07/02/2022

Estava curiosa pela sinopse e pela capa
Já havia lido outros livros da autora, e eles seguem a mesma linha, inclusivo o estilo de narração.

O livro me prendeu até 80%, com alguns acontecimentos que me fizeram ficar chocada real. O romance foi a parte mais óbvia e fofa, gostei muito.

O problema é que quando o livro atinge 80%, as revelações já deveriam começar a acontecer, e pra mim foi um tremendo balde de água fria.

Algumas coisas não fizeram muito sentido, como tudo acabou foi ??? e bem repentino. Não achei lógica em ameaçarem a família do menino lá (?) e o final dos vilões foi meh.

Foi um livro ruim? Não. Fiquei intrigada em todos os capítulos, só o final que a autora pecou em apressar tudo.

Julie 28/02/2022

Eu adoro criar teorias, então me interessei bastante no livro. Passei o livro todo pensando, mas mesmo assim, não consegui planejar o final, me deixou bem surpresa. Desde a metade do livro, eu já tava falando pra minha amiga ler ele, com certeza é um livro que vale a pena.

Bella Nine 04/06/2022

Viciante
O enredo é muito bom, cheio de mistérios. A autora consegue finalizar cada capítulo com um acontecimento eletrizante.