The Tower of Nero

Resenhas - The Tower of Nero

anatms 17/01/2022

toa 5
EU AMEI ESSE LIVRO!!!
esses 5 livros valeram muito a pena, quero mais tio rick??
a história é incrível e super insolvente, é maravilhoso ver a evolução do apollo e da meg, ver os outros personagens junto com eles tbmm

no geral eu dou 4 de 5 estrelas para a saga toda, pq o livro 2 e 3 são chatos, mas os outros são bons

recomendo muitoo :)

sea 31/01/2023

"The sun always comes back"
Honestamente, um final tão digno quanto o Último Olimpiano. E acredito que aqui se foi a grande teoria do terceiro livro, porque com certeza esse me impactou muito mais que Burning Maze.
Essa é uma saga completamente diferente das outras duas, mas definitivamente possui a mesma qualidade.
Não sei se foi uma interpretação pessoal, mas senti uma certa maturidade nesse livro especial. Rick abordou um tema delicado na Meg e conseguiu construí-lo de uma forma que me impactou bastante, nunca odiei tanto um vilão quanto esse.
A história é fluída, os personagens e o enredo são muito bem desenvolvidos e temos um final super emocionante. Queria muito reler tudo e me ver sendo cativada por cada personagem dessa saga novamente sem perceber.

clara.acalegari 28/10/2020

Por quê?
Eu li esse livro antes mesmo de ele estreiar nos Estados Unidos, por meio de fotos que pessoas tiravam de seus livros entregues antecipadamente, e foi uma longa jornada.

A evolução do Apolo é incrível, a ponto de me fazer chorar algumas vezes de tão bela que era. Esse livro tem muita representatividade, o que me agradou bastante e eu adoro a dinâmica da relação da Meg com o Lester.

Descobrir sobre os oráculos foi muito interessante e tantas cenas dessa série me deixaram arrepiada. Mas, novamente, POR QUE RICK RIORDAN? Por que todos os seus últimos livros (exceto O Último Olimpiano, claro) são piores do que o restante da série? A mesma coisa aconteceu com Heróis do Olimpo e MCDA, não estrague tudo no final.

Mas eu também gostei muito da participação da Rachel, Nico e Will. Foi interessante ver como a amizade dos três (e o namoro do Will e do Nico) era na prática. Finalmente podemos conhecer um pouco mais destes personagens. A saúde mental do Nico também foi muito bem retratada, o que deu uma pegada mais matura em comparação aos outros livros do Rick. Só não curti muito o final, poderia ter extendido mais os capítulos do Apolo indo visitar todo mundo.

Nath 14/07/2023

Vou sentir falta
Ótima conclusão!
Adorei a manipulação do Nero, bem digno de vilão. A história foi engraçada, como sempre é. Gostei do desenvolvimento dos personagens, mas o mais importante gostei do desenvolvimento de Apollo a Lester.
Ele lembra!

francezju 26/08/2023

Esse é o último livro da série The trials of Apollo. Ele é um pouco mais sério que os outros por ser desfecho de toda a história.
Mas ainda assim ele tem o mesmo ritmo gostoso dos livros do Rick Riordan.
O final foi tão bom quanto eu esperava, mas não foi meu livro favorito da saga.

@patryckadrien 22/10/2020

Incredible Outcome
Uncle Rick finished this series on amazing way, the book is well written as always but he brought more than a good finished, he brought a really inspiration for humanity in the book.
He close the stories of the characters in a beautiful way and open some ideas of series that could come.
I love so much the book and of all sure it become my favorite of TOA.

Kiri 25/11/2023

TEMOS SOLANGELO TEMOS SOLANGELO!!!
É só isso que vocês precisam saber pra irem correndo ler isso aqui!
Claro, também é uma história legal como todas as outras e todos os personagens são bons mas TEMOS SOLANGELO! Com uma migalha pra gente já se preparar pro livro dos dois tbm. E os amigos do Nico (esqueci o nome deles) são perfeitos, quero fazer amizade com eles também hahahaah

debbsmachado 08/07/2023

Por que 5 livros?
Depois de vários meses lendo a saga e alternando para outros livros quando já estava achando entediante, finalmente eu consegui terminar todos os livros para começar o meu querido o sol e a estrela.
A saga é horrível? Eu não diria isso. O primeiro e o último livros são 5 estrelas na minha opinião, mas os outros são tão arrastados e Apolo é bobo em excesso, o que me irritou bastante. Talvez se a saga fosse mais curta, eu teria recebido melhor, mas 5 livros de Apolo sendo irritante e personagens muito mais relevantes morrendo por nada, é um pouco difícil de aceitar. Me arrependo de ter lido? Não. Mas esse livro me desanimou um pouco com relação ao Rick Riordan.

Bice22 15/12/2023

Acabou :(
Enfim eu terminei mais uma etapa desse esquema de pirâmide que é esse universo, e assim como todas as séries anteriores eu AMEI provações de Apollo. A série como um todo é muito boa, a história central é muito interessante todos os problemas com os diferentes oráculos, onde cada um da uma das profecias. E o plot dos imperadores e surpreendeu muito, eu não esperava algo assim e acabei gostando demais.
Como uma conclusão esse livro preenche todas as lacunas que ficaram e consegue fechar todas as pontas que ficaram abertas nos livros anteriores, tudo é feito ao longo de quase 400 páginas que eu não vi passar, as coisas só foram acontecendo e eu fui junto.
Assim como nos anteriores o destaque desse livro é com toda certeza os personagens. Não é segredo que o tio rick é maravilhoso em escrever personagens e aqui ele não faz diferente, a Meg é maravilhosa e eu me apeguei demais a ela em pouco tempo, além de a história dela ser muito dolorida e isso mostra na personalidade e na forma que ela se expressa. Mas nada supera o desenvolvimento do Apollo/Lester como personagem, é muito bonito ver a evolução dele e como aos poucos ele vai aprendendo o que é ser humano e sentir dor e arrependimento, ele entendendo onde ele errou no passado e criando uma consciência, eu terminei esse livro me sentindo amiga dele e esse foi um sentimento muito gostoso.
Eu amei cada segundo dessa história inteira e mal posso esperar pra ler os dois novos livros desse universo maravilhoso.

André 02/01/2021

Que final mais .....fraco
Foi tipo missão cumprida, blz mas e a lição? Aprendeu ? Pq não confrontou o zeus? Tirou a limpo? Tirando o Apolo acho que zeus e companhia continuam a msm merda! Rick fez um ótimo 3 livro e a saga até quê era tensa e engraçada, mas aqui no fim não temos nem tensão, nem comédia ( ainda bem ), mas sério está precisando amadurecer esses personagens, percy parece que nunca sai dos 12 anos, tá na hora de agir como adulto!

Ju Valent 02/02/2024

O melhor da saga
Nesse aparece mais o will, nico e rachel e no final apollo visita meio que todo mundo que a gente conhece então acho que por isso que gostei mais (e é mais emocionante também, tipo achei os outros meio entediantes kkkkk)!!
sendo sincera achei a saga no geral longa demais desnecessariamente tipo não precisava de 5 livros de sei lá 400 paginas sabe? apollo é engraçadinho e a meg é fofa mas 2000 e poucas paginas é muita coisa só pra eles, eu só continuei lendo pelas migalhas de personagens que eu gosto kkkkk mas enfim senti que os livros foram melhorando ao longo da saga (esse sendo o melhorzinho) mas não releria!!
aaa e achei meio irritante acontecerem coisas importantes com personagens de outros livros no livro de apollo tipo ?!!???? na verdade eu só comecei a ler por causa de um spoiler que tomei e fiquei tipo ???? como assim tal personagem não está mais vivo? ele tava vivo em sangue do olimpo!!! enfim achei meio ? esses grandes acontecimentos nos livros de apollo mas acontece né

jptavaresp 01/03/2021

O final de uma saga
Provações de Apolo me fez chorar. Muito. Torre de Nero, mesmo não sendo tão emocional, me surpreendeu em vários aspectos. Não posso dizer que fiquei 100% satisfeito com o final, mas gostei das pontas soltas que deixaram para futuras sequências.

Obrigado, Rick Riordan. Obrigado, Percy Jackson.