Rudamon

Rudamon Demetrio Alexandre Guimarães
Perfil duplicado

Resenhas - Rudamon

Thainá - @osonharliterario 27/01/2016

O tipo de herói que precisamos na vida real
O mundo está feito e será habitado por humanos, porém, alguém precisa aconselhá-los e conduzi-los até seu destino. Deus Rá, sabendo disso, decide enviar o semideus Disebek pra cumprir esta tarefa. Mas, as coisas acabam não acontecendo como o esperado. Uma serpente chamada Apóphis junto com o deus Seth entram no caminho de Disebek e o convencem a se juntar a eles para destruir a harmonia do mundo, ou seja, para fazer o mal. Ao aceitar a oferta, Disebek é preso por Rá em um cubo de ouro e enterrado abaixo das areias, sofrendo severas consequências.
Rá com a ajuda do deus Osíris cria uma máscara faraônica e adiciona os poderes de Rudamon nela. Esta máscara será usada para espalhar o bem na terra e derrotar Disebek caso ele saia do cubo, mas, ela só poderá ser usada pelo homem que tiver o coração mais puro.
Osorkon mora em São Paulo, é biólogo e especialista em escorpiões. Nutre uma paixão por escorpiões desde sua infância. Essa paixão resultou em uma tragédia em sua família e o fez querer estuda-los cada vez mais. Ficou conhecido ao inventar os antídotos OSK1 e OSK2 que são muito eficazes contra o veneno de escorpiões.
Logo após apresentar uma palestra sobre os seus antídotos ao mundo, Osorkon recebe um email da OSWH (Ordem Secreta dos Waja-Hur) que diz precisar de seus serviços no Egito. No email é relatado acidentes que estão acontecendo com os moradores, pessoas estão morrendo com picadas de escorpiões desconhecidos, e ele é quem poderá descobrir que tipo de espécies são essas.
Chegando lá, Osorkon sofre um acidente e descobre que as mortes não passam de mentiras feitas para atraí-lo. Embora essa parte envolvendo as mortes não seja verdadeira, a outra é, e o OSWH precisa da ajuda dele para derrotar algo maior.

Eu recomendo a leitura! É ótimo pra descontrair e muito bom pra aqueles momentos que precisamos de uma leitura mais leve. A leitura flui super bem.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

theus sousa 23/11/2013

RESENHA DO RUDAMON O NOVO HEROI
No começo, eu não estava muito a fim de ler, mais depois que eu comecei, nao consegui parar. Eu gostei muito do livro porque o Rudamon possui duas identidade e por ele ter uma mascara maneira, além de lutar super bem.

Ele tem cicatrizes de escorpiões e fez um antídoto contra escorpiões, fator que desencadeou todo o enredo da história até ele adquirir seus poderes.

Flavio 21/11/2013

Rudamon I
Resenha : O livro fala sobre um poderoso homem Chamado "Osorkon",que possui uma mascara que lhe oferece poderes sobrenaturais,que com eles podem defender a terra de poderes malignos.Com a ajuda de alguns Deuses,ele enfrentará o mal
Esse livro é muito bom,parabéns ao autor "Demetrio Alexandre Guimarães
Link para o acesso do Livro ~~> http://www.slideshare.net/alexandregladiador2013/rudamon-o-novo-heri-para-aprovao.

Fernando 21/11/2013

Resenha Rudamon-O novo Herói
As Lutas do livro foram bem detalhadas as cenas tiveram uma bela descrição e Rudamon (identidade secreta é Oskoron) um tipo de super-herói que tinham um laboratório dentro de casa os Poderes do Rudamon são incriveis Pois Revive pessoas já mortas. O Final do livro foi bem inesperado. Eu recomendo O Livro rudamon

Bruna 12/11/2013

Resenha do livro: Rudamon o novo herói.
O autor desse livro “Demetrio Alexandre Guimarães”, foi muito criativo em fazê-lo, pois ele soube expressar bem as suas idéias contando uma história com muita mitologia, ação, suspense e romance.
Esse livro conta a história de Rudamon, um homem enviado por Rá, para salvar a humanidade de humanos e sobrenaturais.
Eu achei esse livro bem interessante, pois as lutas e aventuras ficaram bem detalhadas, deixando-o mais emocionante.
Com certeza o autor se “empolgou” bastante para fazer essa história, então para quem ainda não a leu, eu recomendo... Vale muito a pena ler: Rudamon o novo herói.

