De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

july 22/07/2021

Lisa, você sabe o que faz!
Meu primeiro livro de época e da Lisa, e NOSSA!

Fiquei muito surpresa ao ler cada capítulo, confesso que não esperava um livro de época desse jeito. Adorei demais cada página e o meu amor pela Lisa começou neste livro. Autora incrível e que sabe exatamente o que faz, retratando aquela época com detalhes e mostrando como as mulheres de 1800 eram.
Gostei muito do desenvolvimento dos principais e do jeito como foi finalizado. Leitura boa, divertida e adorável. Eles são fofos e leria novamente sem problemas nenhum.

@literariame 21/07/2021

"Antigamente, em uma ou duas ocasiões na minha vida, pareceu que os livros eram a única coisa que havia entre mim e a insanidade."

(notem o quote 100% Will Herondale)

Amanda Briars estava relativamente bem com a noção de que seria uma solteirona para sempre. Ela continuaria escrevendo seus livros de romance e pronto. Mas em seu aniversário de 30 anos ela decide se dar um presente: uma noite de paixão. Ela não esperava romance nem nada, mas a mulher não queria morrer sem saber como era se deitar com um homem.

E é quando Jack Devlin aparece em cena. O homem bate à porta de Amanda, que esperava por um dos homens de Sra. Bradshaw. Uma coisa leva a outra e a mulher se vê quase entregue ao homem, quando de repente ele decide ir embora.

Claro que Amanda segue a vida e paciência, até que reecontra Jack em um evento de autores e editores. E descobre que terá de trabalhar com o homem!

Se sentindo enganada (obviamente), Amanda decide tratar Jack com nada mais do que profissionalismo. Mas será que os dois realmente conseguirão se manter afastados ou finalmente terão sua noite de paixão?

Ok, nem sei o que amei mais nesse livro. Minha nossa.

A Amanda é uma autora, como eu falei. E o Jack, um editor. Na verdade, ele é O editor. E a autora mostrou muito pra gente da produção literária da época. Como funcionavam os direitos, o processo de escrita e revisão, a publicação. Gente, é tudo de bom. Juro.

Além disso, também temos referências muito incríveis de autores do século XIX. Eu morri de amores por toda essa parte da história.

Também amo que a mocinha é toda evoluída. Prefiro mil vezes personagens assim em romance de época!

Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e só poderia ter sido melhor se não tivesse uma cena que achei o mocinho um pouco bruto com a mocinha. As autoras de romances de época e sua mania de colocar alguma cena cagada, né. Por isso é 4,5 e não 5 estrelas.

Mas de resto, tudo perfeito!!

Jeh Diário dos Livros 18/07/2021

De Repente uma Noite de Paixão
De Repente uma Noite de Paixão tem uma premissa muito gostosinha e me vi encantada quando li a sinopse pela confusão da personagem contratar um amante de aluguel e no fim acabar sendo editor a aparecer na sua casa. Mas o que achei legal foi bem diferente do que encontrei.

Primeiro que Jack não é um cavalheiro nobre ou aqueles libertinos com um humor sarcástico de que eu gosto, Jack é um cretino, cheio de ambições, cheio de paixão e desejo que faz de tudo para conseguir o que quer e logo de cara assim que ele chegou na casa da Amanda não gostei dele.

Claro que aos poucos a autora vai mostrando mais do seu passado e tentando nos explicar o porque de Jack ser meio manipulador, ambicioso e frio em diversos tempos. Mas mesmo meu coração amolecendo em algumas partes, não consegui gostar do personagem em si. Ele não me agradou e não senti amor entre ele a protagonista na trama.

Os dois tem uma química e desejo sexual enorme e Jack mal segura suas calças quando vê Amanda, mas senti falta do trabalho no romance e no amor e talvez por a autora deixar o personagem mais fechado na trama no quesito amor, eu não me convenci do romance dos dois conforme foi se desenvolvendo.

Amanda é uma boa personagem, com uma personalidade marcante, mas que em muitas vezes achei ela meio boba e insegura quando se tratava de Jack. A personalidade dela também é meio diferente quando está com Jack e quando está com as outras pessoas e isso me fez questionar se a autora queria realmente dizer que ela era mais aberta com o personagem ou se só foi algo sem intenção. Também não comprei muito o trabalho de relacionamento familiar dela e achei bem indiferente quando se tratava da família, apesar da autora explicar um pouco disso.

Lisa também tentou jogar algumas cargas dramáticas na trama que não me convenceram e também não faria diferença nenhuma no final da história, já que ela não explorou totalmente as cenas.

A finalização achei bem apressada e o enredo bem maçante em diversas cenas, o lado do hot do livro é bem intenso, e talvez por isso o sentimento e emoção não chegaram em mim, pois para mim parecia tudo mais desejo sexual do que amor em si. O livro tem pontos bons que compensam em certas partes e por isso não dei uma nota menor para a história.

A diagramação da editora está bem feita e não encontrei erros durante a leitura, a capa está belíssima e fique encantada com ela.

Infelizmente De Repente uma Noite de Paixão não me conquistou por completo, tem pontos bons na trama, mas no geral achei a história meio maçante, e terminei o livro sem emoção e sentimento nenhum referente a história. Sabe quando o livro te traz emoções como amor, felicidade, inspiração ou pelo menos um sorriso bobo no rosto? Eu não senti absolutamente nada nessa história, os personagens não me cativaram e não comprei o romance entre eles. Mas mesmo assim quero ler mais livros da autora para ver se realmente foi só essa história que não gostei tanto ou se é o estilo dela que não me agradou.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/01/resenha-de-repente-uma-noite-de-paixao_11.html

Alessandra.Alves 14/07/2021

Meu primeiro romance de época! Lindo. Personagens bem construídos, estoria evolui bem. Amei. O envolvimento deles é fogo puro! Rsrs

Bela 10/07/2021

Esse livro fugiu totalmente do comum dos livros de romance de época que já li!! Jack é um bastardo com um passado marcado por tortura, enquanto Amanda é uma solteirona de 30 anos e escritora que possui sua independência financeira!! Tem bastante hot, o que achei um pouco repetitivo e até mesmo exagerado!! Mas como acontece comigo com todos os livros da Lisa, a leitura fluiu bastante!!
Tay 10/07/2021minha estante
Todo mundo reclama da quantidade de hot neste livro. Eu tenho mas não li ainda. Dizem q foi o pior livro dela.

Bela 10/07/2021minha estante
Simm!! A leitura fluiu comigo, mas confesso que achei alguma coisa diferente, não sei se foi a escrita dela ou somente a história mesmo!!

Barbara.Duarte 01/07/2021

Uma ótima experiência
Uma escrita incrível da autora é o primeiro livro dela que li, amei muito as descrições de lugares e situações, os diálogos possuem vida e são espirituosos.

O livro já começa hiper hot, e ao decorrer das páginas aumenta o nível de safadeza, no final é pura putaria, amei as cenas das frutas vermelhas mas não recomendo ???

Pra quem gosta de romance baunilha esse daí tá longe de ser, é pura saliência então se ler essa resenha nem vem falar depois q é putaria demais ein kkkk

O enredo é muito instigante mas o boy é meio cagado, ele tinha tudo pra ser um gostoso mas só fala merda e além de ser mentiroso, a mocinha gostou dele mas eu nem tanto kkkk

Inclusive ela é incrível ?

Recomendo mas nada de expectativas altas viu?

Nutts 29/06/2021

Nao gostei
Eu nao gostei muito, ainda mais pelas falas um pouco machistas se nao fosse isso acho que teria gostado mais...

Bianca 27/06/2021

Mocinha solteirona e sexo, sexo, sexo?
Adorei a primeira série de livros que li da autora e comprei o livro super empolgada!

A história promete ser bem legal no início e gostei bastante do enredo, apesar do clássico mocinha solteirona conhece mocinho libertino e canalha?

O único pecado do livro talvez sejam as cenas íntimas em excesso? É um pouco compreensível, dada a temática da trama, mas ainda assim? Too much?

Mesmo assim, adorei!

Luh 27/06/2021

De Repente uma Noite de Paixão
Amanda é uma escritora de romance solteirona. Apesar de escrever romances em sua vida não há espaço para o amor. Até que ela decide contratar um amante para passar o seu aniversário de 30 anos e finalmente perder a virgindade. Ela só não esperava que o tal homem fosse Jack, e apesar do clima quente entre eles, Jack decide que não vai tirar a virgindade sala naquela noite. O que amanda nao fazia ideia, era que Jack é um editor poderoso e que pretende publicar um de seus romances, quando ela descobre após encontrar com ele em uma festa, ela fica mortificada com a lembrança do que fizeram a apenas algumas noites atrás.
Jack não acredita no amor e Amanda está decidida a enterrar esse sentimento para não perder sua independência. A pergunta que fica é: Eles conseguirão se satisfazer com menos, depois de se conhecerem?

Isabela.Lopes 25/06/2021

Primeiro livro que leio da autora. Já li várias autoras de romance de época, mas a Lisa Keyplas se mostrou a mais "safadinha"(pelo menos neste em específico).
De forma geral gostei da escrita, da forma como ela levou a história. Tirei uma estrela por conta de algumas atitudes que a protagonista teve ao final. Sempre pregou ser uma mulher independente, que sabe o quer, mas suas atitudes dizem o oposto.

Carol.Pires 23/06/2021

Mds todas as emoções e os surtos que eu tive com esse livro... nunca imaginei ler um romance de época com tantas reviravoltas. Com um protagonista masculino que eu tô mtttt rendida e apaixonada, só tenho a dizer que ele curou aonde doía.
Nada menos que cinco estrelas e favorito recomendo demaissssss

Lu 20/06/2021

Eu demorei pra essa resenha KKKKKKKK
Enfiiiim, achei esse livro maravilhoso!
A história em si, a ideia, as conexões do início com o final MEU DEUS, perfeito perfeito!
Eu amei o cão e gato, eu amei como se conheceram e se depararam com grandes descobertas sobre eles mesmos....
Quero ler mais dessa autora??

Jéssica 20/06/2021

Maravilhoso
Tenho me tornado uma amante dos romances de época... mas esse sem dúvidas me pegou de surpresa, não esperava esse rumo q a história tomou
Mas é muito bom ver um homem enaltecer uma mulher assim

Byoon 18/06/2021

Eu adorei...
É um livro pequeno, com uma história muito boa. Tem o clássico clichê da falta de comunicação, e uma leve insegurança da parte dela, mesmo depois de casados, mas não chega a ser irritante.

Me identifiquei bastante com a protagonista, apesar de achar que nunca teria deixado ninguém me influenciar a mudar. Ela acata muito rápido às coisas que a irmã diz sobre se casar com um homem "honrado e decente", para quem passou a vida evitando isso. Mas é compreensível na narrativa.

Gostei de verdade.

@leituras.da.cah 17/06/2021

De repente uma noite de paixão
Amanda é uma escritora considerada solteirona, e não há espaço para romance em sua vida. Agora prestes a completar trinta anos, ela decide contratar um rapaz para lhe dar prazer e não passar seu aniversário na solidão.
Ela se sente atraída pelo rapaz que foi enviado, assim que o vê. Ela enxerga nele um homem inteligente e sedutor. Porém ele interrompe aquela noite de paixão e vai embora. Ela sabe que nunca mais irá ver Jack.
É o que ela imaginava. Mas ele na verdade é Jack Devlin, um editor, que na verdade tinha ido até a casa de Amanda para contrata-la.
As lembranças e sentimentos daquela noite está gravada nos dois.
Ele acaba conseguindo contrata-la para escrever para ele, e a cada encontro, o fogo entre eles parece aumentar.
Até quando vão conseguir resistir um ao outro?
Mas Jack não acredita no amor, só quer se entregar a paixão que sente por Amanda. E Amanda é uma mulher independente que não quer perder isso.
O que irá acontecer com eles?

Lisa Kleypas entrega um livro apaixonante, com personagens marcantes.
Uma leitura fluida para se ler em um dia. Impossível não devorar esse livro e suspirar por essa história.