Kiki Strike e a Cidade das Sombras

Kiki Strike e a Cidade das Sombras Kirsten Miller

Resenhas - Kiki Strike e a Cidade das Sombras

'akilis 14/02/2024

Apaixonante
No começo eu tava com receio de não gostar do livro. Parecia muito direcionado à meninas adolescentes, mas depois que isso foi ficando de lado, a história se mostrou muito empolgante, um mistério gostoso que te faz querer ler incessantemente.
Apesar de achar as "dicasinhas" bem cansadas, algumas foram muuuito interessantes, para pessoas que gostas de saber "curiosidades", isso é uma parte bem legal do livro.

Não tem romance nenhum, e achei ótimo, eram só 6 adolescentes se metendo em problemas por uma causa maior.

Vou buscar ler mais Kirsten Miller.

Maria 18/08/2021

PERFEITO!
Ótimo pra quem quer um suspense e garotas no poder no mesmo livro! Uma história baseada na fantasia e conseguiu me prender MUITO BEM! EU AMEIII

Andy Santana 17/04/2021

Se fizer uma revisão e cortar algumas partes, pode se tornar mais interessante
Ananka Fishbein é uma garota normal, que vive numa escola para garotas que são divididas entre as super populares e ricas, as medianas e as bolsistas. Sua vida parece que será igual a de seus pais, que vivem para os estudos. Tudo isso muda a partir do momento que ela conhece Kiki Strike e conhece a “Cidade das Sombras”.

Cidade das Sombras é uma “cidade”, na verdade passagens e túneis com diversas salas espalhadas por baixo da cidade de Nova York. Kiki que está em busca de desvendar alguns segredos e também é claro, atrás de aventuras, recruta algumas garotas (cada uma com uma especialidade) para ajudar a encontrar o “tesouro”. Mas será que Kiki é realmente quem aparenta ser? Uma menina que nunca come, com cabelos tão brancos que parecem que perdeu a cor e com habilidades marciais difíceis para uma simples garota de 12 anos.

Kiki, Ananka, Oona, Luz, Betty e Dee Dee vão se meter em diversas encrencas e aventuras arriscadas para desvendar o mistério que envolve tanto a Cidade das Sombras quanto a vida desconhecida de Kiki Strike. Tem fugas, brigas, mistério e suspense. Confesso que é um livro infanto juvenil, que até a sua metade é bem chato e cansativo, mas depois a história muda e te faz querer ler até o fim. O final não é dos melhores e eu tiraria as “dicas” que a autora dá ao término de cada capítulo, isto realmente é bem chato.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-kiki-strike-e-cidade-das-sombras/

Isabella Pina 01/10/2015

Uma ótima pra quem curte mistérios, aventuras e garotas poderosas
Nossa, há quanto tempo eu quero ler esse livro! No entanto, ele sempre estava num preço tão insano (uns 50 reais, se não me engano) que eu me recusava a pagar. Então, num dia comum, alguém quis trocar um livro comigo e bang!, consegui esse lindo livro nas minhas mãos.

A história é narrada pela menina de doze anos Ananka Fishbein, que não tem nada de mais, segundo ela própria, e vive uma vida de pura chatice. No entanto, tudo muda quando ela conhece a misteriosa/incrível Kiki Strike, que aparentemente estudava na mesma escola que ela, um lugar cheio de panelinhas e meninas ricas além da conta, na qual Ananka só pode estudar graças a herança que herdou do avô.

“- Você, no fundo – disse a diretora. – Não pense que pode se esconder. Diga-me. O que quer ser quando crescer?
- Perigosa – disse a menina escondida, sem um segundo de hesitação. Todo mundo na turma se virou para a carteira dela. Ali, atrás de Lizzie, estava uma garotinha que ninguém se lembrava de ter visto antes. Por um momento eu tive certeza de que a ouvira mal.
- Desculpa – disse a Srta. Jessel com um sorriso complacente na cara. – Acho que eu e a diretora não entendemos o que você disse.
A menina fincou o pé.
- Quando crescer, quero ser perigosa.
A diretora e a Srta. Jessel trocaram um olhar.
- Qual é o seu nome, querida? – perguntou a diretora em um tom que indicava que ela ia ficar de olho na menina.
- Kiki Strike – respondeu a garota com simplicidade e, como se seguisse uma deixa, a sineta tocou.” (pág. 27)

Ao conhecer Kiki, ela acaba entrando num clube que a mesma criou, as “Irregulares”, um grupo de seis meninas, cada uma com um talento diferente: Luz Lopez, uma jovem aspirante a inventora, DeeDee Morlock, uma precoce cientista, Betty Bent, mestra em disfarces e Oona Wong, hacker. Com um grupo tão misto e, ao mesmo tempo, tão jovem, era óbvio que o que Kiki queria era algo grande e importante e requeria pessoas especiais.

