De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Nernwie 20/05/2021

Perfeito para ler embaixo da coberta num dia de frio
Foi uma leitura bem gostosinha. Definitivamente não foi o melhor livro que eu li da autora, mas me empolguei muito no começo. Não curti tanto o plot, porém (e dou ênfase no porém) AMEI a ideia, basicamente o corpo da história.
Super recomendo para as amantes de romance de época, que assim como eu gostam dessas coisas melosas e picantes, que no fim seguem quase que a mesma linha.

Daniela742 14/08/2023

Quero um Jack pra mim
A escritora Amanda Briars está solteira e virgem à muito tempo, ela decide arrumar um "prostituto" para seu 30º aniversário. Ela quer sexo sem a parte incômoda do casamento/marido. Quando um homem (Jack) aparece na sua porta na hora marcada, ela se acovarda. O homem acaba por não ser prostituto... e o livro continua a partir daí.

Os diálogos do livro entre Amanda e Jack são sem dúvida o ponto forte do livro, ele sabe como fazer ela se sentir bem e desejada.

Uma das minhas partes favoritas do livro são os presentes que Jack dá a Amanda. A maioria dos mocinhos dá joias às mocinhas como presentes. Mas Jack lhe dá um livro de edição rara e um suporte de caneta de prata esterlina. Seu respeito pela intelectualidade e pelos interesses dela é maravilhoso, ele realmente procura algo que Amanda vai gostar.

Jack Devlin é um dos mocinhos que mais gostei ele é esperto, engraçado e gentil uma espécie Henri Cavill quando jovem (na minha imaginação kkk). Ele também é um mocinho alfa protetor que usa sua força e inteligência para fazer coisas produtivas e úteis no mundo, em vez de dominar a mocinha (ou outras mulheres).

Este livro me deixou com a sensação de que ainda existem homens bons no mundo que apoiam e respeitam as mulheres. Eu super recomendo esse livro.

Pam 22/11/2020minha estante
Concordo gio!

moranguinho8 29/12/2022

esse foi meu primeiro livro, e eu simplesmente me apaixonei pela leitura a partir dele, tudo nele é simplesmente incrível, os personagens, como a história anda e principalmente como acaba me impressionou em tantos níveis, e com toda certeza do mundo ele é meu livro favorito. ?

Duda 18/06/2022

Te amo Lisa Kleypas Te amo
Esse livro era tudo que eu precisava hoje, bem escrito, clichê mas não clichê ao mesmo tempo, romance histórico PERFEITO
Eu amei demais a leitura, até agora acho que o é o livro da autora que mais gostei, é só tirei meia estrela por conta do final (umas coisas meio desnecessárias).
Me fez querer maratonar os livros da Lisa de novo ?

Niedja - @indicacoes_literarias 20/02/2020minha estante
Ele é único, ou faz parte de alguma série? Obrigada.

Cássia 10/11/2020

Um livro divertido, clichê e fofo. Aquele livro pra ler depois de uma ressaca literária, leitura rápida e fácil.

Cassi 08/03/2020

Fogo no mundo!
Que leitura deliciosa para se concluir no Dia Internacional da Mulher.

Disseram que esse não é o melhor livro da Lisa Kleypas e, realmente, ela já escreveu melhores, considerando que esse lançamento da Arqueiro é, na verdade, um dos primeiros romances da autora. Mas o livro é igualmente primoroso como tudo o que a Lisa escreve.

Para começar, a temática da história já é muito interessante: mocinha que é escritora de livros, mocinho editor; mocinha mais velha e madura, mocinho que evolui ao longo da trama.

Gostei muito de como a autora criou toda a intimidade do casal de forma muito objetiva e entrelaçada à essa trama do mundo editorial. O Jack é aquele mocinho que, num primeiro momento, parece não valer nada, mas no decorrer do romance vamos descobrindo que tem um bom coração (como todos os personagens masculinos da autora) e, o melhor de tudo, apoia inteiramente o crescimento, a evolução da heroína.

