A Ovelha e o Dragão - Vol:1

A Ovelha e o Dragão - Vol:1 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ysa Pereira 06/03/2024

Relendo uma das minhas leituras de adolescência.
Um ótimo livro, li em 3 dias.
A forma como a escrita desenvolve a história faz com que queremos terminá-lo o quanto antes.
Hoje vejo alguns pontos que antes não via; uma delas é os dois pontos de vista em toda a história, as vezes se torna cansativa. A forma como a história avança rapidamente também.
Mas apesar desses pontos, é uma leitura que vale muito a pena!

Elly.araujo 04/01/2024

Início de uma vida
Ao livro que me introduziu a literatura, muito obrigada!!
De certa forma mudou tudo que eu considerava romântico, a forma como ele mudou tudo por ela, mas no final, o
amor dele por Deus foi o que fez a diferença.
Depois fui para a seleção, claramente não tinha muito parâmetro literário....?

@natalie_livros 15/11/2022

Mais uma vez...
Eu tenho a triologia física completa só que por não está comigo tive que me contentar com o online. Sim li novamente no momento não vou ler o o 2°.

Então se vc gosta de ler romance cristão. E uma aventura te aconselho a ler um capítulo desse livro garanto que sua mãos vão se apaixonar por pegar esse livro. Sia cabeça vai girar ao aveço se não concluir a leitura. E seu coração vai acelerar a cada linha. Sinseramente não canso de ler. E livro bom não tem tédio não viu

Lalazinha 02/11/2022

Romance aparentemente leve mas contém muita espiritualidade
Pensei que iria ler romance de uma jovem cristã e um garoto que odeia igreja, mas é bem detalhado alguns rituais satanistas e como funciona o mundo espiritual, super recomendo.
Só a escrita que é bem simples, senti falta de uma pegada mais formal e profissional mas não atrapalha em nada na leitura

kimberlly 17/03/2022

Dragão destinado a ser ovelha
O que falar desse livro, essa história incrível... Além da história ser cativante ainda nos alerta que estamos sendo vigiados sempre pelo inimigo e que é pra estarmos sempre em comunhão com o Senhor.

Bianca.Travalon 27/12/2021

é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores. Ela é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.

Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos). Ao chegar lá, Waldeck lhes orienta a fazer o investimento e diz que terão muito sucesso, mas em troca ele precisa que Cristiano seja consagrado ao diabo.Cristiano e Raquel são totalmente opostos. Ele é meio revoltado e sombrio, enquanto ela é praticamente uma santa haha. O sentimento que
nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.Essa leitura, apesar de se tratar de uma ficção, foi usada por Deus pra me despertar em muitas coisas. Espero que assim seja com você também. A autora Renata Martins disse em um vídeo recentemente, que o intuito dessa trilogia é despertar jovens para a santidade e busca a Deus. O meu desejo é que isso ocorra com cada pessoa que colocar as mãos nesses livros.

Mary.Pontes 09/12/2021

Que livro ruim
Tinha tudo pra ser um livro muito bom, mas faltou a boa escrita da autora. Tudo acontece muito rápido e foi jogado umas emoções tão bobas "ah minha queria e bela a primeira vez que te vi já sabia que estava apaixonado, não apaixonado, mas te amando" tipo isso, e o personagem que era pra ser um bad boy, depois que ver a mocinha já manda poesia, compra flores, compra uma música pra ficar pensando nela. Não gente, não aguentei!
Babi159 25/12/2021minha estante
Eu estou horrorizada com esse livro. Fico pasma que não consegui sentir empatia por absolutamente nenhum personagem. Eles são insuportáveis.

Mary.Pontes 25/01/2022minha estante
Exatamente e todo mundo falava bem, esperei bem mais

Maiah 13/11/2021

Resenha
A hisþória do livro é boa, mas o jeito que ela é contada é horrível. Esperava bem mais desse livro. Foi o pior que eu já li.

Joyce.Gomes 08/11/2021

Gostei que o livro abordou temas importantes dentro da vida cristã e mostrou que nos relacionamentos também precisa haver paixão e desejo.
A história é simples, mas traz alertas sobre o mundo espiritual.
Recomendo a leitura.

Naty 26/10/2021

Uuuuaaaauu!
Posso dizer que essa autora é minha preferida? Gente que livro!!! Amo esse livro maratonei em um dia minha amiga não gostou mas se você gista dos temas a sdguir te recomendo

Romance/religião/crença/satanismo/oração/jejum/guerras espirituais

Amo esse livro

Babi159 26/12/2021minha estante
Esse Cristiano foi um dos personagens mais nojentos que já li na vida.

lari 27/09/2021

resenha A OVELHA E O DRAGÃO
eu comecei esse livro com expectativas altíssimas, mas infelizmente não superei elas. A escrita me incomodou muito no começo, por ser meio ?brega?, mas ao decorrer da leitura eu me acostumei.

Não me apeguei à nenhum personagem, na verdade quase quis esganar a maioria, excluindo a Ana Luísa, eu amei ela.

Não faz sentido na minha cabeça, eles se apaixonarem à primeira vista. Mas, apesar disso, até que o romance foi bem fofo. Mas me encomendou MUITO essa questão de já se amarem sem nem se falarem direito.

A proposta do livro é incrível, e retrata muito bem como é o mundo espiritual, dos dois lados. Apesar de umas partes terem sido arrastadas, eu fiquei cada vez mais envolvida na história. Eu já tô correndo para ler o segundo, já que o final desse foi em ?aberto?

Apesar dos pesares, eu gostei bastante do livro.

Juh 13/09/2021

Um romance edificante e fofo?
Mais uma indicação de ficção cristã que achei fuçando na internet rs.?
Gostei da proposta do romance. Um satanista recebe uma missão de destruir um pastor e sua igreja, começando por seduzir a filha dele. Porém, Cristiano, o tal satanista, acabou por se apaixonar perdidamente pela tal filha do pastor, Raquel.

Com esse romance de pano de fundo, a ideia do livro é ilustrar de forma bem clara até, como funciona o mundo espiritual e suas batalhas diárias. Mostra também a importância e o poder da oração, do jejum e da união da igreja como corpo de Cristo.

É uma leitura edificante sim e também um romance bem fofo, daqueles de aquecer o coração. ? Só fiquei chateada por sempre parar no meio dos capítulos. (neura de leitor?) Cada capítulo tem duas narrativas: a primeira da Ovelha (Raquel) e a segunda do Dragão (Cristiano) tudo em dez capítulos, então são capítulos longos. ??

Bem, a história não termina nesse livro. Então... Bora ler os outros! ?

gih 10/09/2021

Minha série favorita
Uma história muito interessante ao qual te prende desde o início. A todo momento você se vê falando "vai dar merda", mas será mesmo?
Raquel é filha do pastor, e leva o relacionamento de côrte á sério. E Cris é filho de um político muito famoso, que também tinha um alto nível em uma "Igreja" sua, ao qual tinha uma certa "entidade" que acompanhava Cris desde pequeno. Cris é o tipo de cara que não se relacionava á sério com ninguém. Ou seja, eles eram opostos. Mas no plano espiritual os iguais se atraem. Então um deles teria que mudar, e claro que seria o Cris. Em um plano para esse novo negócio de seu pai, Cris tem que acabar com a Igreja do pai de Raquel, aparentemente fácil para ele, mas só até ver com quem estaria lidando... Eles se conhecem e se apaixonam (só de vista kkk), e Raquel estava comprometida com Felipe que era da mesma Igreja, ele já gostava dela a anos, mas que ela o enrolou até não poder mais, e estavam juntos a algumas semanas (se não me engano). Como na Igreja um casal não deve ter fornicação (mas pode acontecer), então o namoro sempre tem o propósito para casamento, e por isso Raquel estava noiva de Felipe, ao qual ela teve que pensar bem se era isso que ela queria, logo depois desse "encontro" com Cris.
Em meio confusões, e Cris sempre flertando (mandando flores anônimas com bilhetes) brega eu sei, até pra ele, mas tudo nessa história foi intensa e até rápida, e no meio disso tudo, Cris se pega duvidando da empresa ao qual ele estava trabalhando pra esse novo negócio. O que será que o futuro os reserva?

1 | 2 | 3 | 4 | 5