De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Sarah 14/11/2023

Não é só por uma noite
Amanda Briars é uma escritora de romances jovem e solteirona. Quando completa 30 anos, decide se dar um presente, digamos, inusitado. Cansada de noites solitárias e, de ainda ser virgem, ela toma uma decisão de contratar um garoto de programa para tirar sua virgindade.
Porém, ela não contava receber um homem ardente e muito bem disposto, que pasmem, se recusa a dormir com ela e só aceita sua companhia. Com um toque apimentado, obviamente.
Amanda só não esperava que o homem que apareceu em sua casa não era um garoto de programa, e sim, Jack Devilin, que depois ela fica sabendo ser seu futuro editor.
Jack é um home vívido e astuto que foi parar na casa de Amanda por pura armação. Ele não imaginava que encontraria uma mulher tão peculiar e apaixonante como Amanda, iniciando assim, uma história quente, capaz de render muitas páginas de romance.

Lisa Kleypas sempre dá o nome em seus romances de época, e esse não poderia ser diferente.
Amanda é uma mulher muito à frente de seu tempo, capaz de sair do convencional e, não só contratar um garoto para satisfazer suas vontades, como também ter um caso com o maravilhoso senhor Develin.
Jack é aquele típico mocinho com capa de homem mau que de mau não tem nada. Com o passar da leitura, vemos que é um cara com cicatrizes deixadas por seu pai, um homem coberto por camadas. Que passa de solteiro descompromissado a homem de família.
O cara que gosta de fazer o bem e não fazer alarde sobre isso.
O livro como um todo tem uma narrativa bastante descritiva, tão deliciosa de se ler que é como se você estivesse dentro de cada cena.
O final achei que deu uma enrolada, mas depois vi que fazia parte para chegar a um acontecimento triste do livro.
No mais, eu amei o livro. Dificilmente, a autora desaponta. Não tenha um livro dela que eu tenha lido que não gostei.
Ela representa muito e ouso dizer que é uma das melhores autoras de romance de época.
Recomendadíssimo de se ler.

Lanny 02/11/2023

Não me surpreende mais...
...amar os livros da Lisa.

Já li quase todos os livros da Lisa publicados no Brasil e acho que só um ou dois que eu achei mais ou menos, todos os outros eu tive que me segurar pra não dar 5 estrelas e favoritar.

Esse é um deles. Se for pela emoção eu ia colocar 5 estrelas/favorito, mas estou me contendo.

Ela é rainha.

ju 01/11/2023

De repente uma noite de paixão
De repente uma noite de paixão é um romance de época bem diferente de todos os outros que já li, motivo pelo qual inicialmente fiquei muito empolgada com fato da história começar com uma escritora de romances famosa, Amanda Briars, decide por contratar um profissional para lhe proporcionar prazer, já que ela era uma solteirona que estava prestes a completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer carnal.
Quando Jack Devlin chega até a porta fica evidente a instantânea atração entre ele e Amanda, física e se atraíram de forma intelectual também, sendo que ela aproveita a noite de paixão até o Jack ir embora. Futuramente descobrindo que o Jack era o novo editor dela e eles teriam que trabalhar juntos e a paixão ardente vai crescendo em ambos, pena que ambos evitam o casamento já que a Amanda quer manter a sua independência e o Jack carrega marcas do passado por ser um filho bastardo é rejeitado.
O desenrolar do livro até a metade é bem interessante, depois fica repetitivo e pouco convincente, já que a maioria das cenas são resolvidas com sexo e fiquei sentindo falta de uma conexão mais sentimental, fiquei sentindo falta de uma conversa mais despretensiosa por parte do casal. Devido a repetição excessiva fica evidente o esquecimento de alguns personagens importantes para a história além do casal principal, como o Charles, Sra Brashaw, Oscar Fretwell, sendo que poderiam ter sido mais desenvolvidos se tratando de personagens interessantes.
Gostei muito das referências literárias e a referência a Charles Dickens, gostaria de ver uma maior participação.
No entanto, a história é bem interessante e tem um epílogo que aquece o coração.

Jennifer 23/10/2023

Amei
Caramba que casal maravilhoso, adorei o romance do Jack e da Amanda, fiquei com um leve medo de no final eles não ficarem juntos mas deu tudo certo. Recomendo demais a leitura.

Luana.Caroline 09/10/2023

Leitura divertida e envolvente
A química entre Jack e Amanda é visível logo no seu primeiro encontro. Minha nossa... um ponto legal da história é o fato de acompanhar o mercado editorial no século XIX. Achei a mudança de cenários de bailes e recepções mais que bem vindas. O pequeno segredo de Jack gera faíscas e encontros sensuais entre os dois, Lisa é uma dos meus autores favoritos da vida sou apaixonada nas historias dela, nos personagens em tudo tudo.

Dayana.Chalegre 07/10/2023

DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO
Onde se classifica com mil estrelas hein? Que livro lindo, gostoso, leve e incrível.

Li bem devagarinho para não concluir logo a leitura já que logo na primeira página já me apaixonei pela Amanda e no segundo capítulo, pelo Jack

Que casal lindo, forte e apaixonante!

Tão delicado, tão íntimo.

Ah, nem vou falar mais para não dar spoiler pq realmente me apaixonei pelo livro.

Tem hot sim, mas é de uma delicadeza que impressiona.

Milla 27/09/2023

Amei
Amei demais em conhecer Jack e Amanda um romance de época lindo e envolvente . Primeiro livro que leio dela e me encantei .

Lorena.Lagos 20/09/2023

Não faz jus a Lisa
O começo do livro vai bem, o casal promete um bom entrosamento, mas da metade pro final se torna bem repetitivo, tudo pro Jack se resolve em fazer sexo ate ela ceder o que quer que ela se recusa, uma vez ok mas TODAS AS VEZES é um pouco cansativo. Outra coisa que não gostei é usar um personagem bom, fofo e gentil (que seria um mocinho em algum outro romance) por algumas paginas ate ele ser descartado sem desfecho algum, ele simplesmente não esta mais lá. Muito fraco

Carol.Justin 20/09/2023

Oque achei do livro...
Amada esta pra fazer 30 anos e decide perder a virgidade antes, ai ela contrata um cara pra fazer o serviço, mas esse cara acaba sendo o futuro chefe dela.
Eu achei o livro tediante, sem falar que os personagens não tem sentimentos alem da atração sexual, quando finalmente eu acho que a Amanda vai se casar com um cara maravilhoso ela da recaida e fica com o canalha.
Eu larguei de mão o livro kk

Tacia7 12/09/2023

De repente uma noite de paixão
De repente uma noite de paixão, Lisa kleypas. Quem conhece a escrita dessa autora, sabem que ela se diferencia das demais. Lisa kleypas é uma das minhas escritora de romances de época favorita. Os enredos trabalhados por ela, distanciam mais da aristocracia e todo o seu contexto. Pois foca nos relacionamentos entre as diferenças de classes. Trazendo-nos a possibilidade de conhecer bem, toda a sociedade da época. Em De repente uma noite de paixão, a autora foi perspicaz em toda narrativa. Amanda, a protagonista, é tão atual, que os dilemas vivenciados por ela, em uma época distante, onde a mulher não tinha direito nenhum, encontramos iguais em tempos atuais. Jack, o protagonista é o perfeito cavalheiro, que infelizmente, está escasso em qualquer época. O que mais me cativou nesse romance, foi como a autora trabalhou o empoderamento feminino, na personagem de Amanda, e o cavalheirismo do Jack. O livro tem diálogos inteligentes, nos quais ri bastante. Importante informar que o livro é para maiores de 18 anos. Quem estiver precisando sair de uma ressaca literária, indico esse livro. É leve, divertido e tem um Plot twist incrível, que me deixou bem surpreendida! 4 estrelas.

Ratinha de Biblioteca 10/09/2023

Esperava mais interação entre os protagonistas sobre o assunto publicação de livros. E o enredo perde fôlego nas páginas finais. Mas, é um bom divertimento.