O Colecionador de Desejos

O Colecionador de Desejos Mia Sheridan

Resenhas - O Colecionador de Desejos

Fabi129 15/03/2020

FOI DIFÍCIL PARA TERMINAR
Bem, eu nem ia escrever uma resenha sobre esse livro, de tão esgotada que ele me deixou. Mas muitos me perguntaram o motivo da minha nota, se era tão ruim assim. Então resolvi esclarecer publicamente.
O livro tem um quê de A bela e a fera. Não sei quanto a vocês, mas eu já estou farta de histórias baseadas nesse conto de fadas. Já deu o que tinha de dar, meu povo!
Só que esse não foi o motivo específico de eu não ter gostado do livro. Já li muiiitos livros com mocinho deformado, com medo de que a mocinha não gostasse dele por sua aparência, etc. Esse receio tem fundamento, claro. Mas um mocinho enrolar TANTO pra mostrar como ele é, nunca tinha visto! Gente, o cara me encheu a paciência com a mesma ladainha de que não estava preparado para mostrar seu rosto deformado a garota, que ela iria sair correndo quando o visse, blá blá blá.
Caramba, mais da metade do livro e o fresco não deixava a mocinha ver ele à luz do dia sem máscara! Seus encontros aconteciam frequentemente na escuridão. O cara parecia mais ser um morcego do que um humano. Beijos, dança, sexo, TUDO NO ESCURO! Chega ser uma piada, a autora escrever uma cena que eles ficam em um momento íntimo e a mulher não tocar no rosto dele.
A lenda é bem mais interessante do que o romance desse casal sem graça. Mia Sheridan quis torrar ainda mais minha paciência e deixou ela como pano de fundo. Deixou o mais interessante, para o finalzinho.
Essa foi minha opinião. Quem sabe ando muito crítica quanto às minhas leituras, talvez não. Deixo a seu dispor tirar a dúvida.
Rafa Soares 20/03/2020minha estante
Nossa! Estou em 70% e estou quase abandonando... tá difícil

Fabi129 20/03/2020minha estante
Demorei uma semana pra terminar Rafa. Isso pq n gosto de abandonar livros.

Natha 23/05/2020minha estante
Rapaz eu peguei esse livro só pq gostei da capa, achei tão bonita kkk daí vim aqui ver o que estão dizendo sobre ele e eu já li alguns livros dessa autora, então ele tem o rosto deformado? Uahhh eu vou dá uma olhada pra ver o jeito haha

Rafa Soares 24/05/2020minha estante
Annae hahahaha, olha a capa é muito bonita mesmo, mas o livro é bem sem graça. Terminei só pq não gosto de abandonar mesmo...

Fabi129 24/05/2020minha estante
Faço minha, as suas palavras Rafa ???

Valeria 31/08/2020minha estante
Acho que essa escritora perdeu a graça mesmo. só escreve livros iguais. Hombres com problemas que a mocinha vem pra salvar. Fora que já escreveu um igual a este, mas muitooooooo melhor. Chato demais.

Geo Franco 05/12/2020minha estante
Aaa pode me dizer o nome desse que você falou que é melhor? Me interessei ksks

Fabi129 20/11/2021minha estante
Oi
Acredito que ela quis dizer o livro O arqueiro

itswilliard 02/01/2022minha estante
adoro esse livro

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
ai gnt eu amei o livro,claro q teve muita enrolação odiei isso.
Mas mesmo assim eu gostei kakakak

Cilena.Viana 05/03/2022minha estante
Só queria que a parte do conto da Angelina tivesse sido escrita até o final, senti falta de um complemento com ela em vida. E o Jonah pra mostrar o rosto foi um drama mesmo...

Ale_Oliveira_Faria 26/10/2022minha estante
Eu gostei do livro, mas teria reduzido ele pela metade. Foi muita enrolação mesmo.

Luluzinha13 21/06/2023minha estante
Como assim???? Eu sou apaixonada nesse livro

Joyce Adrielle 07/06/2020

O que fazer?
Quando a história secundária é melhor do que a principal?

Não sei nem explicar a sensação de ler esse livro. Comecei intrigada e terminei esperando algo mais. A verdade é que a história secundária é melhor do que a principal. Foi essa a conclusão que cheguei.

É como se ela tivesse uma linha de raciocínio e do meio para o final resolvesse fazer alterações, faltou um desenvolvimento do personagem, algum "Chan", sabe?

Dri 11/04/2021

Amor e redenção
Esse é o segundo romance que leio de Mia Sheridan, e mais uma vez ela pegou pesado no passado dos personagens. Isso me incomodou um pouco, mas continuei a leitura e gostei muito de acompanhar o amadurecimento e a redenção dos personagens. Clara e Jonah encontram grandes obstáculos entre eles, mas ao longo da trama, tudo vai sendo esclarecido e vamos descobrindo que nem tudo é o que parece ser. E que, assim como na vida real, ninguém é totalmente bom ou mau, e que a juventude e a vaidade algumas vezes nos levam a cometer erros graves. A magia e o mistério que envolve o romance dos dois é irresistível e foi impossível parar de ler até chegar o final. Amei! ???

Kelly Martinez 26/01/2020

Lindinho!
O Colecionador de Desejos
Mia Sheridan
448 paginas
Editora Universo dos Livros
4/5

Olá povo literário! Trago hoje para vcs mais uma resenha de um livro fofo, doce, para aquecer o coraçãozinho!
Temos aqui a história de Clara, uma bailarina recém chegada a Nova Orlens, que imediatamente se envolve pela lenda por trás dos muros de Windsle Platation. Nesse local , temos uma história de amor mal resolvida onde os fantamas dessa paixão, vagam por Windsle tentando quebrar uma antiga maldição.
Do outro lado temos Jonah, um advogado que carrega o peso enorme de sua tragédia pessoal, isolado de tudo e de todos, vivendo atrás dos muros de Windsle Platation.
Paaaaaaara tudo! Olha essa capa e me diz se não da vontade de começar o livro imediatamente? Pois é. Foi isso que aconteceu comigo. Além disso, um livro escrito por Mia Sheridan é certeza de algumas lágrimas derramadas né?
O romance aqui narrado traz a mais pura redenção.
De um lado, temos uma mocinha, que mesmo sendo doce é extremamente forte, capaz de lutar com toda a sua força pra fazer prevalecer o amor. A Clara te arrebata! Ela é firme com toda suavidade. Verdadeiramente apaixonante!
Já o protagonista masculino, traz uma carga emocional enorme. Ele vive isolado por conta de uma tragédia pessoal que causou um estrago enorme. A cada página eu sentia todo o peso que ele trazia na alma! Foi duro, foi triste, foi emocionante. Não preciso falar das lágrimas nos meus olhos né?!
A junção desse casal através da lenda do amor mal resolvido de Angelina e John em Windsle Plantation foi incrivel! Eu não conseguia largar o livro.. queria mais... e mais...
É uma história escrita com o coração, cheio de pitadas misteriosas e sobrenaturais que me satisfez!
A Mia, mais uma vez, acertou!
Recomendo a leitura!
Beijos e até a próxima
By Kelly
Brunna.Urbanski 07/03/2020minha estante
Amei ele ??

cris.leal 05/05/2020

Esperava mais...
As histórias de dois casais são contadas paralelamente neste livro. Dois casais apaixonados que viveram em um mesmo lugar, mas em épocas diferentes. Nos tempos atuais, o romance acontece entre uma bailarina e um advogado recluso, e no século 19, entre uma escrava e um soldado sulista.

São boas histórias, repletas de sentimentos e até pitadas de magia, mas a concomitância me incomodou, porque dispersou minha atenção. Acho que eu curtiria mais, se houvesse um livro para cada casal. Não foi um leitura ruim, mas não funcionou pra mim. Uma pena, porque gosto muito da autora.

Karla Virgínia 26/04/2020

Uma linda história!!
Antes de ler este livro vi várias críticas negativas dizendo o quanto o mocinho demorou para mostrar seu rosto após a tragédia sofrida, então fiquei na dúvida se priorizava essa leitura. Mas bem... É um livro da Mia Sheridan e ela não costuma decepcionar.
Então vamos lá...
O livro não se trata do nosso mocinho Jonah se mostrar por inteiro fisicamente para a nossa mocinha bailarina, abnegada e totalmente altruísta Clara. O livro é muito mais profundo e fala muito mais sobre você superar seus traumas, sobre o trabalho doloroso e extenuante de entender os porquês que as coisas aconteceram e enxergar e aceitar sua participação em todo o acontecimento.
Jonah demorou para se aceitar e se mostrar para Clara e para a sociedade? Sim. Mas quem não ficaria receoso de mostrar as marcas do seu erro para o amor que ele achou que nunca seria possível encontrar após 8 anos de reclusão? Quais as probabilidades de se encontrar o amor daquela forma? O ser humano é cheio de inseguranças totalmente aceitáveis.
Mas enquanto o mocinho se escondia atrás de uma máscara, não revelando seu rosto para a mulher que amava a cada dia mais, ele abria seu coração para ela, se mostrava por inteiro, buscava se reencontrar. Buscava corrigir de alguma forma seus erros, e a bondade e altruísmo que ele via em Clara lhe comovia e lhe inspirava.
Amei a forma em que ele foi se abrindo para a vida, de forma gradual e assertiva, se redescobrindo.
E o bônus adicional da leitura é a história paralela entre a escrava Angelina e o soldado John, e toda a magia que acabou envolvendo os personagens.
Amei muito este livro. Como disse, consegui enxergar muito além de Jonah mostrar tardiamente seu rosto. Enxerguei seu coração e o seu conflito entre permanecer na escuridão ou perseguir a luz.

