De repente uma noite de paixão

De repente uma noite de paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Mi_lendo23 17/04/2024

Ranço da protagonista
Amanda é uma jovem escritora que, ao completar 30 anos, não tem pretendentes e se considera uma mulher não desejável. Assim sendo, com medo de terminar a vida solteira e sem nunca ter experimentado o prazer, decide alugar os serviços de um homem para a noite do seu 30° aniversário.

Amanda e Jack então fazem um pacto, de um relacionamento de 3 meses.O que Amanda não contava é que esse homem iria virar sua vida ao avesso em todos os sentidos.

Não seria nenhum spoiler dizer que Amanda não consegue manter o pacto pois se apaixona por Jack; no entanto, enquanto ela sonha com sua independência e em se casar e ter uma família, Jack é totalmente avesso a essa ideia.

Em meio a muitas cenas hot, a autora tenta abordar algumas outras questões que eu particularmente achei avançadas demais para a época. Achei também que a vida profissional de Amanda que veio com tanta força no livro também foi deixada de lado. O pulo para o casamento (sem spoiler. Não falei de quem com quem) também foi muito amplo. Algumas coisas ficaram mal explicadas.

Amanda, que tinha tudo para ser minha mocinha favorita, me deixou com ranço e meu coração foi para Sophia, sua irmã sensata.
São personagens de personalidade marcante mas que poderiam ter tido seu lado psicológico melhor abordado na obra. Seriam um prato cheio para uma discussão mais aprofundada.

Samara 24/03/2024

De Repente Uma Noite De Paixão
"De Repente, Uma Noite de Paixão" apresenta Amanda Briars, uma escritora renomada no cenário literário londrino, cuja vida é permeada pela solidão e pela busca pela liberdade. Com a proximidade dos trinta anos, ela decide embarcar em uma jornada para experimentar o prazer, contratando os serviços de um acompanhante.

No entanto, o que era para ser uma simples noite de paixão se transforma em um encontro inesperado quando Amanda descobre que seu acompanhante, Jack Devlin, é na verdade seu novo editor. O constrangimento inicial dá lugar a uma tensão palpável entre os dois, alimentada pelas lembranças daquela noite.

Enquanto Amanda luta para manter sua independência e resistir ao desejo crescente, Jack, filho de um nobre rejeitado, tem o coração endurecido e desacredita no amor. À medida que o destino os aproxima, suas convicções são postas à prova, levando-os a questionar se podem se contentar com menos do que a verdadeira paixão.

Juju 19/03/2024

De repente uma noite de baixo
Eu gostei do livro, ele é gostoso de ler e a leitura flui muito bem, mas não acho que foi uma boa desenvoltura. Gostei do casal mas o livro não me despertou muito interesse

Lari 11/03/2024

Lisa kleypas escreve muito bem.
É um romance de uma leitura fluída, ardente e intenso. Os protagonistas são cativantes. Não sou a maior fã de triângulos amorosos como surgiu no final. Porém, acho que ajudou bastante para amadurecer o casal principal.

Franciele.Simonett 26/02/2024

Bom, mas poderia ter sido melhor
Gostei, mas não amei.
Tiveram alguns pontos na história em que eu achei interessante, como ver o crescimento dos personagens, mas algumas coisas me incomodaram um pouco. O plot me surpreendeu e "deu um gás" na história.
É um livro ok. Ótimo para quem gosta de romances de época de volume único.

millie10 24/02/2024

Cadê a Lisa Kleypas aqui?
Ainda tô tentando acreditar se a Lisa escreveu mesmo esse livro porque não é possível tamanha raiva que passei lendo isso. Me incomodava o Jack não respeitar as renúncias que Amanda fazia, me estressei com a Amanda sendo dita como sensata e agindo como uma adolescente. Tanta cena insignificante que poderia ser usada pra um desenvolvimento melhor dos personagens, sério?

Uyuuu08 14/02/2024

Jack Devlin e Amanda Briars
A história se passa em meados do século XIX, narrada em 3º pessoa com perspectivas de ambos os personagens principais.

Amanda Briars é uma romancista solteirona, dona de um negócio independente, com opiniões inflexíveis sobre a liberdade que tal estado social impõe à vida da personagem. É uma mulher obstinada, inteligente e perspicaz, porém insegura e sem ambições; características que mudam ao decorrer do livro, o que torna o final muito mais agradável.

O passado de Jack Devlin foi conturbado e exagerado, no qual influencia em muitas ações e pensamentos enraizados profundamente na alma do personagem, que, às vezes, torna-o arrogante e egoísta.

A trama em si trata de assuntos como casamento, filhos, insegurança com o corpo e a mente, problemas familiares e o lado não tão doce da responsabilidade, além do ímpeto de ser cobiçoso.

A escrita torna a leitura rápida e dinâmica, apesar de algumas partes do livro serem repetitivas e insipientes.

Enfim, 4/5

Stephanie 06/02/2024

Uma noite?!
Amanda é uma escritora que no dia do seu aniversário de 30 anos resolve contratar um homem... Mas quando ele chega, ela fica surpresa e ele é bem envolvente.
Ela pensa que nunca mais vai encontrá-lo, até que uma semana depois descobre quem ele é. O seu novo editor, que comprou os direitos de publicação de sua primeira história.
Ela fica chocada. Mas vai encontrá-lo e eles continuam com o acordo. Ele vai manter silêncio (o que acho que ele já faria) e também vão publicar a história dela.
O romance vai se desenvolvendo porque Jack se sente atraído por ela desde o início e vai visitá-la regularmente.
Olha, uma escritora pode sentir um pouquinho de inveja de Amanda?! Claro... com certeza... hahahhaha
Jack Devlin é um editor que sempre busca excelência no que faz. É um homem competente e amei como ele ajuda Amanda a buscar mais.

Jessica 04/02/2024

Eu amei, achei bem diferente da maioria dos romances de época, mas muito muito fofo, e bem legal mostrar que a Amanda tinha um trabalho, geralmente nesses livros a personagem nunca trabalha, mas nesse ela amava o que fazia, fofo

Ilanna.Fernandes 28/01/2024

De repente uma noite de paixão
Que livro bom, namoral. Gostei mt da leitura, espero que eu goste do outro que também é romance de época.

nathyarmy 29/01/2024minha estante
amg eu juro q ela nao é uma autora ruim esse livro é de 2000 ela tava em uma fase imatura, dá uma outra chance p a autora1!! (digo como fã consciente que esse foi o primeiro e unico erro dela)