Todo Garoto Tem

Todo Garoto Tem Meg Cabot

Resenhas - Todo Garoto Tem

Tícia 04/02/2012

Mais um livro divertido de Meg Cabot.

A história é simples, meio clichê, com aquele humor tipo pastelão. Mas também é muito gostosa de ler porque você se diverte com as muitas situações inusitadas e cômicas, criadas principalmente pela protagonista Jane.

Dando sequência à série Garotos, “Todo garoto tem” é um livro contado através de e-mails, bilhetes, diários, tudo de uma forma que não prejudica o entendimento da história.

O enredo:
Mark e Holly resolvem fugir pra se casarem na Itália e, como testemunhas, decidem chamar seus amigos. Mark é amigo de Cal, um repórter super centrado, famoso, bonitão e do tipo meio mulherengo... ah! E desiludido o casamento, fato que resultará em grandes confusões na história. Já Holly é amiga de Jane, uma cartunista que inventou um famoso personagem de tirinha, o Wondercat, e também uma defensora ferrenha de que o casamento de Mark e Holly se realize.

Logo de cara, já no aeroporto, Cal e Jane sentem uma antipatia mútua. E, durante a viagem, a hostilidade se desenvolve, principalmente porque Cal é declaradamente contra a idéia de que o amigo se case. Mas Jane, claro, fará tudo para impedi-lo de criar qualquer dúvida em Mark.
É engraçado porque, desde que chegaram na Itália, tudo coopera pra que a cerimônia não se realize ou qualquer planos deles tenham sucesso. São divertidas as situações em que eles se metem.
Mas o bonitinho é que, Jane consegue mudar a idéia de Cal sobre o casamento ou sobre se apaixonar. A declaração final dele, pra ela, é do tipo que te faz ficar um sorrisinho besta na cara, que perdura até o fim do livro.

Gostei!
Recomendo!

; )

02/02/2012

^ 4 estrelas ^
Aquela velha leitura despretensiosa, sabe? Gostosa, como diria a própria Jane Harris (que ama esse adjetivo, quer dizer).

É realmente um desses livros que não tem a menor intenção de impactar ou ensinar nada, mas que quer faz sorrir na frente de palavras que se dispõem ora para demonstrar uma situação de vergonha alheia, ora para elucidar um momento “fofo”, ora para simplesmente divertir. É isso. O livro diverte.

Do mesmo jeito que divertem essas comédias românticas que só de olhar para a capa você já deslumbra o final. É bem assim! O final todo mundo já sabe ao ler as 15 primeiras páginas. O que realmente te mantém no livro são os argumentos usados para se chegar ao já sabido fim. E um livro embasado em e-mails, relatos num diário de viagem e num palmtop têm de se desdobrar eficientemente para manter um leitor, não é mesmo? Isso a Meg Cabot faz! Bem feito, viu?

Alguns argumentos são até originais porque o que realmente surpreende nesse tipo de obra é mesmo a parte central entre o começo e o fim. Tenho cá minhas dúvidas se a história é realmente tão crível quanto deveria ser. Alguns e-mails são simplesmente melhor resolvidos com um telefonema. Mas gastar com telefone pode ser caro, então... É, o excesso de e-mails pode ser crível. Sem ressalvas, então.

Todo garoto tem funciona: para quem nunca se cansa de comédias românticas, solteironas à espera do príncipe-com-defeitos-suportáveis, quem realmente só quer se divertir e, por fim, aqueles que nunca riram na frente de um livro.

Descubra o que todo garoto tem, além do óbvio, e divirta-se com o anexo grande! [Oi?]

Debora 20/10/2011

Todo Garoto Tem é a prova de que pode-se ler um livro inúmeras vezes sem enjoar. Um livro com cenas e diálogos hilários. A Meg Cabot cativa na forma da escrita e faz com que o leitor entre completamente na história. O livro é apresentado em formato de diário de viagem da ingênua e divertida Jane, com interrupções para o ponto de vista em um blackberry do cético e sarcástico, Cal, Trocas de e-mail entre personagens, até mesmo notas fiscais de compras.

A história ocorre quando Holly e Mark decidem fugir para Itália e se casarem, convidando apenas seus respectivos melhores amigos: Jane e Cal. Jane é uma cartunista conhecida pelas tirinhas de "Wonder Cat", com um vício explícito por gatos. Cal é um jornalista famoso, inteligente e sarcástico. O romance previsível e cheio de conflitos entre Jane e Cal começa desde a primeira vista. Porém, entre tantos acontecimentos estará nas mão dos dois a missão de salvar o casamento de Holly e Mark.

A minha dica é: NÃO leia em local público se você não quiser ser pega rindo sozinha, porque você com certeza irá!

Marcos Pedro 04/09/2011

Go Wondercat!
Apesar do livro ser previsível, é um comédia romântica realmente divertida. É engraçado ver certas situações de pontos de vistas diferentes: uma do diário de viagem de Jane e outro do palmtop da Cal. O final é um tanto meloso, mas nada que torne o livro chato.

No mais, sei que a tradução do título do livro leva em conta o original em inglês, mas isso com certeza afasta o público masculino. Sei que o foco são as mulheres, mas poderia ser mais diversificado. Eu mesmo só comprei por indicação de um amiga.

Joice (Jojo) 27/06/2011

Não é meu favorito da Meg Cabot
Eu adoro a Meg Cabot desde a série A Mediadora! Adoro a Suze, adoro o Jesse, adoro todo mundo naquela série! E também li Avalon High. Gostei bastante. Mas "Todo Garoto Tem" não possui o mesmo charme das obras acima citadas. Não mesmo.

De início, adorei a Jane, mas ela logo assumiu um ar muito caricato. O Cal desde o início não me conveceu. Mesmo para um jornalista - sou uma e conheço o círculo - ele escreve intimidades demais em seu palm top, então logo assumiu ares de um personagem improvável.

Só lá pela página 200 eu relaxei e me deixei levar por uma história que beirava uma esquete, mas daí já era tarde demais para dar mais que duas estrelas a este romance.

Se você é fã da Meg Cabot e sua missão é ler TODOS os livros dela, "Todo Garoto Tem" é uma leitura inevitável. Se não é esse o seu caso, os próprios fãs da Meg podem lhe sugerir algo melhor.

Leo Santana 22/06/2011

A série "Boy" é uma das minhas preferidas da Meg. É criativa e, como todo livro da tia Cabot, muito engraçada. Como a maioria de nós sabe, a série de três livros se trata de romances sem uma conexão direta, que têm suas histórias contadas de várias formas: e-mails, diários, e até cardápios de restaurante!

Desta vez Cabot conta a história de Jane Harris, a melhor amiga e madrinha de Holly que, devido á diferença de religião entre ela e seu namorado, Mark Levine, irá fugir para a Itália para se casar. Além de Jane, Cal Langdon, o melhor amigo de Mark, que também os acompanha na viagem.

O problema é que Cal e Jane são totalmente diferentes: enquanto Cal é sucesso nas livrarias com um livro sobre petróleo na Arábia Saudita, Jane é uma cartunista estabanada. Enquanto Cal sai com super modelos, Jane só consegue caras com um QI bem abaixo da média e sem um emprego de verdade. Nem é preciso dizer que, no meio dessa relação cheia de intrigas, trancos e barrancos, confusões e desavenças, nasce um sentimento forte, que prova que os opostos de atraem.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/06/resenha-todo-garoto-tem-por-meg-cabot.html

Monique 14/06/2011

Primeiro de tudo, vou confessar que amo a série Garoto da Meg.
Achei a ideia de escrever um livro em formato de e-mail muito boa, por sinal. Comprei o primeiro volume e devorei em poucos dias - no meu ponto de vista, livros nesse formato são menos cansativos na leitura. Achei "O garoto da casa ao lado" o melhor livro da Meg, junto com os d'A Mediadora.
Então, como já tinha lido o primeiro livro e, consequentemente, o segundo (por sinal, eles são bem parecidos. Gostei dos dois haha), não sei por quê, acho que esperava mais desse.
A Jane tem a mentalidade de uma garotinha de 14 anos, sendo que ela tem mais de 20! Dá foras desnecessários e pega uma implicância com o Cal só porque ele não acredita em amor, casamento e etc (!!!)
Muitas (pré-)adolescentes leem livros da Meg e talvez ela tenha criado a personagem Jane com uma mentalidade mais infantil por isso - com a intenção de aproximá-la da maioria dos fãs - mas mesmo assim confesso achei meio estranho. Sem contar que Cal é excessivamente perfeito (hahaha), mas uma vez que eu peguei o livro tendo a certeza de que seria um livro romântico clichê, acho que não tenho o direito de reclamar disso. Ou tenho?! Que seja.

Raffafust 07/06/2011

Deliciosamente Bom!
Quando eu comecei a ler "Todo Garoto tem" eu imaginei que fosse um livro teen, ledo engano. Lá pela pág. 26 já percebi o como o livro se parecia comigo - principalmente a personagem principal Jane Harris que é praticamente quem narra juntamente com o hilário Carl Langdon a história de um casal que foge para Itália para casar escondidos e escolhe os dois citados acima para serem seus padrinhos. È engraçado - me peguei rindo inúmeras vezes no metrô e no trabalho- e envolvente. O Título é que deveria ser "Todo rapaz tem.." pq os personagens tem por volta de 30 anos ( quase a minha idade Very Happy )
Falar de Meg Cabot é chover no molhado certo? Pois então mais uma vez ela impressiona pela riqueza de detalhes que vão dos cartões de embarque dos envolvidos até mesmo curiosidades do país citado ( e eu como boa descendente de italianos me vi em vários lugares durante minha viagem nas 380 páginas que tem o livro) .
Eu tive a sorte de ganhá-lo mas não teria me arrependido nem um pouco em comprar um livro no qual vc chega no final e fica doida para ver seu namorado de novo só para colocar em prática tudo que aprendeu sobre o amor ( ou mesmo que no inconsciente vc já soubesse...naquela última briguinha vc pode ter esquecido o como o amor ainda é lindo) . Palmas para Cabot \o/"

21/03/2011

Esse foi o último livro da série Boy que eu li e, devo dizer, foi o melhor de todos! Não sei se foi porque a Jane contou a viagem em um diário e, assim, ficou melhor detalhado o que acontecia ou se foram os personagens mesmo!
Meg Cabot, como sempre, tem a manha de criar personagens marcantes, mas um tanto quanto esteriotipados também. Por exemplo, temos a protagonista Jane, acredita em casamentos e acha incrível o que a melhor amiga dela está fazendo que é fugir com o noivo para se casar na Itália.
Um ótimo cenário escolhido, por sinal. Sem toda aquela loucura da Big Apple, mas uma vila calma e maravilhosa no interior da Itália. O estranhamento entre Jane e Cal, o melhor amigo do noivo, já começa antes mesmo deles serem apresentados, no aeroporto. Quando descobrem que passaram os próximos dias juntos a guerra está declarada.

Leia mais em: http://bit.ly/h7Sgq1

Amanda Ariela 17/03/2011

Todo Garoto Tem
Eu sei. Sei que disse que ‘’Um Amor de Detetive’’ era o livro mais fofo que existia na face da terra! É , sacumé, né? Confie em minhas palavras ele É um dos livros mais fofos que eu já li, mas é ultrapassado por 0.000001 pontos escala de fofura Amandéfica pelo ‘’Todo Garoto Tem’’

Eu já li uns 20 livros da Meg, então eu me acho qualificada o suficiente pra dizer que esse é o melhor chick-lit que ela já escreveu! Também é melhor que a série do ‘’Diário da Princesa’’ e a série da ‘’Mediadora’’ (pra vocês verem e entenderem o quanto esse livro é bom!), só não ficam acima dos dois na minha escala por que as séries são YA (Young Adult – Tipos de livros que são pra jovens, adultos e afins! Romances Juvenis, mas sem a palavra INFANTO na frente!), e o ‘’Todo Garoto Tem’’ é um livro Chick-Lit (Romance adulto).

Continuacao da Resenha em: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/2011/03/09/todo-garoto-tem/

Carol 17/03/2011

Todo garoto tem!
Resenhar livros da Meg Cabot é sempre uma honra, porque todas as histórias são boas e divertidas. Engraçado que chego a tirar os livros da Divã Cabot de minha lista senão a vida não continua, porque eu para tudo que faço para ler até a última letra. Impressionante como essa autora consegue prender a minha atenção até o final e me deixar tonta e perturbada com os desfechos amorosos que ela cria. Já quis ser Mia Thermopolis, Heather, Jane e muitas outras personagens apaixonantes. Essa é a divã, essa é a nossa Meg Cabot.

Jane Harris é uma cartunista famosa e novayorkina que leva uma vida amorosa um pouco conturbada, mas nada de diferente das outras mulheres. Homens canalhas- traição- namoros- zero casamento, o de sempre se assim podemos dizer. Entretanto sua melhor amiga, Holly Caputo,decidi se casar em segredo com seu namorado de anos e a convida para ser a madrinha. Só que o casamento não será em Las Vegas como todo casamento secreto americano e sim na Itália, o país do amor, da alegria e da paixão. Empolgada com a felicidade da amiga, Jane se prepara para a viagem antes mesmo de entrar no avião, mas um homem intrigante e estressado desperta o seu interesse na sala de embarque.