As páginas finais desse romance fecham com chave de ouro este domingo de 8 de março:

" - Pois bem. Vou fazer da Review um veículo escandalosamente liberal. (...)
- Ótimo - disse ele baixinho. - Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos."

Taynara @adamadolivro 02/03/2020

De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas
Amanda Briars é uma escritora no auge dos 30 anos, em uma crise aplacada pela idade, resolve satisfazer suas curiosidades sobre o prazer carnal com um profissional da área, mas em um equívoco acaba passando sua noite trocando amassos com ninguém menos que seu novo editor.
Jack Devlin é um homem de negócios, extremamente focado, sua vida se resumi a falir pequenas empresas e ascender cada vez mais sua editora. Considerado um homem frio e perspicaz, algumas pessoas o evitam e outras se aproximam na intenção de se beneficiar.
Ele aposta alto após comprar um romance de Amanda, e se compromete a fazer vender muitos exemplares, - o único problema é que os termos de negócios precisam ser expandidos, aliás, ele não consegue esquecer o gosto dos beijos de Amanda ou a suavidade de suas curvas.
Ambos estão comprometidos com sua carreira e afirmam nunca abrir mão de sua independência, mas o amor não é feito de regras, e esse casal precisa aprender a lidar com esse novo e repentino sentimento, caso queiram se manter juntos.
Confesso estar um pouco decepcionada, em mais da metade do livro a leitura fluiu normalmente, mas sem grandes acontecimentos, o que pode se dizer que acrescentou uma lentidão no desenvolvimento da estória.
No final do enredo, a autora apelou para minhas lágrimas, e conseguiu arranca-las, mas logo em seguida pude perceber que o acontecimento foi forçado para compensar a monotonia do restante do livro. Essa não é uma característica da autora, fiquei tristemente surpresa.
Espero que tenham uma experiência literária melhor do que a minha com esse livro, não é ruim, mas passou muito perto do normal. (Ps: tenho o sentimento que estou sendo generosa na minha avaliação, de longe não é um dos melhores romances da autora).

Jeeh @jeehtc 03/04/2020

Estava ansiosa para ler esse livro, pois li várias resenhas positivas dele.
Gostei bastante dos personagens, apesar de não concordar com algumas atitudes deles.
Só achei os capítulos muito longos, o que fez com que a leitura se tornasse um pouco cansativa pra mim.
E achei que teve cenas hot em excesso pra um romance de época, mas no geral eu gostei da história.

@somaisumparagrafo 15/03/2020

@somaisumparagrafo
Amanda é uma famosa escritora de romances, mas sua vida não se assemelha em nada as suas histórias. Solteirona e prestes a completar 30 anos, decide contratar um profissional do sexo para uma noite de prazer em seu aniversário. O homem que bate em sua parte vai muito além daquilo que esperava, a atração é mútua, mas ela fica frustrada quando ele interrompe seus serviços e vai embora. Alguns dias depois, ela o reencontra e descobre que ele é Jack Devlin, seu novo editor.

-x-

Amanda leva uma vida monótona solteirona e virgem, teve seus últimos ano de juventude sacrificada para cuidar de sua família. Uma mulher responsável que honrou seu amor e dever aos pais e que por isso, não teve tempo para viver como as demais damas, rindo e flertando com cavalheiros. Hoje, preza por sua independência e por isso, não há espaço para homens em sua vida.

Jack é canalha que não mede esforços para conseguir o que quer principalmente no ramo profissional. Conquistou sua fortuna e seu império com muito suor, inteligência e manipulação. Devido a um passado traumático, não pensa em se casar e nem ter filhos. Mas ao conhecer Amanda, as estruturas de seu mundo começam a ruir.

