Apocalipse

Resenhas - Apocalipse - Introdução e Comentário

Lucio 24/09/2011

Apenas uma apreciação...
[O resumo deu 66 páginas do Word!]
Ladd comenta o livro de uma perspectiva futurista. Ele é um típico pré-milenista histórico.
Extremamente objetivo, não se detendo muito aos significados dos símbolos (mas interpretando-os de forma concisa), Ladd comenta praticamente todos os versículos de uma forma bem clara. Além da análise morfológica e sintática, Ladd lança mão da analogia bíblica de forma interessantíssima (pra mim, isso foi o que mais o credibilizou).
O autor mostra-se ciente das posições diferente da sua, e critica, na exposição dos versículos, muitas das interpretações deles. O autor é muito sincero em suas considerações, tanto que aponta as dificuldade de sua posição quando elas aparecem.
Pouca coisa ficou sem ser resolvida, e algumas (poucas) resoluções deixaram a desejar.
No mais, é um livro excelente. Fica difícil lidar com suas considerações quanto ao milênio. Talvez o Hoekema me faça mudar de ideia... vamos ver!
Leitura recomendadíssima!