Rudamon

Rudamon Demetrio Alexandre Guimarães
Perfil duplicado




Resenhas - Rudamon


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


waltertierno 09/09/2011

Um exemplo
Desde que Rudamon foi lançado, o autor Demetrio escolheu trilhar um caminho complicado e, na cabeça dele, "esperto" de divulgação. Anunciou que um filme estava sendo produzido, anexou banners de marcas famosas no seu blog e disse que eram patrocinadores. Inventou uma estratégia de relançamento e anunciou que a primeira edição se tornaria rara. Inventou até uma equipe de assessoria de imprensa e uma suposta entrevista no Jô Soares. Tentou o velho esquema de contar uma mentira e repeti-la até que se tornasse verdade. Não colou.
Bem... quase...
Ele tentou essa estratégia nas comunidades de quadrinhos do Orkut, mas foi ignorado por uns e escurraçado por outros. Na jovem blogosfera literária, conseguiu abrir espaço na dúvida de alguns blogueiros e até autores. Serviu como lição. Pessoas fizeram resenhas e até abriram espaço para divulgação das ilusões do autor, mesmo admitindo (não publicamente, claro) que desconfiava da história toda. Hoje, espero que esse tipo de coisa não se repita.
Coloquei como abandonado porque li duas páginas. Um martírio.
Espero que Demetrio também tenha aprendido sua lição. Tivesse utilizado o dinheiro que jogou nessa edição para publicar e divulgar de forma honesta, sem tentar subterfúgios rocambolescos, talvez ganharia a boa vontade dos leitores. Poderia aprender, melhorar e construir uma carreira como se deve: Com ética e verdade.
diego 16/09/2011minha estante
Otimo, para mim lembrarei desse livro como Ruimdamon, sem talento e ainda mentiroso tem dó né?


Gustavo 25/02/2012minha estante
Nossa senhora...
Fez igualzinho ao autor do "Dixie Tepper". Já ouvir falar? O cara fingiu que era americano e criou dezenas de perfis falsos no orkut pra tentar criar polêmicas sobre a obra.


Claudinei 30/03/2012minha estante
Bem verdade!
Toda a "divulgação" que o autor fez com esse livro, o orçamento utilizado poderia ser melhor aproveitado, eu recebi a edição gratuitamente em um suposto "sorteio" e logo depois recebi um e-mail me convidando a revender o livro.
Espero que Demétrio tenha mesmo aprendido a lição!


Terto 06/08/2013minha estante
Recebi agora um e-mai de 'RUDAMON II" sera que tudo ira se repetir?




Sumie 22/07/2010

Muito Bom!!!!
O livro é sobre um novo super-herói,que luta para combater os problemas que existem em nosso planeta nos dias atuais.É uma história que faz,uma mistura do tempo do Egito com o tempo atual.
Esse livro me surpreendeu,nunca tinha lido um livro sobre super-heróis,a história se passa em dois lugares,no Egito e no Brasil,e mistura a mitologia com os problemas que enfrentamos no mundo atualmente.Mistura essa que,o autor conseguiu fazer dar certo através da história apresentada.O livro é cheio de mistérios e suspense,que consegue prender a atenção do leitor.A primeira vista parece um livro só para meninos,com histórias de super-herói,seres mitológicos e batalhas,mas o autor também introduziu um pequeno romance na história,então meninas podem ler também,não só pelo romance introduzido na história,mas por ser um livro realmente bom.
O livro é cheio de gravura dos personagens,e eu achei isso muito bom,pois vc vai lendo e já vai visualizando a cena com os personagens apresentado.É um livro pequeno e de fácil leitura,comecei a ler e 2 horas depois já havia terminado.Esse livro será uma série.

http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/rudamon-o-novo-heroi.html
comentários(0)comente



Leitor 08/08/2010

Um super-Héroi
O livro conta a história de Osorkon que é um pesquisador de escorpiãos ele e a reencarnação de Rudamon a partir dai começa um diferencial no livro o super-héroi vive em mundo real não um mundo impossível de existir atualmente mistura tempos antigos do Egito com tempos modernos, tudo muito bom, fazendo uma mistura concreta e colocando esse livro no meu Top 10 de livros preferidos.