Hermidas Books 22/04/2022

O colecionador de desejos
Nessa história eu me vi refletindo sobre as decisões e desejos que podem tomar a vida da gente.
Os personagens são sofridos, apaixonantes e você fica tão envolvida na história que não vê a hora de concluir a leitura.
Recomendo a leitura é um enredo maravilhoso.

Cidiane 11/09/2020

O colecionador de desejos
Estou encantada com este livro é uma obra única onde conta duas histórias de amor, nos apresenta realidade, fantasia, magia fatos históricos... leitura bem leve.
Aninha.Costa 11/09/2020minha estante
Eu amei esse livro!!! O Jonah ??????

Érica | @aquelacomlivros 20/09/2020

(MINHA OPINIÃO ESTÁ NO FINAL)
"Se eu não deixar minhas lágrimas saírem, não vou me afogar por dentro?"

Para seguir com sua carreira de bailarina, Clara muda de cidade, deixando seu pai que sofre com alzheimer e raramente se recorda dela. Sozinha e angustiada, ela tenta se adaptar à nova vida até que sua vizinha lhe conta uma lenda que paira sobre a cidade: O muro que chora.

Há 150 anos, a fazenda Windisle foi cenário de uma linda e trágica história de amor entre uma escrava e um soldado que, por causa do racismo, viveram um romance proibido que eles precisaram manter em segredo. Mais tarde, Angelina tiraria a própria vida por não suportar a dor de ser abandonada por John.

O lugar se tornou um ponto turístico, pois segundo a lenda seu espírito vaga por lá e há quem afirme que os muros da propriedade choram. Então, as pessoas passaram a colocar desejos escritos em papel, através das rachaduras do muro. Obcecada com a lenda, Clara decide ir até lá, mas ela vai descobrir que atrás dos muros existe mais do que uma velha história.

Jonah foi do céu ao inferno e carrega cicatrizes que o fazem se isolar do mundo na decrépita fazenda Windisle e durante seus anos de isolamento, vem coletando os mais variados desejos, até que um deles chama a sua atenção e pela primeira vez em muito tempo, ele se sentirá conectado a alguém.

"Eles eram apenas um rapaz e uma moça sentados de lados opostos de um muro, com uma grande barreira de pedras entre eles, mas mesmo assim seus corações estavam ligados"

Minhas considerações:

Com um toque sobrenatural e uma pitada de O Fantasma da Ópera, Mia Sheridan traz mais uma história sensível, porém previsível e carregada no dramalhão. Angelina e John roubam o protagonismo e eu devo confessar que só me empolguei em ler por causa deles. Infelizmente, me incomodei muito com Clara e Jonah. Os dois não tinham química, foi mais um clichê da mulher perfeitinha e super altruísta que resolve fazer da vida dela uma missão de ajudar um cara super grosso, que mesmo com toda a tragédia, não perdeu a soberba e a vaidade. Ele preferiu se esconder do que se aceitar e o maior dilema não se tratava das feridas internas que carregava, mas das externas que o deformaram. Então, vemos um cara que enrola muito, mas MUITO para simplesmente aparecer para a Clara. O tempo que isso levou, deixou o ritmo lento e por várias vezes parei de ler porque ficamos presos ali naquela mesma problemática que era mais doce do que um problema real.

Outro ponto negativo é a construção dos personagens secundários. A Mia tem essa falha em seus livros e neste não foi diferente. Os poucos personagens que compõem a história, "piscam" entre as páginas. Eles aparecem somente para resolver um dilema de um dos protagonistas e depois somem. Como a cena em que ela liga para o pai (que sofre com Alzheimer e raramente consegue recobrar a memória) e ele magicamente atende completamente são, ela conta de Jonah, ele dá o conselho que ela precisava ouvir e então ele volta a perder a memória. É tão bobo que não dá para acreditar que partiu dela, é como se tivesse preguiça de construir histórias reais para eles.

Se Angelina e John fossem os protagonistas e a história deles, a principal. Então teria sido um livro arrebatador! Contava a história deles e colocava dois bobões de fundo descobrindo os segredos da história, dando um final merecido aos dois. Eu já imaginei isso diversas vezes! kkkkkkk

Enfim, foi uma boa leitura, mas tinha expectativas maiores para essa história. Apesar de tudo o que eu não curti, a história é interessante de acompanhar e vários momentos me senti presa a ela. Lembrando que essa foi a minha experiência, cada um recebe a leitura de um jeito. Pode ser que você nem perceba essas coisinhas, ou perceba e não se importe. Então, de qualquer modo, eu indico a leitura e espero que você aproveite melhor do que eu.
Celina 21/09/2020minha estante
Também não aproveitei essa leitura. Ache a química do casal estranha, o casal estranho, risos. Tudo meio infantil e superficial. Enfim, para mim não rolou.

Érica | @aquelacomlivros 21/09/2020minha estante
Pois é, uma pena pq a premissa é tão legal né? =/

Celina 22/09/2020minha estante
Sim. Uma pena. Mas depois desse livro comecei a me desencantar com a Mia. Li outros dois livros dela que também não funcionaram e por fim, desisti.

Gus 17/11/2020

Bela e a Fera nos tempos modernos?
Senti várias referencias ao ler, mas a que mais ficou na mente foi sobre a Bela e a Fera, uma pessoa desfigurada que se apaixona pela bela donzela que o visita mesmo sem a ver pessoalmente. Interessante!

Tamara 15/02/2020

Há algum tempo eu li alguns livros de Mia Sheridan, e embora para alguns leitores eles tenham se tornado os queridinhos da vida, para mim eles foram apenas normais, sem algo de mais e nem de menos que os colocassem em um patamar especial. Então, quando foi anunciado um novo lançamento da autora e após eu ter visto a sinopse, decidi que por parecer um romance com drama, algo que está dentre minhas preferências literárias, eu iria ler e logo embarquei no enredo.
Confesso que me decepcionei e o sentimento que se instalou em mim já nas primeiras páginas me acompanhou durante toda a leitura, e esse livro acabou me deixando com aquele sentimento de "não quero ler nada no momento", como se fosse uma ressaca literária depois de um livro que não agradou e a melhor definição para ele é insosso. Mas, sendo mais específica, o que não me agradou aqui? Em primeiro lugar os personagens não me despertaram aquela química, aquela empatia que é tão importante para mim, aquilo que me faz sentir como se a pessoa fosse minha amiga ou como se eu pudesse vê-la como alguém próximo. Nesse livro, eu apenas conheci os personagens e passei por eles, mas para mim não fizeram nenhuma diferença relevante embora devo admitir que em um modo geral a vida deles tem uma premissa interessante apesar de para mim isso não ter sido bem abordado, o que já prejudica bastante no decorrer da leitura. Além disso, achei o romance um pouco fantasioso, e aí pode até surgir a pergunta: mas todos não o são em alguma medida? Sim, realmente, mas nesse como a coisa já não andava bem, o fato de tudo acontecer meio rápido, de o amor surgir do nada e de as coisas acontecerem de maneira tão providencial só serviram para acrescentar uma colher de um gosto amargo ao que já não vinha sendo tão gostoso.
Mas, nem tudo foi espinhos, e posso afirmar que adorei a história do passado que ocorre em torno de 1860, e fiquei encantada com uma personagem daquele período, que acabou me deixando com um imenso desejo de que a história se concentrasse apenas nela. Além disso, achei bem bacana o quão atual foi o romance, onde a autora inseriu coisas como Uber, aplicativos de mensagem e etc, o que traz muito para a nossa realidade quando vemos falar nessas coisas todas. Enfim, O colecionador de desejos não foi nem de longe o livro mais ruim que eu li, mas também não foi o melhor, o que acabou deixando-o no patamar de mediano e é uma leitura que eu dispensaria facilmente caso soubesse com antecedência como ela seria, porém, acho que para fãs dessa autora ele vale muito a pena ser lido pois já vi muitas pessoas o classificando como um dos mais emocionantes que leram nesses últimos tempos, o que me faz imaginar que pode ser uma característica minha de não me identificar com os livros escritos por Mia Sheridan.

Carla.Ribeiro 18/04/2021

As vezes o belo não é simples
Muitos se surpreendem com o tamanho deste livro, sim, ele é grosso, mas não se engane meu amigo, a leitura é fluida, te prende e te faz amar cada segundo dela, é um livro que talvez nem todos gostem ou se identifiquem, afinal, as claras referencias a contos de fadas famosos e a um certo fantasma famoso em uma certa opera podem fazer com que pareça o "mais do mesmo", porém não se enganem, Mia Sheridan consegue nos trazer um livro com referencias, com magia e com a dose certa para desejarmos que ele não acabe e continue para sempre conosco nessa história deliciosa de aprendizado e superação.

Angelica90 13/04/2024

De todos os livros que li da Mia esse foi o que menos gostei. Não consegui me conectar a história e aos personagens. A leitura nao fluía, em certos momentos achei bem cansativo.

Michelle 11/06/2020

Apaixonante.
Apesar de uma barriga no meio do livro estão é uma história que prende o leitor. Um livro pra dar um quentinho no coração.