De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Célia 17/01/2021minha estante
Sugiro que leia a serie "Os Ravenels" é bem melhor. Não li esse livro, mas quem sabe um dia...

isa 18/03/2021

gostei do livro, ele começou a me cativar mais quando foi chegando no final, mas a história é linda e vale a pena a leitura.

Bah 07/03/2022

Livro bom
Achei um livro bom, bem clichê, divertido. Dei 3 estrelas porque achei muitooo mais do mesmo, não achei nenhum personagem assim com algum diferencial que super me despertasse o interesse. Mas foi gostosinha a leitura!
Ah, tem bastanteeee hot, fico em dúvida até se não passou um pouco do "necessário". Mas se pra vc "quanto mais hot melhor", vc vai amar! rs

Maria.Alice 29/03/2021

De repente uma noite de paixão
A Amanda é uma romancista inteligente e empoderada, só que ela não quer ficar sem desfrutar dos prazeres da vida, então ela contrata um amante de aluguel para seu aniversário de 30 anos. Nessa noite chega um cara simplesmente lindo de morrer, então ele começa a seduzir ela e tudo mais, porém essa noite não termina do jeito que ela esperava, ela fica aliviada com o pensamento de que não vai vê-lo novamente. Porém, no dia seguinte, num evento ela descobre que ele será o novo editor dela.

Extremamente sensual, tem um leve clima de cão e gato e uma química incrível entre os personagens. Recomendo!!

Alessandra.Alves 14/07/2021

Meu primeiro romance de época! Lindo. Personagens bem construídos, estoria evolui bem. Amei. O envolvimento deles é fogo puro! Rsrs

Gabi 15/05/2020

Delícia de Leitura
Erótico e sensual, tem um pouco de humor e muito romance. E a personagem é "cheinha", o que achei bem legal pra sair um pouco fora dos padrões.
Deni Cruela 07/08/2020minha estante
Amo os livros dessa autora, mais ainda não li esse.

khaleesi daenerys 24/11/2020

Achei problemático em várias questões. Não recomendo a leitura.

Janise Martins 20/02/2022

De Repente Uma Noite de Paixão

Gostei da história e dos personagens. A escrita é boa, mas às vezes a autora foi prolixa. Mesmo assim foi gostoso de ler e acompanhar a protagonista, um tanto avançada para a época. Mas ela “achou” um mocinho que combinou perfeitamente.

“Achou”, foi modo de dizer, porque o encontro entre Amanda e Jack foi no mínimo inusitado e dei umas boas risadas. Inclusive achei que ela seria atrapalhada, mas que nada! Amanda é inteligente e determinada.

Jack não é lorde, ao contrário, é um bastardo. Mas isso não o impediu de vencer na vida a ponto de causar inveja. E como todo bom clichê, tem um passado sofrido e não quer nada com relacionamentos. Isso até conhecer Amanda, que o confundiu com outra pessoa e ele aproveitou, até certo ponto(mas a aproveitou).

O relacionamento deles deveria ser com tempo determinado, mas tudo saiu do controle e a história toma novo rumo, ou quase.

Amei o casal e Jack é um sonho.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/de-repente-uma-noite-de-paixao.html

Dii Meneghesso 15/08/2020

Solteirona convicta!!
Amanda, uma mulher independente, tanto financeira como emocionalmente, convicta, romancista e frente ao seu tempo. Preza por praticidade sem abrir mão das convenções da época.

Jack, um homem batalhador, filho bastardo de um nobre com sua criada. Lindo, canalha e influente, lutou muito para conquistar tudo o que tem... mas em sua ânsia de provar o seu valor, deixa de lado sua vida pessoal, focando apenas em sua ascensão profissional cada vez mais.
..........
Amanda acaba de fazer 30 anos!! Considerada uma "moça velha", madura e solteirona para a época... ela decide que apesar de ter aceitado bem a sua existência solitária e acreditando que um casamento não a faria feliz por perder sua liberdade e ter que responder à uma marido que muito provavelmente não amaria, ela não deveria viver sem conhecer os prazeres da vida; afinal, como ela poderia escrever tão bem sobre algo que nunca experimentou? Esse seria um ótimo laboratório de pesquisa também... portanto ela contrata um amante de aluguel para viver esse momento por uma única vez na vida e nunca mais tornar a ver esse homem a quem ela 'pagaria' para corrompe-la.

Mas a vida nem sempre sai como a gente quer e Amanda viria a descobrir que tal homem não sairia facilmente da sua vida.... e muito menos do seu coração!!!
........
Com um enredo leve e muitas cenas quentes, é um livro prazeroso e de fácil leitura!

Fran Kukuty 26/08/2020

Devorei o livro.
Amanda Briars é escritora, solteira, independente e está prestes a completar 30 anos de idade. O problema é que, até o momento, ela nunca esteve com um homem, mas está decidida a pôr um ponto final na situação. Ela contrata, através da sra. Bradshaw (uma cortesã), os serviços de um estranho que deverá bater em sua porta na noite de seu trigésimo aniversário (𝓸𝓾𝓼𝓪𝓭𝓪 𝓮𝓵𝓪, 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸 𝓪𝓷𝓸 𝓭𝓮 1836).
Eis que no dia, Jack surge em sua porta -  muito lindo, musculoso, ombros largos - e óbvio que Amanda acredita ser o contratado. Jack fica confuso no começo, mas logo entende a situação e tira um proveito disso (ele não é nem um pouco santo), porém vai embora sem terminar "a missão"; Amanda permanece intocada.

Semanas depois, em um evento social, Amanda que vinha evitando conhecer o sr. Devlin, um editor cujos rumores é de que fez sua fortuna sem qualquer escrúpulo, acabando com editoras menores e bibliotecas itinerantes, não consegue impedir ser apresentada a ele e adivinhe quem é a criatura? Sim, Jack. E pior, ele adquiriu os direitos de um de seus livros e quer trabalhar junto na edição, para publicá-lo. Que situação, né? Agora, Amanda se vê nas mãos de um editor sem princípios que detém um informação que pode colocar sua reputação em risco, será ela capaz de lidar com ele?
Pensa em um livro delicioso de ler e eu não digo isso pelas "sapequices" (v̶u̶l̶g̶o̶ ̶h̶o̶t̶ ), que aliás tem um bocado, mas pela escrita da autora que é muito incrível, a forma como ela construiu as personagens tão a frente da época, a atração do casal e os diálogos travados elevam a qualidade da leitura, a qual fiz em um ritmo frenético (comecei a meia-noite e terminei as 6h da manhã!).

Eu amei que a Amanda não é nada tradicional, enquanto suas irmãs se acomodaram em casamentos convenientes, ela decidiu ir para Londres e crescer em sua carreira de escritora, tornando-se uma romancista renomada; ela é decidida, cuida de suas finanças (algo incomum para época) e também não é o esteriótipo da beleza, se descreve como baixa e "rechonchuda", enquanto Jack a define como "curvilínea", características que fogem ao clichê. Já Jack Devlin é um canalha apaixonante, daquele "Deus me livre, mas quem me dera", ele é o boy que tem um passado sombrio e que a gente quer descobrir o que aconteceu...depois que descobre, quer colocar no colo e consolar; me vi presa a sua sinceridade, sem qualquer decoro.

Foi meu 1º livro da Lisa Keypas, que tem outros e inclusive séries de romance de época e o bom de começar por "De Repente Uma Noite de Paixão" é que se trata de um volume único, permitindo que você conheça a escrita da autora antes de investir em uma série de livros inteira. Eu achei apaixonante e fiquei com um gostinho de queria mais um volume!

Nernwie 20/05/2021

Perfeito para ler embaixo da coberta num dia de frio
Foi uma leitura bem gostosinha. Definitivamente não foi o melhor livro que eu li da autora, mas me empolguei muito no começo. Não curti tanto o plot, porém (e dou ênfase no porém) AMEI a ideia, basicamente o corpo da história.
Super recomendo para as amantes de romance de época, que assim como eu gostam dessas coisas melosas e picantes, que no fim seguem quase que a mesma linha.

Taynara @adamadolivro 02/03/2020

De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas
Amanda Briars é uma escritora no auge dos 30 anos, em uma crise aplacada pela idade, resolve satisfazer suas curiosidades sobre o prazer carnal com um profissional da área, mas em um equívoco acaba passando sua noite trocando amassos com ninguém menos que seu novo editor.
Jack Devlin é um homem de negócios, extremamente focado, sua vida se resumi a falir pequenas empresas e ascender cada vez mais sua editora. Considerado um homem frio e perspicaz, algumas pessoas o evitam e outras se aproximam na intenção de se beneficiar.
Ele aposta alto após comprar um romance de Amanda, e se compromete a fazer vender muitos exemplares, - o único problema é que os termos de negócios precisam ser expandidos, aliás, ele não consegue esquecer o gosto dos beijos de Amanda ou a suavidade de suas curvas.
Ambos estão comprometidos com sua carreira e afirmam nunca abrir mão de sua independência, mas o amor não é feito de regras, e esse casal precisa aprender a lidar com esse novo e repentino sentimento, caso queiram se manter juntos.
Confesso estar um pouco decepcionada, em mais da metade do livro a leitura fluiu normalmente, mas sem grandes acontecimentos, o que pode se dizer que acrescentou uma lentidão no desenvolvimento da estória.
No final do enredo, a autora apelou para minhas lágrimas, e conseguiu arranca-las, mas logo em seguida pude perceber que o acontecimento foi forçado para compensar a monotonia do restante do livro. Essa não é uma característica da autora, fiquei tristemente surpresa.
Espero que tenham uma experiência literária melhor do que a minha com esse livro, não é ruim, mas passou muito perto do normal. (Ps: tenho o sentimento que estou sendo generosa na minha avaliação, de longe não é um dos melhores romances da autora).

Niedja - @indicacoes_literarias 20/02/2020minha estante
Ele é único, ou faz parte de alguma série? Obrigada.