Dois Garotos Num Navio

Dois Garotos Num Navio slaeff

Resenhas - Dois Garotos Num Navio

Edmar Lima (@literalgia) 13/05/2020

Dois garotos num navio
É um pequeno conto sobre um casal gay, Noah e Isac, que sofrem com a homofobia da sociedade. É uma história curta, apenas 12 páginas, mas que renderia muito mais. Por ser um conto, o autor preferiu não aprofundar nos personagens, eles são simplesmente colocados na trama, sem apresentações. Além disso, achei a história um pouco confusa, não consegui separar o sonho da realidade nas primeiras páginas. Quando consegui entender o que se passava, terminou. O conto é bem escrito, dá pra notar a presença poética do autor e a capacidade de entreter os leitores, é uma pena que seja tão curto, pois gostaria de saber um pouco mais sobre o casal e os outros personagens que aparecem rapidamente. Tenho certeza que o escritor consegue ir mais além se revisitar esse texto e torço para que isso aconteça!
Ilana 23/06/2020minha estante
Concordo em partes com seu questionamento. Já li bons contos com menos páginas que esse e com introdução, desenvolvimento e conclusão bem arrematados. Acho que o problema do conto é não nos dar uma dica do que. Não tivemos uma introdução. Eu mesma achei que tivesse perdido alguma coisa, que o capítulo fosse um spin-off de algum livro. E concordo, ele é muito bem escrito, só peca por não nos introduzir melhor ao casal nessas doze páginas.

Maria Luisa 28/06/2020

Para mim foi um texto emocionante, porém sem muito sentido, não consegui compreender muito bem a história, só consegui sentir um peso no coração.

S. G. Conzatti 12/05/2020

Um conto bem escrito que te prende do início ao fim. Durante a leitura pensei em várias possibilidades sobre como a história realmente terminaria, e o fim me surpreendeu. Não há muitos detalhes ou compreensão sobre os personagens, no entanto o modo como foi escrito nos faz mergulhar fundo na história e sentir. Adorei! Parabéns ao autor.

site: https://sonhehistorias.blogspot.com/

queenmeri 15/04/2020

Depara-se com perdas, sonhos e muito amor.

site: https://twitter.com/herostairswan

Ana Monteiro 26/04/2020

Triste
Poético e emocionante. Não consigo mensurar o quanto me tocou.
Acho que vale a pena qualquer um ler porque é tão rápido e tão tocante...

cxrdans 16/04/2020

chorei com 12 páginas

whoscarol 25/05/2020

Dois garotos num navio
Curto, curtíssimo, fiquei com gostinho de quero mais, para quem acha que é impossível se apaixonar por um casal em 12 páginas, recomendo esse livro. Espero poder ver mais desses dois em futuras histórias. Apesar de ser pequeno, o livro em si é de extrema intensidade, deixando bem claro os sentimentos dos dois personagens principais e mostrando que eles exalam amor, mesmo através dessas pouquíssimas 12 páginas

Lucas 30/06/2020

Vazio
Um emaranhado de frases feitas sem nenhum sentido. O início é confuso, e o final poderia ter sido o início, se o autor não tivesse optado por começar igual a todos os clichês preguiçosos que já lemos (e que ele provavelmente também leu).

12 páginas de nada.

Stephen 13/04/2020

Dois Garotos Num Navio - Resenha
"Ele está certo. Somos passageiros, não pertencemos a este lugar. E embora parte do mundo insista em dizer que não há espaço para nós no presente... Somos um presente "possível e normal" de um futuro aceitável."

'Dois Garotos Num Navio' é um curto conto que, resumidamente, fala sobre o romance entre Isac e Noah. A obra trata em certo ponto sobre a homofobia sofrida pelos protagonistas e o relacionamento deles, não muito aceito pela sociedade, que teve que se manter escondido e infelizmente acabou tendo um final trágico.

Eu não tenho palavras para descrever o quão lindo e emocionante é esse conto. Em curtas 12 páginas o autor conseguiu me fazer chorar horrores, principalmente com o final. A forma como ele passou as sensações de ser LGBTQI+ em uma sociedade que ainda não os enxerga como semelhantes foi incrível. Recomendo muito este conto.

"Sinto muito por nossa história ter começado tarde em um sonho comum... Sinto por não termos tido tempo suficiente antes do naufrágio de um de nós."

Nota: infinitas estrelinhas.
Data de Leitura: 13/04/2020

Thay 01/05/2020

Fui surpreendida
Tudo que eu sabia é que seria sobre 2 garotos rss demorei um tempo pra entender o que tava acontecendo. A leitura é simples, tem partes bonitas. Provavelmente vai se identificar com pelo menos alguns sentimentos ali.

Unloved Jester 22/03/2020

Curto, porém emocionante
"Dois Garotos Num Navio" é um conto breve, mas de tamanho suficiente para comover quem o lê, sobre dois garotos e as difíceis aceitações que vem com a vida.

Bem escrito e envolvente, uma leitura rápida que vale a pena.

Yas 27/03/2020

caramba. decidi ler esse conto achando que seria uma leitura leve, por ser curtinho.

eu me vi naquelas palavras, o medo, a sensação de estar sendo observada...

e o final me destruiu. um conto curtinho com uma leitura que me proporcionou sentimentos que muitos livros com a temática lgbt+ nunca alcançou.

Line 30/06/2020

Triste.
Teria sido 5 se eu tivesse todas as informações do que aconteceu com o Isac! Eu amo ler livros com a temática Lgbt pois me sinto mega representada por eles, cada vez mais estamos ganhando espaço nesse mundo que quer nos manter escondidos, mas como o livro mesmo mostrou, estamos cada vez evoluindo mais e mais. Eu com certeza vou recomendar para todos que eu conheço, para eles sentirem a mesma raiva que eu senti com o final, custava manter o livro longe da realidade. Eu quero saber mais de vocês, eu quero saber oq aconteceu, quero saber o motivo de tudo ter tido um fim tão trágico! Meu deus eu preciso saber mais do Noah, saber mais sobre o Isac.

gabo 29/06/2020

Contos
Estou amando ler contos LGBTQI+ esse ano, ainda mais porque tenho leituras obrigatórias, e não posso dar tanta atenção a tantos livros, os contos ajudam muito nesse quesito,
Super indico esse.