De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Franciele 02/03/2020

Nem todo livro é arrebatador, mas está tudo bem ?
Não é o melhor livro da Lisa, nem de longe... Gostei muito do início, é bem divertido. Infelizmente o enredo não tem um ritmo tão bom quanto os demais livros da autora.
A mocinha me irritou especialmente do meio para o final. E o mocinho que deu umas escorregadas no começo se saiu até muito bem, rs.
Apesar de alguns pontos negativos, vale a pena a leitura. Só não espere encontrar a Lisa na sua melhor forma... Mas ainda sim sai na frente de muita porcaria escrita no gênero ultimamente ?

Mari Navarro 29/05/2020

De repente uma noite de paixão
Meu primeiro contato com esta autora foi através deste livro, e apesar de que ele tenha deveras reclamações eu amei!!!
Mas todos nós temos opiniões diferentes, então oque escreverei aqui é sobre como EU particularmente me senti lendo.
Um romance de época e (já vou logo avisando, é BEM HOT) que tem início uma Mulher que por
conta de várias desventuras continua virgem aos 30 anos. Sua profissão é escritora e como
escreve romances e é virgem
decide contratar um acompanhante de luxo para De repente uma noite de paixão.
Oque mais me encanta é o fato de como o homem nesta história trata a protagonista com cautela e sobre como Ele lhe incentiva a ser Ela a dona dos seus próprios caminhos.

Lilice 23/07/2020

Decepcionante
O livro começa prometendo muito, mas durante todo o restante vai só se arrastando. Embora tenha gostado muito dos personagens principais e vendo potencial neles e na construção de seu passado, a história não se desenvolve como esperado e até vivenciado em outros romances da autora.
Continuo sendo uma grande fã, mas grandes autores do gênero despertam grandes expectativas.

Lu 21/08/2020

Meu primeiro contato com a autora
Comprei esse livro em e-book, em uma promoção da Amazon, por indicação da Paola do canal Livros e Fuxicos.

A algum tempo sentia vontade de ter contado com as obras dessa autora, tão reconhecida em obras de romance, principalmente se tratando de romance de época, mas sentia uma certa relutância, pois a maioria de suas publicações no Brasil, tratam-se de séries. Essa me interessou por se tratar de um volume único.

De fato, esse meu primeiro contato com o trabalho dessa autora foi positivo.

Trata-se de uma ótima escritora. Possui um texto fluído e objetivo.
Com poucas palavras consegue construir seus personagens, e cativar o leitores com as origens de seus protagonistas, nos envolvendo em suas histórias, e fazendo com que nos importemos com suas decisões, mantendo nossa curiosidade sobre a onde elas irão levá-los.

Porém, sobre a história. Acho que não sou exatamente fã de romance de época.

Com essa leitura tive a percepção de que esse gênero, meio que parece seguir uma fórmula, que identifiquei na maioria dos livros que li sobre romance de época.

Um relacionamento cão e gato, desenvolvido em uma atração física que parece obra de um feitiço.

Nesse livro, o mocinho possui uma história de vida inspiradora, porém tratando-se de relacionamentos amorosos, é um amante extremamente mandão, e que não consegue entender e respeitar o significado de um Não.

Já a mocinha, a Srta. Amanda Briars, me causou muita simpatia, por ser uma escritora, é uma dama a frente do seu tempo, não acha que casamento é o objetivo da vida de uma mulher, como a maioria das personagens dessas histórias, já é uma mulher madura, a história se inicia no dia de seu aniversário de 30 anos, com coincidências bem absurdas, diga-se de passagem, em fim... Mesmo sendo a frente do seu tempo, não é uma mulher transgressora, ela entende a necessidade de se adequar a sociedade da época, para uma vida tranquila e pacífica.

Só que no que diz respeito ao relacionamento amoroso dela com o seu Editor, achei uma mulher muito "mimizenta", e submissa. Ou cheia de "charminhos" desgastantes. Se, se tratar da segunda opção, ela contradiz todos os pontos positivos da sua personalidade.

Em várias ocasiões íntimas ela diz não ao seu par, a onde ele parece entender "vamos", ou "você não sabe o que quer". E sem muito esforço, ela cede à situações bem insanas, e que beiram ao abuso, ainda mais para uma pessoa que tanto se preocupa com a própria reputação, como ela dá a entender em diversos momentos.

Enquanto as cenas de sexo, achei a quantidade excessiva.

Não eram necessária tantas, há muito já havia ficado claro o encantamento, fascínio e desejo mútuo dos protagonistas. Acabou ficando repetitivo e desnecessário, preferia que tivessem desenvolvido os demais personagens. Escrito ao menos a cena do casamento.

Em fim... achei esse meu primeiro contato com a autora muito positivo, mas minha nota é 3 estrelas e meia, e se deve ao fato de eu achar um livro bom, mas que não me causou encantamento. Além das discordâncias na história que mencionei acima.

Recomendo o livro, mas não releria.

Thais.Costa 23/05/2021

Amável e hot
Um romance de época mas q traz uma paixão super quente entre Amanda e Jack.
A forma como eles se conhecem é super descolada pra um romance de época e curti mto o desenrolar da história.
Trouxe uma questão do poder feminino sendo introduzido na sociedade e o acesso à leitura às pessoas de baixa renda, como o folhetim.

Mila 15/04/2022

Resenha- De repente uma noite de paixão
Eu gostei bastante da história e dos personagens, fiquei feliz que fugiu um pouco dos outros livros de época, de forma que a protagonista feminina já era bem sucedida financeira e profissionalmente antes de conhecer o seu par romântico.
Por mais que eu ame livros de época, às vezes me incomoda o fato da mulher só ter poder e voz quando se casa.
Recomendo a leitura por ser uma história boa e fácil de ler, além de ter personagens principais e secundários muito cativantes e ter apenas um
volume ( apesar que eu super toparia ler um livro da Sukey com o Fretwell).

Renata.Rodrigues 23/08/2022

Eu amo essa escritora e livros de época!
O livro foi tão gostoso de ler, que li em dois dias.
Uma história de época moderna, com vários acontecimentos e um casal que gosto de cara.

Vale a leitura e terminei com coração quentinho.

Morganna 27/03/2022

É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante tão reconfortante...
Izzie 31/03/2022minha estante
amg, você leu em versão física ou Kindle?

Jéssica 16/05/2020

É bom mas... faltou algo.
Lisa é uma das minhas autoras favoritas e eu fiquei bem curiosa com essa história, ainda mais por ser um livro único. Eu gostei bastante dos personagens principais, Amanda tem uma ótima personalidade mas... às vezes faz um draminha desnecessário.

Jack é aquele típico homem que não quer se envolver, mas que muda de opinião assim que conhece a pessoa certa. A química entre os dois é fortíssima e a autora não poupou nas cenas sensuais.

Porém, eu senti falta do romance, achei que ele não foi bem trabalhado; me pareceu que a autora quis dar um foco maior na parte física e esqueceu do romance, ou até de desenvolver os personagens secundários, que é algo que a Lisa faz muito bem nos romances dela.

No final, fiquei com essa sensação de que faltava algo, que faltava um "tcham" na história, entendem?! Mas não deixa de ser um bom livro, leve e divertido, como a maioria dos livros do gênero.⁣

Yasmin 10/03/2021

Surpreendente. Primeira leitura da autora e ja deixou com gosto de quero mais, escrita fluida, personagens marcantes e enredo bem construido

Ana Luiza 30/03/2020

Poderia ser mais
📚 A HISTÓRIA⠀

Amanda Briars é uma mulher independente e uma romancista reconhecida. Prestes a completar 30 anos, ela só deseja saber como é estar, intimamente, com outra pessoa. Então, toma a solução mais prática para resolver seu problema: ela contrata um profissional.⠀

E é assim que Jack Devlin acaba em sua porta. Bonito como o pecado, Jack também é um canalha galante que descobre que provocar Amanda é seu novo passatempo preferido. O que a deixa confusa quando Jack encerra o encontro passional dos dois antes que pudessem realizar o desejo de aniversário de Amanda.⠀

A verdadeira surpresa vem uma semana depois, quando Amanda descobre em uma festa que Jack é seu novo editor. Tudo o que ela menos quer é trabalhar com o ambicioso e temperamental Jack, especialmente porque ele parece decidido a seduzi-la e Amanda não sabe se vai continuar resistindo por muito tempo.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

É importante notar que "De Repente Uma Noite de Paixão" foi originalmente publicado antes das obras mais reconhecidas da autora no Brasil, como as séries dos Hathaways e dos Ravenels.⠀

Para quem leu e amou suas histórias mais recentes, a imaturidade de Kleypas é impossível de não notar em "De Repente Uma Noite de Paixão".⠀

Primeiramente, a autora é descritiva por demais nessa obra, o que torna a leitura mais lenta do que gostaria. Os diálogos são engraçados e envolventes, os protagonistas cativantes, mas eles não conseguem compensar por uma trama pouco surpreendente e cativante.⠀

A minha maior decepção, contudo, foi a reprodução de ideias machistas em "De Repente Uma Noite de Paixão". Me irritou bastante a autora retratar beijos forçados, demonstrações possessivas, chantagens e manipulações emocionais como atos de sedução e carinho, coisas que não são e que, felizmente, não vemos em livros mais recentes da escritora.⠀

Em resumo, "De Repente Uma Noite de Paixão" não é um livro ruim, mas deixa a desejar para quem já é fã da autora. O romance de época não é tão rápido de ler e cativante quanto eu esperava, mas conquista com uma heróina forte e independente e diálogos divertidos entre os personagens.⠀

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/03/resenha-de-repente-noite-paixao-lisa-kleypas.html

Monica Sobrinho 30/09/2021

Eu gostei muito desse livro. Traz a força de uma mulher que fugiu do estereótipo da mulher de sua época. Foi muito gostoso acompanhar Amanhã em sua jornada rumo ao amor.

Isabela | @sentencaliteraria 06/04/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 De Repente uma Noite de Paixão | @editoraarqueiro

Amanda Briars é uma escritora bem sucedida, conhecida no meio londrino por suas personagens impetuosas, sobre as quais idealiza as próprias fantasias que tem em relação ao amor. Ela está satisfeita em viver na solidão, mas tem um único desejo: contratar os serviços de um profissional, para no dia de seu aniversário de 30 anos conhecer o que é o prazer.

No dia marcado um homem aparece, e a atração mútua entre eles é evidente. Porém, para a frustração de Amanda o desconhecido interrompe sua noite de paixão e vai embora de repente. Ainda confusa, ela o reencontra uma semana depois em um jantar e descobre que ele é ninguém menos que Jack Devlin, seu novo editor! As lembranças daquela noite ainda permanecem na mente dos dois, e isso vai ser complicado já que eles vão ter que trabalhar juntos.

Jack, um dos filhos bastardos do nobre mais notório de Londres, não acredita no amor. Ele não entende seus sentimentos por Amanda, que por sua vez vai tentar resistir ao crescente desejo que sente por Jack em nome de sua independência. Será que ambos conseguirão se satisfazer com uma vida sem essa ardente paixão depois de a terem experimentado?

👒 Esse foi um livro que me surpreendeu, tanto de forma positiva quanto negativa. Ao mesmo tempo que gostei que a autora trouxe personagens diferentes, que não fossem os nobres que sempre aparecem em livros assim, não gostei de Amanda precisar a todo momento que um homem levantasse sua moral. É legal ver o quanto Jack apoia ela, mas deu vontade de gritar “menina você é talentosa, não precisa de macho nenhum pra te dizer isso!”.

💝 Os dois são muito teimosos, e passam o livro todo sem demonstrar o que sentem, achando que tudo pode ser resolvido com sexo. Porém, justamente por ser um livro diferente e que aborda essa parte sobre a literatura e como era a publicação de livros, esse não é um romance ruim. Apenas senti que tudo aconteceu rápido demais, tanto o amor entre os dois como a resolução final. Achei uma história mediana, pois sei que a autora é capaz de mais.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Mel 21/08/2020

Livro tinha tudo para ser perfeito. Mas pescada pelo excesso de detalhes descrição de roupas no começo da história e um final corrido.

Se tive mas 20 páginas, teria ganhado 5 ?.

Faltou emoção no final ficou muito morno.