De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

@somaisumparagrafo 15/03/2020

@somaisumparagrafo
Amanda é uma famosa escritora de romances, mas sua vida não se assemelha em nada as suas histórias. Solteirona e prestes a completar 30 anos, decide contratar um profissional do sexo para uma noite de prazer em seu aniversário. O homem que bate em sua parte vai muito além daquilo que esperava, a atração é mútua, mas ela fica frustrada quando ele interrompe seus serviços e vai embora. Alguns dias depois, ela o reencontra e descobre que ele é Jack Devlin, seu novo editor.

-x-

Amanda leva uma vida monótona solteirona e virgem, teve seus últimos ano de juventude sacrificada para cuidar de sua família. Uma mulher responsável que honrou seu amor e dever aos pais e que por isso, não teve tempo para viver como as demais damas, rindo e flertando com cavalheiros. Hoje, preza por sua independência e por isso, não há espaço para homens em sua vida.

Jack é canalha que não mede esforços para conseguir o que quer principalmente no ramo profissional. Conquistou sua fortuna e seu império com muito suor, inteligência e manipulação. Devido a um passado traumático, não pensa em se casar e nem ter filhos. Mas ao conhecer Amanda, as estruturas de seu mundo começam a ruir.

Lisa Kleypas nos apresenta um romance muito sensual, com personagens bem construídos e cheios de conteúdo. Amei ver Jack de apaixonado por uma mulher que fugia aos padrões da época, inteligente, cheia de argumentação e com um corpo voluptuoso, o fato dele estar sempre a incentivando a estar a frente do seu tempo foi o que mais me encantou.

Uma trama que me fez sorrir, suspirar e me apaixonar!

Letícia 12/05/2022

Diferente
Adorei a narrativa diferente dessa história. A mocinha que já não é mais mocinha, mas sim uma mulher que tem sua profissão, é independente e não tem interesse em se comprometer (pelo menos até o Jack aparecer, mas com um homem desses...)
Eu amo hot, venero livros com hot, mas esse foi um pouquinho demais até pra mim. Todos foram sensacionais e super bem escritos, como apenas Lisa Kleypas sabe fazer, mas foi bem repetitivo. Não precisava de tanto.

@lendosonhando 01/03/2020

De repente uma noite de paixao
Sensual, erotico e envolvente, Jack e Amanda com uma quimica unica!
Faby Dallas 12/03/2020minha estante
Será a próxima leitura.
Só terminando o Duque mais perigoso de Londres e já pego ele.

camwarner 24/08/2020

Adorei a leitura, bem rapidinha, achei um tantinho parada no início mas depois engatou muito bem. Tenho um certo problema com romances de época que eles não me deixam tão arrebatada quanto antes :( esse é o motivo da nota, foi se passando o tempo e eu sinto levemente que todas as histórias são praticamente a mesma com contexto diferente agsuaha mas eu ainda sou capaz de apreciar bastante. Apesar das diversas resenhas negativas desse livro (inclusive estou surpresa) eu amei e até recomendo mesmo, uma gracinha.
Louise 24/08/2020minha estante
Eu amo romances de época, porém me sinto desanimada quando vem com processos lentos, porém fico maravilhada quando o próprio livro que parece monótono me surpreende. Recomendo Razão e Sensibilidade de Jane Austen e Abadia de Northanger. Totalmente diferente de Persuasão da autora que enrolou mt, e quase me fez desistir. Porém é bastante diferente do clichê e favorito de Orgulho e Preconceito (que tb é mt bom).

camwarner 25/08/2020minha estante
Aahhh muito obrigada pela recomendação ?? quero muito começar a ler algum livro da Jane Austen mas não queria começar por Orgulho e Preconceito por paranoias e afins

Louise 25/08/2020minha estante
Por nada, rs. Depois me conta a experiência. ???

Jeeh @jeehtc 03/04/2020

Estava ansiosa para ler esse livro, pois li várias resenhas positivas dele.
Gostei bastante dos personagens, apesar de não concordar com algumas atitudes deles.
Só achei os capítulos muito longos, o que fez com que a leitura se tornasse um pouco cansativa pra mim.
E achei que teve cenas hot em excesso pra um romance de época, mas no geral eu gostei da história.

