De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

KayGentile 12/06/2023

Eu li este livro em português no ano passado e resolvi repeti-lo em inglês em audiobook.
Tirei uma estrela porque, por mais que ele seja ótimo, a Lisa é mais que ele.
Bem, na verdade ele é um dos livros mais eróticos dela (imagina o fone pegando fogo) e essa parte quase me faz voltar a estrelinha com framboesas, mas não.

O livro começa super bem, com uma trama ótima, uma mulher que é solteira e virgem, no seu aniversário de 30 anos resolve contratar um prostituto para transar.
O resto é a história…
Amanda é uma personagem querida e Jack não vale nada, até que a gente descobre, como sempre, que ele vale muito.
A química é uma loucura de deliciosa.
Livro sobre escritores, editores… amamos.
Eu recomendo? Sim!

Lu 26/06/2023minha estante
Super concordo

Caroline.Nacimento 24/05/2023

Reviravoltas
Nada como um livro do nosso gênero favorito para curar uma ressaca literária.
Eu AMO a Amanda e o Jack, eles me fizerem devorar esse livro, são personagens PERFEITOS, um romance de época clichê bem escrito ainda vai trazer a paz mundial. ???
LEIAM PELO AMOR DE DEUS!!!

tha 19/05/2023

gostei muito dos personagens porém a história não me cativou muito, não é um livro tão grande então até que gostei mais por isso, mas acho que podia ser melhor.

caymynard 12/05/2023

Não é o melhor da autora, mas tudo que ela escreve é bom. acho que os outros livros dela de romance de época são melhores do que esse, mas não nego que esse é bom também. é leve, fluido, bom pra quem já gosta de romance de época. é um entretenimento fácil

Geovana.Andressa 09/05/2023

Livro maravilhoso Virei a noite lendo ! Romance clichê sim ... Mais não do jeito que vc espera, é tanta virada de percurso que vc nem sabe da onde vai vir o próximo plot Twist

Michelle C. 29/04/2023

Muito abaixo do padrão da autora
Esse foi o primeiro escrito por Lisa? Não sei. Mas se fosse o primeiro livro que eu estivesse lendo, não só não iria terminar a leitura como também não daria chance a outro livro dela. É muita coisa sem noção numa mesma estória.

Claudia164 24/04/2023

De repente uma noite de paixão
Adorei!

Nunca imaginei ler um livro de época que tratasse de temas tão fortes para a época e que transcendem os séculos como:

Mulheres independentes, que buscam sucesso profissional e que enfrentam as normas,da época ( as mulheres deviam ser mães e esposas; e não profissionais solteiras e independentes)

O problema do filho fora do casamento e o seu não reconhecimento. ( Despreso da família, e como a nobreza enxergava essas pessoas)

A vitória pessoal e profissional dos ( bastardos) diante da sociedade.
A não aceitação do corpo, quando este não apresenta o padrão desejado na sociedade. (Quando a mulher está acima do peso)

Como um amor verdadeiro é capaz de mudar a vida daqueles que se permitem descobrir o que verdadeiramente importa.
A questão do aborto espontâneo é o luto a ser enfrentado.

Por esses outros questionamentos, me encantei com o casal e suas vivências

ClarissaComim 23/04/2023

Lindo!
Fazia tempo que não lia uma história tão autêntica da autora! Adorei os personagens e o enredo da história!

beatrizse 06/04/2023

No meio do livro achei que tava lendo um romance de época com uma pitada de dark romance ?????

Lolonut 06/04/2023

Tinha Tudo pra Ser Perfeito
O livro começou com uma ótima premissa, e até os 50% eu tinha certeza que seria 5 estrelas e viraria um favorito (assim, como outros livros da Lisa). Porém depois disso, parece que a história se perdeu.

Um livro bem diferente do que se trata de um romance de época, a mocinha já com trinta anos e uma carreira promissora, e o mocinho empresário em vez de nobre (e mais novo do que ela, o que eu nunca tinha visto em um romance de época).
O Casal principal, no início, teve uma química impecável e um relacionamento que eu achei promissor. Só que, depois, a personalidade deles simplesmente mudaram.

O Jack ficou estranhamente possessivo, ciumento e não aceitava os 'não' dela. O que foi bastante incômodo de acompanhar, principalmente nas partes do hot (que por sinal foram muitas e a maioria desnecessária e cansativa).
A Amanda mudou de uma mulher madura e independente pra uma garota com dependência emocional (e ele também).

Não gostei do segundo conflito deles. Pareceu que eles só se casaram pelo plot, que eu achei desnecessário e forçado. Em muitos momentos eu preferiaria que ela tivesse casado com o Charles, que diferente do Jack, era um homem maduro e bem resolvido. E eu nem vou falar nada do último hot, pq, enfim, totalmente sem noção.

Ainda bem que eu já conhecia o trabalho da Lisa, que eu tenho como uma das minhas autoras favoritas de romance de época - os Hathaways são simplesmente perfeitos - Pq esse livro realmente não me desceu.

Ia dar menos estrelas mas decidi dar 3 pois gostei de metade do livro e o epílogo não foi tão ruim. E também teve muitos momentos que eu me identifiquei com as falas dos personagens.
Mas no geral, achei o livro um pouco problemático.
Lu 26/06/2023minha estante
Falou tudo o q eu queria falar!