A felicidade é inútil

A felicidade é inútil Clóvis de Barros Filho




Resenhas -


64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Danielly 10/03/2021

Tão maravilhoso que posso até dizer que ele é inútil, assim como a felicidade. Não queira viver algo e se perca numa ilusão do que poderia estar vivendo. Aproveite o agora. Citando o autor: "Viva desejando a eternidade de cada instante".
comentários(0)comente



Elane.Medeiross 26/02/2022

Leitura agradável, com argumentos válidos, mas nada inovador e de vez em quando repetitivo. Uma obra muito simples do ponto de vista de quem já viu e assistiu o autor.
comentários(0)comente



Rafa Doresi 08/08/2021

Inutilidade declarada.
Tanto quanto a felicidade, segundo o ponto de vista do autor, se apresenta útil esse livro para quem o lê.
Não há surpresas, o autor desde o início indica que não existirão.
comentários(0)comente



Jordana 14/04/2020

Esse é um daqueles livros que tu compra pensando que é uma coisa, mas acaba sendo outra completamente diferente. E ainda melhor!
comentários(0)comente



Marcu 29/08/2023

Viva desejando a eternidade de cada instante
Boa leitura contemplativa, bem dosada nos 20 capítulos. Cada cap, um shot.

Fui lendo 1 ou 2 antes de uma sessão de estudos ou antes de dormir. Funcionou bem assim, considerando o critério no título da resenha.

Parece uma transcrição de uma palestra. Então, quem curtiu o professor palestrando, vai curtir isso aqui. Reflexão boa e leve que faz uso de nomes conhecidos da filosofia, obras de entretenimento e coisas do contidiano
comentários(0)comente



Andkungfu 01/09/2020

Ótimo
Simplesmente Virginal
comentários(0)comente



Augustinho 19/06/2021

O livro traz boas reflexões e desperta alguns auto questionamentos curiosos.
O autor realmente cumpre o que promete.
comentários(0)comente



FScarFace 12/03/2021

Uma bela obordagem sobre felicidade e sua busca, abordando o assunto por vários prismas, questionador do começo ao fim.
comentários(0)comente



Catarina 24/03/2021

Ok
O livro cumpre o que se propõe. Tem trechos engraçados, reflexões e curiosidades. Sou grande fã da intelectualidade do autor, embora esta obra seja bem simplista.
comentários(0)comente



Kézia 30/10/2021

O inútil pode ser bom
Um livro pequeno com um conteúdo gigante. Leitura agradável e estimulante. Além de muito bem escrito. 

Um livro inútil como a própria felicidade! 

"A felicidade não é para nada. Porque nada importa além dela. Porque ela, por ela, não leva a nada. Nem pretende. Porque não é o caminho para nenhuma outra coisa. Não é meio. Nem instrumento. É o fim da linha. Tudo que queríamos. Desde o começo."
comentários(0)comente



Teste de leitura 12/12/2021

Felicidade pra quem?
A felicidade nesse livro não é dada de mãos beijadas, requer muita concentração e uma capacidade do leitor em buscar nas entrelinhas o que o autor buscou levar a entender com certas histórias e comparações (as comparações são as melhores, Clóvis tem uma habilidade muito agradável de fazer certos comparativos que tornam a leitura mais leve)
Muito embora o texto não tenha sido digitado pelo autor e também não fora lido por mim - eu escutei o audiobook (coisas da modernidade kkkkkkk)

Acho que os melhores capítulos são: cap. 4 e cap. 16, mas foram várias partes que me prenderam atenção e que muito me fizeram pensar e refletir desde o "deixa de frescura mlk" - utilizado pela minha mãe até o "melhor mesmo seria não ter nascido" de Sileno.

Audiobook (tocalivros~2021)
comentários(0)comente



Luciana 01/07/2020

Clóvis sempre nos mostrando o outro lado da moeda. Ele tem um dom incomparável de nós fazer refletir sobre coisas que normalmente não pensamos.
comentários(0)comente



Sol Belchior 24/08/2021

Recomendo
Clovis não escreve só sobre o que entendemos sobre felicidade. Ele traz a tona outras mil pautas que muitas vezes não paramos pra pensar ou, não pensamos com tanto afinco.
É um livro para refletir... durante e depois da leitura.
O que mais gostei? Da lucidez do autor quando passa por cenas do cotidiano e nos traz pra perto de suas reflexões.
comentários(0)comente



Hiandra 12/03/2021

Tem muitas reflexões e referências interessantes e inteligentes. Vão te fazer parar a leitura para ficar pensando no que leu, em como se encaixa na sua vida e como o óbvio pode ser difícil de ver às vezes.
Mas deixo um adendo. Não é uma escrita fácil, então, se você não tem costume de uma linguagem mais rebuscada (mesmo que moderna) eu aconselho a ter paciência em procurar o significado das palavras ou só ignorar mesmo hahaha
Vale muito a pena, mas a escrita rebuscada e as referências bem específicas (e nem sempre explicadas) podem complicar um pouco.
comentários(0)comente



brendaflleal 05/11/2022

?Viva a vida desejando a eternidade de cada instante.? Clóvis de Barros Filho.
?A felicidade é inútil? é o primeiro livro que li do Clóvis, achei bem interessante, gostoso e leve. Espero voltar em alguns pontos, pois fiquei alguns dias em intervalo.
De qualquer modo, recomendo.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR