Silêncio e Vocação

Resenhas -

Sandra452 07/08/2021

Igreja missionária X Igreja missional
Olá, amigos leitores!
Hoje vou compartilhar este livro que acabei de finalizar a leitura.
Confesso, que, no começo, esperava outra coisa, mas, com o desenvolvimento da leitura, achei o livro muito bom e proveito, que nos leva a muitas reflexões importantes.
Escrito por um pastor presbiteriano, o Rev. Samuel Costa, da Igreja Presbiteriana Encontro Vinho Novo, em Brasília, o livro trata especificamente do papel da igreja e do pastor e apresenta o conceito de "igreja missional", que é diferente de "igreja missionária".
Conforme o autor, a "igreja missionária" é "aquela que envia missionários para terras distantes, mas que não têm uma missão clara e definida no cenário urbano em que estão plantadas". Já a "igreja missional", é aquela cujos membros adotam a missão evangelística como um estilo de vida pessoal e fazem deste estilo sua bandeira principal." Infelizmente, existem igrejas que não são missionais e nem missionárias... ?
Vale a pena a leitura, principalmente para líderes!

Itimalia 11/04/2020

Que livro...
Eu ganhei esse livro e inicialmente achei o título incrível, e afirma também o conteúdo maravilhoso.
O livro é mais voltado a liderança apesar de ser dividido em duas partes: liderança e igreja. Eu realmente prendendo ler esse livro mais uma vez , mas tenho que ressaltar que talvez ele traga uma confusão teológica, para quem não tem muito conhecimento pode até trazer interpretações erradas em determinadas momentos; eu admito que fiquei confusa e pedi ajuda aos universitários.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a repetição do meio para o fim, cheguei a ver a mesma frase duas vezes no mesmo parágrafo, mas isso não é algo que me fez largar a leitura, pois realmente gostei do conteúdo.