A história tem reviravoltas mas não posso ler tudo li pelo pc o que foi disponibilizado 72% do livro Bua!! Curioso rs

Nota maxima, muito bom. A espera do filme em 2015!
comentários(0)comente



Rafaele 10/07/2011

Eu achei meio fraquinho... O conceito da história em si é bem legal mas a narrativa é muito simplista e pouco profunda além de a história ser muito corrida e funcionar toda certinha, com as coisas acontecendo no exato momento em que deveriam acontecer... Faltou mais charme na conquista de Freda, mas sofrimento na morte do herói, mais conteúdo nas palestras, menos frases prontas e bobas nas horas de briga, mais psicologia nos pensamentos do herói porque não é possível que alguém aceite se deixar encarnar por um 'espírito' com a simples missão de salvar o mundo com tamanha facilidade... A história é boazinha mas daria pra ser ótima. Fica a dica pro segundo volume.
comentários(0)comente



Marcinhow 06/11/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Osorkon é um biólogo ateu, que só acredita no que a ciência pode provar. Fascinado por escorpiões, ele desenvolveu uma vacina que protege as pessoas do veneno de qualquer espécie de escorpião.
Tudo era muito comum em sua vida, até uma viagem ao Egito. Lá ele descobre ser a reencarnação de um herói do passado e agora ele deve usar todos os seus poderes para livrar a humanidade de todo mal...

Para continuar lendo, acesse:
http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/2010/11/rudamon-o-novo-heroi.html
comentários(0)comente



Jo 05/04/2011

Autor: Demetrio Alexande Guimarães
Páginas: 144
Editora: Livre Expressão

Um livro engraçado sim pode se dizer com uma história boa mas não me conquistou cai na mesmice como qualquer história, isso mais nada.
comentários(0)comente



Nana 07/10/2013

O Demétrio criou com esse livro um conto mitológico egípcio. Eu fui conquistada pelo livro a partir desse momento. Amo a mitologia egípcia.

O nosso personagem principal é o Osorkon, ele é biólogo. De cara já gostei porque sou bióloga também :)... O Osorkon se especializou em escorpiões por gostar dessas criaturinhas desde de criança.
Tem um momento em que ele dá uma palestra com bastante informação sobre escorpiões que eu, como cientista, curti bastante.

Um dia ele viaja para o Egito e é aí que ele tem o primeiro contato com o Rudamon, não vou contar como esse contato acontece para não dar spoiler.

A partir daí, com seus novos poderes ele começa a ajudar a humanidade, mas ele encontra vários vilões pelo meio do caminho.

Tem também a Freda que vai fazer par romântico com o nosso herói.

Durante a trajetória de Rudamon, o autor tocou em pontos que eu considero importantes como por exemplo: a corrupção política e descaso das autoridades. Eu achei bem bacana ele mostrar esse lado.

Eu vou admitir que não esperava esse final, quem já leu vai entender o que estou falando. Fiquei mesmo muito surpresa rs.

site: http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rudamon-o-novo-heroi-demetrio.html
Liga Rudamonica 07/10/2013minha estante
Boa noite cara leitora, amiga e colega de profissão Mariana! Você é muito bem-vinda entre os meus leitores!Parabéns pela resenha e também pelo seu Blog literário! Eu realmente fico muito contente em saber que você apreciou o meu trabalho! :) Abraços!




heldem 11/10/2013

RESENHA DO LIVRO RUDAMON: O NOVO HERÓI
Agradeço ao meu professor e também o escritor desse livro, Demetrio Alexandre Guimarães, por ter escrito um livro tão criativo.
O livro fala sobre: um homem (Osorkon), que possui uma máscara que lhe confere poderes sobrenaturais, permitindo-lhe ajudar a salvar á Terra dos poderes malignos. Com ajuda de alguns deuses, ele vai enfrentar esse mal com o propósito de ajudar o planeta Terra.
Essa eletrizante história nos conta sobre vários deuses, poderes mágicos e muito mais.
Eu achei o livro muito interessante, pois fala sobre lutas, aventuras, destruição e muitas outras coisas. Eu acredito que o escritor deva ter dito muito trabalho para escrever esse livro.
Assim sendo, eu amei esse livro, mas respeito a opinião de algumas pessoas que não gostaram do mesmo. Recomendo esse livro para as pessoas que ainda não o leram.

site: O livro pode ser lido no link abaixo: http://www.slideshare.net/alexandregladiador2013/rudamon-o-novo-heri-para-aprovao.
Liga Rudamonica 13/10/2013minha estante
Bom dia Heldem! É um orgulho ter um aluno como você!:) Seja muito bem-vindo entre os meus leitores!É muito bacana saber que você gostou do meu trabalho.Parabéns pela resenha!Abraços!




Elis 30/05/2011

Confesso que pensei que não iria ler esse livro tão cedo. Porque minha pilha de livros é vasta...rsrs...mas em janeiro descobri o Desafio Nacional e resolvi participar por isso peguei meus autores nacionais e listei, esse é um deles.

Em Rudamon conhecemos Osorkon o personagem principal, que tem um legado que desconhece. Mas que será importante para toda a humanidade. Ele estuda os escorpiões, por gostar deles e porque se sente culpado por acidentes que aconteceram em sua infância.

Nessa aventura notamos o quanto seria bom se o mundo fosse da maneira que o autor escreveu, mas como o livro mesmo nos mostra não há como extinguir o mau. Ele escreve de maneira simples, em alguns casos senti que poderia ser mais desenvolvido, porém nada que prejudique o livro. Ha partes em que notei a repetição de alguns trechos, no entanto não é cansativo e sim um flashback para fixação da história. E como ele pretende fazer um HQ do livro, sei que ficará muito bom.

Demetrio meus parabéns por sua publicação, eu adorei me aventurar ao lado de Osorkon e vou aguardar o segundo volume e os HQs.

Recomendo esse livro para as pessoas que adoram uma história em quadrinho, super heróis, aventura e aquela pessoa que assim como eu gosta de conhecer coisas novas.

Nota 9!!

Beijokas elis.
comentários(0)comente



W Nascimento 30/12/2010

Um livro com potenciais
Rudamon é uma história criativa acima de tudo. Investindo na mitologia egípcia, o autor consegue criar uma história inovadora e um herói que foge dos modelos clássicos americanos. Tarefa essa muito difícil, levando-se em consideração que o mercado de super heróis está basicamente dominado pelos modelos estadunidenses.
A história, criada originalmente para ser narrada em quadrinhos, apresenta alguns problemas ao ser escrita em forma de romance. Por exemplo, sua descrição acaba sendo superficial demais em alguns momentos. No caso de uma história em quadrinhos, onde as imagens ajudariam o leitor a ter uma visão mais abrangente de espaço, ações e sentimentos, não haveria necessidades de maiores descrições, mas no caso de um romance, esse cuidado tem que ser tomado. Caso contrário torna a leitura um tanto vazia, deixando o leitor com a sensação de que determinadas cenas correm rápidas demais ou que determinadas situações não foram exploradas.
Outro problema encontrado na leitura é que alguns diálogos tornaram-se um tanto quanto clichês demais o que acaba por tornar a narrativa um pouco. Um bom investimento para a segunda edição de Rudamon seria o de trabalhar nas conversas e criar falas mais semelhantes ao nosso dia a dia. Retirando assim um pouco do moralismo exagerado do herói, assim como da maldade natural dos vilões, tornando esses personagens mais semelhantes a nossa realidade.
Contudo, vale lembrar mais uma vez que essa é uma história escrita para ser lançada em gibis, por isso, esses dois problemas apontados não seriam necessariamente problemas se a obra fosse lançada em quadrinhos. Porém, se é para publicar em forma de romance, essas correções devem ser feitas para atender ao estilo proposto.
Resumindo, Rudamon é uma obra que possui fortes potenciais e que pode ser melhorada a fim de tornar o personagem um grande super herói brasileiro.
comentários(0)comente



Andrés Carreiro 05/11/2010

Rudamon: O Novo Herói
Confesso que durante um tempo estive curioso em relação a Rudamon: O Novo Herói. Coincidentemente acabei ganhando o livro do autor Demétrio Guimarães. Questionava-me qual a proposta da obra? O que poderíamos esperar? Não gosto muito de alegorias egípcias por questões puramente pessoais, mas Rudamon me surpreendeu. A proposta do livro é construir um super-herói (e um universo) nos moldes das que encontramos nas histórias em quadrinhos do gênero. Demétrio conseguiu fazê-lo, não devendo em nada a qualquer história ou herói da Marvel. Todos os elementos típicos da arte sequencial de super-heróis estão lá. O maniqueísmo característico delas, também. E o melhor, o autor conseguiu transportar o que vemos geralmente em HQs para a literatura. Dito isto, Demétrio Guimarães conseguiu chegar ao seu objetivo primário, e conseguiu bem. Apesar de existir sequências tão dinâmicas como uma HQ (o que poderia ser um pouco melhor trabalhada para a literatura) o autor demonstra um ótimo potencial como escritor e como obra de estréia e proposta, acho que o objetivo foi muito bem alcançado.
comentários(0)comente



Gaby 26/10/2013

Narrativa cativante
O que achei

De cara eu já tive algo em comum com o personagem principal, o Osorkon. Ele é biólogo.
Fascinado pela ciência, usa seu ponto forte para criar antídotos e mesmo trabalhar no ramo que ele mais adora: escorpiões. Ele tem uma adoração especial por essa perigosa criatura e é especialista no assunto. O mito se mistura com a ciência. Eu sempre fui fã de mitologia, adoro o seriado "Xena". Ali você conhece diversos seres e criaturas mitológicas. E não é diferente em Rudamon. Um diferencial é a mesclagem de toda essa ficção com
super heróis brasileiros. Gosto muito quando leio livros nacionais onde o autor encaixa personagens de fato brasileiros e que moram no Brasil. Sei lá, você parece se encaixar melhor na história.