Maria_ 15/10/2022

De Repente uma noite de paixão Lisa Kleypas
Sempre gosto de LISA KLEYPAS, mais este trouxe uma agradável surpresa.
Um casal inusitado.
Uma escritora considerada solteirona pela época e um poderoso editor.
Química, personalidade fortes

Super recomendo

Luh 14/03/2021

Amo a autora e já li diversos livros dela, mas acho que esse está um pouco aquém das outras narrativas dela. Não me entendam mal, a narrativa é ótima, a personagem feminina, Amanda, é uma protagonista forte, independente, que não liga por ser uma solteirona e que é capaz de burlar diversas regras da sociedade, como pagar alguém para ter a sua primeira experiência com um homem. Nossa, o empoderamento feminino desse livro é ótimo! E Jack, o par romântico de Amanda, é de tirar o fôlego, um personagem que vai se abrindo aos poucos em virtude dos seus traumas passados, mas... eu acho que uma parte da narrativa se tornou um pouco monótona e eu esperava um pouco mais do clímax, só que quando esse ocorreu, pareceu algo muito rápido de ser resolvido e quando vi já estávamos no epílogo. Enfim, é uma leitura rápida de se fazer, divertida, romântica, com personagens fortes e que vale a pena ser lida sim, mas como já li outros trabalhos da Lisa Kleypas não posso dizer que houve um maior arrebatamento quando comparo com Os Hathaways, por exemplo.

Paolla Nogueira 07/07/2020

Quando a Independência e a Sagacidade não excluem o Romance
É impressionante como a Lisa Kleypas só melhora, só aprofunda sua escrita em temas atuais, sem perder o chame e o encanto.
Amanda é um escritora relativamente famosa que nunca se casou por ser considerada feia e inteligente demais para os "padrões femininos da época". Prestes a fazer 30 anos, ela resolve que não quer ter que se casar e arriscar perder sua liberdade para saber o que acontece entre duas pessoas, por isso resolve contratar os serviços de um "amante de aluguel". Só que no dia marcado em que o misterioso homem aparece, ela começa a se arrepender, Jack a seduz e quando ambos estão dominados pelo momento, ele levanta e vai embora. Achando que nunca mais vai encontrar ele na vida, ela se contenta em tentar esquecer o momento vergonhso.
Uma semana depois ela descobre que na verdade o Jack misterioso é seu novo editor!

A relação desse casal começa bem cão e gato, com diálogos muito espirituosos e divertidos, muitas brigas e muita expectativa. Jack dá uma verdadeira aula sobre masculinidade segura e como isso não precisa diminuir a sagacidade feminia. Mas o verdadeiro show desse livro é a Amanda!
Ela é forte, independente, dona de si, tem as inseguranças comuns que grande parte das mulheres tem, mas isso não a prende, muito pelo contrário, ela aceita suas características e isso a torna mais forte. É muito inteligente, brilhante e isso nos faz admirá-la. O livro todo é reforçando que um romance pra ela precisa se encaixar na excentricidade que é uma mulher que não precisa de ninguém, e é isso que Jack vai ser pra ela, um acréscimo bem vindo.
É importante ressaltar que Lisa descreve bem a construção desse relacionamento, os questionamentos dela sobre "o que eu devo aceitar e me submeter? devo sacrificar minha independência pra ser como as outras mulheres? isso me faria feliz? Principalmente, devo deixar que a sociedade diga o que é melhor pra mim?"
Esse livro é incrível, é como se os romances de época finalmente conseguissem unir a luta feminina por mais espeço e mais igualdade ao romance. É um prazer imensurável ler algo que aquece o nosso coração, ao mesmo tempo que nos motiva a pensar primeiro nos nossos sonhos e no que queremos pra nós. Aqui temos um casal de parceiros e isso foi o que me conquistou, é isso que eu quero pra mim.

site: https://www.youtube.com/watch?v=HBzYwm33gK4

Biia Rozante | @atitudeliteraria 16/11/2020

Leve, divertido e quentinho no coração
Amanda é uma mulher prestes a completar 30 anos, a temida idade que irá defini-la de fato como uma solteirona, não que ela esteja interessada em casamento, muito pelo contrário, Amanda ama sua liberdade e poder trabalhar com o que ama. Uma romancista conhecida no meio literário, ela vive suas fantasias através de seus personagens, dando vida a protagonistas fortes e irresistíveis. O único problema é que escrever apenas não está sendo mais o suficiente, Amanda deseja experimentar o prazer, descobrir como é o ato que tanto idolatram e descrevem com perfeição, ela quer ter mais conteúdo para seus livros, ao mesmo tempo viver essa experiencia pecaminosa uma única vez. E já que não pretende se casar, e nem arriscar se envolver com alguém que possa denegrir sua imagem junto a sociedade, a única alternativa é contratar os serviços de um profissional.

Amanda só não esperava ficar tão atraída pelo homem que bate a sua porta. Ombros largos, olhar intenso, inteligente, Jack a deixa inquieta, atraída, insegura e dolorosamente necessitada por ele. As faíscas entre ambos são inegáveis, o desejo é palpável, mas ainda assim algo os barra no meio do ato, e antes que Amanda possa desfrutar completamente da sua noite de paixão, Jack vai embora. Uma semana depois o que Amanda mais temia acontece, ela se depara com Jack em um evento, e para seu total desespero, ela descobre que o mesmo é seu novo editor, receio, pânico, lembranças daquela noite, a tomam por completo, é um misto de emoções difíceis de controlar, que quase a impedem de conseguir manter a fachada de indiferença. É chegada a hora de colocar os pontos nos ís, os negócios na mesa e definir como tudo será a partir de agora, ainda que seja difícil resistir a desejar, mais uma noite com o arrogante charmoso.

“ — Às vezes a única diferença entre a vida e a morte é a capacidade de manter uma mínima centelha de esperança...”
Confesso, sou uma leitora que ama Lisa Kleypas e seus romances de época. Gosto de como ela constrói seus personagens e os fazem quase que reais, com defeitos, qualidades, erros e muitas tentativas de acertos. Gosto que seus romances, sempre sejam desafiadores, recheados de provocação e claro, muita sensualidade. E em DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO, temos tudo isso. Amanda é o tipo de protagonista que eu amo acompanhar. Ela é pratica, busca sua independência, ama sua liberdade e o poder de controle que isso a proporciona, não se importando de no processo abrir mão de um casamento. Ela não é iludida, não busca por luxos, ou uma vida de aparências, ela é uma solteira, que trabalha, se sustenta, paga suas contas, que quer apenas viver confortável e pronto. Por isso ver toda essa estrutura que ela criou ser ameaçada, a assusta tanto. Ela não sabe como lidar, não acredita que possa conciliar os dois mundos, a vida de casada pode roubar tudo que ela sempre sonhou em viver. Então, ela precisa enfrentar esse misto de emoções, enquanto tudo está acontecendo, não é como se ela pudesse pausar a vida para tomar uma decisão.

E então temos Jack, que tem um passado complicado, que é um emergente, que lutou muito para conseguir sair da miséria e se tornar um homem respeitado e de posses. Ele vem de um lar desestruturado, passou por situações horríveis, sobreviveu por pura teimosia, mas nunca deixou que tais coisas o definissem. Jack é focado, determinado, ele sabe o que quer, onde quer chegar e trabalha muito pra isso. E obviamente que tudo que ele enfrentou, presenciou e viu, geraram consequências na sua vida adulta. Jack é um homem marcado, ele não acredita ser capaz de amar, de ser amado, de que é capaz de fazer alguém feliz. E se ver confrontado por tal sentimento tão descontrolado, o deixa sem saber o que fazer. Ele está perdendo o controle, sua vida que sempre foi muito bem planejada, está fora dos trilhos.

DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO é uma linda história sobre se permitir. Se permitir arriscar, se entregar, perdoar, viver aquilo que mais se temeu a vida toda. Amanda e Jack passaram por situações diferentes ao longo da vida, mas acabaram com alguns traumas em comum, eles lutam muito contra ao que estão sentindo, são teimosos, independentes, donos de si e de suas vontades, e possuem uma dificuldade imensa de se abrir para o outro, e por vezes essa falta de confiança, junto com a falta de diálogo, cria barreiras invisíveis, que dificultam um possível relacionamento. Gostei de como precisam amadurecer, aprender mais sobre si, é um desafio interessante.

