De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Ana Claudia 17/05/2021

Nesse romance de época, conheceremos Amanda, uma romancista prestes a fazer 30 anos e, como presente de aniversário, contrata um profissional do sexo, já que até está idade ainda não havia conhecido o sexo. No entanto, quando Jack aparece na porta dela, quase que de imediato ocorre uma química forte entre eles, mas antes mesmo de concretizar o ato, Jack vai embora, deixando-a frustrada.

O destino deles dois será entrelaçado de tal forma que suas certezas serão colocadas à prova a todo momento.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas. Apesar de ter uma escrita fluida, me decepcionei um pouco. A trama tem muitas cenas hot do casal que fazem com que as outras histórias acabem se perdendo no meio do caminho e só retornando no final do livro. Achei desnecessário a quantidade de cenas hot no livro. Mas... tem quem goste!

Guilherme.Ribeiro 19/05/2021

Interessante... até que não era mais
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa, e eu amei o modo como ela narra e conduz a história. Até as 50 últimas páginas do livro, estava gostando, então, de repente, pareceu que a história havia acabado e ela encheu tudo com cenas de sexo repetitivas e cansativas para completar o que achou que faltava. Uma pena, pois cheguei ao fim com um coração cansado, não quentinho, mas ainda assim não é um livro ruim.

Lucimaura.0 10/12/2021minha estante
O Charles deu tudo e não recebeu nada, coitado

Jessica A 28/09/2020

Isso é sacanagem!
Isso mesmo que vc leu! Isso é muita sacanagem pra nós, meros mortais que lê esse tipo de livro, com mocinho perfeito, maravilhoso e ainda por cima, gostoso. Não dá gente! A realidade me entristece demais quando leio essas histórias kkkkk

Só queria um Jackzinho na minha vida, só isso... ♥

Fiquei extremamente feliz em ter lido essa história. Eu tava precisando algo diferente, sabe? Eu amo romance contemporâneo, mas as vezes, preciso de algo para diferenciar e sair do óbvio.

Amei essa casal, toda a história e toda a paixão que desenrolou ao longo livro. Pra quem curte romance de época bem hot mais com conteúdo, vai com tudo nesse aqui. ♥

Gostei muito da mocinha, mas lá nos finalmente me irritei um cadinho com as inseguranças dela, entendi seu ponto de vista, mas pô, o cara já tá arriado, todo apaixonado e ela fica levantando milhões de inseguranças... Enfim, foi só isso mesmo, pq de resto, até me identifiquei bastante com a personalidade dela.

É aquele típico livro que vc vai querer reler várias vezes. ♥

Recomendo? SIMM!!!! Apenas, leiam!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ FAVORITAÇO!
Lido em: 21/09/2020 a 26/09/2020.

Marina @outononoslivros 03/06/2021

Lisa Kleypas continua não me decepcionando
Ao contrário dos demais romances da Lisa, esse é um livro único que não faz parte de nenhuma série. No começo achei a estória arrastada e cansativa, mas aí longo das páginas o casal foi me conquistando.

Foi uma delícia poder acompanhar Amanda e sua liberdade. Ao contrário da maioria das mocinhas de época, Amanda é independente, não deve satisfação a ninguém, faz o que quer e vem e vai ao seu bel prazer.

Jack por sua vez, é um empresário espetacular que por trás de todo o sucesso, carrega um grande coração e uma triste história digna de Jane Eyre. Além disso, a cumplicidade intelectual deles é de encher os olhos!

Eu adorei a experiência de ler um RM focado nas produções literárias. Mais uma vez a Lisa não me decepcionou!

Mari 25/06/2020

Sem defeitos!!! Lisa mais uma vez se mostrando uma autora maravilhosa .. uma leitura muito gostosa e fluida. Li super rápido de tão gostoso que foi!! Uma coisa que gostei bastante foi mostrar o cenário da literatura londrina daquela época. Vale cada minuto (:

Julia 12/10/2022

Para se apaixonar perdidamente...
O que dizer dessa história maravilhosa que ganhou meu coração desde as primeiras páginas??? Amei fazer a releitura desse livro incrível, que sem dúvida está na lista dos meus romances de época favoritos da vida!! 😍

Amanda Briars, uma romancista solteirona e virgem, decide contratar o serviço de um amante profissional na noite de seu aniversário de 30 anos, como um presente a si mesma. A romancista, renomada e muito prestigiada no mercado literário londrino, é uma mulher prática, inteligente, que sempre prezou por sua independência, e alcançou o sucesso através de seus livros.

A mocinha dedicou parte de sua vida a cuidar dos pais doentes, renunciando ao casamento e a chance de encontrar o amor. Por conta disso, todas as fantasias de Amanda são realizadas através das personagens de seus livros, mas isso muda quando ela se permite viver uma noite de prazer com um desconhecido...

Jack Devlin é um homem de negócios muito bem-sucedido. Um editor que não mede esforços para alcançar tudo que almeja na vida. Filho bastardo de um nobre, e de origem humilde, ele precisou de toda sua astúcia e resiliência para conquistar o sucesso no mercado editorial. Charmoso e extremamente sedutor, Jack não tem interesse no amor, e no que ele pode lhe oferecer, mas isso muda quando ele conhece Amanda e os caminhos dos dois se cruzam, despertando no editor sentimentos até então deconhecidos.

O relacionamento de Amanda e Jack é bem intenso e sensual. Logo no primeiro encontro dá para perceber a química explosiva do casal, e cenas quentes não faltam entre esses dois...
Jack esconde de Amanda sua identidade no início, o que rende a ela uma surpresa e tanto quando os dois se reencontram numa festa pouco depois (coitada da Amanda, ficou em choque kkk). A partir desse momento, o casal inicia um caso ardente que promete abalar as estruturas de ambos!

Ah Jack... eu me apaixonei perdidamente por ele, e tenho motivos de sobra para isso. Além de ser um cavalheiro, e extremamente paciente e gentil com Amanda, o editor estimula a criatividade e a inteligência da mocinha a todo momento, encorajando-a a ser autêntica e a demonstrar seu valor como escritora. Jack enaltece a beleza de Amanda desde o primeiro encontro deles. Amanda é uma mulher forte, mas extremamente insegura quanto a sua aparência, devido a suas formas voluptuosas e a baixa estatura. O editor a faz enxergar a beleza que sempre existiu nela, e que Amanda ainda não havia descoberto. Tem como não amar esse homem???

Amanda é uma mocinha admirável, incrível, e muito empoderada. Numa época em que as mulheres não tinham opções, a não ser o casamento, ela escolheu sua independência e viver de acordo com suas próprias convicções, sem se importar com as regras rígidas de uma sociedade hipócrita. Merece todo o meu respeito!!

Preciso dizer que amei o amigo escritor da Amanda, Charles Hartley, e o gerente do Jack, Oscar Fretwell. Seria pedir muito que a Lisa nos presenteasse com uma história deles???

Amo a escrita da Lisa! Com toda certeza uma das minhas autoras favoritas de romance de época!! Sem defeitos. Leiam e se apaixonem como eu por esse casal encantador!! 💓

Danika 17/07/2020

A noite que todas queriam
Amanda é romancista, independente e adora ser dona de si e trabalhar com o que ama. Uma solteirona que já aceitou seu destino de passar o resto da vida sozinha. Mas porque não conhecer o prazer sobre o qual ela escreve? Contratar um profissional para isso foi seu presente de aniversário de 30 anos. Uma única noite de paixão era o que ela precisava.

O que não imaginava era ter que reencontrar com Jack no círculo social que ela frequentava. Aí a coisa começa a ficar divertida. Que há uma forte química-física-matemática entre eles é inegável. Mas como manter tudo no sigilo e ainda resguardar os sentimentos?

Amanda preza muito sua independência, Jack não quer nenhum envolvimento sério. Mas a gente não pode ter tudo que quer, né non? É gostoso acompanhar o casal e ver onde tudo isso os leva. Lisa abusa do humor e da sensualidade e tem uma cena que eu achei bem hot para o que já vemos no gênero... ? Em choque, porém foi tudo bem delicinha, como sempre.

O casal é simplesmente perfeito e a relação entre eles é maravilhosa. Os dois com pensamentos muito a frente da sua época e uma visão de mundo na qual eu me identifiquei a cada página lida. O tipo de livro que a gente lamenta por ser único. Até queria ver mais desses dois por aí! Aiai, Jack... ?

Isabella624 06/01/2023

Nunca decepciona
Me surpreendeu demais! Embora seja um livro da Lisa que eu sabia ser maravilhoso, foi melhor que pensei.
Mostrar o cenário literário no século XIX foi totalmente novo, principalmente com uma mulher, nada convencional e nem um pouco padrão, presente nesse meio. Amanda é uma mulher independente e inteligente, a frente do tempo dela, com pensamentos liberais tão fortes quanto ela. A personalidade sagaz dela é muito parecida com a do Jack, sendo tão ambicioso e caridoso.
E é essa combinação, que as vezes dá certo e outras não, que faz a relação deles ser tão bonita. Ao longo do livro, Amanda desperta no Jack sentimentos mortais que ele nunca havia sequer pensado em ter, e ele mostra a ela um mundo novo, cheio de confiança e aceitação que só alguém que ama de verdade consegue fazer.
Pra mim é o livro mais leve da autora, até a ordem dos acontecimentos foi diferente dos outros. Seria 5 estrelas se não fosse alguns problemas que encontrei no Jack, como mentir pra Amanda sem pensar em reverter. Mas não muda o fato de ele ser maravilhoso.
Adoro a Amanda, virou uma das favs.

Caroline.Costa 28/01/2021

Uma leitura leve, engraçada e que flui muito rápido, de repente uma noite de paixão foi minha primeira experiência com Lisa Kleypas, minhas expectativas foram bem atendidas, não consegui largar o livro até finaliza-lo.

Amanda é uma moça solteirona a frente do seu tempo e tem a brilhante ideia de comprar os "serviços" de um cavalheiro para a noite de seu aniversário, mas Amanda não conta com as reviravoltas que esse encontro trará para sua vida.
Jack tem aversão a relacionamento e se vê encantado com a srta Amanda Briars, Jack terá suas barreiras derrubadas e se verá encantada por uma jovem autêntica, inteligente e bem humorada.

Amanda nos ensina a ter determinação e não deixar de fazer o que queremos apenas para agradar a sociedade.

amei demais a leitura. super recomendo!

#leituraconcluida #livros #amoler #leitura #GincLit2021 #instabook #booklovers #book #romancedeepoca #euleioarqueiro #lisakleypas

Célia 17/01/2021minha estante
Sugiro que leia a serie "Os Ravenels" é bem melhor. Não li esse livro, mas quem sabe um dia...

yasmin.santtori 28/10/2021

Algumas poucas falas desse livro me pareceram um tanto problemáticas, ou talvez seja só a minha opinião, mas por isso dei uma nota menor do que de costume.

P3 09/09/2020

"Às vezes a única diferença entre a vida e a morte é a capacidade de manter uma mínima centelha de esperança"

Silvana.Clemente 05/02/2020

Mesmo livro de Irresistível
Li este livro com o titulo " Irresistível".
Segue uma cópia da minha avaliação na ocasião:
Fraco
Um livro que começa atiçando a curiosidade do leitor, segue com uma narrativa leve, os personagens são interessantes mas, não acontece.
Não existe antagonismo, nenhum suspense, a história acaba sem que não tenha começado. Parece que existe começo e fim, senti como se tivesse perdido os capítulos centrais.
Esperava mais da história.

Amanda 18/08/2020

Como não amar?!
Bom, sendo um livro da Lisa Kleypas as chances de eu amar são praticamente de 100%, então quando a personagem é independente e forte, mesmo que apresente pontos de insegurança e quando o par dela é um cara fora dos padrões e encorajador, as chances de sucesso comigo são completas.
Amanda Briars (outro ponto positivo, a mocinha ter meu nome, o que ajuda na identificação hahahahaha) é uma mulher independente que, apesar de seus complexos, enfrentou a todos para ter a vida que sonhou. Após cuidar dos pais doentes em Windsor, interior da Inglaterra, ela vende a casa que recebeu de herança e parte à Londres para se tornar uma romancista. Suas irmãs são contra e criticam tudo o que ela faz, mas com suas ideias românticas e práticas, Amanda não se vê casando simplesmente por conformismo. Então quando está prestes a completar 30 anos, ela resolve fazer algo extremamente incomum: contratar um amante para tirar sua virgindade. Contudo, no dia do plano, ela tem uma surpresa e quem aparece em sua porta não é quem ela esperava e sim Jack Devlin, o famoso editor.
Jack é chamado de implacável nos negócios e nunca perde uma chance de ganhar mais lucros. Quando tem a oportunidade de conhecer Amanda, uma romancista de quem ele adquiriu os direitos de um livro, ele vai a casa dela, o que não esperava era ser ?vítima? de uma ?emboscada? de uma amiga em comum. Mas de vítima , Jack não tem nada e quando entende o que está acontecendo, resolve se aproveitar e tirar uma casquinha da solteirona que mexeu com seus desejos mais profundos. Ele teve um passado conturbado e não deseja compromissos, mas quando se vê convivendo com Amanda, seu desejo por ela e a vontade de fazê-la se ver como ele a vê falam mais alto e eles acabam se envolvendo.
Esses dois tem muito o que resolver dentro de si. Ele com seu passado e ela com suas insegurança e baixa autoestima, mas é impossível ler e não torcer por esse casal improvável que tem tudo a ver. Amei demais a construção do romance, a apresentação da Amanda como uma mulher independente e ao mesmo tempo refém de seus próprios preconceitos (como muitas mulheres ainda são, mesmo no século XXI) e de Jack um homem considerado canalha, mas aberto ao que sente. Amei mesmo e gostaria muito de ver novos livros da Lisa nessa vibe.