Cal Langdon é um jornalista famoso que viaja o mundo como correspondente internacional. Depois de anos consegue voltar para Nova York e se estabelecer na cidade de Manhattan com a ajuda de seu livro de estréia que se tornou um Best-Seller. Mesmo não acreditando no amor viaja a pedido de seu melhor amigo Mark levine para ser padrinho de seu casamento na Itália, mas logo na sala de embarque esbarra em uma mulher estranha com uma sacola cheia de garrafas de água e comida.

Ao chegar à Itália os problemas começam a surgir e o amor de Mark e Holly é posto em jogo por Cal que discute várias vezes com Jane sobre um possível cancelamento da tortura matrimonial, visto que a família dos dois não concorda com a união.

Jane como uma boa artista narra a história em seu diário de viagem e Cal escreve sobre os acontecimentos em seu Palm Top. Entre emails, cardápios e tickets, a divã conta sua história e agrada os leitores com a irreverência e muita diversão dos personagens.

Em Todo garoto Tem, Meg usou muita tecnologia e criatividade para escrever de uma forma “internetizada” e diferente se pensarmos que o livro foi publicado em 2007. Creio que se fosse hoje, veríamos conversas entre Jane e Cal pelo twitter.

O livro é muito bom! Recomendo para quem não está com o bolso apertado, porque os livros dela são sempre caros. Aliás porque, heim?!

Bit 14/03/2011

Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo - Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil - enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?

Karol Rodrigues 17/02/2011

Sei que esse livro é consideravelmente antigo, mas eu não posso deixar de parabenizar a editora Galera Record pelo excelente trabalho que ela fez nesse livro; em termo de estética, de diagramação e de revisão. O livro é simplesmente perfeito! Eu não encontrei um errinho se quer! Fiquei realmente espantada quando terminei de lê-lo e cai na real que não tinha encontrado nenhuma falta de pontuação, de travessão ou seja lá o que fosse – não que eu tenha visto e que me incomodasse realmente.

Além da revisão perfeita, a história do livro não poderia ser mais original e romântica e linda e... Tudo! Cal é muito fofo e o melhor: é jornalista! Bom, pra quem não sabe, nós somos estudantes de jornalismo e claro, pelo menos eu, tenho uma tremenda queda pelo gênero. Meg Cabot, mais uma vez, fez eu me apaixonar por um personagem dela, o que me deixou bastante frustrada quando eu terminei de ler o livro porque eu queria desfrutar mais do charme e da sensualidade de Cal Langdon.

A narrativa, como sempre, muito divertida. Bom, para que não conhece, Meg conta a história através de e-mails e diários que os personagens escrevem ao longo da trama. E em nenhum momento deixou a desejar. Ainda hoje eu me impressiono com esse modo de contar a história sem deixar escapar nenhum detalhe, nenhuma personalidade dos personagens, nenhuma descrição do lugar, do clima e do que as pessoas vestem. A narrativa é muito leve, a ponto de você conseguir lê-lo em apenas uma tarde, sem parar.

Jane, a personagem principal, me arrancou várias gargalhadas com as suas exclamações exageradas e sua espontaneidade louca quando o assunto era Cal Langdon, que de começo era o cara mais odiado da face da Terra por ela e por mim também. Logo no inicio do livro ele se mostrou um machista preconceituoso e arrogante que me deixava louca com vontade de bater nele, mas no decorrer da trama ele me fisgou com a sua fofura e arrependida de ter pensado coisas más a seu respeito. E no final, quase choro de emoção por saber “o que todo garoto tem”.

Poderia falar o dia inteiro desse livro aqui pra vocês, mas como nosso espaço é curto, infelizmente eu vou finalizando por aqui com um mandato pra vocês – sim, porque não é um pedido, é uma ordem, rá! -: LEIAM ESSE LIVRO!

Gostou? Dê sua opinião aqui: http://www.booksjournal.org/2011/02/resenha-todo-garoto-tem-meg-cabot_16.html

Rêh 14/02/2011

O que posso dizer dos livros da Meg? Simplesmente perfeitos.. gostei muito da história de Todo Garoto Tem, apesar de ter ficado com raiva do Cal Langdon praticamente o livro inteiro,hsuasa. Achei a Jane Harris bem doidinha também, mas de uma maneira divertida.Mas o finaal, aa.. nada mais romântico ne ;D final feliz e sempre o melhor.. husahsua. Devo acrescentar, que gostei muito da maneira como o livro foi escrito. Essa coisa de ser como um 'diário' e emails trocados entre as personagens foi bem diferente,inovador (pelo menos para mim). As vezes perdia um pouco a paciecia quando a Jane não parava de escrever nesse diário, hsua..mas nada demais. O livro é ótimo,e recomendo sempree :D