A Filha do Conde

A Filha do Conde Lorraine Heath

Resenhas - A Filha do Conde

Laura 18/04/2024

Como não apaixonar por Finn Trewlove?
Simplesmente apaixonada por esse livro? Eu comecei esse livro sem expectativas e me surpreendi.
Ao decorrer do livro vemos o quanto a protagonista é e precisou ser muito forte para passar por tudo que passou. Foi impossível não se apaixonar por Finn, ele ganhou o meu coração com seu cuidado e zelo pela sua amada.

É um livro sobre um casal que se apaixonaram quando eram mais jovem mas foram forçados a acreditar que um deixou o outro. Agora, 8 anos depois eles se reencontram e ambos já não são os mesmos e cada um carrega sua dor após a separação.

Li esse livro em um dia, não consegui parar até terminar, simplesmente perfeito ???

Cyn | @booksdacyn 14/04/2024

A filha do Conde
O início
acabou não me prendendo tanto.
como já havia reparado anteriormente
o método da lorraine é já iniciar os casais
com alguma centelha de paixão, o envolvimento e depois o drama.
O drama desse casal foi emocionante tanto
quanto o primeiro, os bichinhos sofreram de
mais até alcançarem a cura.
Não sei ainda se é o meu preferido,
mas esta em algo próximo ao top 3.
Porque eu confesso que esperava que
o obvio poderia ser o concreto, mas a
autora deu uma volta e direcionou
para outro caminho que fez total sentido
também.

Anny Rached 13/04/2024

É um bom livro, mas se comparar com os 2 anteriores acho que esse seria o que eu menos gostei até agora.
Embora o casal seja fofo e a autora reafirme o amor entre os dois em diversas partes do livro, eu ainda assim não consegui comprar a narrativa.
Em geral, tive uma boa experiência com a leitura e recomendo o livro.

Amanda 03/04/2024

Tinha tudo para ser perfeito...
Nesse vol. 3 da série "Os irmãos Trewlove", uma família de bastardos, conhecemos a história de Finn Trewlove e Lady Lavínia, que desafiaram todas as convenções para ser feliz. Esse livro tem de tudo, romance, desentendimentos, drama... E na medida certa! É um daqueles livros que você não consegue largar, a história é gostosa de ler, os personagem são cativantes, a história é linda. Até 80% do livro a nota 5 ? estava garantida, mas houveram dois detalhes no final que impediriam o livro de ser perfeito, não vou dar spoilers, mas fora isso, é um livro incrível! Recomendo muito o livro e a série pra quem ama romances de época e principalmente quem gosta de séries com os protagonistas integrantes da mesma família ???

Karen.L.P 31/03/2024

Que linda história
Um romance digno de novela ou filme! Uma história linda, delicada e com muito amor envolvido. Apaixonada pelo casal.

Flávia Clemente 26/03/2024

Achei a história bem diferente e criativa! Lavínia é filha de um conde e se apaixona por um plebeu, que é um filho bastardo que foi vendido quando bebê e cresceu com uma mãe "adotiva". Então, depois de muitos anos que se conheceram e após a vida ter afastado os dois, Lavínia tenta resgatar crianças que são vendidas para levá-las a um orfanato para que tenham uma boa vida.

O casal se reencontra após muito tempo e a narrativa de romance acontece novamente e a partir daí a história se desenrola de uma maneira bem gostosa! O casal é um amor, a ideia de resgatar as crianças é bem diferente e conforme a gente vai descobrindo o que aconteceu com os dois enquanto estiveram separados, as coisas vão se encaixando e fazendo sentido.

Uma leitura leve e gostosinha, perdeu uma estrela só porque não achei nada uaaau, nem na escrita nem no desenvolvimento, mas gostei, foi uma leitura bem agradável!

Ella 24/03/2024

Aí gnt
N sei oq rolou aqui, mas vamos lá que quero falar.

Eu tive uma espectativa talvez nesse livro e tals, mas em muitos momentos me peguei ficando frustrada.

Mas é legal, na parte que descubro o grande pulo do gato eu n sabia com quem concordar, pois os dois meio que tinha razão, eu já sabia oq ia rolar no final pq n tem como os dois se gostavam de mais e n se esqueceram.

N é um livro 5 estrelas pq teve partes que eu fiquei entediada e irritada, principalmente no começo onde tinha os flashbacks da Lavínia e do Finn quando se conheceram, mas depois passa a ficar bom pq os dois tentam recuperar o tempo perdido.

amanda.sz 17/03/2024

O final é surpreendente! Eu confesso que estava odiando o livrooo.. kkkkkkk
Mas as atitudes dos protagonistas no final foram encantadoras, teve um plot bem legal.. que superou minhas baixas expectativas

Carol.Carvalho 13/03/2024

Muito interessante e bem melhor construído que os outros. Tem um excesso de diálogos expositivos e muita repetição. Algumas atitudes no fim do livro não fazem muito sentido, é como se eles estivessem construindo uma casa e animados por isso durante 95% do livro pra abandonar no fim e decidir que n queriam. O ponto forte sem dúvida é o dilema dos personagens no final, gostei bastante disso, mesmo que a tomada de decisão seja meio repentina é muito cabível aqui. A protagonista sofre mais que a Juliette nesse livro

kathcontardi 25/02/2024

Um romance e uma crítica | insta: @leiturariando
Muitas vezes, em romances de época, vemos como os autores gostam de focar apenas no romance e tirar as problemáticas vivenciadas na época. Não que isso seja um problema, mas eu sentia falta de outra fórmula de livro. Quando conheci a série dos Irmãos Trewlove e sabia que era exatamente o que estava procurando.

Chegando nesse terceiro livro, vamos conhecer a história de Fynn e de Lady Lavínia, que atualmente não é mais lady. Ambos tiveram um passado, vivenciaram um romance jovem e algo os separou, gerando rancor de ambos os lados. Mas o que aconteceu? Por que ela se esforça tanto para comprar crianças abandonadas e levá-las ao orfanato?

A narrativa alterna entre passado e presente até certo ponto, nos mostrando como o amor desabrochou e foi cortado. Vemos a luta de dois personagens que se amam, mas que possuem feridas tão enraizadas e segredos comprometedores.

Em cada livro, a autora traz uma crítica à época, e neste não foi diferente. Em cada página ela mostra a dura vida dos pequenos abandonados, de como a nobreza (nada nobre) fazia filhos a torto e a direito, depois abandonava as crianças frutos dessa relação, sem o mínimo de dó e piedade. Sobre como não existiam políticas na época para defender essas crianças.

Fynn e Lavínia encontram um caminho para salvar essas crianças, mas será que encontrarão o caminho para retomar o relacionamento oerdido a 8 anos?

Para saber, você precisa conhecer ?A filha do conde?.