A Filha do Conde Lorraine Heath

Ana Carolina 29/07/2020

Amei
Leitura Concluída #38

A filha do Conde 5????

Nunca pensei que um dia eu iria sofrer tanto lendo romance de época. Finn e Lavínia vão sofrer bastante.

Já no prólogo você já leva o baque e sabe que de algum modo esse livro vai ficar pra sempre guardado na memória.

Nesse livros os dois são de mundos diferentes. Lavínia é uma lady enquanto Finn é um plebeu. Era impossível deles ficarem juntos, mas quando se conheceram eram jovens e cheio de sonhos pela frente.

Eu amei o primeiro livro da série e o segundo nem tanto e confesso que estava com o pé atrás nesse, mas que livros senhoras e senhores.

Lendo jurei que não ia chorar para ir chegando o final ver essa promessa indo pelo ralo. Livro lindo, quente, emocionante. Só tiraria o prólogo que foi quase um spoiler. Quem puder não leia e tenha a surpresa mais triste de sua vida.

Tá aí os 28 reais mais bem gastos ?
Nay 31/12/2021minha estante
Prólogo me confundiu o livro todo, pq só poderia ser duas coisas. Chorei muito também.

Lavínia 11/02/2022minha estante
Personagem com meu nome adorei KSJDKSKS

Nina 12/07/2021

Amei
Um romance de época que conta a história de Lavínia, filha do conde, que se apaixona por Finn, um bastardo. A partir daí se desenrola todos os desafios e barreiras que os dois tem que enfrentar por causa desse amor. Eu gostei da leitura, a escrita me cativou e foi aquele livro que me deixou um sentimento agridoce. Super indico!

Talititinha 10/10/2022

A Filha do Conde
Em a Filha do Conde, será narrado a história de Finn e de Lavinia, os dois se conheceram quando ainda eram muito jovens, disto se formou uma amizade linda e sincera, que após um tempo esse sentimento fraterno se transformou em amor.

Os dois foram impedidos de ficarem juntos, teve muitos fatores externos envolvidos, que acabou em um grande mal-entendido e toda uma manipulação, separando – os por muitos anos.

Será que quando se reencontrarem serão capazes de juntar os cacos e reconstruir essa relação em nome desse amor?! Será que só o amor será o suficiente para sarar todas as feridas causadas, pela dor, pela perda e pela distância?!

Eu amo os livros da Lorraine, todos que li até agora gostei, uns mais, outros menos, adoro a escrita dela, os temas que ela cria para as narrativas, sempre usa como pano de fundo fatos históricos, principalmente com essa serie, ela nos permitiu conhecer o lado mais obscuro da sociedade daquela época, fugindo dos salões de bailes e debutantes, nos envolvendo com camadas sociais, fazendo nos sair da nossa bolha, instigando a pensar e refletir sobre as crueldades daquela época.

Quanto mais eu vou lendo os livros que compõem essa serie, mais vou me apaixonando por essa família.

Esse em especial ganhou um pedacinho do meu coração, de todos os que li dela, esse até agora foi o melhor.

Neste livro vamos ter como tema de fundo as discrepâncias das classes sociais, mas esse não será o tema central da narrativa, o tema central será os bastardos fora do casamento, vamos conhecer melhor como atuava as pessoas envolvidas neste mundo, como o sistema era cruel e implacável.

Essa com certeza vai ser uma leitura, que vai despertar um misto de emoções, que você vai sofrer, chorar, passar raiva, se compadecer e se emocionar junto com os protagonistas.

Com certeza recomendo a leitura.

Juliana663 24/10/2022minha estante
Esse livro tem hot?

Talititinha 24/10/2022minha estante
@Juliana, quase nada .

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 10/02/2020

null
  #Resenhaperdidaemlivros .A Filha do Conde . @lorraineheathauthor . @harlequinbooksbrasil . 5?+?

Finn Trewlove por ser bastado sábia que não poderia se envolver com alguém na nobreza, mais ao conhever a filha de um conde, Lady Lavínia se encantou completamente por ela.
Ao compartilharem de um segredo uma amizade surgiu e dela nasceu uma linda e proibida história de amor.

Por armadilhas do destino os dois acabam se separando de uma forma cruel deixando -os tristes e revoltados um com o outro. Mais aito anos se passaram e agora são pessoas diferentes, mais maduras e moldadas pelo tempo que descobrem o que os separou. Mais será que eles podem recomeçar de onde pararam?

-As vezes, a pessoa tinha que fugir pelo caminho errado antes de acertar a direção.

Acho que nenhuma palavra minha vai ser suficiente para expressar a perfeição que é esse livro.

Lavínia é uma personagem que cresce muito no decorrer da história se torna uma mulher forte e corajosa. Finn tem um coração lindo que mesmo no momento mais difícil ele é generoso e compreensivo. São personagens que sofreram tanto com o tempo mais que ainda assim, vão nós mostrar com suas atitudes o verdadeiro significado da palavra amor. Um sentimento tão puro e verdadeiro.

A forma como a autora me fez sentir todas as sensações da história é surreal! Uma montanha russa de emoções que me arrancou suspiros e lágrimas. Que tocou meu coração de uma forma que nenhum outro romance tocou. Eu terminei essa leitura sem chão porque ao mesmo tempo que é uma leitura intensa e dolorosa é também linda e emocionante. Meu eterno amor por esse casal e por essa história.

Se você ainda não esse livro eu eu não só indico como peço. PORFAVOR LEIAM ESSE LIVRO!

E você que já leu esse livro me conta aqui o que achou? Vamos conversar sobre esse livro lindo.

.Ju 07/05/2021

favoritado
Uma trama envolvente, escrita leve e personagens cativantes, como não se apaixonar por essa obra?
Me encantei com esse livro desde a primeira página. Os capítulos alternam entre o passado, época em que Lavínia e Finn se conheceram, e o presente, momento em que se encontram separados.
Foi incrível acompanhar essa história de amor que não se perdeu ao longo dos anos, apesar de todos os obstáculos que os protagonistas enfrentaram.
Os personagens sofreram muito, e foi impossível não os admirar mais ainda por terem conseguido seu final feliz.

(Já virou meu romance de época preferido?)

?Música que associo ao casal
"We were both young when I first saw you
I close my eyes and the flashback starts
I'm standin' there
On a balcony in summer air

That you were Romeo, you were throwin' pebbles
And my daddy said, "Stay away from Juliet"
And I was cryin' on the staircase
Beggin' you, "Please don't go, " and I said

Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"

I got tired of waiting
Wonderin' if you were ever comin' around
My faith in you was fading
When I met you on the outskirts of town, and I said

Romeo, save me, I've been feeling so alone
I keep waiting for you, but you never come
Is this in my head? I don't know what to think
And said, Marry me, Juliet
You'll never have to be alone
I love you and that's all I really know"
(Love story- Taylor Swift)

?Trechos marcantes
(Spoilers)

" ? E você ama alguém da nobreza, Finn?
? Como pode duvidar do meu amor, Vivi?"

"? Eu não posso mais continuar com isso, compartilhando planos para o meu futuro, quando tudo que quero é compartilhar planos para o nosso futuro.
? Ah, Finn? Lavínia meneou a cabeça, e ele sentiu uma pequena rachadura se formar em seu coração.
? Eu sei o que estou pedindo, Vivi. Estou pedindo para você abandonar tudo o que conhece, porque não acho que eu seria bem-vindo ou aceito pela nobreza.
Sei que sou um bastardo egoísta? ? Não, não, Finn!
A rachadura aumentou.
? Se você é egoísta, então eu também sou, porque você é tudo que eu quero ? afirmou ela. ? Sim, eu aceito me casar com você. Sim! Sim!"

"? Eu estava lá, Vivi. Cheguei ao toque da meia-noite, como prometi.
? Então, por Deus, por que não esperou por mim?
? Porque seu pai estava lá. E ele me levou preso."

" ? Não podemos retomar o que tivemos.
? Eu sei disso, Vivi.
? Mas isso não significa? ? adicionou Finn, hesitante ? que não podemos começar algo ainda melhor."

"? Eu prometi me casar com você há muito tempo, Finn. Ainda estou presa a esse voto. Você roubou meu coração desde que prometeu cantar uma doce canção de ninar para Sophie. Tudo o que precisa fazer é me levar para a igreja."

"Lavínia nunca se cansaria daquilo, nunca se cansaria de como ele a fazia se sentir apreciada e amada.
Enquanto devolvia o beijo, os cavalos relinchavam, as crianças gritavam de alegria, ao longe, e o bebê se movia em seu ventre."
luneflwrs 07/05/2021minha estante
amei que a música é da taylor ?

.Ju 07/05/2021minha estante
simm, eu amo?

Lalá 19/12/2021

Vivi e Finn meu coração é de vcs!!
Esse é o terceiro livro dos irmãos Trewlove e posso afirmar que até aqui é meu preferido!! A história da Vivi e do Finn é a mais linda e emocionante, o amor deles venceu literalmente tudo, todo o sofrimento que passaram até poderem enfim ficar juntos, história linda, meu casal demais da conta!!! Que venha A Sedução da Duquesa

Caroline 07/11/2020

Perfeito
Pense num livro bom, confesso que quando li o 2° livro eu achei que já sabia a historia deles, mais lendo eu fiquei extremamente impactada, eles superaram tanta coisa para estarem juntos, é lindo ver um amor de adolescente se transformando em um amor maduro. Confesso que Lágrimas brotaram nos meus olhos sem eu querer ?

Erika.Victoria 14/07/2023

PERFEEEEEEEEEEITO
Li por causa de um trecho que vi no insta e me apaixonei e tive que ler o livro e ele me entregou tudo!! Foi uma leitura incrível que eu amei.

marina.siqueira 01/03/2023

Nunca li um romance de época tão triste. Me envolvi profundamente com a história de Vivi e Finn, sofrendo junto com eles diante de tantas adversidades. Foi lindo ver os dois superando os numerosos obstáculos em seu caminho. Teria dado uma nota maior a esse livro, mas o final foi tão agridoce que não sei bem como me sentir.

Gabs 02/10/2022

O livro é bem bacana, gosto muito do casal mas acho que poderia ter sido desenvolvido de uma forma diferente pra ficar excelente igual aos dois primeiros livros da série

blvckstairs 05/02/2022

que mundo é esse tao cruel que a gente vive
comecei a série dos irmãos trewlove justamente por causa desse livro e acabou que achei meio xoxo, embora eu tenha chorado muito com tudo que aconteceu.

absolutamente nada contra a história que eu achei até que ok embora meio repetitiva em certos momentos (mas culpo isso por estar meio enjoada desse universo), e muito menos contra os personagens, que conquistaram meu coração totalmente, mas eu senti que algo faltou nesse livro e eu ainda não entendi o que foi.

mas eu ainda consegui curtir bastante o livro pois me apaixonei MUITO pelo casal e pela história deles meio friends to lovers to enemies to lovers e só pra frisar bem que eu chorei muito mesmo não imaginei que ia chorar com um romance de época mas eu realmente fiquei mal com uma cena específica e nossa só tristeza.
Juliana.Laura 05/02/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

blvckstairs 06/02/2022minha estante
pode simm

Nayara - @nay.e.os.livros 14/01/2021

A Filha do Conde
Mais um livro da autora lido, e continuo com a certeza que ela é minha autora favorita de livros de época.

A filha do Conde é o terceiro livro da série dos irmãos Trewlove e agora é a vez de conhecermos a história do Finn.

Quando era mais novo Finn trabalhava recolhendo cavalos para abater de nobres que por algum motivo não queriam mais seus cavalos. E numa dessas ele conheceu a jovem Lavínia, que era a dona da égua que Finn levaria para abater, Lavínia estava desesperada para que não levassem sua égua, mas seu pai estava irredutível, então, ela implorou para Finn que não levasse o animal, mas ele disse que não poderia fazer isso, pois seria considerado um criminoso e perderia o emprego que tanto precisava.

Mas, ao chegar no local de costume para o abate, Finn não conseguia tirar Lavínia da cabeça e acaba decidindo não sacrificar o animal, ao invés disso leva a égua para um lugar seguro.

Depois Finn decide contar a Lavínia o que fez e a leva para rever o animal, Lavínia fica radiante e a partir dali os dois viram melhores amigos.

Depois de um tempo toda essa amizade acaba virando algo mais e os dois acabam se apaixonando perdidamente, mas Lavínia é filha de um Conde e sua família jamais permitiria que ela se cassasse com algum de classe inferior.

Então, os dois decidem fugir para se casarem e viverem o amor deles, mas infelizmente o plano dos dois é descoberto pela família dela, e com isso os dois acabam sendo separados um do outro e enganados, ficam longe por anos e sem saber o que realmente aconteceu com o outro.

Anos depois quando se reencontram, ambos sentem magoas já que tudo que eles sabem sobre a separação é mentira, mas apesar de toda magoa os dois descobrem que ainda se amam mesmo depois de tudo, mesmo depois de tanto tempo.

Aos poucos eles vão descobrindo o que realmente aconteceu naquele dia anos atrás quando eles iriam fugir, e ficam sabendo todas as dores, e coisas horríveis que aconteceram com eles em todos esses anos que se passaram.

Eu amei demais esses dois, eles tinham uma química e um amor belíssimo, torci muito por eles, mas ao mesmo tempo sofri muito ao descobrir todos os horrores que eles foram obrigados a passar.

@rhyssmate 01/11/2022

Muito triste, verdadeiro agridoce
Eu chorei igual criança. Não digo que esse livro é empolgante, até então, apenas o primeiro livro dessa saga realmente me empolgou, mas esse tem uma profundidade emocional que arrebata de verdade. Há um ponto que não vou comentar por ser spoiler, mas é uma decisão difícil demais para uma mãe tomar e a personagem é muito, muito forte, e me destruiu porque eu não sei se eu teria aquela força. O livro me fez sentir a angústia dela, a dor, e, por isso, é um dos livros mais interessantes que li esse ano, pela maestria com que esses sentimentos foram explorados.

Kelli 30/09/2020

Lavínia e Finn
De todos os livros que li da Lorraine Heath, esse foi o que o casal mais sofreu. A história é muito bonita e triste ao mesmo tempo. Foi impossível não ir às lágrimas.
O que mais amo nesse série dos bastardos é como a autora fala do amor em todas as suas formas. Não apenas do amor homem/mulher. Mas do amor entre irmãos, do amor da família e família essa que não vem do sangue. É lindo ver como se amam, se apoiam, e fazem tudo uns pelos outros. Esses Trewlove são mesmo apaixonantes.
O primeiro livro, do Mick continua sendo meu favorito. Mas essa série é uma obra prima e precisa muito ser lida e apreciada. Lorraine aborda temas importantes. Que ainda não tinha visto em outros livros de época. E aborda de forma espetacular.

Só leiam, essa série maravilhosa :)

Luana 17/04/2021

No terceiro livro dos irmãos Trewlove conhecemos a história de Finn e Lavínia. Neste livro descobrimos o motivo que Lavínia fugir no dia do seu casamento com o duque Thorne, do livro 2: ela já estava apaixonada, já tinha sido "quebrada" pela própria família e estava em uma missão.
Finn e Lavinia se apaixonaram ainda jovens, se encontram escondidos durante vários anos. Quando tentaram fugir juntos foram impedidos pelos pais dela que tramaram a separação do casal.
Depois de longos anos Lavínia toma coragem e foge e tem uma missão: ela entra em contato com as mulheres que são contratadas para dar fim aos bebês gerados fora do casamento para salva los.
Dos três primeiros volumes, este com certeza é o meu preferido.