Lisa Kleypas nos apresenta um romance muito sensual, com personagens bem construídos e cheios de conteúdo. Amei ver Jack de apaixonado por uma mulher que fugia aos padrões da época, inteligente, cheia de argumentação e com um corpo voluptuoso, o fato dele estar sempre a incentivando a estar a frente do seu tempo foi o que mais me encantou.

Uma trama que me fez sorrir, suspirar e me apaixonar!

Letícia 12/05/2022

Diferente
Adorei a narrativa diferente dessa história. A mocinha que já não é mais mocinha, mas sim uma mulher que tem sua profissão, é independente e não tem interesse em se comprometer (pelo menos até o Jack aparecer, mas com um homem desses...)
Eu amo hot, venero livros com hot, mas esse foi um pouquinho demais até pra mim. Todos foram sensacionais e super bem escritos, como apenas Lisa Kleypas sabe fazer, mas foi bem repetitivo. Não precisava de tanto.

Ary Almeida 17/05/2020

De repente uma noite de paixão
Depois de enrolar anos, decidi dar uma chance à escrita de Lisa Kleypas. Não que eu estivesse receosa, sabia que me apaixonaria logo de cara, só não tinha rolado nenhuma oportunidade ainda.
Diferente dos outros romances de época, este não se passa no meio da aristocracia inglesa. Em ?De repente uma noite de paixão?, conhecemos Amanda Briars, uma escritora reconhecida no meio inglês que, ao chegar aos 30 anos, decide contratar os serviços de um profissional para ter uma verdadeira noite de paixão. Mas quem aparece na sua casa no dia combinado é Jack Devlin, o maior (e mais infame) editor de livros da Inglaterra.
Ela não sabe quem ele é, e Jack não se preocupa em explicar. Dias depois, quando se encontram em uma festa, a bagunça está feita. Agora, Jack e Amanda vão trabalhar juntos para lançar um romance que promete ser a sensação de Londres.
A gente já sabe que esse casal vai se apaixonar, que vai viver altas aventuras de amor e tudo o mais. O diferente neste livro não é o romance, é o fato de ser um romance de época feminista.
O tempo todo, nós acompanhamos a luta de Amanda para manter a independência que conquistou. Ela sabe o que custou para chegar onde está e não tem a menor vontade de retroceder.
Quanto a Jack, os outros mocinhos de época que me desculpem, mas nenhum deles chega ao pé deste personagem. A gente até viu um ou outro protagonista dizer que não concorda com o modo como as mulheres eram tratadas, mas vamos combinar que nenhum deles levantou um dedo para mudar a situação.
Não é o caso de Devlin, que faz de tudo para que Amanda tenha sua voz reconhecida, seja na cama, seja numa mesa de reunião.
Posso afirmar que não poderia ter conhecido Lisa Kleypas de uma maneira melhor. ?De repente uma noite de paixão? mal foi lançado e já pode ser considerado um clássico dos romances de época.
Você já leu outro livro da Lisa? Me indica algum outro aqui nos comentários ?

Evinha 30/05/2021

Olha existe uma coisa que vou constatar, Lisa continua uma das melhores escritoras que já tive o prazer de ler. Ela consegue ser direta em capítulos de até 15 páginas, acreditem, vocês só vão entender quando lerem.

Esse livro é uma perfeição, toda a construção dos dois personagens, os problemas que eles passaram pela vida, o mistério da idade verdadeira do Jack, eu ri demais como sempre. Amanda toda 'ai quero ser sua amante e vamos fazer um trato aqui de três meses e é isso' enquanto é ele daqueles que não queriam se casar nunca mas quando ela acaba com tudo antes do tempo fica devastado e começa até pegar peso para ficar cansado e poder encontrar com ela no sonho depois de um dia pesado, Jack já era completamente cadelinha de Amanda no primeiro contato com ela, ele só não tinha percebido, mas todo mundo já o tinha feito.

Eu estou profundamente encantada com eles. Ai Lisa, perfeita Lisa, o que esperar da mulher que criou Sebastian St. Vincent. ???