Marcelo 10/11/2013

resenha do livro rudamon
O livro"Rudamon:o novo herói"é impressionante!Rudamon,como todo herói tem uma identidade secreta osorcon.O personagem é um especialista em escorpiões .Rudamon salva o mundo varias vezes de criminosos e mafiososde todo o planeta! Aconselho a todos para que leiam esse livro pois é muito bacana

Vitor 09/11/2013

RUDAMON: O NOVO HERÓI
Essa é a primeira resenha que faço sobre um livro. O livro que estou resenhando intitula-se : "RUDAMON: O NOVO HERÓI". O autor usou bastante ação e mitologia, o que tornou o trabalho muito interessante. Osorkon é um biólogo que descobriu uma vacina contra todas as picadas de escorpiões, mas não tinha nem ideia do que o aguardava. Para quem ainda não leu eu indico. Você vai se surpreender com o final desta ficção. Espero que Rudamon II seja tão interessante quanto o primeiro, e que me surpreenda novamente. O Autor Demetrio Alexandre Guimarães está de parabéns!

site: http://www.rudamon.blogspot.com.br// ://adorolervitor.blogspot.com.br

fernanda 29/10/2013

resenha do livro Rudamon: O novo herói
Essa é a minha primeira resenha, que é do livro Rudamon: O novo herói, esse livro é muito interessante, pois teve suas lutas bem elaboradas, os lugares das cenas tiveram uma ótima descrição. E o Rudamon que sua “identidade secreta” era de Osorkon, um especialista em escorpiões que tinha um laboratório em casa. Os poderes de Rudamon são impressionantes, ele salvava as pessoas dos criminosos, e ressuscitava as vítimas mortas. O final foi inesperado e impressionante. Eu espero que Rudamon 2 me comova e me impressione igual Rudamon: O novo herói, e tenho quase certeza que esse não é o fim, é só o começo desta historia que tanto me comoveu. Eu recomendo para todos os leitores que ainda não leram essa impressionante historia de ficção, eu adorei, parabéns Demetrio Alexandre Guimarães, um ótimo escritor.

Gaby 26/10/2013

Narrativa cativante
O que achei

De cara eu já tive algo em comum com o personagem principal, o Osorkon. Ele é biólogo.
Fascinado pela ciência, usa seu ponto forte para criar antídotos e mesmo trabalhar no ramo que ele mais adora: escorpiões. Ele tem uma adoração especial por essa perigosa criatura e é especialista no assunto. O mito se mistura com a ciência. Eu sempre fui fã de mitologia, adoro o seriado "Xena". Ali você conhece diversos seres e criaturas mitológicas. E não é diferente em Rudamon. Um diferencial é a mesclagem de toda essa ficção com
super heróis brasileiros. Gosto muito quando leio livros nacionais onde o autor encaixa personagens de fato brasileiros e que moram no Brasil. Sei lá, você parece se encaixar melhor na história.

Osorkon faz uma viagem para o Egito, sem saber o que o aguarda lá. Ele apenas achava que era mais uma de suas aventuras cientificas. Mas a partir desse ponto, ele e os leitores descobrem que não era bem assim.

Achei bastante interessante todas as descrições de lugares (gosto de descrições) que o autor faz. Acredito que muitas delas (ou mesmo nomes de locais) foram obra dele mesmo, e haja criatividade. A forma com que o personagem se transformou em um herói, seus poderes, são bem bacanas.

Em meio a tumbas e estátuas, ruínas e templos, Osorkon se vê inundado de uma beleza sem fim. Em sua viagem ele também conhece múmias de dw
diversos faraós e até mesmo obras conservadas pelo tempo. Uma questão interessante, é que não só os faraós eram mumificados em uma época decorrente no livro. Todos os seres humanos passavam por esse processo, mudando somente a cor do tecido utilizado, para classificar crime (se for um bandido), status, cargo, etc.

O autor nos apresenta também uma organização que tem papel fundamental na história> a OSWH (Ordem Secreta dos Waja-Hur). Conhecemos mais sobre ela e quem são os membros no decorrer.

O chefe dessa organização, Huni, revela algo para Osorkon que vai mudar completamente sua perspectiva e história. E seu futuro.

Criaturas fantásticas, batalhas, intrigas e até mesmo romance transformam a aventura de Osorkon numa montanha russa de emoções.

A amizade também é destacada, e nos apegamos fácil pelos personagens e por seus ideais. Esperamos com eles momentos aguardados!
Revelações no decorrer e acontecimentos inusitados fazem da leitura imprevisível.

Uma outra coisa que também gostaria de comentar, é em relação ao mito que o autor criou encima dos escorpiões. Eu achei muito diferente!
Não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas a leitura valeu bastante! E o final... fiquei chocada com ele. Não esperava. Mas ainda acredito que possa acontecer algo no livro 2 que mude isso...

De narrativa simples, altamente recomendado para leitores de mitologia, em especial leitores jovens, e fãs de super heróis, com ótimas cenas de batalha!

site: http://zuttokawaii.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rudamon-o-novo-heroi-demetrio.html

heldem 11/10/2013

RESENHA DO LIVRO RUDAMON: O NOVO HERÓI
Agradeço ao meu professor e também o escritor desse livro, Demetrio Alexandre Guimarães, por ter escrito um livro tão criativo.
O livro fala sobre: um homem (Osorkon), que possui uma máscara que lhe confere poderes sobrenaturais, permitindo-lhe ajudar a salvar á Terra dos poderes malignos. Com ajuda de alguns deuses, ele vai enfrentar esse mal com o propósito de ajudar o planeta Terra.
Essa eletrizante história nos conta sobre vários deuses, poderes mágicos e muito mais.
Eu achei o livro muito interessante, pois fala sobre lutas, aventuras, destruição e muitas outras coisas. Eu acredito que o escritor deva ter dito muito trabalho para escrever esse livro.
Assim sendo, eu amei esse livro, mas respeito a opinião de algumas pessoas que não gostaram do mesmo. Recomendo esse livro para as pessoas que ainda não o leram.

site: O livro pode ser lido no link abaixo: http://www.slideshare.net/alexandregladiador2013/rudamon-o-novo-heri-para-aprovao.
Liga Rudamonica 13/10/2013minha estante
Bom dia Heldem! É um orgulho ter um aluno como você!:) Seja muito bem-vindo entre os meus leitores!É muito bacana saber que você gostou do meu trabalho.Parabéns pela resenha!Abraços!

Nana 07/10/2013

O Demétrio criou com esse livro um conto mitológico egípcio. Eu fui conquistada pelo livro a partir desse momento. Amo a mitologia egípcia.

O nosso personagem principal é o Osorkon, ele é biólogo. De cara já gostei porque sou bióloga também :)... O Osorkon se especializou em escorpiões por gostar dessas criaturinhas desde de criança.
Tem um momento em que ele dá uma palestra com bastante informação sobre escorpiões que eu, como cientista, curti bastante.

Um dia ele viaja para o Egito e é aí que ele tem o primeiro contato com o Rudamon, não vou contar como esse contato acontece para não dar spoiler.

A partir daí, com seus novos poderes ele começa a ajudar a humanidade, mas ele encontra vários vilões pelo meio do caminho.

Tem também a Freda que vai fazer par romântico com o nosso herói.

Durante a trajetória de Rudamon, o autor tocou em pontos que eu considero importantes como por exemplo: a corrupção política e descaso das autoridades. Eu achei bem bacana ele mostrar esse lado.

Eu vou admitir que não esperava esse final, quem já leu vai entender o que estou falando. Fiquei mesmo muito surpresa rs.

site: http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rudamon-o-novo-heroi-demetrio.html
Liga Rudamonica 07/10/2013minha estante
Boa noite cara leitora, amiga e colega de profissão Mariana! Você é muito bem-vinda entre os meus leitores!Parabéns pela resenha e também pelo seu Blog literário! Eu realmente fico muito contente em saber que você apreciou o meu trabalho! :) Abraços!

waltertierno 09/09/2011

Um exemplo
Desde que Rudamon foi lançado, o autor Demetrio escolheu trilhar um caminho complicado e, na cabeça dele, "esperto" de divulgação. Anunciou que um filme estava sendo produzido, anexou banners de marcas famosas no seu blog e disse que eram patrocinadores. Inventou uma estratégia de relançamento e anunciou que a primeira edição se tornaria rara. Inventou até uma equipe de assessoria de imprensa e uma suposta entrevista no Jô Soares. Tentou o velho esquema de contar uma mentira e repeti-la até que se tornasse verdade. Não colou.
Bem... quase...
Ele tentou essa estratégia nas comunidades de quadrinhos do Orkut, mas foi ignorado por uns e escurraçado por outros. Na jovem blogosfera literária, conseguiu abrir espaço na dúvida de alguns blogueiros e até autores. Serviu como lição. Pessoas fizeram resenhas e até abriram espaço para divulgação das ilusões do autor, mesmo admitindo (não publicamente, claro) que desconfiava da história toda. Hoje, espero que esse tipo de coisa não se repita.
Coloquei como abandonado porque li duas páginas. Um martírio.
Espero que Demetrio também tenha aprendido sua lição. Tivesse utilizado o dinheiro que jogou nessa edição para publicar e divulgar de forma honesta, sem tentar subterfúgios rocambolescos, talvez ganharia a boa vontade dos leitores. Poderia aprender, melhorar e construir uma carreira como se deve: Com ética e verdade.
diego 16/09/2011minha estante
Otimo, para mim lembrarei desse livro como Ruimdamon, sem talento e ainda mentiroso tem dó né?

Gustavo 25/02/2012minha estante
Nossa senhora...
Fez igualzinho ao autor do "Dixie Tepper". Já ouvir falar? O cara fingiu que era americano e criou dezenas de perfis falsos no orkut pra tentar criar polêmicas sobre a obra.

Claudinei 30/03/2012minha estante
Bem verdade!
Toda a "divulgação" que o autor fez com esse livro, o orçamento utilizado poderia ser melhor aproveitado, eu recebi a edição gratuitamente em um suposto "sorteio" e logo depois recebi um e-mail me convidando a revender o livro.
Espero que Demétrio tenha mesmo aprendido a lição!

Terto 06/08/2013minha estante
Recebi agora um e-mai de 'RUDAMON II" sera que tudo ira se repetir?

Rafaele 10/07/2011

Eu achei meio fraquinho... O conceito da história em si é bem legal mas a narrativa é muito simplista e pouco profunda além de a história ser muito corrida e funcionar toda certinha, com as coisas acontecendo no exato momento em que deveriam acontecer... Faltou mais charme na conquista de Freda, mas sofrimento na morte do herói, mais conteúdo nas palestras, menos frases prontas e bobas nas horas de briga, mais psicologia nos pensamentos do herói porque não é possível que alguém aceite se deixar encarnar por um 'espírito' com a simples missão de salvar o mundo com tamanha facilidade... A história é boazinha mas daria pra ser ótima. Fica a dica pro segundo volume.

Elis 30/05/2011

Confesso que pensei que não iria ler esse livro tão cedo. Porque minha pilha de livros é vasta...rsrs...mas em janeiro descobri o Desafio Nacional e resolvi participar por isso peguei meus autores nacionais e listei, esse é um deles.

Em Rudamon conhecemos Osorkon o personagem principal, que tem um legado que desconhece. Mas que será importante para toda a humanidade. Ele estuda os escorpiões, por gostar deles e porque se sente culpado por acidentes que aconteceram em sua infância.

Nessa aventura notamos o quanto seria bom se o mundo fosse da maneira que o autor escreveu, mas como o livro mesmo nos mostra não há como extinguir o mau. Ele escreve de maneira simples, em alguns casos senti que poderia ser mais desenvolvido, porém nada que prejudique o livro. Ha partes em que notei a repetição de alguns trechos, no entanto não é cansativo e sim um flashback para fixação da história. E como ele pretende fazer um HQ do livro, sei que ficará muito bom.

Demetrio meus parabéns por sua publicação, eu adorei me aventurar ao lado de Osorkon e vou aguardar o segundo volume e os HQs.

Recomendo esse livro para as pessoas que adoram uma história em quadrinho, super heróis, aventura e aquela pessoa que assim como eu gosta de conhecer coisas novas.

Nota 9!!

Beijokas elis.

Jo 05/04/2011

Autor: Demetrio Alexande Guimarães
Páginas: 144
Editora: Livre Expressão

Um livro engraçado sim pode se dizer com uma história boa mas não me conquistou cai na mesmice como qualquer história, isso mais nada.