Aos poucos, elas conseguem juntar pistas e desvendam o mapa de uma cidade inteira construído embaixo de Nova York, a “CIDADE DAS SOMBRAS” do título. Na verdade, essa cidade era o lar, há muitos séculos, de vadios e bandidos, e esconde grandes riquezas. Além do mais, você pode ir pra qualquer lugar da cidade usando uma passagem dela.

“A maioria das pessoas acha que os mapas são instrumentos simples que podem guia-las de um lugar para outro (É claro que estas tendem a ser os mesmos idiotas que lhe dirão que os disfarces só devem ser usados em festas a fantasia e que todas as histórias boas têm uma moral.) Mas para os que conhecem a maneira certa de ler os mapas, eles podem revelar segredos extraordinários. Até o mapa rodoviário mais comum pode lhe mostrar onde encontrar cidades-fantasma poeirentas, passagens perigosas pelas montanhas e pântanos cheios de orquídeas raras. Mas também existem ouros tipos de mapas – mapas que podem levar você a minas de ouro ocultas, cidades maias perdidas ou às cavernas na floresta do Oregon onde mora o Pé-Grande.” (pág. 245)

A história é muito bem contada e, apesar de ser claramente surreal pra caramba, ela é bem divertida. Claro que eu, tendo 17 anos, provavelmente não gostei tanto quanto se tivesse lido numa idade mais próxima das protagonistas, mas mesmo assim, é uma aventura muito diferente do que meninas de 12 anos costumam viver. O mais interessante (além da própria Kiki, que, apesar de conseguirmos algumas informações ao longo da história, é o constante x da equação) é ver como seis meninas que, apesar de possuírem certas qualidades diferentes, conseguem ir tão longe!

Além disso, o clímax da história também foi bem feito, algo que eu não tinha esperado até então, então, adorei! A narradora (que não é bem uma protagonista, visto que não conta só sua história e sim da sua participação nas Irregulares), Ananka, também é bem interessante. Apesar de não ter nenhuma qualidade que destaca aos olhos na hora, Ananka é muito inteligente e sabe de coisas que as outras jamais pensariam, afinal, ama ler e também é uma ótima armadora de planos. Foi bom ver que, mesmo com a pouca idade, as meninas ainda podem ser inteligentes e, EI!, não pensarem apenas em meninos e tal.

“- Eu ainda não sei por que devo confiar em você – repeti.
A resposta de Kiki for curta e grossa.
- Não confie em mim, Ananka – disse ela. – Confie em si mesma.
As portas do elevador se abriram e Kiki desapareceu.
Pensei que estivesse brincando, até que percebi que era um excelente conselho. Embora sempre se falasse nisso como uma piada, havia uma forma peculiar de percepção extrassensorial conhecida como intuição feminina. Toda mulher na terra nasce com ela. Para falar com simplicidade, a intuição feminina é uma voz dentro de sua cabeça que sussurra que seu novo namorado pode ter más notícias, que você não deve pegar o atalho por aquele beco escuro, ou que sua irmã andou mexendo nas suas coisas de novo. Se você aprender a presta atenção à voz, provavelmente vai descobrir que em geral acerta. É claro que não estou sugerindo que todas as mulheres tenham poderes sobrenaturais. Infelizmente, só algumas de nós preveem o futuro ou leem a mente das pessoas. Mas prefiro prensar que o resto de nós é de detetives naturais. Ao dar atenção aos pequenos detalhes, percebemos quando uma coisa não está muito certa – mesmo que não possamos apontar precisamente o que é.” (pág. 272)

Claro que não discrimino quem faz isso, mas atualmente, há tantos livros que fazem as meninas parecerem trouxas atrás de uma paixão que ver um que elas são inteligentes, independentes (até demais, eu diria, pela quantidade de coisas que aprontam, mas conseguem passar ilesas) e simplesmente legais.

Se você adora uma aventura, de qualquer tipo, e adora Nova York, não tem erro: esse livro vai ser ótimo. E, como eu já disse, as últimas páginas foram ótimas, abrindo caminho para o segundo livro, que já foi lançado no Brasil há um tempinho. Por isso, recomendo muito pra vocês, como uma bela diversão nas férias.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/02/resenha-kiki-strike-e-cidade-das.html

Nsms 23/08/2011

Kiki Strike
Vamos lá ....
Este livro me surpreendeu de uma forma inesperada, estava em uma livraria e o peguei por pegar, estava precisando de uma história bem mais agua com açucar para passar o tempo ........... totalmente inesperado, juro, tem trama, suspense, e vou te contar... totalmente meio que missão impossivel teen...

As garotas são genios, mas não no simples temo das palavras, chega a ser assustador...
Aos poucos todo o enredo vai te envolvendo, e o legal é que de alguma forma vc começa a se identificar com uma das personagens ou imaginar que gostaria de ser como uma delas.

Kiki aos poucos vai recrutando cada uma das garotas que possuem habilidades, não sobrenaturais, mas como hackers, genios da Quimica ou da ciencia para formarem um grupo investigativo para proteger a cidade subterranea que existe abaixo da cidade onde moram.

O surpreendente é que no fim, não so um segredo é revela, mas varios, e neste as aparencia enganam totalmente...

Ps: Uma das Garotas só pode comer Aveia e mingau .... rsrsrs juro ia viver de mal humor.

Bia 26/02/2011

Ameeei *--*
Já a muito tempo eu estava querendo ler esse livro, e adorei quando ganhei de aniversário, muito bom mesmo.

Kiki strike junto com as irregulares descobrem que existe uma cidade secreta em baixo de NY e elas irão explora-la.
Muito aventura e suspense, você não consegue parar de ler, esse livro é muito viciante.

Um dos melhores livros que eu já li! Super recomendado :D
Maah.Santos 10/09/2021minha estante
Você sabe a sequência poderiia me fala por favor?

SABRI 20/09/2010

Gostei muito, e estou para começar a ler o segundo volume da série (se é que vai haver outros). Desviar o foco da personagem que dá nome ao livro, para a personagem de Ananka, que não é exatamente interessante num primeiro momento, foi uma peça chave para ganhar o interesse do leitor. A narrativa em primeira pessoa também ajuda. Além de todo um universo criado em torno de um grupo de famigeradas garotas, destemidas, atrevidas, independentes, um tema muito na moda hoje em dia, em que a liberdade feminina é muito explorada no cinema, nos desenhos animados, na televisão, com seus fetiches e clichês descritivos do comportamento da juventude consumista e superficial.
Fora este pequeno desembargo de consciência critica, o livro é bem divertido em alguns momentos, e em outros leva a história num tom mais sério, que achei desnecessário.

Sarah 01/09/2010

Parabéns ao livro de aventura e sem romance que me prendeu até o final, super recomendado!

Joy 22/06/2010

Surpreendente!
Este nao eh um daqueles livros que voce deduz o final com facilidade, pelo contrario. O livro eh cheio de suspense, acao e aventura.Porem demora um pouco para chegar naquela parte em que prende voce mas quando chega nessa parte, voce nao consegue desgrudar ateh que saiba o final. Nao tem nada de magia entao acho que foi um erro a comparacao com HP na capa, o que confunde um pouco, por que as pessoas julgam muito pela capa, e faltou um pouco de romance no livro, mas para quem gosta de suspense e acao eh otimo, indicado para adolescentes.

Lady Roquini 27/11/2009

fantastico!!!
não tem outra palavra para definir melhor esse livro, história muito bem elaborada e uma lição de amizade incrivel, alem das aventuras emocionantes e as partes comicas, é um livro que eu recomendo para todos lerem.

Luísa Zardo 11/07/2009

Surpreendente
Me surpreendi bastante. Quando vi a capa e o título, achei que fosse bem infantil, mas não é. Não estou acostumada a ler livros assim de aventura e que não tenham nenhum pouco de romance, como Kiki Strike, por isso no começo pensei que não fosse gostar. Mas não, o livro é ótimo e muito divertido, adorei.

Brunette 25/03/2009

Otimo
Esse é simplismente um dos livros que eu amo ! Acho que é o unico livro que eu realmente amei e nao tem um pingo de romance!Garotas como eu que amam livro de romance e nao gosta muito de outros tipos de livro ... eu digo esse vale a pena ,pois foi depois desse que eu desgrudei um pouco do romance !kkk !E`um livro que tas muitas coisas legais ,divertidas e curiosas!Uma palavra para voces que eu aconselho que levem a serio:LEIAM!

Bia 05/01/2009

Caramba, muito legal, super recomendo (: