Bakuman #01

Bakuman #01 Tsugumi Ohba

Resenhas - Bakuman #01

Ally 30/11/2022

O começo
Admito que esse foi mangá que me incentivou e fez eu desistir de ser uma mangaká kkkkkk
Só espero que o final seja aceitável.

ronaldo.mendes.735 05/05/2022

Depois de muito tempo, finalmente eu li essa edição, em quê muito admiram pelo seu enredo e pelas artes que são colocados dentro do mangá.
Fiquei maravilhado com a história que mostra dois jovens garotos que querem se tornar grandes mangakás e vão percebendo que as coisas não é tão simples como pensam, precisam passar por muitos sacrifícios, já que Japão não é algo tão simples de ser famoso por sua obra.
Do mesmo autor de Death Note , Bakuman é uma história lindíssima e riquíssima que mostra de uma forma detalhada , do quanto você está disposto a lutar pelo seu sonho.

Homem Sério 22/08/2021

Me edifica.
Me motiva a criar.
Ver beleza em todo viver.
A cara e a alma que voa de Daniel Lopes.
O olhar invasivo e passivo de Botelho.
O sorriso de inspiração de João Diniz.
Todas as magias que me ensinou a Mês.

Felipe 26/08/2018

Promissor
O primeiro volume dessa coleção de 20 mangás é incrível, tem um ótimo humor, e te prende na história, faz com que você sinta afeto pelos personagens desde o começo.
O mangá mostra muito a vida dura e corrida de mangakás, sobre o quão difícil é viver do seu sonho, e também senti críticas a um sistema educacional falho, que cria pessoas apenas para virar mão-de-obra. Volume 1 fantástico, história completamente promissora.

POPS 25/04/2012

Quero ser o Moritaka Mashiro
Amei esse mangá,pois ele conta a historia de 2 adolescentes que querem ser mangaká (escritor de mangá). O que animou é que a historia é bem escrita, com personagens "reais".
Os autores sabm escrever e desenhar na media certa, sem deixar muito pesado ou confuso. os traços são impecaveis (vide o personagem Eiji niizuma).
Uma coisa que amei é que eles contam como um mangá é criado, desde os primeiros traços até ele ser levado a editora e ser escolhido para ser publicado.
Realmente é muito dificil ser mangaká no japão,
Outro ponto legal é a referencia aos mangás antigos e atuais e referencia a revista Shonen Jump (a revista de mangá mais famosa do mundo)
Nota 10. Leiam que vcs vão amar

pixel 28/09/2011

Yoo
Podemos chama-lo de melhor mangá Slice of Life (estilo de vida) que já se viu. Fugindo de clichês como nunca vi antes, Bakuman traz um romance que te prende e faz rir.