“(...) Acabei chegando à conclusão de que a felicidade é algo que o sujeito escolhe, e não que meramente se abate sobre ele.”
Para quem ama romances leves, divertidos, com protagonistas inteligentes, teimosos e capazes de te cativar, fica aqui essa forte recomendação. Acho importante ressaltar também, que este livro é publicação única, ou seja, não teremos uma sequência, ele não pertence a nenhuma série, uma ótima opção para quem quer começar a conhecer a escrita da autora, que a cada livro se torna melhor e mais emocionante. Digo isso inclusive, porque pelo que pesquisei, esse foi um dos primeiros livros escrito pela autora, ou seja, ela já amadureceu e melhorou muito, tornando o que já era bom, melhor ainda.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/11/de-repente-uma-noite-de-paixao-lisa.html

Isadora 25/05/2022

A parte mais engraçada do livro é....
Quando ela descobre a idade dele rsrsrs. Eu achei uma graça a reação dele e dela.
Eu gostei desse livro, apesar de não gostar nenhum um pouco de personagens que escondem certas coisas da pessoa que ama, sem motivo lógico. Porque é tão difícil contar a verdade?
Mas ainda que eu não goste dessas partes, no geral é um livro que se lê bem rápido e é interessante.
Os dois sem conhecem e ela acaba confundindo ele com outra pessoa, e ele se aproveita da situação. Depois disso quando ela descobre quem ele é de verdade, fica com aquela cara de tacho. E daí o relacionamento deles se desenvolve.

Caroline.Schneidt 23/05/2020

Jack..
Como eu me apaixonei pelo Jack, foi algo inexplicável um personagem que quebra barreiras perante a sua personalidade . Amanda com seus pensamento perspicaz. Gostei muito do livro.

Priscila.Bagatim 18/04/2021

De repente uma noite de paixão.
Devorar as obras de Lisa Kleypas está se tornando um vício, inebriante e prazeroso. Neste título, fiquei totalmente encantada com a dama. Amanda carrega em si a força da mulher e consegue fazer de sua vida o seu ideal. Seu companheiro, Jack, é trazido pela autora como a peça que se encaixa a Amanda. Lindo.

Alana.Benedito 02/05/2022

Chocada
Não vou mentir?? Fiquei chocada! Já li muita coisa de Lisa Kleypas e isso é bastante diferente e ousado, e eu amei! Queria mais dessa história ?

Mariana Eleutério 08/11/2020

Legal...
Eu tenho tendência a certa dificuldade em avançar com os livros da Lisa. Certo, sendo honesta, este volume é provavelmente o segundo que conclui, considerando que iniciei pelo menos sete (como me afirmar viciada em romances de época não sem tentar com os Haftaways e Ravanels, afinal?)

De repente uma noite de paixão tem vários elementos atrativos - confusões, personagens com a mente aberta e passa longe de versar sobre a aristocracia. O romance é legal até, vejam só. Gosto da forma como os protagonistas se tornam amigos antes de tudo. Não é um dos meus preferidos do gênero, mas ok de passar o tempo

Fran 23/09/2020

É admirável a relação da Amanda e do Jack !! Tem tanta liberdade, tanto cuidado, tanta confiança.
Ela ama a liberdade, ele da asas a ela.
Eles não se prendem nos costumes, no que a sociedade julga correto. Eles vivem da maneira que desejam viver, quebrando os rótulos.
A Lisa é incrível, trouxe dois personagens muito atípicos pra época, principalmente o protagonista masculino.
"- Otimo - disse ele, baixinho. - Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos."

Obs: A construção da história não é perfeita, senti falta de algumas coisas, mas o fato de eles quebrarem padrões cruciais da época me encantou.
Isadora_Martins74 23/09/2020minha estante
Adorei esse livro também! Terminei ele ontem. ... ?

Fran 23/09/2020minha estante
Eu acabei de terminar kkk amei ele, nunca tinha lido um romance de época com uma protagonista independente financeiramente.