De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Fabi129 29/02/2020

GOSTO MUITO DA AUTORA. MAS ESSE NÃO TEVE SALVAÇÃO
Lisa Kleypas é uma das minhas auroras preferidas. Sempre que lança algum livro dela, fico empolgada para ler. Diferente dos demais, esse livro é independente e não pertence à uma série. Achei muito legal essa novidade.
Pois bem, era para eu começar a leitura toda feliz. Todavia, a nota de avaliação do Skoob já me desanimou e muito. E quem dera fosse apenas paranóia com essa horrível avaliação. Não é um livro nada apaixonante. Mocinho? Também não. Aliás, teve um lado meu feminista, que ficou de cara feia com umas atitudes dele.
Não gostei da passagem de tempo que ocorre no decorrer da história. Você está lendo e daqui a pouco já passou vários dias. Seria normal caso acontecesse apenas uma ou outra vez. Mas aconteceu várias! =/
Também foi um livro que teve cenas de sexo em demasiado. Não tem história, então carregue na pegação. 😧😧
Foi um livro que mesmo sendo de poucas páginas, parecia que nunca teria fim. Soube que ele foi um dos primeiros livros que a autora escreveu. Felizmente ela melhorou e muito suas histórias. 👐
LuizaSH 29/02/2020minha estante
Ouvi uns comentários sobre, pelo fato de ser um dos primeiros da carreira da autora pode ser que a qualidade deixe a desejar. Acho que vou comprar igual, porque gosto muito da autora e quero ter todos dela, mas já tô bem desanimada pelo que ouvi falar sobre a obra.

Kelli 29/02/2020minha estante
Sim, parece que foi um dos primeiros trabalhos dela.
A editora poderia ter trazido "Um estranho em meus braços" que foi publicado em Portugal, acho. E que apesar de ser tbm livro antigo dela, tem uma história muito boa e envolvente.

Paloma 29/02/2020minha estante
Se a rainha das leituras de romance de época falou... Tá falado!!

Livro riscado da vida. Kkkkkk

Fabi129 29/02/2020minha estante
Kelli, esse livro tenho MT interesse em ler!

Fabi129 29/02/2020minha estante
Paloma ???????

Quel 02/03/2020minha estante
aff, eu nem consegui terminar essa leitura :(

Pamela 13/03/2020minha estante
Nossa gente vim toda feliz por causa de um lançamento dela mas broxei por causa de vcs. Agora fiquei em dúvida do q fazer ahahahhaha.

Gisely34 30/03/2020minha estante
eu li e gostei muito!

Lady M. 08/04/2020minha estante
Já li uma primeira edição desse livro, na ocasião chamado Irresistível. É fraco

Leticia Simoncelos 10/04/2020minha estante
Ufa achei meu canto aqui! Gente por favor. Estou na página 173 e já perdi as contas de quantas pausas dei. O livro não tem história. O início tinha tudo pra ser super diferente e muito legal, mas daí fica "pega aqui, ali" e só. Mocinho que não respeita os momentos de desconforto da mocinha... ah nem sei se consigo terminar.

É difícil imaginar que a Lisa é a autora desse livro.

Natalia7 17/05/2020minha estante
Eu li e gostei tbm

Pamela 17/05/2020minha estante
Ai gente acabei de ler a protegida e foi tão decepcionante que acho q vou dar um tempo dela. Tenho um na estante dela pra ler q estou enrolando tb. Mas eu amo os livros dela.

Maria.Luiza 23/05/2020minha estante
Achei que o livro deixou a desejar, e também concordo que foi exagerado a quantidade de cenas de sexo, chegou a um ponto que eu fiquei irritada

Vanessa.Rios 25/06/2021minha estante
Senti tudo que vc sentiu, nossa ??

Lilly 20/08/2021minha estante
Esse livro é uma bomba, sério q merda e essa

Lilly 20/08/2021

Uma bosta total
Meu primeiro livro lido da lisa kleypas e eu posso afirmar SAI TRAUMATIZADA. Sem brincadeira esse livro é uma bosta, parece aquelas fanfic que crianças de 12 anos escreve no wattpad.
A personagem principal é uma sem sal mal desenvolvida, o que era pra ser o gostoso é um escroto e ninguém nessa bagaça de livro tem um desenvolvimento decente.
A personagem principal é muito emocionada, foi só ver uma pica que mudou totalmente???de escritora dedicada e em ascensão passou a uma fracassada dependente de macho e que não conseguia ficar sem trepar. O Jack é um macho com atitudes muitas vezes babacas e estúpidas que me deram vontade de socar a cara dele em boa parte do livro, um cão no cio por sexo que não se aguentava ficar sem trepar. O plot de gravidez e odiado por mim,mas destaco ainda sim que é uma bosta como foi abordado aqui.
Os meus olhos sangram depois dessa leitura, se eu pudesse eu deslia essa merda e pegava meu tempo gasto aqui. Se você quer passar raiva esse livro é pra você
kote 20/08/2021minha estante
a lisa kleypas nao tem UM livro que preste juro por deus

Anne 20/08/2021minha estante
Kakakakkakakaka misericórdia

isabelapmr 20/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKnão pode ver uma pica? eu amei

E SERIO????
Ganhei trauma dela dps desse livro acho, por deuses

ISA JURO KKKKKK
O livro resume em como a pp fica obcecada com a pica sonhadora do outro

dalencarbabi 29/03/2022

Eu me encontro em agonia, neste exato momento.
O que um leitor precisa fazer para conseguir um romance decente em 100% das páginas? Ou ao menos 85% delas?

É triste pensar que os livros tem uma introdução divertida e o desenvolvimento perspicaz, tudo para desembocar num ?plot? meia boca, batido, insuportável e mal desenvolvido.

A obra caminhava bem, a autora me ofereceu um livro com 15 capítulos + epílogo, quase suspirei de amores quando vi isso. Amanda e Jack eram divertidos, nada dramáticos, eles tinham o pensamento rápido, falando tudo sem enrolação, sem deixar que os sentimentos corroessem um ao outro por muito tempo, sem falar que alguns quotes são maravilhosos. Juro, foi puro deleite ler os primeiros 50%, mas mais uma vez me enganei!

Quando eu acreditava que tudo poderia se resolver de uma forma agradável, a autora me joga um plot de gravidez sem sentido algum, só pra ?forçar? o casal a ficar junto de qualquer jeito.

E sabe o que é pior? Ela perde a [*****] do bebê!!!!!

Depois que a gravidez é revelada ao leitor, ambos os protagonistas agem como duas mulas, engolindo palavras, se afundando no drama, uma coisa que não tinha acontecido até ali e me incomodou bastante.

As irmãs de Amanda eu ainda estou decidindo se são fãs dela ou haters, porque não dá. E aquele Charles Hartley, uma verdadeira passivona, em todos os sentidos!

Os hots começaram a ficar saturados, o casal já não tinha diálogos substanciais, tudo acabava na cama. A Amanda sempre dizendo que não, o Jack sempre insistindo até ela ceder? esse formato pode funcionar uma vez, mas em praticamente todas as cenas fica difícil engolir. Sem contar que aquela envolvendo framboesas, pra mim, foi traumática.

Eu sabia que a Lisa tinha capacidade de entregar um romance de época mais ?pra frente?, mas esse aqui além dessa característica da autora, foi mal construído, o enredo deixa muito à desejar. Não rolou pra mim.
Carol 29/03/2022minha estante
mds não acredito?

dalencarbabi 29/03/2022minha estante
Eu n sei pq as autoras acreditam que plot de gravidez é bom!

Carol 29/03/2022minha estante
nem eu, eu sempre odeio!!

Mariane 30/03/2022minha estante
Existe alguém que gosta desse plot? É um dos piores que existe, credo. Parece que o casal só ficou junto por obrigação...

dalencarbabi 30/03/2022minha estante
É uma porcaria, ta batido, é chato! N sei pq insistem tanto ainda.

duda :) 16/09/2022

alerta de piranhagem: ele comeu a framboesa dentro da brusqueta dela.
lisa kleypas com certeza tá no meu top de autoras favoritas de romance de época e provavelmente ninguém vai tirar a posição dela do meu rank. seus livros são cativantes desde o início e sua escrita faz com que as estórias sejam fluidas e bem gostosas de se ler. MAS, um mas bem enorme, esse daqui não caiu muito bem para mim.

esse livro conseguiu ser bom e ruim ao mesmo tempo e na mesma medida. o início dele tava indo muito bem e do nada chegou em uma parte que ele ficou chato e entediante. o plot é interessante, ele é legal e as reviravoltas dele fez eu ficar “hmm análise ula ula ui ui”, porém o final dele e o desenvolvimento acabou que sendo ruim bem xoxo e rápido demais.

eu também adorei os personagens, a amanda chamando mais a minha atenção por ser uma mocinha que de fato é independente e muito forte e fora dos padrões da sociedade. só que assim como o livro em si que de início tava legal e no final começou a ficar xoxo, os personagens foram a mesma coisa. senti que eles perderam muito de alguns capítulos pra frente e muita coisa foi deixada de lado no desenvolvimento deles e eu não gostei disso. acabou que focando demais no romance e na tensão sexual do casal e deixou de lado o que realmente importava e tornava a estória o ponto forte dela.

realmente esperava um pouco mais desse livro e do seu conteúdo que chamou bastante a minha atenção. uma pena ele não ter sido bem aproveitado.
lana!¡ 16/09/2022minha estante
COMEU OQUEKKKKK

thaa. 17/09/2022minha estante
o título KKKKKKKKKKKKKK

duda :) 17/09/2022minha estante
@lana comeu a mama brusqueta dela véi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

duda :) 17/09/2022minha estante
@thaa eu e meus dois neurônios planejando os títulos KKKKKKKK

Amanda 19/09/2022minha estante
Pra mim cumpriu o papel de livro hot. Achei que fosse o foco mesmo rs.

camwarner 24/08/2020

Adorei a leitura, bem rapidinha, achei um tantinho parada no início mas depois engatou muito bem. Tenho um certo problema com romances de época que eles não me deixam tão arrebatada quanto antes :( esse é o motivo da nota, foi se passando o tempo e eu sinto levemente que todas as histórias são praticamente a mesma com contexto diferente agsuaha mas eu ainda sou capaz de apreciar bastante. Apesar das diversas resenhas negativas desse livro (inclusive estou surpresa) eu amei e até recomendo mesmo, uma gracinha.
Louise 24/08/2020minha estante
Eu amo romances de época, porém me sinto desanimada quando vem com processos lentos, porém fico maravilhada quando o próprio livro que parece monótono me surpreende. Recomendo Razão e Sensibilidade de Jane Austen e Abadia de Northanger. Totalmente diferente de Persuasão da autora que enrolou mt, e quase me fez desistir. Porém é bastante diferente do clichê e favorito de Orgulho e Preconceito (que tb é mt bom).

camwarner 25/08/2020minha estante
Aahhh muito obrigada pela recomendação ?? quero muito começar a ler algum livro da Jane Austen mas não queria começar por Orgulho e Preconceito por paranoias e afins

Louise 25/08/2020minha estante
Por nada, rs. Depois me conta a experiência. ???

Baterna 29/05/2023minha estante
SIM!!!

Lu 26/06/2023minha estante
Nossa, essa frase quase me fez abandonar mas como ja tava no final continuei. Eu quero acreditar q foi um dos primeiros q a lisa escreveu, por isso a historia se perdeu tanto

dudis7 29/06/2023minha estante
Lu,

simm!! eu li algumas resenhas e apesar de pensar se valeria a pena ler ou não ler o livro eu quis tirar minhas próprias conclusões sobre.
vou ter o mesmo pensamento que você em relação a isso

Jack 14/08/2020

Complicado pra terminar...
Não consegui me encantar pela história. Muitos detalhes desnecessàrios, pra que tenho que saber detalhe de tudo que ela vestía? Detalhes de casas? Enfim, fez com que a história fosse se arrastando. E me dando vontade de parar de ler. O casal tinha tudo pra ser algo mágico, Jack um cara lindo, safado, canalha "as vezes", doce outras "vezes". leal e amigo para os que ele considerava próximo, bastardo (filho ilegítimo de um conde), teve uma infancia e uma adolescencia, bem difícil, e se transformou em um homem rico com o seu esforço e trabalhando. E ai tem a Amanda, ela era uma mocinha fora dos padrões, o que já me faz feliz! Amo mocinhas que são "diferentes" são fora do "da caixa" esperada pela sociedade. Era uma mulher que ja tinha 30 anos (considerada velha, solteirona, pra época). Independente, tinha seu proprio dinheiro e trabalhava (o que era muito à frente do seu tempo), morava sozinha em Londres, era romancista, inteligente, tinha opnião propria, não se achava bonita, por ter o corpo mais cheionho. Enfim o livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mais não é. E sem graça quase sempre, a narrativa e morosa. Não consigo recomendar. É o primeiro livro da Lisa Kleypas, espero ter coragem para ler outros.
Jhoseli.Soares 14/08/2020minha estante
Ainda não consegui ler este, pelo mesmo motivo dos detalhes, mas amo os livros da autora... da uma chance que vale a pena.

Jack 14/08/2020minha estante
Obrigada pela dica. Estou com receio depois desse. Porém as quatro estações do amor me deixa curiosa.

Jhoseli.Soares 14/08/2020minha estante
Sendo bem sincera, eu comecei o 4 estações pelo segundo e amei, ai li o primeiro e não gostei, comprei a série a partir do segundo.

Iasmim 28/03/2021

Bom mas somente bom
Li na esperança de encontrar uma ótima redenção de personagem masculino de caráter duvidoso, um dos traços dos personagens da Lisa que mais gosto (olá St. Sebastian e Rhys Winterborn) mas a expectativa não foi suprimida, o livro é bom mas não chega aos pés das outras histórias da Lisa que guardo no coração
Não recomendo ser a primeira experiência com a autora
eu.karoliny 28/03/2021minha estante
Moça, por gentileza, esses dois que a senhorita citou são personagens de quais livros?

Iasmim 28/03/2021minha estante
Sebastian é do livro Pecados no inverno (4 estações do amor) e Rhys é do livro Uma noiva para Winterborn (Os Revenels), pra acompanhar a evolução deles recomendo ler os livros anteriores das séries

eu.karoliny 28/03/2021minha estante
Obrigada viu? Vou deixar anotado na minha lista

Bela 10/07/2021

Esse livro fugiu totalmente do comum dos livros de romance de época que já li!! Jack é um bastardo com um passado marcado por tortura, enquanto Amanda é uma solteirona de 30 anos e escritora que possui sua independência financeira!! Tem bastante hot, o que achei um pouco repetitivo e até mesmo exagerado!! Mas como acontece comigo com todos os livros da Lisa, a leitura fluiu bastante!!
Tay 10/07/2021minha estante
Todo mundo reclama da quantidade de hot neste livro. Eu tenho mas não li ainda. Dizem q foi o pior livro dela.

Bela 10/07/2021minha estante
Simm!! A leitura fluiu comigo, mas confesso que achei alguma coisa diferente, não sei se foi a escrita dela ou somente a história mesmo!!

Heloisa279 05/03/2023minha estante
Do meio pro final foi ladeira abaixo, mais ainda assim eu amo

Fabi 06/01/2021

Pra quem conhece bem a autora: não espere muito, não...
Um bom romance de época, começou me prendendo bastante no início por causa da trama e dos excelentes diálogos. Depois dos 50 por cento, achei que a história se tornou óbvia, perdeu um pouco o encanto. Mocinha, apesar de inteligente e independente, mostrou-se um pouco insegura e mimizenta e mocinho só resolvia as situações com ela por meio do sexo. A ?hotissidade? do livro é bem boa, mas só... Nada de excepcional, mas bom se vc quiser algo apenas pra relaxar, pra passar o tempo.
Celina 28/02/2021minha estante
Lisa anda pisando...kkkkk

Fabi 28/02/2021minha estante
Esse começou super bem, Celina. Mas depois... ?

Dani 02/09/2021

De repente uma noite de paixão
Que leitura prazerosa, já fazia um tempo que não lia um livro em tão poucos dias, leitura que um capítulo puxo o outro. Amei!!!
Júlia | @umgirassolliterario 03/09/2021minha estante
aaaah que bom que gostou

Dani 17/10/2021minha estante
Amei!!!!

júlia 18/11/2021

que livro horrível a personalidade do homem e dizer um "a" e em seguida querer fazer sexo e da mulher e ter baixa auto estima ela de luto por um aborto bastou um blabla pronto passou vamos fazer sexo ???
Lara 22/11/2021minha estante
ABORDO??? MOÇA O AVISO DE SPOILER Eu ja ia ler pq falaram q tinha plot de gravidez a

júlia 23/11/2021minha estante
foi mal eu esqueci de colocar mas tipo esse plot da gravidez não serve para absolutamente nada na história

Geovana.Lopes 03/09/2020

Nunca li um livro que eu amei e odiei ao msm tempo.
O livro é muito bom, se vc esta atras de um livro onde fala sobre machismo, então esse livro é pra vc, porém, o tema não se predomina, mas sempre esta envolvido nas decisões da protagonista.
A protaginista é perfeita, inteligente, provocativa, corajosa, decidida, mas mesmo com tantas qualidades, sempre temos nosso deifeitos, e os de Amanda são ser sonsa, teimosa, sim, fiquei muito brava com a Amanda.
Os sentimentos que tive nesse livro foram de tirar o fôlego, me apaixonei, fiquei com o coração partido, quis matar todo mundo ksksksks, e não vou mentir ele te excita sim, mas com o titulo e com a sinopse ja da pra saber né?
Emilia.Reis 03/09/2020minha estante
pq o ódio?

Emilia.Reis 03/09/2020minha estante
? atah.. depois que li o resto, gostei dos dois personagens

jhreads 10/12/2021

Decepcionante...
Romance de época é um gênero que eu leio muito e por isso já tenho contato com outras obras da Lisa Kleypas e uma certa familiaridade com sua escrita.

Porém, "De Repente Uma Noite de Paixão" não funcionou muito para mim. Algumas atitudes dos personagens me incomodaram o que não tornou essa leitura uma experiência tão boa quanto os outros livros da autora. A premissa me intrigou, mas o livro em si foi decepcionante.

o Jack, "mocinho" da estória, enxergava como solução para todas as desavenças e problemáticas do "relacionamento" deles, o sexo. Em quase todo capítulo tinha hot e nenhum apronfudamento dos sentimentos dos dois o que me frustrou. Não tenho nada contra hot, mas acho que a Lisa extrapolou um pouquinho nesse quesito.

A personagem principal, Amanda, uma mulher de 30 anos descrita como uma escritora madura e de bom julgamento age como uma adolescente ao redor do Jack, insegura e facilmente persuadida por ele.

O desfecho da trama foi corrido e trouxe informações que não agregaram muito a história do casal por não terem sido desenvolvidas bem durante a trama.
Lucimaura.0 10/12/2021minha estante
Super concordo com você. Poderia explorar muito mais o fato dela ser escritora. E aquele plot da idade? Mais sem noção ainda, foi uma história bem rasa.

jhreads 11/12/2021minha estante
simmm, eu nem entendi pq ela acrescentou esse detalhe fiquei "????"

Fran 23/09/2020

É admirável a relação da Amanda e do Jack !! Tem tanta liberdade, tanto cuidado, tanta confiança.
Ela ama a liberdade, ele da asas a ela.
Eles não se prendem nos costumes, no que a sociedade julga correto. Eles vivem da maneira que desejam viver, quebrando os rótulos.
A Lisa é incrível, trouxe dois personagens muito atípicos pra época, principalmente o protagonista masculino.
"- Otimo - disse ele, baixinho. - Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos."

Obs: A construção da história não é perfeita, senti falta de algumas coisas, mas o fato de eles quebrarem padrões cruciais da época me encantou.
Isadora_Martins74 23/09/2020minha estante
Adorei esse livro também! Terminei ele ontem. ... ?

Fran 23/09/2020minha estante
Eu acabei de terminar kkk amei ele, nunca tinha lido um romance de época com uma protagonista independente financeiramente.