Osorkon faz uma viagem para o Egito, sem saber o que o aguarda lá. Ele apenas achava que era mais uma de suas aventuras cientificas. Mas a partir desse ponto, ele e os leitores descobrem que não era bem assim.

Achei bastante interessante todas as descrições de lugares (gosto de descrições) que o autor faz. Acredito que muitas delas (ou mesmo nomes de locais) foram obra dele mesmo, e haja criatividade. A forma com que o personagem se transformou em um herói, seus poderes, são bem bacanas.

Em meio a tumbas e estátuas, ruínas e templos, Osorkon se vê inundado de uma beleza sem fim. Em sua viagem ele também conhece múmias de dw
diversos faraós e até mesmo obras conservadas pelo tempo. Uma questão interessante, é que não só os faraós eram mumificados em uma época decorrente no livro. Todos os seres humanos passavam por esse processo, mudando somente a cor do tecido utilizado, para classificar crime (se for um bandido), status, cargo, etc.

O autor nos apresenta também uma organização que tem papel fundamental na história> a OSWH (Ordem Secreta dos Waja-Hur). Conhecemos mais sobre ela e quem são os membros no decorrer.

O chefe dessa organização, Huni, revela algo para Osorkon que vai mudar completamente sua perspectiva e história. E seu futuro.

Criaturas fantásticas, batalhas, intrigas e até mesmo romance transformam a aventura de Osorkon numa montanha russa de emoções.

A amizade também é destacada, e nos apegamos fácil pelos personagens e por seus ideais. Esperamos com eles momentos aguardados!
Revelações no decorrer e acontecimentos inusitados fazem da leitura imprevisível.

Uma outra coisa que também gostaria de comentar, é em relação ao mito que o autor criou encima dos escorpiões. Eu achei muito diferente!
Não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas a leitura valeu bastante! E o final... fiquei chocada com ele. Não esperava. Mas ainda acredito que possa acontecer algo no livro 2 que mude isso...

De narrativa simples, altamente recomendado para leitores de mitologia, em especial leitores jovens, e fãs de super heróis, com ótimas cenas de batalha!

site: http://zuttokawaii.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rudamon-o-novo-heroi-demetrio.html
comentários(0)comente



fernanda 29/10/2013

resenha do livro Rudamon: O novo herói
Essa é a minha primeira resenha, que é do livro Rudamon: O novo herói, esse livro é muito interessante, pois teve suas lutas bem elaboradas, os lugares das cenas tiveram uma ótima descrição. E o Rudamon que sua “identidade secreta” era de Osorkon, um especialista em escorpiões que tinha um laboratório em casa. Os poderes de Rudamon são impressionantes, ele salvava as pessoas dos criminosos, e ressuscitava as vítimas mortas. O final foi inesperado e impressionante. Eu espero que Rudamon 2 me comova e me impressione igual Rudamon: O novo herói, e tenho quase certeza que esse não é o fim, é só o começo desta historia que tanto me comoveu. Eu recomendo para todos os leitores que ainda não leram essa impressionante historia de ficção, eu adorei, parabéns Demetrio Alexandre Guimarães, um ótimo escritor.
comentários(0)comente



Vitor 09/11/2013

RUDAMON: O NOVO HERÓI
Essa é a primeira resenha que faço sobre um livro. O livro que estou resenhando intitula-se : "RUDAMON: O NOVO HERÓI". O autor usou bastante ação e mitologia, o que tornou o trabalho muito interessante. Osorkon é um biólogo que descobriu uma vacina contra todas as picadas de escorpiões, mas não tinha nem ideia do que o aguardava. Para quem ainda não leu eu indico. Você vai se surpreender com o final desta ficção. Espero que Rudamon II seja tão interessante quanto o primeiro, e que me surpreenda novamente. O Autor Demetrio Alexandre Guimarães está de parabéns!



site: http://www.rudamon.blogspot.com.br// ://adorolervitor.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Marcelo 10/11/2013

resenha do livro rudamon
O livro"Rudamon:o novo herói"é impressionante!Rudamon,como todo herói tem uma identidade secreta osorcon.O personagem é um especialista em escorpiões .Rudamon salva o mundo varias vezes de criminosos e mafiososde todo o planeta! Aconselho a todos para que leiam esse livro pois é muito bacana
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR