Dois Garotos Num Navio

Dois Garotos Num Navio slaeff

Resenhas - Dois Garotos Num Navio

Edmar Lima (@literalgia) 13/05/2020

Dois garotos num navio
É um pequeno conto sobre um casal gay, Noah e Isac, que sofrem com a homofobia da sociedade. É uma história curta, apenas 12 páginas, mas que renderia muito mais. Por ser um conto, o autor preferiu não aprofundar nos personagens, eles são simplesmente colocados na trama, sem apresentações. Além disso, achei a história um pouco confusa, não consegui separar o sonho da realidade nas primeiras páginas. Quando consegui entender o que se passava, terminou. O conto é bem escrito, dá pra notar a presença poética do autor e a capacidade de entreter os leitores, é uma pena que seja tão curto, pois gostaria de saber um pouco mais sobre o casal e os outros personagens que aparecem rapidamente. Tenho certeza que o escritor consegue ir mais além se revisitar esse texto e torço para que isso aconteça!
Tamara 16/01/2021minha estante
no segundo livro do autor "garotos do céu" esses personagens são bem desenvolvidos e tudo na trama se explica!! vale muito a pena ler!

Edmar Lima (@literalgia) 16/01/2021minha estante
Nossa, que interessante! Eu não sabia que tinha um outro, obrigado por me avisar! Vou procurar! :)

Benjamim_gon 28/01/2021minha estante
Depois que lê garotos do céu achará menos confuso

Edmar Lima (@literalgia) 29/01/2021minha estante
Sim, estou me preparando para ler essa continuação!

Livros e Chocolate Quente 10/05/2021

Chorei horrores
Um ótimo conto lgbt+, surpreendente e muito emocionante. A escrita do autor é tão envolvente que mesmo em poucas páginas gera muita conexão com os personagens e quando a reviravolta acontece, emociona demais.

netuno 25/08/2021

Trágico e bonito.
Deve ter sido desafiador escrever algo que tivesse essas características do título da resenha em tão poucas páginas.
O ponto ruim, é que o autor não teve muito sucesso ao fazer o leitor se situar no texto. Só se é possível compreender tudo, ao certo, quando se está no fim do desenvolvimento.

Jessica Sena 16/05/2021

Dois Garotos Num Navio
Um pequeno conto que fala sobre uma história de amor, que não foi tão feliz assim em seu fim. No começo não entendi o que estava acontecendo, mas a compreensão foi chegando e a tristeza pelos acontecimentos também. Curtinho mas que vale a pena a leitura.

Letty 17/08/2020

Foi um conto rápido, mas que mexeu muito comigo. Não esperava por esse final e finais tristes sempre me deixam emotiva haha. Senti que faltou aprofundamento sobre os personagens, alguns pontos não foram esclarecidos muito bem, mas por ser um conto tão rápido a leitura foi muito boa. Recomendo!

swifthing 04/03/2023

Sim, eu chorei
Eu gostei muito desse livro, é bem curto, e eu recomendo muito é de graça no kindle, começo meio confuso , mas quando você vai lendo, você ver o amor que eles tinham um pelo outro e foi muito lindo):

Flavio Herculano 29/10/2020

Um conto que poderia ser melhor trabalhado, tanto com a história como os personagens. A transição da história acaba decepcionando o leitor que acaba ficando com confuso com o desenvolver e quando finalmente compreende, o conto encerra com um final bem comovente.
Dois jovens, Noah e Isac, enfrentam toda a homofobia de uma sociedade.Um navio e o sonho de viverem em nome do amor, leva a história a rumos misteriosos, românticos e trágicos.
O livro de Slaeff merecia uma continuação como uma construção maior e melhor, para enfiem entendermos todos os pontos dessa história.

Ainoaluz 16/01/2022

triste
eu gostei muito da história, eu pensando que o final ia ser uma coisa foi outra e eu acho que preciso de uma terapia depois disso

Myy 08/06/2021

E embora parte do mundo insista em dizer...
Que não há espaço para nós no presente... somos um presente ?possível e normal? de um futuro aceitável.
Esse livro foi um tapa na minha cara, não esperava que fosse me tocar tanto. ?

Bia 31/07/2021

Uma boa história!
"Sei disso porque sinto isso. Assim como sei tudo sobre você, porque eu o senti."

Achei bem estruturado e gostosinho de ler. Não foi um dos melhores contos que já li, mas é bom para passar o tempo.

Naara_Silva_ 10/08/2021

Somos um presente "possível e normal" de um futuro aceitável
Mais um pra lista de livros que preciso superar.
Não criei expectativa nenhuma pra esse livro, só fui lendo... Mas sabia q alguma coisa ia acontecer.
"Poucas páginas, não deve ser tão interessante ou sla"
E MDS
Apesar de curta, é uma história que me prendeu do incio ao fim, um romance bonitinho...
E o plot twist... O final... Sem palavras.
Me encontro nesse momento chorando tentando aceitar td isso skskska ?
suellensouza 01/09/2021minha estante
Leia o primeiro livros, Garotos do Céu;)

Thamires Amorim 30/04/2021

Leitura rápida
O livro tem 12 páginas e está disponível nesse momento na Amazon. Curtinho, gostinho e leve. São pouquíssimos os contos LGBTs que são levinhos assim.

Amei esse trecho:

"Ele me abraça e percebo que eu poderia viver assim pelos próximos anos. Sinto um ponto de tristeza ao lembrar que, em média, os abraços duram menos tempo do que queremos."

Gabi 02/05/2021

Relato curto, fácil de ler e muito interessante. Você não percebe o que acontece na vida real bem até o final

Marina 21/07/2021

Não surpreende mesmo com potencial
É um conto curtinho, sobre o relacionamento de dois garotos, entre um linha fantasiosa o conto trás temas como amor, perda, vazio, sentimento de seguir em frente. A construção e a estrutura é da escrita são boas, a ambientação é gostosa de imaginar, os personagens são rasos e o fim não surpreende.
É um conto rápido e bem pragmático, tem bastante potencial.
alA.0 21/07/2021minha estante
lê "garotos do céu" esses personagens são trabalhados e desenvolvidos mais lá

Marina 21/07/2021minha estante
Tenho esse tbm.. não sabia, obrigada irei ler.